【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.netti

Poxa Daniel, nem tinha visto seu post novo. Na verdade a que mais me agradou de todas foi a Cort. Vale o investimento viu amigo.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


sandmarc

tirando um pequena dúvida... O dois singles são totalmente fixos no corpo da guitarra, já o humbucker tem um um certo movimento quando coloco o dedão nele ( parece ter uma mola que dá essa movimentação... ). É assim mesmo?

É assim mesmo amigão. Fica tranquilo! Rs.

Raphasan.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Minha vontade mesmo era uma squier telecaster custom 72...mas nao acho mais o modelo que eu queria, com os caps humbucker pretos, e tbm hoje esta um pouco dificil a grana porque acabei de casar, ai jah viu neah...mas vou vender uns pedais e ver se consigo controlar minha gas até arrumar uma grana mais alta.

Vlw...

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Poxa Daniel, nem tinha visto seu post novo. Na verdade a que mais me agradou de todas foi a Cort. Vale o investimento viu amigo.


Sem erro, gostei muito do brilho que tem o timbre da Cort no amp...acho que vou fechar com ela...como o corpo é em mogno, ainda consigo trocar a captação mais pra frente se quiser e continuo com uma guitarra de material excelente, gostei do acabamento dela tbm.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Raphasan.Guitar

Squier em geral é uma guitarra da qual fico com um pé atrás. É uma segunda linha de qualidade, mas não vale tudo o que pedem nela. Eu procuraria uma Tagima T505. Mas é aquele negócio, é gosto. O certo seria você juntar a grana, e procurar um local onde tenha as duas, teste elas, faça a comparação de preços e pimba. Rs.

Um abraço

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.netti

É isso ai amigo, só mais uma coisa, o amp que voce testou ela devia ser de qualidade, então se você não tiver um amp legal, o som não é o mesmo viu.

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
É isso ai amigo, só mais uma coisa, o amp que voce testou ela devia ser de qualidade, então se você não tiver um amp legal, o som não é o mesmo viu.

Já que vc tocou no assunto.....to entre esses 2 (lembrando que não quero potencia, só vou estudar, quero qualidade):
Oneal OCG-200 (gostei por que tem entrada para colocar musicas de backstage pra eu acompanhar com a guitarra), parece não ter Chorus e Delay como o outro
http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohomesal.php?id=5585

Combo Landscape Predator Triefx 20W - Tem Chorus e Delay, mas não tem entrada para CD
http://www.playtech.com.br/ch/prod/16542/combo-landscape-predator-trie fx-20w.aspx

Alguem tem uma ideia de como colocar musica pra acompanhar sem ser no amp ???
Se der certo fecho com o Landscape.

bezerrabru
Veterano
# ago/12
· votar


bezerrabru

É uma bela guitarra a Walczak, e parece que está em promoção, Aproveite.

Um abraço



Obrigado CaioPereira, já entrei com os tramitis para comprar a guita... Espero que seja pra vida toda... E com tarraxas Gotoh, captação desenvolvida pela Walczak e Malagoli... Espero que seja tudo isto...

Raphasan.Guitar
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira


Opa, vlw...

Vou testar as duas, sabado vou na teodoro e jah procuro por lah...

Vlw

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.netti

Cara, na minha opinião, acompanhamento, acho que é o de menos. Pra isso existe computador, celular, e varias tecnologias por ai! rs. Os dois parecem de qualidade, mais eu daria uma olhada também em meteoro e marshall!

cafe_com_leite
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira
Valeu pelas dicas, caras, agora uma ultima pergunta (eu juro hehehe) você acha confiável comprar pelo mercado livre?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


bezerrabru

Depois poste fotos, e nos conte a experiencia.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Raphasan.Guitar

Isso ai brother. Depois nos conte como foi.

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


cafe_com_leite

Cara, sinceramente, eu acho bastante seguro. Desde que saiba de quem comprar. Pra falar a verdade compro muito lá, e sinceramente não tive problemas ainda. Mais poste ai o link do que você achou pra eu dar uma análisada.

Um abraço

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

então, acho q o unico marshall que consigo pagar agora é um MS-2 KAKAKAKAK.......mas blza, vou pesquisando...hoje vou dar mais um pulo na loja pra ver o amp Landscape, tem um vídeo no youtube dele, parece muito bom em qualidade....
O vídeo ta bem escuro, mas o cara demonstra muito bem a qualidade do som.


sandmarc
Veterano
# ago/12 · Editado por: sandmarc
· votar


CaioPereira
É isso ai amigo, só mais uma coisa, o amp que voce testou ela devia ser de qualidade, então se você não tiver um amp legal, o som não é o mesmo viu.

Já que vc tocou no assunto.....to entre esses 2 (lembrando que não quero potencia, só vou estudar, quero qualidade):
Oneal OCG-200 (gostei por que tem entrada para colocar musicas de backstage pra eu acompanhar com a guitarra), parece não ter Chorus e Delay como o outro

A
http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohomesal.php?id=5585

Combo Landscape Predator Triefx 20W - Tem Chorus e Delay, mas não tem entrada para CD
http://www.playtech.com.br/ch/prod/16542/combo-landscape-predator-trie fx-20w.aspx



x-x-x-x-x-x


Aproveitando o gancho ( sei que tem tópico específico ) mas estou atrás de um ampli barato, só pra estudo mesmo. Não precisa ter potência, já que moro em apartamento.

Estava de olho no Giannini G5. Tem uma loja aqui do lado que só tem um tal de Waldman GA25R ( nunca ouvi falar dessa marca ) e um Behringer GM 108 ( tem um tópicos desse modelo aqui, mas é tudo antigo ). Qual dos dois (G5 x GM 108 ) seria melhor? Tem outras boas opções até no máximo 300 ?

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.netti

É cara, Landscape é uma bela marca, e parece legal a qualidade mesmo. Mais teste antes.

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Obrigado pelas dicas...no site está mais em conta, vc tem indicações de sites baratos????

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


sandmarc - daniel.netti

Considerem também estes modelos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434303227-amplificador-cubo-p-g uitarra-nitrous-drive-nt15-meteoro-15w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434303231-amplificador-cubo-p-g uitarra-atomic-drive-c-reverb-meteoro-_JM

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

Esse Meteoro Atomic Drive é melhor que o Landscape ???
Mesmo sem Delay e chorus??? Não entendo nada disso
Achei ele beeeemmm mais em conta que o landscape, se for melhor eu fecho ele mesmo....agora fiquei na duvida...não tem na loja pra comparar.

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


tem esse tambem:
http://www.otrembala.com.br/amplificador-ibanez-ibz15gr-15w-para-guita rra-p851/

Agora fiquei perdido..kakakak

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


daniel.netti

Olha, meteoro é uma excelente marca, e se não for a primeira do Brasil, é a segunda com certeza. Mas tem que ver suas necessidades. Se uma distorção suprir suas necessidades é uma maravilha, mais se voce quiser conhecer efeitos como chorus e delay, pela landscape, lembrando que delay e chorus você pode ter mais pra frente em pedaizinhos. O meteoro Atomic, é de 20W, o da Ibanez é 15W. Sinceramente, eu compraria o meteoro. Fora o comercio que é bem mais rápido de se vender!

daniel.netti
Veterano
# ago/12
· votar


CaioPereira

vou ver o Meteoro mesmo, acabei de ganhar uma pedaleira zoom 505II, não vou mais precisar dos efeitos da caixinha, agora sim!!!!

-Diuff-
Veterano
# ago/12
· votar


Galera tô de olho em uma Fender Blacktop Floyd Rose, falei com um amigo e ele disse que a ponte e a captação são ótimas, eu olhei uns videos e curti o timbre.

As informações da chave seletora ta assim:
5-Position Blade: Position 1. Full Bridge Pickup, Position 2. Two Inside Single Coils, Position 3. Both Full Humbucking Pickups, Position 4. Outer Neck Single Coil, Position 5. Full Neck Pickup

Só que não consegui entender. A posição 2 é só o single da ponte e a 4 é só o single do braço, ou eles ficam juntos?

vitim.guitarrista
Veterano
# ago/12
· votar


bom galera, to com minha bandinha agora. ta começando ainda, entao ainda estamos com pouca musica.
enfim, eu to precisando de uma guitarra nova(pq a minha ta horrivel) e eu qro algo q favoreça o pessoal da banda tbm. agente ta pegando mais um hard rock(led z, acdc, zz top e etc) e eu sou guitarrista solo. e tbm eu gosto de tocar power metal(tiro pouca coisa pq ainda sou ruinzim heheheh)... qria saber se essas guitarras ai tiram um som legal pra hard rock.
e eu gosto de shredding(apesar de nao estar bem legal ainda) e eu uso mt nos solos, por isso achei q uma jackson cairia bem.

nisso eu vi 3 guitarras q me agradaram, a js32r(nova), a dx10d(usada) na e a jdr96 japonesa(usada) faixa de ate 1300 reais.

se vcs acham q jackson eh heavy metal mesmo, opinem outras guitarras nessa faixa de preço ai por favor.

pra vcs ter uma noçao eu toco guitarra tem qse 2 anos, e um solo dificil q eu ja consegui tirar eh mr. crowley(fica meio embolado nas partes mt rapidas mas considerando tudo ta legal)
nao gosto muito de les pauls, acostumei com minha strato e acho o braço delas mt grosso e as casas finais sao mt pequenas. alem do timbre muito grave q nao me agrada... e tbm qro uma guitarra com floyd rose, pq gosto de usa alavanca, e a minha strato(tadinha) sofre na minha mao nisso euheuheuhe. tenho q afina ela toda hora...

nunca toquei nas guitarras q eu falei q estava de olho, eh q eu moro em cidade de interior e quase nunca viajo, oq me deixa com poucas opçoes pra testar guitarras... ate cordas aki eh meio dificil de conseguir, tem mt pouca variedade...
enfim, eh isso, opinem por favor (:


meu set eh:
meteoro nitrous drive 15 w
meteoro rx-100 (100w e transistorado)
pedaleira boss me-20

Alexandre Loks
Veterano
# ago/12
· votar


Fala pessoal !
Alguém aí pode me dar uma ajuda ? Estou entrando no GAS por causa de uma guitarra LTD, modelo GL200K, do George Lynch, que achei por um bom preço. É uma guitarra muito específica, no sentido de ser bem espalhafatosa, e provavelmente bem difícil de revender. Como o preço está bem legal, e me lembra de uma fase bem maneiroa da minha vida em termos de música, que foi a do hard farofa dos anos 80, fiquei bem animado de pegar.
Só não terei oportunidade de tocar nela antes, então gostaria de saber se alguém já teve oportunidade de ver ou tocar.
O link é esse aí..

http://www.espguitars.com/guitars/signature/gl-200k.html

especificações:

Bolt-On Construction
25.5" Scale
Basswood Body
Maple Neck
Rosewood Fingerboard
43mm Locking Nut
GL Original U Neck Contour

22 XJ Frets
Black Nickel Hardware
ESP Tuners
Floyd Rose Special Bridge
ESP LH-150 (B) / LS-120 (N) p.u.
Finish: BLK w/ Kamikaze Graphic

Master Volume w/Push-Pull Pickup Selector


Se alguém puder ajudar, opinar, agradeço.
Abs

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


vitim.guitarrista

Olha amigo, eu não sou muito chegado a Jackson, não sei por qual motivo elas não me agradam muito! Gosto é gosto! haha.
Mais vou deixar aqui umas dicas caso preciso.

Gosto muito da Ibanez RG 350, e também da Ibanez Jem. São boas guitarras.
Além do mais, voce pode dar uma olhada na Tagima E2, e a Tagima K2.
Também gosto da Washburn N2 e da Cort Viva.

Ficam ai varias dicas pra você caso não escolha a Jackson!

Um abraço

CaioPereira
Veterano
# ago/12
· votar


Alexandre Loks

Não gostei muito da madeira dela, mas é uma linda guitarra. Acho que seria legal ter uma dessas, por quanto você achou?

bezerrabru
Veterano
# ago/12
· votar


A indecisão de cor da guitarra é uma das piores coisas.
Liguei na Walczak e solicitei a V Rod Studio Preta, com escudo Creme.

Liguei novamente para pedir a V-Rod Studio Cherry Sunburst.... hehehehe daqui a pouco mudo de novo..

Alexandre Loks
Veterano
# ago/12
· votar


Na faixa de R$ 1200,00. Lá fora está US$ 499. A madeira é basswood. Já tive uma LTD com essa madeira, e até que tinha uma boa sonoridade. Tem o modelo dela com o corpo em maple, mas custa somente uns US$ 3500,00 rsrs..aí não rola..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda