【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
PH27
Veterano
# jun/12
· votar


Eae galerinha.
Qual dessas stratos H-S-S eu levo ????
Seizi Stone ou Tagima Special Series T 736 S ??

http://www.seiziguitars.com.br/seizi-stone-metallic-red/

http://www.tagima.com.br/produto/57/t-736-s

Elas são bem parecidas, o que mais muda mesmo é o corpo, que um é de alder e o outro de ash, e talvez as marcas dos caps.
Ajuda ai pessoal.

Biel Iceman
Veterano
# jun/12 · Editado por: Biel Iceman
· votar


PH27

eu confio mais na tagima...
mas tu vai comprar pela net? se não eu lhe aconselho bem testar as duas pra ver qual lhe agrada mais ...


aproveitando o post ...

pessoal, me deem opinioes por favor, tenho uma Cort x1 e um amp Meteoro Mg 15 ... to numa duvida: Invisto em pedais/pedaleira ou num Amp. melhor??

mr.jackson
Veterano
# jun/12
· votar


Biel Iceman

Ampli, sem sombra de dúvida !

mr.kirk
Veterano
# jun/12
· votar


ola pessoal !
estou olhando uma guitarra para comprar e estou em duvida entre uma ibanezrgt6ex http://www.youtube.com/watch?v=5B1tu87xaB8 ; ou uma ibanez premium rg870 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233892571-guitarra-premium-iban ez-rg870z-ponte-edge-zero-ii-24-trastes-_JM !
preciso de um som versatil pois eu gosto muito de metal mas na minha banda preciso de um som mais tranquilo ! qual seria melhor ?

Eject
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, estou em dúvida entre uma PRS SE Custom Semi Hollow (usada), Squier Classic Vibe 50 (nova), Classic Vibe 60 (usada com ponte big block Fender) e uma Ibanez AM78T (nova).

Vou tocar blues, rock, soul e funk. Espero que possam me ajudar. Valeu!

Fotos: Ibanez

Squier 50

Squier 60

PRS

mr.kirk
Veterano
# jun/12
· votar


alguem pode me ajudar ?

Kattenbach
Veterano
# jun/12 · Editado por: Kattenbach
· votar


eu ja tenho duas guitarras, mas quero trocar uma pq não to satisfeito com ela... então eu peguei ela e mais uma quantia em dinheiro e vou trocar pela jackson ou pela yamaha...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426457312-lendaria-guitarra-jac kson-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237327483-guitarra-yamaha-rgx-3 21-fp-_JM#questionText

na jackson o cara disse que bota as cordas e o nut...

PH27
Veterano
# jun/12
· votar


Eae galerinha.
Qual dessas stratos H-S-S eu levo ????
Seizi Stone ou Tagima Special Series T 736 S ??

http://www.seiziguitars.com.br/seizi-stone-metallic-red/

http://www.tagima.com.br/produto/57/t-736-s

Elas são bem parecidas, o que mais muda mesmo é o corpo, que uma é de alder e outra de ash, e talvez as marcas dos caps.
Ajuda ai pessoal.

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


mr.kirk
Eu ia na Rg870, série muito bem falada nos modelos mais simples como RG350, então os modelos superiores devem possuir uma excelente qualidade.

Eject
É uma pergunta bem complicada de responder. Eu acho que ficaria com a PRS ou coma Classic Vibe 60.

Kattenbach
Cara, essa Jackson ta muito zoada, acho que nem pra reformar ela vale a pena. A não ser que você não vá vendê-la e ela tenha uma construção muito boa. Se o seu objetivo é pegar a guita pra tocar de imediato, pegue a Yamaha, mas se for optar por comprar por comprar a Jackson, tenha em mente que ela vai precisar de uma reforma total.

PH27
Eu iria de Seizi, parecem muito boas. A Tagima peca nesse quesito, acaba fabricando instrumentos de entrada muito ruins e colocando preços baixos. Ou seja, estão vendendo a marca e não o produto. Agora, os produtos que custam um pouco mais caros, são bons, no caso da Tagima. A Seizi por não ser uma marca tão "consagrada", por enquanto ta vendendo seu produto.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/12
· votar


PH27 dentre essas duas eu iria de Tagima,mas eu prefiro uma SX strato

Voltzinho
Veterano
# jun/12 · Editado por: Voltzinho
· votar


Guitarra Cort CR 100 por 650 reais, nova, na loja ou uma Shelter Nashville 300 por 550 reais, também nova, via uma loja no ML.
Qual é a melhor opção?

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

eu nem lig omuito pra arranhões, o importante é o estado dos captadores, e parecem bem... de resto só falta colocar cordas e nut....

e em relação a Yamaha, eu queria saber se a floyd dela funciona direito

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar


na verdade, eu queria acrescentar q eu vou testar ambas... só gostaria de saber alguma coisa delas...

El_DoradoUK
Veterano
# jun/12
· votar


Kattenbach
Bom, se você não liga. O lance é testar mesmo, porque não sei qual das duas vai te agradar mais.

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar


El_DoradoUK

po na verdade eu curti as duas... eu gostaria de uma com floyd, ou então uma que fizesse sonzera, e eu já ouvi falarem bem dos caps dessa jackson...

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Estou vendo uma guitarra cort solo series usada, é uma serie mais antiga e descontinuada da cort...
Ela é uma superstrato sem escudo, vermelha, H-S-H, e pelas informações do vendedor, ela tem o corpo de basswood, o braço de maple, e escala em rosewood. A ponte é floyd, mas é padrão da cort, provavelmente uma double-locking II ou III

Os captadores: o da ponte foi trocado, e o single do meio e o humbucker da ponte são originais da guitarra, não sei qual os modelos, mas acho que sejam might mytes.
O captador da ponte no caso é um Seymour Duncan Parallel Axis Trembucker™ Distortion PATB-2.
A guitarra tem um push-pull pra splitar os caps.

Testei a guitarra, ela está muito bem conservada, regulada, muito confortável, a alavanca parece razoável, é muito linda, mas o som limpo, mesmo do single dela fica muuuuito longe de ser estridente, mas eu gostei, não toco muito com som limpo. Testei ela num Meteoro Demolidor 50w que tinha lá, e gostei do peso do seymour duncan, na distorção do meteoro.

Eu acompanho o fórum há 2 anos, mas somente lendo, e gostaria de saber se essa guitarra (mesmo mais velha) é uma boa opção por 1000 contos, ou acho algo novo e no mesmo nivel.
Quero saber especificamente da guitarra, esqueçam o resto.

Grato a quem ajudar.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


TheLast

Ela parece ser uma boa guitarra. Só que R$ 1000,00 numa usada acho um pouco salgado. Se tiver este dinheiro em mãos (à vista), consegue barganhar uma guitarra melhor.

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP

Tens alguns modelos em mente que seriam melhores nesse preço?

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


TheLast

Faz questão de ponte Floyd Rose?

Kattenbach
Veterano
# jun/12
· votar


alguém pode me ajudar ??

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Eu tenho uma guita com ponte fixa, agora quero ter uma com floyd, desde que seja razoavel, como as da cort, que se não forçar guentam um bom tempo

Voltzinho
Veterano
# jun/12
· votar


Guitarra Cort CR 100 por 650 reais, nova, na loja ou uma Shelter Nashville 300 por 550 reais, também nova, via uma loja no ML.
Qual é a melhor opção?

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


Voltzinho

Eu iria de shelter, falam muito bem dela, eu tenho uma Shelter SG detroit e é muito boa nesse preço...

Pesquisei as duas na playtech, e lá diz que a shelter tem braço colado. Se for mesmo tem mais sustain (me corrijam se estiver errado), mas tem que tomar mais cuidado.

jaooo
Veterano
# jun/12
· votar


Aew, blz ?
bom, eu toco a quase um ano, e quando completa vou comprar uma guitarra nova ...
a guitarra que eu tenho e uma mer.da fala vdd,
o modelo e uma strato, da memphis tagima
e ela tem alguns traste torto sauhauuhsa'
o capitar do meio nao funga, ( sao 3 capitadores ) só funciona o 1 ainda mais o menos o 3 capitador é uma mer.da ... o braço ta um pouco torto rasta nos traste, vai R$ 160 pra arruma os traste, e com R$ 300 eu compro uma nova ...
bom deu pra ter uma noção de como é ruim, mas mesmo assim eu toco
nao muitas horas seguindas porque ela é pesada pra burro até o braço tem umas partes descascadas rsrs' nao vou arrumar ela empuro pra alguem e compro outra...
ae vem o caso, tava desposto a gastar de R$ 500 até no max R$ 1,500
só a guitarra, eu vi loja umas modelos les paul R$ 700 nunca toquei em uma les paul só em strato e violao mesmo, ( mas acho legal) dizem que ela e meio pesada se e verdade me diga ae.(o braço dela dizem que e estranho)
acho bom o braço da strato
e eu quero uma guitarra pra tocar o estilo blues, ( steve vai e tal )
e eu ainda nao sei qual comprar ouvi bem da SG ainda nao sei rsrs
e dae queria saber uma guitarra boa mais o menos isso ae de preferia seria entre R$ 800
mas vllw'

Thyago_Trajano
Veterano
# jun/12
· votar


jaooo
Brother...não existe guitarra específica para um certo estilo! E acho que você está confundindo as coisas, pois Steve Vai não é nem de longe, Blues!

Nessa faixa de preço, eu te indicaria a Tagima 635! É uma boa guitarra...

abs

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


jaooo

Olha, as LP costumam ser mais pesadas e ter um som mais gordo e mais sustain, melhor para bases pesadas. Não posso falar com 100% de certeza, mas acho que não sao muito versáteis.
As SG tem características parecidas.

Não se interessa por superstrato?

jaooo
Veterano
# jun/12
· votar


Thyago_Trajano
vllw,

TheLast cara uma superstrato é melhor ainda, mas será que acha nesse preço, ( uns R$ 1000 ) e qual marca ? tagima gibson , dizem a jackson ser marca boa nunca vi uma jackson rsrs'

jaooo
Veterano
# jun/12 · Editado por: jaooo
· votar


Uma assim acho que ficaria legal

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_104069_1526_Guitar ra-Ibanez-GRG-150-DX--Super-Strato---Ponte-Semi-Flutuante--Preta

Aew é boa para tocar blues e rock ?

TheLast
Veterano
# jun/12
· votar


jaooo
Não vale a pena gastar numa ibanez abaixo de 1800 reais.

Dá uma olhada numa cort
A cort x-11 é uma boa, numa média de 1200 reais. Mais barata tem a cort x-6, que é parecida,e mais barata.

Num preço de até 1500, as cort são melhores que ibanez porque as ibanez nessa faixa de preço são de segunda linha, a GIO, e vc paga mais pelo nome.
Várias pessoas colocam a cort x-11 e a ibanez rg350 no mesmo nivel, e a x-11 é 500 reais mais barata.

jaooo
Veterano
# jun/12
· votar


TheLast
quanto e uma cort x-6 ? e uma cort x-11 ?
acha uma cor x-11 por uns mil ? ( avista )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda