【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


e pior é essa

http://www.reference.com.br/0020363-Guitarra-Jackson-King-V-291-0034-J s-32/p?&utmi_p=_buscapagina&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+c andidato


Desculpe cara, eu não entendo muito sobre o assunto.

Então, eu estava interessado nessa Jacksn, na loja ela estava com o preço de 1.500R$ e ela já esta fora de estoque.
E deixa eu perguntar só uma coisa , vc já ouviu falar nessa guitarra http://www.madeinbrazil.com.br/guitarra-custom-380-floyd-c380f--amarel o-trans-amber-tab,product,33531,235.aspx ?

FabricioC
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, todas tem um nível parecido...
Eu prefiro, por questão de gosto próprio, a Jackson Dinky.
As Ibanez tem pontes menos ruim do que as outras...
Agora, sinceramente, evite floyd rose nesses preços...


Putz, eu tava doido para comprar uma guitarra com floyd nessa faixa de preço /:

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC
Cara, isso é só dor de cabeça. Eu já presencei uma floyd rose licensed partir ao meio depois de uma alavancada...
Cara, floyd rose que preste é Gotoh, Schaller ou a floyd rose original. E uma ponte dessas custa, no mínimo, R$600,00 e só você tendo sorte de achar.
Agora imagine uma guitarra em que somente a ponte vai custar na faixa de R$600,00 - R$700,00. Nunca que ela vai sair por essa faixa de preço...
Se quer uma guitarra com floyd, compre uma boa.
Se ainda assim não quiser seguir esse conselho e quer tentar a sorte com as floyd mais baratas, eu procuraria uma guitarra da schecter.

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC

Não cara. Guitarras com floyd nessa faixa de preço ate tem um som bom, ma so floyd eh uma merda.

Uma guita com floyd bom eh no minimo uns 3 pau.

Ou entao vc compra um floyd foda e pega uma mais barata e manda num luthier, o que da quase no mesmo que comprar uma de 3 pau

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


elchapa
E sem contar os problemas que pode aparecer com as medidas da ponte pra trocar né...
Por exemplo, colocar uma ponte que não seja uma Edge nas Ibanez é uma dor de cabeça tremenda...

FabricioC
Veterano
# jul/13 · Editado por: FabricioC
· votar


Ou entao vc compra um floyd foda e pega uma mais barata e manda num luthier, o que da quase no mesmo que comprar uma de 3 pau

Vou ver se dou a sorte então, senão eu compro uma guitarra com ponte movel mesmo

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


FabricioC

Eu se fosse vc desistia de guita com floyd e comprava uma Les Paul, uma Epiphone Standard talvez. Atende em mais o que vc precisa


Mas, se ainda assim, realmente nao quiser seguir nenhum dos nossos conselhos, vai de ibanez.

elchapa
Veterano
# jul/13
· votar


lukas.moreira
Com certeza.

Na minha opiniao, e pelo que el quer tocar com essa grana, uma LP atende bem, vc não acha?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


elchapa
Sim, com certeza uma boa les paul em mogno serviria muito bem.
Ou então uma cort aero 11.

Megadave
Veterano
# jul/13
· votar


Kkkkk o steve vai no g3 com eric j. Foi engraçado kkkkk.
Claro que a jem tem um basswood selecionado de melhor qualidade e talz mas eu quis dizer que ela não é especifica para nenhum tipo de estilo, mas se sai bem em todos, tanto que ele só usa ela. Então Fabricioc agente não pode escolher por você.

peresmarcos
Membro
# jul/13
· votar


galera, so me esclareçam uma coisa. essa guitarra aqui é a sst 62?http://www.walmart.com.br/produto/Instrumentos-Musicais/Cordas/SX/G uit-SX-ST-3TS-Sunburst-Kit-Acessorios-EG1K---Amplificador-GA-1065-10W- p--kit-SX-EGK-AMPS

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


peresmarcos
Não to abrindo o link aqui... Mas a 62 é a com a escala em rosewood (escura) e a 57 é a com escala em maple (clara).

Thejapamuri
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal, apenas por questão de informação mesmo (que pode virar uma hipótese de compra).

Eu estava pensando em uma Ibanez RG350DX como futura, porém, é flutuante, então, vai dar trabalho pra caramba. E vendo esses dias atrás, eu vi na net a Cort KX1Q, porém não sei se é boa.

Eu estou procurando uma guitarra de até 1700 reais, queria que me dessem sugestões, para ir na loja e testar se possível. Eu daria preferencia a uma guitarra que tenha Humbuckers. E sobre o estilo, não se importem muito em perguntar isso.

Se possivel, claro, queria que o corpo fosse em MAHOGANY ou parecido, uma madeira que da graves e sustain. E não quero Flutuante (FLOYD ROSE), apenas fixa ou tremolo (ponte estilo strato). Ah, captadores Humbuckers como eu disse em cima.

Estarei formulando umas hipóteses e quem sabe testar nas lojas as guitarras. Bem, é isso, espero que me ajudem e obrigado.

gab556
Membro
# jul/13
· votar


Galera, sabem me dizer qual preço justo por uma Cort KX Custom nova?

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


Thejapamuri
Cort aero 11, tem corpo em mogno e um humbucker na ponte, um single no meio e um "hot rails" no braço.
É claro que você tem, também, as nossas queridas les paul e sg. Você encontra as Les Paul da Cort e da Condor, que são ótimas, nessa faixa de preço. Tbm dá pra encontrar boas SG. Um colega aqui no tópico recentemente recomendou uma Ibanez FR, nesse mesmo estilo...

gab556
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484499608-guitarra-cort-kx-cust om-studio-som-joo-loja-fisica--_JM

rodrigo_angra
Membro Novato
# jul/13
· votar


Pessoal, estava planejando ir à NY este ano e trazer uma Fender American Standart de lá. Os planos parece que vão dar errado e não poderei ir. Terei que comprar a guitarra aqui mesmo, mas não dá pra pagar uma Fender. Já toco outros instrumentos há algum tempo, mas na guitarra estou iniciando e tenho + ou - 1 ano de prática.


Ouço e quero tocar Scorpions, Eric Clapton, Green Day, Red Hot, Oficina G3, Pink Floyd, System of a Down, AC/DC, Dire Straits, Queen e o "escambal".

Pretendo uma guitarra que tenha o som "virgem" já bonito, ou seja, que sem pedais já tenha uma sonoridade bonita. (como a fender)
O uso será em casa pra fazer um som e esporadicamente na igreja.
Disponho de 1600 reais.



Assim, qual a opinião de vocês acerca de uma guitarra para mim?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Eu te aconselharia colocar mais uns R$300,00 e pegar uma Fender MIM. Não estão muito caras na EletroLegal e sempre dá pra desenrolar um desconto pagando a vista ainda melhor que o desconto do site.

Fender Standard Stratocaster HSS Lake Placid Blue
Preço: R$1.973,99 com desconto à vista

Não sei se você tem essa possibilidade de acrescentar esse valor e comprar logo algo bom (embora não seja uma Fender USA). Você também pode tentar desenrolar de fazer o depósito de R$1.600,00 e pedir pro vendedor emitir uma nota de parcelamento do restante do valor. Assim você pagaria o restante no cartão ou algo assim. Enfim, tenta desenrolar, pois essa guitarra vai cair muito bem no som que você descreveu e embora não seja uma USA, vai atender bem as expectativas de uma guitarrista com prática de aproximadamente 1 ano como você mencionou. Se depois você dispor de um capital sobrando pra comprar uma USA, essa marca é a melhor pra revenda. O pessoal pula como louco em cima dela. Você acrescenta o preço da revendo mais o valor que você tiver em mãos e compra a sua USA, sem preça.

Agora, se não tem como acrescentar, o máximo que você consegue em termos de Fender com essa grana é uma Fender Modern Player Stratocaster (que eu considero muito boa e estou esperando até a minha chegar pelo correio). Já toquei nas duas que eu te indiquei e na minha humilde opinião, trata-se da mesma guitarra, porém com captadores melhores na versão mexicana. Mas isso não é nada que você não possa resolver caso não esteja com muita preça.

A última opção seria pegar marcas alternativas. E dessas o pessoal pode falar melhor do que eu, pois depois de muitas surpresas desagradáveis eu simplesmente parei com essas marcas e não indico a mais a ninguém (apenas para iniciantes dispostos a pagarem pouco). Não se esqueça de considerar que nessa opção, não importa a qualidade da sua guitarra, se você quiser revender pra pegar uma Fender USA no futuro, o preço de revenda sempre será baixo e provavelmente vai demorar pra vender também.

LucasC
Membro Novato
# jul/13
· votar


Giannini GGX-1H ou Shelter Califórnia Standard STD25 SSH?
Queria aprender a tocar guitarra e achei estas duas com um bom preço.
Obs: Se souberem de outra guitarra barata e boa com 1 humbucker e 2 singles pode falar tbm. Vlw!

lukas.moreira
Veterano
# jul/13
· votar


rodrigo_angra
Pretendo uma guitarra que tenha o som "virgem" já bonito, ou seja, que sem pedais já tenha uma sonoridade bonita. (como a fender)
Cara, o som virgem depende mais de um bom amp... Tu pode ter uma Fender Americana top, se tu ligar em um amp meia boca ela não vai significar nada.
Eu procuraria uma LTD strato, ou uma Fender mexicana, caso tenha disponibilidade... Mas atente que as ferragens e a captação das mexicanas não são de primeira.
No mais, você tem que ir em lojas e testar, mesmo que você não vá comprar na loja em questão.

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


LucasC
Meu amigo semana passada comprou a Gianinni GGX pra iniciar os estudos e posso te dizer sem medo de errar que é uma ótima guitarra. Entrega muito mais do que ela custa. Ele comprou por uns R$350,00 e eu fiquei sem entender pq aquela guitarra não valia uns 500,00 ou 600,00. Eu fui na loja com ele em Niterói aqui no Rio de Janeiro e estava aconselhando ele a coprar o modelo com 1 humbucker e 2 singles. Quando testamos na loja nossa opinião acabou mudando. O som da GGX 1HH superou em muito o som da 1H. As duas são ótimas pedidas na faixa de preço delas (e olha que eu não gostava de nada da Gianinni) mas o modelo com dois humbuckers realmente me deixou de boca aberta. Repito pra você que não entendo até agora o motivo dessa guitarra ser tão barata.

Mas enfim, o que eu vou dizer pra você agora é o que você realmente deve considerar. O tom de vermelho mais belo pra mim não necessariamente é o tom de vermelho mais belo pra você então fuja de conselhos do tipo "compre a guitarra X ou compre a guitarra Y" pois isso é uma grande furada. Música é arte e arte é individualidade. Como se fosse uma impressão digital mesmo. Então o que você vai conseguir de pessoas sérias aqui é uma lista com alguns modelos de guitarra que você só deverá comprar depois de testar na loja. Caso você não saiba tocar ainda não tem problema peça pro vendedor ligar o instrumento e segure o que tiver o braço mais confortável. Evite braços gordos ou muito largos, por este motivo eu não recomendaria as Shelter, pois tem os braços de guitarra mais gordos que eu já vi e são extremamente desconfortáveis pra quem está iniciando. Mas enfim, teste as duas guitarras, peça para o vendedor afinar e segure o dedo em cada uma das casas, veja se não tem nenhuma casa trastejando pois isso também é importante. Se você tiver alguém que entenda o mínimo sobre instrumentos peça pra essa pessoa ir até a loja testar o instrumento com você. Essa pessoa pode avaliar os detalhes mais técnicos das condições da guitarra e você observa o conforto do braço. Não se esqueça de testar a Gianinni com dois humbuckers (GGX-1HH). Se após você sentir ela no colo, você achar confortável e se o som dela te agradar da mesma forma que me agradou ai sim você leva. Se gostar mais de outro modelo então não pense duas vezes. Leve o que você mais gostar e não o que receber mais indicações de terceiros, pois sua música será sua individualidade e para tal você precisa do instrumento que agrada mais a VOCÊ e não o que agrada mais ao fulaninho ou cicraninho.

Te aconselho testar também as "SX SST62 e SX SST57". São modelos de strato sem humbucker, mas também são modelos que entregam mais do que valem, ou seja, guitarras baratas que se custassem mais caro não seria nada injusto.

No mais, vai no tato mesmo, sinta-se a vontade para mandar o vendedor descer qualquer outra guitarra na faixa de preço que você pretende gastar e vai testando. Mas não se esqueça de observar com o máximo de atenção essas Gianinni e essas SX pois são ótimo custo x benefício.

LucasC
Membro Novato
# jul/13
· votar


SuicideGuy
Suas dicas me ajudaram muito, eu não entendo muito e estava quase comprando a Shelter pela net, agora vou em uma loja e vejo qual irá me agradar mais, vlw!

LexSombra
Veterano
# jul/13
· votar


Olá glr beleza?
Quero comprar uma strato, 3 single coils, braço maple.
Quero aquele timbre bem Dire Straits.
Minha dúvida ficou entre um SX SST 57 ou procurar uma Fender MIM usada.
Claro que no caso da SST 57 sobraria dinheiro que eu investiria em upgrades, principalmente em captadores. (provavelmente texas special)
O que vocês aconselham?
Tenho cerca de 1500 pra gastar.

john Norum
Veterano
# jul/13
· votar


rodrigo_angra

cara as fender mexicanas são uma bosta lixo fique longe delas, e muito melhor vc comprar uma american standard mesmo.

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


LexSombra
Uma coisa muito bacana sobre essa SX que você colocou na sua dúvida é que ela atende as necessidades de qualquer iniciante por um preço bem em conta. É uma guitarra que dispensa upgrades excetuando-se casos onde você queira dar seu próprio toque na guitarra. Mas note que existe uma grande diferença entre dar o seu toque na guitarra e reconstruir ela inteira.

Eu iria sem pensar duas vezes na Fender MIM e vou te explicar agora, lembrando que eu não sou dono da verdade, essa é apenas minha analise pessoal sobre o seu caso.

Vamos supor que você vai pagar R$ 500 na guitarra e vamos trabalhar com valores médios. Não vamos exagerar e nem trabalhar com valores mais baratos do mercado. Exemplificarei com preços justos. Eis uma forma de você deixar sua SX TOP:
Jogo de captadores Fender Texas Specials: R$ 600
Ponte Wilkinson: R$ 200
Jogo de taraxas Gotoh: R$ 180
Nut de osso: R$ 30
Serviço de troca de peças e regulagem: R$ 200

Você nesse caso fez as melhores tunadas possíveis na sua SX mas note que o valor total ficou em R$1.710
Note que você está comprando uma guitarra onde você está trocando tudo dela. Se você vai comprar uma guitarra pra trocar tudo é sinal de que essa guitarra não te atende certo? Se ela não te atende, então não compre! Com esse preço você pega uma Fender usada muito melhor ou se colocar mais uns R$ 200 você pega uma zerada se for pagar a vista negociando com o vendedor. Se você quiser dar o seu toque pessoal na sua SX ou na sua Fender tudo bem, sou a favor, mas se você vai gastar mais que o preço da guitarra em upgrades não vai valer a pena.

Você pode colocar um motor e peças de Ferrari no seu Fusca mas ele sempre vai ser um Fusca tunado e não uma Ferrari. Note que em upgrades absolutamente ninguém vai pagar o valor da sua guitarra mais os upgrades em caso de uma revenda. E outra coisa muito importante em relação a marcas é a revenda. Você já vai direto ao ponto comprando uma Fender MIM sem precisar mexer em nada e caso queria revender um dia todo mundo vai querer comprar sua guitarra, pois essa marca vende fácil e vende mais caro em relação a qualquer outra marca. Se você não for um guitarrista pica das galáxias é provável que seja a última guitarra da sua vida. Talvez um dia você queira só dar o seu toque pessoal e colocar os captadores que casam melhor com seu timbre, mas a guitarra por si só já vai ser melhor, mais bem acabada e mais valorizada que qualquer SX com upgrade. Se você for ou vier a se transformar em um exímio guitarrista, só vai querer trocar ela por uma da mesma marca na versão americana. Nesse caso sua revenda vai ser moleza. Tenta vender sua SX com upgrade pra você ver o que acontece. Se pagarem R$800,00 nela com os gastos que eu citei já vai ser algo digno da sorte do século.

Se sua guitarra com upgrades fica no preço de uma guitarra superior, eu compraria logo a superior.

LexSombra
Veterano
# jul/13 · Editado por: LexSombra
· votar


Muito obrigado SuicideGuy!
Tirou todas as minhas dúvidas.
No caso da SST 57 eu realmente ia gastar 3x o preço dela no final.
Realmente você tem razão, vou procurar uma MIM mesmo.
Futuramente eu troco os captadores por algum que combine com meu estilo, como você falou.
Você sabe alguma loja que vende essas MIM novas?
Loja com nota fiscal, pois a receita estadual daqui gosta de cobrar ICMS.
Só acho elas por 2400 por ai, queria por menos de 2000.
Vi numa loja hoje mesmo por menos de 2000, mas não lembro qual era.
Valeu!

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


LexSombra
Eu andei procurando muito por elas e encontrei essa aqui:
http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_12847_6100_Fender -Standard-Stratocaster-HSS-Lake-Placid-Blue

A loja é confiável e com muitos anos de mercado. Talvez você ache mais algumas nessa faixa de preço, mas eu confesso que depois de muito procurar, foi o mais barato que eu encontrei (só que eu acabei comprando outra importando de fora e não essa). Se você realmente entender sobre importação também pode tentar com algum distribuidor americano de grande nome no mercado.
http://www.sweetwater.com/feature/fender/stratocaster.php

Mas importar exige um conhecimento muito grande sobre taxas, não é pra compradores inexperientes. Então só compre importando se você realmente entender sobre o assunto e compreender bem os riscos da transação.

Existe também uma loja que desenrola a importação toda pra você e costuma vender bem barato. Embora a loja tenha 27 anos de mercado e seja confiável, os prazos de entrega variam de 15 à 30 dias e existe possibilidade de atrasar. A loja é a GangMusic
http://gangmusic.com.br/secao/Cordas/Guitarras/2/FENDER/42

Melhor do que essas opções só pegando na hora na mão do vendedor, mas assim só conheço preços caros.

LexSombra
Veterano
# jul/13 · Editado por: LexSombra
· votar


Eu tava pensando em importar mesmo...
O ruim dessa da eletrolegal é que ela é HSS, queria uma SSS. Mas acho que não é difícil converter.
Acho que vou acabar comprando com a gangmusic mesmo!
Até porque lá tenho mais opções correto?
Posso encomendar uma Candy red, braço maple com três singles, se eu entrar em contato com eles, por exemplo?
Ou eles só trazem as que estão no site?

SuicideGuy
Membro
# jul/13 · Editado por: SuicideGuy
· votar


LexSombra
Cara eu consegui desconto com a gang músic mandando e-mail. Já consegui também por telefone. Como eles negociam desconto, acredito que eles também negociam o modelo que você quer caso ele não esteja listado no site. Quando for ligar pra lá ou mandar e-mail pede pra falar com o Adhemar. Sempre ele que me atende e atende muito bem por sinal. Sempre me dá desconto no site e na transportadora.

Que fique claro que não conheço ele pessoalmente e a loja nem fica na minha cidade. Não estou ganhando nada indicando você pra lá. Mas fala que foi indicação do Thiago Amaral Rangel do Rio de Janeiro que comprou a Fender Modern Player Strato com ele esses dias e ele vai lembrar. Existe a possibilidade de ele te dar um desconto legal na esperança de que eu e você sempre façamos indicações pra ele. O cara vive disso, como ele vai ver que está tendo indicações acredito que ele vá fazer o melhor possível pra que sempre hajam indicações pra ele.
:)

LexSombra
Veterano
# jul/13
· votar


Valeu cara!
Vou dar uma ligada pra lá!
Tem que baixar um pouco mesmo...
Principalmente o frete que pra mim veio quase 300 reais.
Eles mandam com nota?
E essa Modern Player ai cara?
Como tá o preço dela e a qualidade em relação a standard?

SuicideGuy
Membro
# jul/13
· votar


LexSombra
Quando eu fiz a simulação lá pra comprar a minha Fender Modern ela custava R$1580,00 a vista no preço do site e o frete estava saindo R$150,00

Mandei um e-mail pro Adhemar chorando um pouco e dizendo que tinha encontrado por este mesmo preço na concorrência a pronta entrega e blá blá blá, se ele baixasse pra mim seria mais viável fechar com ele, pois não tinha preça de receber a guitarra então estava querendo economizar, enfim. Dá o seu choro lá também. No dia seguinte o Adhemar me ligou e acabei fechando com ele a guitarra mais o frete tudo por R$1.513,00 a vista.

Agora sobre a Fender Modern Player. Cara eu já toquei nela e na mexicana, pra mim é a mesma guitarra só que com captadores melhores na versão mexicana. Mesmas dimensões, mesmo acabamento. E a Modern Player é feita na fábrica da fender da China, por isso é tão barata, pois produzir lá é muito barato. Bem, você vai ver muita gente falando mal dela mas a grande maioria nunca tocou no instrumento. Cheguei a ver ela vendendo em loja física por R$2.200. Se fosse esse preço no site o pessoal começava a falar bem, pois eles só sabem falar bem de guitarra cara e de marca "modinha" (não estou generalizando, pois sem que tem muita gente que sabe dar bons conselhos aqui). Como é uma Fender barata o pessoal teima em dizer que ela é ruim. Mas todo mundo que comprou ela gostou. Cheguei até a me deprar com um cidadão aqui que prefiro não citar o nome que me disse pra não comprar, pois quando ele tocou ele não sentiu firmeza na captação e nas ferragens. Depois de mim apareceu outra pessoa perguntando pela guitarra e ele disse pra pessoa que não podia dar a opinião sobre a guitarra pq nunca tinha tocado nela ¬¬

Ou seja, é uma ótima guitarra sim e custa bem menos do que deveria. Não conheço ninguém que tenha tocado de verdade nela falar mal. Esses mesmos caras que vomitam pra falar dela são os mesmos lunáticos que dizem pro pessoal gastar R$1700,00 dando upgrade em uma SX de 500 pratas pra ela ficar "melhor" que uma mexicana. Só rindo mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda