【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Louth
Veterano
# out/12 · Editado por: Louth
· votar

Mas com ela da pra faze um som legal ( no estilo das bandas q citei) ?
Obg pela ajuda...

LeandroP
Moderador
# out/12
· votar

Louth

Dá sim. Eu uso uma Tagima pra tocar e ela segura a onda em muitos gêneros. Não dá pra abusar dela em gêneros mais específicos, mas dá pra tocar muita coisa com ela. O modelo em si é muito versátil também. Proporciona uma boa opção de customizações, dá pra deixar personalizada.

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

Fala Galera, to ai denovo rs
Nas pesquisas pra comprar minha proxima guitarra no fim do ano ( +- 1000,00)
fui na loja para testar guitarras e ver de qual é, e nessa faixa de preço, só a GRG170dx estava nesse preço ( tava 999) .. e na loja nao tinha as guitarras Seizi .. eu fiquei de cara, mas testei a guitarra... era até boa, braço confortavel, etc mas eu estranhei muito que ela era muito leve! tipo, a minha MG32 é mais pesada que ela , achei muito estranho isso, e me desanimou ( além do preço, na internet é muito mais barata! ) eu vi a M-50 lá na loja tambem, por uns 1200 reais.. mas nem cheguei a testá-la por que estava meio sem tempo também.. mas enfim, a pergunta dessa vez é : compensa comprar um modelo Gio da ibanez, ou similares ( M 50 da vida, cort's, etc etc ) um pouco mais caro ( vide grg270 ) pela internet?

Diego_Serafim
Veterano
# out/12
· votar

Galera,

Qual a diferença dessas guitarras, além do preço:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/7502/583/0/guitarra-epiphone-les-pa ul-custom---preta.aspx

http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarra/guitarra-epiphone-l es-paul-custom-alpine-white-com-bag.html

http://www.playtech.com.br/ch/prod/3782/583/0/guitarra-epiphone-les-pa ul-custom---branca.aspx

http://www.playtech.com.br/prod/12676/583/0/Guitarra-Epiphone-Les-Paul -Standard---Sunb-Marrom.aspx

marcosaalcantara
Veterano
# out/12
· votar

Das superstratos a Ibanez grg350 de guitarras de 1000 a 2000 para heavy metal é uma boa? Alguma opção melhor?

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

marcosaalcantara
Não, de maneira alguma. Dê uma olhada nas LTD, Jackson, Schecter, na Cort Viva Gold III.
Essa guitarra que você citou nem de longe vale tudo isso que pedem nela.

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Diego_Serafim
Construção, acabamento, qualidade.
Minha opinião : EU jamais gastaria 3 mil reais em uma Epiphone Les Paul. Tem muitas guitarras mais legais que essas na mesma faixa de preço ou até mais baratas.

Abraço.

marcosaalcantara
Veterano
# out/12
· votar

mr.jackson
poxa cara então você me salvou de uma fria kks. vou olhar.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

marcosaalcantara
Dá uma olhada aí, e posta aqui aquelas pelas quais você se interessou, e se eu conhecê-la, posso te ajudar. Vou tentar achar algumas aqui também.
Encontrando algumas, posto aqui pra você ver.

Abraço.

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

marcosaalcantara

-http://www.reference.com.br/0002132-Guitarra-Jackson-Dinky-Dxmg-291-0 103/p?&utmi_p=_busca_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Guitarras

-http://gangmusic.com.br/produtos/Guitarras-Baixos-e-Violoes/Guitarras /Jackson-DX10D-Dinky-Electric-Guitar/1276/

-http://gangmusic.com.br/produtos/Guitarras-Baixos-e-Violoes/Guitarras /Schecter-Guitar-Research-Damien-Elite-6-Strings-Electric-Guitar/3097/

Com ênfase para a última, que é uma ótima guitarra, e dificilmente você encontrará uma melhor nessa faixa de preço.

Diego_Serafim
Veterano
# out/12
· votar

mr.jackson
Vlw rapaz!

Vo pegar uma Epiphone G400 custom!

mr.jackson
Veterano
# out/12
· votar

Diego_Serafim
Se não tiver feito ainda, procure testá-la antes, para sanar qualquer tipo de dúvida quanto à ela.

Abraço.

GutoSantiago
Veterano
# out/12 · Editado por: GutoSantiago
· votar

To afim de comprar uma Les Paul na faixa de uns R$ 3.000,00
nesse preço o que vcs me recomendam??

Tava pesquisando aqui, gostei da Epiphone Prophecy o que voces acham dessa guitarra??

Gostei tbm da Zakk Wylde mas não gosto do alvo... tem alguma guitarra que se equipara à Epiphone zakk Wylde mas com outra pintura??

Valeu ae...

(e sobre a prophecy, vi que te a Prophecy Plus, se alguem souber, fale sobre ela tbm, Obrigado)

GutoSantiago
Veterano
# out/12 · Editado por: GutoSantiago
· votar

Acabei de ver essa aqui tbm:

-Gibson Les Paul 50´s Tribute Humbucker Satin Vintage Sunburst

ta R$ 4.119,00

Mas o cara parcela, então cabe no meu orçamento tbm...

Alguem Ajuda ae??

lucaseduardo03
Veterano
# out/12
· votar

Gente irei comprar uma guitarra intermediária mês que vem, e venho pedir a ajuda de vocês! Selecionei alguns modelos e queria que voces me dissessem qual é o melhor negócio..
- Cort CR 100
- Ibanez Gart 60 BKN
- Ibanez Gax - 30
- Ibanez GAX 011
- Ibanez GRX 70 QA
- Cort CR 50 BK
- Cort X1
- Ibanez Gart 50
- Ibanez Original GRGA 21
- Cort CR 200

Porfavor opinem !

montillog4p
Veterano
# out/12
· votar

galera, será que uma vintage v100 GT (aquela com p-90s) se daria bem pra tocar um u2, gun's and roses, reggaezinho (de vez em quando), e até um sertanejo também (família toda de roça, então tá no sangue haha)? ou seria melhor uma cort cr 250?

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

montillog4p
tu tem preferencia por LP? pela variedade de timbres que vc procura eu indicaria uma Fat strato ta vida.

metalextremo
Veterano
# out/12
· votar

Também acho!! Strato com Humb na ponte é o mais perfeito para quem gosta de tocar todos os estilos!!

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar

Alguem me ajuda ae??
Quem ai tem LP ou entende, pq eu não entendo, só sou apaixonado pela forma mesmo...

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

GutoSantiago
Bom cara, tu quer uma gibson de toda forma? pq eu nunca vi essas 50's tributes, mas pode-se notar que são modelos mais "acessiveis" ao publico e tals.. então vai saber né, nao é mais barato à toa.. enfim, uma Epiphone Standard/Custom imagino eu que te atenderia perfeitamente , e se encaixa melhor no teu range price

Malaggi
Veterano
# out/12
· votar

Olá pessoal...

Estou para fechar um negócio nessa guitarra Fender anunciada no Mercado Livre. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444810942-fender-american-stand ard-stratocaster-usa-2012-_JM.

Segundo o vendedor, ele comprou essa guitarra nos USA. Porém, após ler vários tópicos sobre instrumentos falsificados, realmente fiquei preocupado em saber se não estou sendo enganado no negócio.

Alguém poderia me ajudar a analisar esse instrumento pelo anúncio, o qual possui diversas fotos com boa qualidade? Acho que dá para ter uma ideia da procedência, a partir de conhecimentos sobre o assunto e das fotos postadas... Até agora não encontrei diferenças, comparando com fotos do site da Fender.com, mas é sempre bom ter mais opiniões, ainda mais por estar envolvendo uma boa grana na jogada.

Fico no aguardo de alguma ajuda de vocês...

GutoSantiago
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart

Bom cara, tu quer uma gibson de toda forma?

Entao cara, nao eh que eu queira uma Gibson a todo custo eu quero uma LP
e fiquei Dividido ai entre Essas Epiphones que Citei e essa Gibson.

So queria algumas informacoes sobre essas guitarras, pois aqui onde eu moro nao tem nenhuma loja.
Principalmente a Prophecy, gostei muito dela, mas nao sei se eh uma boa guitarra e se corresponde ao preço e tbm nao sei se tem alguma diferença gritante entre a Prophecy e a Prophecy Plus (alem dos potenciometros)

E a Zakk Wylde eu nao curto o Alvo entao se souber de alguma que se equipara a ela...

Mas enfim Sthuart, o que me aconselha? compra uma Gibson mais acessivel ou comprar uma Epiphone e Turbinar com uns Caps da Gibson??

Valeu pela atençao ae cara.

Pão Man
Veterano
# out/12
· votar

Galera essa Guitar http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/22880/69/0/0/guitarra-peavey- raptor-ssh---azul-transparente.aspx também é boa?

montillog4p
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart
então cara eu acho muito mais doida que strato... mas se vocês acharem alguma strato bonita eu posso até olhar mas acho q as les pauls entraram na minha cabeça e não querem sair mais kkkkkk

gustavo132ish
Veterano
# out/12
· votar

marcosaalcantara

nessa faixa de preço tbm tem a cort x11. Eu tenho uma e te garanto q é otima pra tocar metal, e ainda s é bem versátil.

n to lembrando de outros modelos agr. Mais quando lembrar posto aqui, !!

lucaseduardo03
Veterano
# out/12
· votar

Cort CR 200
- Corte do corpo: Les Paul
- Tipo da construção: Braço colado
- Corpo: Mogno com tampo em flamed maple
- Braço: Mogno
- Escala: Rosewood
- Acabamento: Verniz
- Marcação: Madre pérola rentangular
- Número de trastes: 22 trastes
- Tarraxas: Vintage
- Ponte: Tune-o-matic
- Ferragens: Cromadas
- Captação: ClassicRocker-II CR2NS-F (Braço) + CR2NS-R (Ponte)
- Controles: 2 volumes, 2 tons e chave de 3 posições
- Escudo: Creme

OU

Epiphone Les Paul Special II ?
Corpo: Mahogany.
Braço: Bolt, Mahogany.
Escala: Rosewood.
Trastes: 22.
Marcação: Bolinhas Brancas.
Captação: Passiva.
Captadores: 2 Humbuckers 700T, 650R.
Controles: 1 Volumes, 1 Tone.
Chave Seletora: 3 posições.
Ferragem: Cromadas.
Acabamento: Brilhante.
Tarraxas: Semi-Blindadas.
Largura do Braço no 1° Traste: 4,4cm.

Dúvida danada, se alguem conhecer alguma delas.. porfavor Opinem!

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

GutoSantiago
cara, por conhecer a qualidade, INICIALMENTE eu iria de epiphone ( a prophecy é sinistra )... mas eu procuraria conhecer melhor essas gibsons mais acessiveis.. testá-las e tal, mas se tu for de prophecy, com certeza é uma ótima compra :D

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

montillog4p
Se tu curte LP'S, vai em frente... nada melhor do que pegar a guita que agente curte tocar

LuKas_Master
Veterano
# out/12
· votar

Sthuart, não sei se vc já compro sua guitarra,eu tbm tenho uma mg32,tbm qria gastar + - 1000 reais para comprar uma guitar,tava afim de uma GRG mas,como nao falam muito bem dela acabei desistindo.Comprei pela net uma Cort Viva Gold II e é muito boa,eu recomendaria pesquisar as guitarras cort que tem um ótimo custoxbeneficio.

Respondendo sua pergunta,compensa pesquisar outros modelos de guitarra do que a GIO.

Sthuart
Veterano
# out/12
· votar

LuKas_Master
eu to ligado..apesar de que falam mal principalmente da Floyd das GRG, mas a que eu to querendo pegar, ta vindo com a Edge 3, que é muito bem falada.. então bateu a dúvida, mas eu vou nas lojas testar todas e tal, tenho algum tempo pra pensar ainda kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda