【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

É isso mesmo que o cara da Barramusic me respondeu. Tampo em maple dá um toque a mais nos agudos. No meu caso, então vou pegar a 250 mesmo, já que a minha atual é de soft maple, e tem uns agudos interessantes.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

pretendo pegar uma cr 280 ainda esse mes, to com uma strato e uma superstrato legal, soh falta uma lespa.

a minha shelter ta dando conta, mas eu testei a cr 250 e ela perde muito.

vou começar uma afinação alternativa na shelter, botar os caps da cort nela e uns duncans da cort.


acho que vai ficar legal.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

a minha shelter ta dando conta, mas eu testei a cr 250 e ela perde muito.


Qual é a que perde? A shelter perde em relação à Cort CR 250? Ou a 250 em relação à 280?

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


a shelter em relação a cort.

a cort cr250 nao perde tanto pra 280 mas perde umpoquinho.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Acredito que mais pelo lance da versatilidade, já que o tampo de maple dá uns agudinhos a mais.

A Cort realmente faz boas guitarras a bons preços. Curto pacas minha Viva Gold II.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

A Cort realmente faz boas guitarras a bons preços.

Fato.

depois da nova lp ja to planejando uma m600t pra botar uns caps ativos.

adoro essa parada de otimas guitarra a um preço acessivel ao publico.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2

Cara, essa m600t é linda pacas... Mas minha queda mesmo são as Les Paul e as Superstrat. Fiquei tentado por uma Tagima JA-1, pelo fato de ser escalopada, boas madeiras, boas ferragens, mas acho que não vale tudo o que pedem nela... Outro fato é que nem sei se me acostumaria com o escalope. Dizem que tem que tocar mais suave pq se apertar demais desafina.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


eh tenso, mas a ja-1 vem gotoh, dimarzios acho que vale tudo isso sim!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12
· votar


Talvez. Pode ser que o problema esteja em eu não ter tanta coragem pra dar mais de 3 mil numa guitarra...

A propósito, sobre guitarra escalopada, você já tocou em alguma?

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

A propósito, sobre guitarra escalopada, você já tocou em alguma?

toquei em uma pequena escolpa que ia da casa 17 a 24.

aonde tem os solos mais rapido, eh bem gostoso, mas demora pra se acustumar e desafina facil mesmo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/12 · Editado por: GuitarristaDoNickEstranho
· votar


Iago_guitar2

Esse é o problema. Eu costumo apertar um pouco forte. E fazer bends com bastante força. Inclusive, já descolei a carne da unha uma ou duas vezes durante um bend. Acho melhor evitar o escalope, então.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


haha, sim, mas da pra se acustumar.

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


Iago_Guitar2


mano, pesquisei um pouco e encontrei uma opçao de guita que axei interessante... E a fender stratocaster mexico, vc pode me fala um pouco sobre elae sobre o tibre dela? Da ponte tamb... Os cap dela e ativo ou passivo? E o cap dela tem aquele problema comum que faz um tipo de som parecido com "hum"?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Smallandheavy

As Fenders mexicanas são excelentes. A captação é passiva e tem também o "hum" porque isso é característico dos captadores singles (bobina única).

slash01
Veterano
# mai/12 · Editado por: slash01
· votar


To querendo uma super strato, na faixa dos R$ 1.500,00 eu vi umas guits legais queria saber a média de preço e se vale a pena:

- Cort X-1 (único defeito é o tremolo)
- Cort X-11
- Ibanez RG 370 dx
- Washburn Mercury

Fora essas eu vi 2 guitarras que eu gostei bastante no site da Jackson, mas n axei o preço em lugar nenhum, deve ser bem mais caras já que se trata de uma Jackson, e ainda mais a DKMG que são caps ativos:

- GUITARRA JACKSON DINKY 291 0037 - JS32R - 376 - SNOW WHITE
- GUITARRA JACKSON DINKY 291 0100 - DKMG - 503 - BLACK

http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=E04 5&flag=1

Bom se alguém puder me informar os preços dessas guits novas e se vale a pena comprar ja me ajuda muito, lembrando que até R$ 1.500,00.

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu! Mas o pior w que eu nunca tive a oportunidade de ver esse hum que faz, alguem teria um video com esses cap que faz hum?

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy

eh oque o LeandroP disse, ela tem tem uma caracteristica aguda, estaladinha.

eh fender cara, vai vir com otimos caps, ferragens e tals, mesmo sendo mexicana que digamos que eh uma linha mais barata.

ela eh muito usada no blues.


slash01

eu iria de ibanez.

Iago_guitar2
Veterano
# mai/12
· votar


Smallandheavy

seria o hum-canceling?

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


Eu na sei mano e um som que os cap single produz que faz tipo "hum", so que eu mesmo nunca ouvi :(

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Smallandheavy

Dê uma lida neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

Começa falando sobre os captadores singles. Não é tão ruim assim. Se quer um single sem o "hum", compre um captador Noiseless.

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

PF responde minha pergunta!

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


slash01

Particularmente não gostei de nenhuma delas. Eu pegaria uma strato convencional e colocaria um humbucker na ponte.

slipknotcr7
Veterano
# mai/12
· votar


compre!!i ltd ec 1000

o q vcs acham?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


slipknotcr7

Quase comprei uma Ibanez muito parecida com essa... Linda essa guita!

slash01
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Mas eu queria uma superstrato, ja cansei de strato normal, tbm pq eu quero com floyd tremolo nao tem graça vc puxa muito e estora a ponte

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


slash01

tremolo nao tem graça vc puxa muito e estora a ponte

Floyd Rose não é melhor por causa disso...

http://www.youtube.com/watch?v=EoXNasbPvtM

http://www.super-vee.com/technology.html

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP

mano, esse noisles e uma marca? Tem alguma pagina nesse forum ou outro site falando dele pra eu ver? Ele e single tamb ne? Mas... Seria uma boa alternativa tirar os originais da strato mexico pra por esse? Eu quero um som bem legal mano... O ampl eu compro depois, quero investir bem numa guita pra casar com ela

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


A mano eu pesquisei e vi no forum desculpa a inocencia rsrs, interessei no hot noiseless nao sei escreve bem o nome mas e isso, qual a faixa de preço dele? Ficaria legal na fender stratocaster mexico?

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Smallandheavy

Noiseless é um modelo de captador produzido pela Fender

[site]

O melhor mesmo, já que quer se casar com a guitarra, é conhecê-la. O ruído (60Hz) dos singles não me incomodam tanto, e alguns truques simples podem resolver o problema, como diminuir o volume da guitarra, ou colocando a chave posicionada de modo a combinar o single da ponte com o single do meio (com polaridade invertida). Uma boa blindagem ajuda a minimizar (ou eliminar) os ruídos.

Sou suspeito pra falar disso porque só uso captador humbucker (duplo).

Veja um vídeo com o Noiseless:
http://www.youtube.com/watch?v=OUSmh6t4Dq0

Smallandheavy
Veterano
# mai/12
· votar


Woow mano muito loko...o timbre e oque eu esperava ter mesmo em minha guita... Mas vc sabe me falar si e melhor o hot noiseless? Mano essa guitarra e qual modelo no video? Desculpe as perg e que vou gastar uns 2500 +- si eu for compra essa guita e troca os caps eu axo...preciso de informaçoes :) valeu por estarem me ajudando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda