【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
jpber
Veterano
# jun/12 · Editado por: jpber
· votar


Pessoal alguém poderia me dizer qual dessas guitarras Les Paul é melhor: Shelter SX ou Vintage V 100? A Vintage V 100 sai R$ 100,00 mais cara mas vem com tarraxas e captadores Wilkinson. A Shelter Sx vem com case.

Eu testei as duas e achei o braço da Vintage mais gostoso de tocar e as cordas estavam um pouco mais baixas.

Liguei agora num Luthier e um rapaz que trabalha com ele disse para pegar a Shelter SX, pois ela tem uma madeira de mogno melhor que a madeira de mogno que vem na Vintage e mesmo os captadores da Vintage sendo melhores que as da SX, a madeira da SX compensa mais e depois ele disse que era só trocar captadores e tarraxas da Shelter SX.

Sempre pensei que a Vintage fosse melhor, mas agora com isso da madeira que ele disse estou na dúvida de qual pegar.

Alguém poderia dar uma ajuda e dicas?

As guitarras são essas daqui:

Shelter SX http://www.playtech.com.br/ch/prod/14770/3/0/guitarra-sx-les-paul-gg-0 1-std---sunb-vermelho.aspx

Vintage V 100 http://www.playtech.com.br/ch/prod/24013/guitarra-vintage-lp-v-100---s unb-vermelho.aspx

AvengedSandro
Veterano
# jun/12
· votar


Gente acham q com uma epiphone SG g400 ou com uma Yamaha rgx a2( as duas com a Pedaleira ME-25) eu consigo chegar no timbre de Avenged Sevenfold, mind flow... por ai?

-Diuff-
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel_rsf

Flw, vlew pela dica.

Daniel_rsf
Veterano
# jun/12
· votar


EuQueroUmaGuitarra

cort X6... não acha que vale a pena salvar mais um dinheirinho e pegar logo a X11?
Ahhh e tem também a KX5 - FR que eu preferiria em relação à X6... Já tive a KX5 normal, ponte fixa, e é muito iradinha pelo preço...

Joe000
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel_rsf
vlew véi,compensado não rola mesmo,quanto a Shelter SX,não sei não,axo q vou dar um jeito de arranjar G 400,ela é em mogno,é que essas que eu citei tava com o preço muito abaixo em relação a G400,fiquei desconfiado,mas achei que não seria furada,confiei muito na marca sem conhecer o instrumento,hehe

=)

Daniel_rsf
Veterano
# jun/12
· votar


Joe000

Não vai nessa de preço não pq as epiphone fazem guitarras caras que não valem isso tudo, deveriam ser bem mais baratas. A shelter é uma marca com custo-benefício, e os reviews da SX são bons... sugiro que procure reviews antes de comprar

Joe000
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel_rsf
Vlw mesmo,vou dar uma olhada aki na busca e ver uns vídeos da Shelter SX pra ver se curto o timbre.

AvengedSandro
Veterano
# jun/12
· votar


Gente quero tocar Avenged sevenfold e mindflow. To pensando em comprar uma SG g400 e uma ME-25 ou é melhor comprar a Yamaha rgx a2 e a ME-25?

Se tiverem outras guitarras melhores ou pedaleiras que se adaptem ao som dessas bandas por favor falem? Tenho uns 2000 mas pode ultrapassar um pouco.

Dibilo
Veterano
# jun/12
· votar


Ae galera acho que fazer em luthier ta fora de cogitação,pelo tempo de espera e pelo preço que acho q será mais do que R$2000,00.
Não tem como passar desse preço,já estou esticando o dinheiro pra poder gastar R$2000,00.
Queria saber qual caps fender vocês recomendam caso eu pegue a T635,ou Condor gx50?

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel_rsf, Joe000, a special tem corpo em mdf, mas a 310 é boa, meu vizinho tem, tava tocando com a guitarra dele semana passada, porem o preço dela tah muito alto, a qualidade dela é a mesmíssima da SX, qu outro amigo meu tb tem, a diferença acho só a marca, pq epiphone tem mto mais nome, eu escolheria a sx standard, ela já vem até com case

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


OCabulozoide, não tem muitas especificações nos sites, mas acho um preço razoável.

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


AvengedSandro, já dei minha opnião

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Dibilo, já dei minha opnião

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


jpber, a SX realmente tah mto mais em conta, coisas como captadores, pontes e tarrachas, nenhuma guitarra da habro se garante 100%, principalmente captadores, qto às outras peças, dá pra tocar sem muitas alterações, já os captadores vc já deve saber q tem q dá uma melhorada, mas dá pra levar por um bom tempo...

kevinluis
Veterano
# jun/12
· votar


EuQueroUmaGuitarra
Mas também vi que muita gente fala da floyd rose em guitarras baratas, eu não sei se é boa ou se eu vou precisar dela, quero tocar tipo metallica e tal, então pensei também na Cort kx5, sem floyd, o valor dela deve estar no mesmo preço ou já vi até um pouco mais cara que a x6

Quando alguém fala disso de floyd em guitarra barata, a pessoa ta falando daquelas groovin, ibanez grg, memphis... Eu tenho a cort x6 e posso dizer como todo mundo que tem diz, se você regular ela não vai desafinar com frequência, eu já perdi a conta de quantas vezes eu já ergui ela pela alavanca (nos tempos que eu era headbanguer locão rsrs) e ela não desafinou...

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


galera, tem um cara me oferecendo a Jackson PS$ dele por 450, vale a pena ?? ´uma HSH, escrito performer, 24 casas, marcação de bolinha mais pra cima.. Floyd Rose original (necessita regulagem)

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


PS4**

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable, se estiver em perfeito estado, tudo funcionando, tá barata, o correto seria levar em um luthier, pra ele dizer se vale a pena comprar, como tá o estado de conservação

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


é como eu botei, ta funcionando tudo sim... só que falta regular a floyd e provavelmente comprar mola nova... mas oq vc me diz em relação ao preço... ??

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal, vale a pena trocar essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428661501-guitarra-squier-logo- fender-strato-usa--_JM
por essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239171249-guitarra-strimberg-se mi-acustica-_JM ???

me ajudem!!!!

Obrigado!!!

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15

eu particularmente prefiro o clean da Squier, e se vc for usar distorção, não tem nem como comparar uma guitarra com humbucker, com uma semiacustica

Daniel.fmc15
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable

eu toco de tudo com minha squier, e o clean do MP112 é mt bom mesmo...mas um amigo meu tem uma semi-acustica e ele trocou os caps dela, nao lembro para qual marca, e ele usa uma ME-20...http://www.youtube.com/watch?v=86YBHtTI-DE&list=UUbzfFojdSbShT JmJpISeR8A&index=2&feature=plcp

olha o som que ele tira...é uma camera de cel que eu gravei...

será que nao é melhor nao????tipo, a distorção da minha guitarra é top, mas é mt rock n' roll, mesmo tirando o ganho, e essa tem um timbre dahora, e eu toco de tudo, jazz, mpb, samba, e talz...mais base msm..sou o do violao ali!!!!!

Vlw

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15

olha cara, se vc curte esse timbre, vai fundo, mas se vc toca de tudo, a sua guitarra sai melhor, pq ela te m um humbucker na ponte, torna mais versátil para outros estilos...

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable, tá barato, mola gotoh tá barata, se vc gastar mto, deve ser 150,00 pra deixar 100%, 600,00 por uma guitarra do seu jeito... tah bom

auguusto_cesar
Veterano
# jun/12
· votar


Daniel.fmc15, pra base a sua já tah de bom tamanho

mano_gibson
Veterano
# jun/12
· votar


galera to precisando de ajuda aki:

Ja to com minha strinbeng les paul ja faz 3 anos e acho que ja ta na hora de ela se aposentar hehe,agora eu to de olho nessas duas aki:

Epiphone sg g400
ou
Vintage v100 les paul

Eu toco metallica,iron,ac/dc,black sabbath,judas priest,guns,etc e meu amp é laney cub10(otimo amp)

Queria saber a opiniao de vcs sobre essas duas guitas que eu citei ai
Desde ja agradeço

kzumoable
Veterano
# jun/12
· votar


mano_gibson
preços ?

mano_gibson
Veterano
# jun/12
· votar


kzumoable

A epiphone ta eu consigo aki em curitiba por uns 1299 por ai e a vintage por 1210,as duas tao quase na mesma faixa de preço

BooBrother
Veterano
# jun/12
· votar


Vale a pena comprar algum desses kits? Nunca tive uma guitarra, sei o básico dos básicos em violão, mas estou muito disciplinado a aprender em guitarra mesmo, pretendo tocar rock e talvez um pouco de metal.
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-Memphis-MG230---Am p-Meteoro---Acessorios---BRINDE---Preta-Transparente-8017/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-Memphis-MLP100-Les -Paul-Amp-Meteoro-Kit3/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-Memphis-MG130-Floy d-Rose---Cubo-Sound-Maker---Acessorios---BRINDE---Preta-8021/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Strinberg-Les-Paul-CLP79- --Cubo-Meteoro---Preta-11011/p
http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Guitarra-Tagima-Memphis-MSG100-SG- --Amp-Meteoro---Acessorios---BRINDE---Preta-8039/p?&utmi_p=_buscapagin a&utmi_pc=&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato
Pra que que é indicado cada tipo de guitarra, e se nenhum desses kits vale a pena, o que tu me sugere?

Kaah_lol
Veterano
# jun/12
· votar


mano_gibson

Cara, se fosse eu, compraria certo a Epíphone. Epiphones tem um som desgraçado, bom mesmo. Mas é bom dar uma olhada na captação das duas, pois pode muito bem acontecer da Vintage vir com Seymour Duncan e a Epiphone com uns podres (exemplo besta, mas vale a pena pensar). Com experiências que tenho com a Epiphone, vai certo nela. com ela eu posso te garantir um baita som. Ainda mais se der um Up nela com captadores bons, exemplo: EMG 81/85, Seymour Duncan sh8 (set) ou simplesmente o Seymour Duncan JB na ponte (uso o JB na ponte da minha guita) fica com um baita som.
Abraço

BooBrother

Cara, depende do que você vai tocar. Mas te falo uma coisa: tenho um amigo que tem aquela Memphis Les Paul branca. E ela tem um som muito estranho, velho. Ele usa a guita com uma pedaleira Boss ME-20, se eu não me engano, e um ampli da Marshall (traduzindo, um baita amplificador e uma pedaleira Boss, pra mim, é ótima) mas não adianta, o som é da guitarra mesmo. Não sei descrever o som, mas não é um som limpo e normal.Seguinte: se eu fosse você, comprava uma Epiphone Special (torno de 800R$). Acho ela bem boa, uma boa marca e tudo mais por 800 reais. Ou se vc curte as guitas estilo Strato, pode comprar uma Ibanez. Achei uma Ibanez (não lembro o modelo) aqui em POA por 700 reais. O guitarrista solo da minha banda tem uma. Ele comprou por uns 800 reais tbem. E tem um som muito bom cara. Qualquer coisa dá um grito ae.
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda