【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Thejapamuri
Veterano
# jul/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


Megadave

Hm... eu vou ver, amei a cor dessa guitarra, uma vez eu fui na loja daquie vi uma LP da Ibanez na cor Blue Sunburst e amei a cor (minha mãe também gostou da cor) e depois vi essa, nas especificações que eu queria, corpo em mogno, braço em maple e escala em rosewood e uma ponte fixa. Além do preço ser convidativo, vou testar ela e se eu gostar, juntar grana e comprar ela.
Talvez eu tenha que trocar os captadores dela, por serem ativos, necessitam de bateria, então... a cavidade vai ser de enfeite, talvez coloque um HB Hot na ponte e um HB Traditional no braço, se eu for trocar os caps, claro.

FolkGuitar

Se for de alguma ajuda, ve as Cort X-11 e Cort X-6, dizem estar pau à pau com a Ibanez RG350DX... Só não sei muito o preço, olha no ML.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Jean Mattews
Se for a de braço colado, sim.

ppeeddrroo99
Membro Novato
# jul/13
· votar


Sou de portugal por isso posso escrever de uma maneira um bocado diferente

Eu toco guitarra acustica (violao ai no brasil :P) ha cerca de dois anos e tenho aprendido tudo por mim na internet. Gostava de comprar agora uma guitarra eletrica mas tenho uma duvida. Eu gosto de red hot, guns n roses, nirvana, u2, dire straits, jamiroquai, scorpions, etc. Não vou tocar metal nem nada muito pesado... Podiam me ajudar e dizer me que tipo de guitarra (stratocaster, les paul, etc) se adequa mais a musica que eu gosto

ppeeddrroo99
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alguem?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/13
· votar


ppeeddrroo99
em relação a strato ou les paul vai do gosto de cada um, qualquer uma delas vai oferecer o suficiente para tocar o que gosta. Eu recomendo uma SX st62 para um modelo strato ou Strinberg CLP 79 para les paul.

FolkGuitar
Membro Novato
# jul/13 · Editado por: FolkGuitar
· votar


Thejapamuri
Po cara eu dei uma olhada nessas q tu falou, a X-11 me agradou pelo q falaram dela nos foruns cara, e ta um preço acessível para mim.
Só preciso ir em um loja e dar uma olhada nessas ai e comparar com a RG 350DX

Vlw pela dica brother!

HortaRates
Membro
# jul/13
· votar


FolkGuitar

Com essa grana você pega uma RG de verdade e ainda sobra. Procura no mercado livre que você acha as RG por uns 1000 usadas, ou tem lojas com preços bons, como a eletrolegal.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Muitos desses sons que você citou foram feitos com stratos então eu iria de strato mesmo como referência. Agora, guitarristas profissionais geralmente tem vários modelos de guitarra pq é impossível que uma guitarra seja unanimidade para todas as coisas devido a variedade de timbres que eles procuram. Embora essa coisa de que cada guitarra foi feita pra um som diferente ser mentira, algumas se saem melhor pra dar certos timbres, mas isso também vai da sua individualidade. Não sei se você notou, mas o modelo de strato que eu te indiquei tem um humbucker na ponte. Eu acho esse tipo de strato muito mais versátil. Quem usa strato SSS pode ficar um pouco frustrado na hora de tocar algo com distorções muito pesadas. Embora o ideial fosse vc ter uma guitarra com humbuckers (como uma Les Paul por exemplo) e uma strato SSS, se você não tem essa condição eu iria de strato HSS. Desse modo você vai poder ligar uma distorção forte pra tocar seu heavy metal chegando mais próximo do timbre que provavelmente vai querer e ao mesmo tempo o humbucker fica bom nos sons mais leves. O single não fica tão bom distorcido e o humbucker não fica tão estalado e com aquela sonoridade característica dos singles. Mas eu acho que dessa forma você acha um meio termo que vai te agradar em todos os aspectos.

Bom, é o que eu acho, mas não se guie só pelo que eu digo, pois não quero que você compre e ponha a culpa em mim caso não tenha partilhado da mesma opinião que eu. Mas o conselho que eu estou te dando é muito valioso no que diz respeito a levantar a possibilidade que eu elucidei, então você precisa testar a guitarra antes de decidir pela sua compra.

Quanto a você querer deixar pra depois, se você não está com preça, eu no seu lugar não compraria nada então. Guarde a grana e faça um negócio mais bem feito já que você afirma que tem a possibilidade de fazer um negócio melhor. As vezes agente fica louco pra por a mão em uma guitarra nova que nos satisfaça e tal, mas se apressar é meter os pés pelas mãos. Pesquise bastante e compre no momento que você sabe que é o mais oportuno.

Luisfelp FR1
Membro
# jul/13
· votar


ppeeddrroo99

E ai tudo bem cara,

avaliando pelas bandas que você citou eu aconselharia um Strato, mas como você é de Portugal não vou opinar por marcas, mas como disseram acima é tudo questão de gosto. Gosto muito Red Hot Chili Peppers, u2 e dire straits e irei comprar uma Strato com Humbucker na ponte ( HSS), pois você assim pode tocar vários ritmos pois a versatilidade de uma guitarra nestas configurações é enorme, então recomendo uma guitarra assim.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


ppeeddrroo99
Então cara, eu não faço ideia de como estão os preços e o acesso a marcas ai em Portugal... Mas eu creio que por ai você tenha acesso a produtos muito melhores que os que encontramos aqui no Brasil, e provavelmente mais baratos.
Teria como você nos situar de como anda esse acesso à marcas e preços por ai?
Mas inicialmente, vai na dica do Luisfelp FR1, procura guitarras com a configuração (HSS, Humbcker, Single, Single) pq elas vão te propiciar uma grande variedade de sons.

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave

cara, continuando sobre aquela conversa, a captação da H-330 é ativa, e eu vi que vou gastar muito mais se ficar com essa captação, seria uma boa quem sabe comprar HB Hot para ponte e HB Traditional para o braço? E depois quem sabe vender esses caps ativos. Porque eu vi que para usar o cap ativo tem que ter a bateria, ta certo que pode não ser muito caro, mas, a longo prazo, vai ficar mais caro do que trocar por captadores normais, creio eu que o HB Hot e o Traditional não precisem dessa bateria. Então, o que acha?

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


ppeeddrroo99
Patrício,
Entre no site www.thomann.de, tem até página em português. Compra uma guitarrinha bacana lá por uns 200 euros. Eu compraria uma Epiphone SG ou uma Fender Squier (Telecaster ou Stratocaster). São modelos clássicos e versáteis e, se você quiser depois vender, não vai perder muito dinheiro.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cara, eu tenho um sistema de pré amp ativo na minha guitarra (os caps são passivos tradicionais, mas são ligados em um pré ativo) com o Seymour Duncan AHB 11s. No meu caso consome menos bateria, mas já estou com mais de 6 meses usando uma bateria que já era usada, que eu achei rolando aqui em casa de um dos meus pedais...
Se tu usar direto mesmo a guitarra tu iria precisar trocar a bateria a cada 4 meses, e olhe lá. É só tomar o cuidado de sempre que não estiver tocando desconectar o cabo do jack da guitarra, pq é isso que ativa o consumo dos caps.

ppeeddrroo99
Membro Novato
# jul/13
· votar


Eu vi varias guitarras e estava a pensar na squier classic vibe 60's stratocaster mas ela nao e hss mas sim sss. Estive a ver em varios foruns aqui de portugal e muitas pessoas dizem que a guitarra tem um bom custo beneficio. Acham que vai mudar muito na ter humbucker? Há uma loja aqui em portugal que a está a vender por 345 euros, o que corresponde a cerca de 1013 reais.

ppeeddrroo99
Membro Novato
# jul/13
· votar


Esqueci me de dizer tbm que vi outra guitarra, essa ja tem um humbucker e dois single coils: yamaha pacifica 212. Entre esta e a squier que eu tinha referido, qual a melhor?

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira

hm... vlw ae, é que eu pensava que teria que trocar toda semana, então, se eu comprar ela mesmo, eu nem vou trocar os caps. Fico encucado com algumas coisas e quando fico assim, já venho meter pergunta nesse tópicos huehuehue. Vlw ae.

clguitar
Membro
# jul/13
· votar


ppeeddrroo99

Ambas são boas guitarras. A Classic Vibe tem sido muito bem comentada pela relação custo/benefício. A Pacifica é um clássico das guitarras para iniciantes, também boa qualidade por bom preço.

Eu iria pela Classic Vibe. Acredite em mim, se você mantiver o gosto pela guitarra elétrica, vai querer ter uma guitarra tipo Stratocaster tradicional. Além disso, se quiser um dia vender ou trocar, não vai perder muito dinheiro.

Não acho que, agora, iniciando, você vá sentir falta de um humbucker. Depois, você pode instalar um humbucker em formato de single na sua guitarra. É só soldar uns dois fios, não tem mistério nenhum.

O preço da Classic Vibe está muito bom.

FolkGuitar
Membro Novato
# jul/13
· votar


Alguem sabe me dizer onde posso comprar guitarra no RJ?
Eu ja decidi qual guitarra quero é uma Jackson JS32 Kelly
Mas no site das lojas q procurei ninguem fala dela.
Alguem poderia me explicar sobre essas paradas de encomendar ou até mesmo uma loja q venda ela!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FolkGuitar
Realmente é difícil encontrar, nem no Mercado Livre eu achei...
Agora, eu te recomendo a dar uma repensada nesse modelo... Essa floyd dela é bem ruinzinha e provavelmente vai te dar muita dor de cabeça. Tem um modelo de Kelly com ponte fixa que eu acho que vale mais a pena, que é a JS30. Praticamente a mesma guitarra, só que com ponte fixa.

FolkGuitar
Membro Novato
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Vou dar uma olhada nessa ae q vc falou.
Mas a que eu disse nao eh a JS32T nao heim, essa que disseram que eh ruinzinha ai me recomendaram a JS32 Kelly
Eu to disposto a pagar até 1400 prata, recomenda alguma outra parecida?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FolkGuitar
A ponte é a mesma. Não importa o modelo, pode ser a Kelly, a Rhoads ou a Dinky, todas essas floyd das Jacksons indianas são muito ruins.

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


FolkGuitar
Também sou do RJ e já passei a mesma dificuldade. Mas vou te dizer, nem sempre os caras atualizam o site. Fica lá mofando muitas vezes. Então liga pra loja e confere se eles tem mesmo a guitara. Não é incomum não encontrar guitarras que estavam listadas no site e encontrar guitarras que não estavam listadas.

Quanto ao modelo da sua guitarra prefiro não opinar, pois não entendo de Floyd.
:(

kzumoable
Veterano
# jul/13 · Editado por: kzumoable
· votar


Vale a pena trocar a minha Jackson Kelly japonesa com DiMarzios por uma Walczak Drago com os 81 85 passivos do Zakk Wylde ?

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Então brother sobre os caps ativos, toco a mais ou menos 7 anos com caps ativos em uma de minhas guitarras e o que eu posso te dizer sobre bateria é; nunca use alcalina, nem bateria barata, no caso recomendo duracell porque wla eu só troco 1 vez no ano kkkkkk muito bom isso. Sobre o timbre, fica perfeito com drives em geral de overdrives até high gains mesaboogie...harmônicos lindos, mas os médios são meio fanhos e soa mais fechado que todos os !!caps passivos que já testei, claro que falo do emg 81. A mh 330 segundo os epecs dela é a melhor opção da LTD nessa faixa de preço. Quanto aos hb hot acredito serem um dos melhores sets se captadores que já toquei, pois o da ponte é forte e muito equilibrado no médio,grave,agudo logo não sendo específico demais para um determinado estilo, ou seja muito versátil, o do braço agei gordo, meio cremoso quando limpo e achei até bem definido ao contrário da maioria dos caps de braço em geral, mas nem todo mundo gosta disso, gosto é gosto. Então espero ter ajudado aew. Falou.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


kzumoable
Eu não trocaria nem a pau... Mas se você tocar essa outra e achar que é melhor...

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


kzumoable
Rapaz eu não trocaria não, nem com uma arma na cabeça kkkkkkk, nunca...porquê?,QUALIDADE, nas fotos você percebe e tocando ainda mais, e se você der uma pesquisada tem outro motivo, as walczacks são bem desvalorizadas, pois no mercadolivre os preços estão lá em baixo. minha opinião.

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


kzumoable
Fui pesquisar os preços, não faça essa troca nem pensar. Uma Kelly usada, japonesa, tá valendo mais de 2 mil. E ainda tem o valor da marca Jackson. Essa Walzack nova deve estar na casa dos R$1.500,00, e olhe lá, pq ela vem com captadores EMGhz que é uma linha menor da EMG (menos qualidade) e a ponte dela é uma Wilkinson, que tbm não é muito cara...
Sua guitarra vale umas 2 dessas.

FolkGuitar
Membro Novato
# jul/13
· votar


SuicideGuy
To ligado nisso, me falaram pra fazer isso tbm, eh o jeito neh D=
vlw ae!

kzumoable
Veterano
# jul/13
· votar


Megadave
lukas.moreira


Putz, valeu heeim... Quase que eu faço cagada. Eu sou muito fã do Marty Friedman, mas achei que fosse um bom negócio. Então, aproveitando pra tirar umas duvidas, tava querendo uma distorção maneira já que eu troco Thrash Metal, então comprei um captador Bill Lawrence L500xl e passei meu Meteoro FWG50 por uns motivos ae, e agora to precisando de um amp potente, que possa ser ouvido tranquilamente junto de uma bateria com um cara sentando a mão e de um pedal de distorção. Quanto ao pedal, tava pensando em pegar o Joyo Extreme Metal, Boss Metal Core ou o Digitech Distortion Factory, já o amp eu não tenho ideia do que possa influenciar no som, na distorção. A pessoa que vai financiar não quer comprar pela internet, e também ela só vai poder parcelar, então não da pra comprar usado (a não ser numa loja de usados) aí e pra evitar enrolação, procurei na minha cidade (Niterói) mesmo... Essas são as opções que me interessaram:

- Staner GT 200
- Hiwatt G50CMR
- Meteoro MGV30 Valvulado(eu queria fugir da meteoro, mas os preços dos caras são muito acessíveis)
- Laney P35
- Marshall MG30CFX
- Behringer GMX212 usado
- Meteoro Vulcano 200 usado
- Landscape Predator 100 usado
- Peavey Bandit 112 (Eu não lembro qual é, mas não curti, testei com o Landscape Brutal Distortion e uma Tagima K1 da loja e mesmo assim faltou drive)

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


kzumoable
Ainda estou estudando detalhes técnicos de amplificadores então como tenho muitas dúvidas ainda, não me sinto seguro de opinar. Mas gostaria apenas de fazer um adendo. Como você quer um que fale bem alto eu recomendaria os valvulados já que 15W no valvulado seria mais potente do que 50W em um transistorizado. Mas a minha preocupação principal foi em relação a você ter algum conhecimento de eletrônica. Se você não souber nada sobre eletrônica talvez seja melhor um transistorizado mesmo (só compre com uma potencia boa, uns 100W), pois as malditas válvulas são temperamentais, exigem constante manutenção e trabalham com altas voltagens. Não me lembro quem foi que até fez uma observação importante em relação as válvulas usando os dizeres "elas podem até te matar". Então muito cuidado com o que você vai fazer se não tiver conhecimento técnico.

E tente não sair tocando assim que ligar o amp valvulado. Deixe as malditas válvulas esquentando com o amp ligado por uns minutos. Isso aumenta a vida útil delas e reduz a frequência da manutenção que elas exigem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda