【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
MiguelSalomão
Veterano
# jan/12
· votar


GrungeMan
Essa Walker é uma boa guitarra, madeira boa, confortável, mas essa do anúncio é usada. Tem que ver a situação dela, né? :D

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Combo Meteoro Guit Demolidor Fwg 50 e boom?
Cara...nunca testei...nao posso arriscar nem um minimo palpite
Tem como vc ir na loja e testar nao?

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


eu vou la na teodoro mes que vem talvez bom vi uns video no youtube e gostei mais nao tenho tanta esperiencia em timbre, queria a ajuda de quem entende mais do assunto!
O que me agradou nele foi a potencia e o preço!
Pois é um 50 w por 793 reais... no cartao e 697 a vista!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
Por ser meteoro eu tenho um pouquinho de desconfianca....mas tb nunca testei, nao posso falar. So sei que meteoros baratinhos nao sao bons...mas de 50w ja é outra historia ne

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Hauhuahuha tbm acho nao so mt fan de meteoro tbm nao mais esse ai me surpreendeu... pelas especificações ele tem 2 falantes de 8" e tem Reverb e Chorus

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
ele tem 2 falantes de 8"
Eu prefiro um falante de 12. Tem muito mais amplitude de som que 2 de 8". Acho que se acha por um preço razoavel, até uns milzinho ne

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Galera acabei de comprar Ernie Ball 0.09 para minha guitarra.. Show, tinha esquecido que minha strato tinha tanto Punch e Sustain.. a guita ficou com um timbre muito bom, agora é ver quanto tempo dura '-'
Ps: meu violão ta com Elixir há duas semanas e tá com o mesmo tibre do dia que eu pus, alem de não ter aparecido nenhuma marca de oxidação..
Olha que eu toco todo dia, umas 3h minha mão soa pra caramba e eu raramente limpo as cordas com pano seco;

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
cara mais esse ta 790!
nao ta boom?

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Alguem pode me ajudar pf, não é minha primeira guitarra mas não quero criar um tópico pra isso, eu quero saber a diferença entre a Cort CR 200 e a 280

http://www.playtech.com.br/ch/prod/24087/guitarra-lp-cort-cr-200---our o.aspx


http://www.playtech.com.br/ch/prod/24089/guitarra-lp-cort-cr-280---sun b-vermelho.aspx

Pelo que vi a captação é igual e tudo igual, em relação a ponte só da pra ver a da 280 q é TonePros Lic. Locking, qual a diferença entre ela??

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK

Cara certeza q por ser a primeira guitarra vc vai por um investimento desse?
Por que nao compra uma mais simples... vc tem amplificador?

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK
A unica diferença a é?
A CR200 tem uma folha de maple em cima do corpo de Mahogany
A CR280 tem várias folha de flamed maple em cima do corpo de Mahogany dando um visual rajado bem bonito.. ou seja a diferença é só na aparencia;

AleXtremePK
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
não cara, acho q vc entendeu errada eu falei q NÃO ERA MINHA PRIMEIRA GUITARRA, é q to pensando em pega ela no fim desse ano ou no ano q vem ou antes se eu conseguir minha pedaleira, mas vlw a intenção.

Inoob
vlw ae mas o som é o "mesmo", mesmo uma sendo varias folhas de flamed maple e a outra só 1 ??

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK
a ta foi mau!

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


AleXtremePK
Praticamente o Mesmo, pergunte pro Bertola que ele entende mais, mas como dizem, o resultado do som fica muito puxado pro tampo da guitarra, e como o mogno é mais encorpado e o maple um pouco ardido essa guitarra deve ser uma boa pedida no quesito "Punch" alem de ter o sustain tipico das Lespas de braço colado, então vai além de ser uma lesp paul recomendada para "base" podendo ser muito bem utilizada para solar...
Se eu estiver errado me corrijam por favor...

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Recomendam?
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1887/Guitarra-Cort-G-210-FT-C RS.html

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Cara, eu já testei e não recomendo não, ele tem 50w, porém são 2 falantes de 8, o que atrapalha, se o som ou a distorção tiverem muito altas, o som "arreia" por conta de ter 2 falantes, além daquele clássico probleminha dos meteoros de quebrarem fácil.

Com esse dinheiro, da pra pegar coisa melhor.

Mas vc não ia comprar uma RG 370 dx? Cara, se for comprar mesmo, inverte os valores, compre um amp de uns 1500 e o que sobrar vai pra guita

Abç

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


Ia mais como expliquei em otro post tive q gasta mil reais do dinheiro q eu tinha ai Ferro tudo meus planos
ai agr to com 2 mil pra compra a guita e o ampli
sahushauhs e o que me diz do Landscape Predator 65
tem alguma coisa de melhor ou pior?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Agr ou é a Ibanez DXZ e continuo tocando com meu cubinho rs' ou compro uma guita mais baraa e um ampli mais ou menos pra estudo e para ensaios tendeu?

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

É melhor que esse sim, mas com 2 mil, eu compraria um Meteoro MGV7 (valvulado de boa qualidade) e sai por uns 1100, e os outros 900 pra guita

E cuidado com a linguagem ;)

Abç

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Vo da uma pensada sera q acho uma guita dcom floyd boa por esse preço? acho q nao né

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Guita boa com Floyd só a partir dos 1500 reais. Com uns 900~1000, acho que o melhor a fazer é pegar uma boa LP

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Nao curto nem um pouco LP

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Sera que com 850 reais da pra mim compra um desse http://www.playtech.com.br/prod/22654/558/0/Cabecote-Landscape-Predato r-125-H.aspx
e uma caixa? nao precisa ser da landscape'-'

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Não. Uma caixa 1x12 custa no min 300~400 reais.

Cara, superstrato por uns 900~1000, só as Cort de bom, e pra um Hard Rock e Metal, LP é boa também

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Eu to vendo essas cort mesmo cara!
Hm vlw!
vo pensa na questao se da pra pegar um meteoro desse q vc falo e uma cort viva gold 2 ou uma x11! vo converssa com meu pai!

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Se o seu velho descolar + uns 400 reais da pra pegar tranquilamente, e vc terá um baita dum equipo!

Abç

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Opa vlw!

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


1 - Recomendam?
http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1887/Guitarra-Cort-G-210-FT-C RS.html

2 - Zoom G7 ou Boss Me-25 ?

Valeu gente
Deus abençoe

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


diegomarinho_o

1 - Parece ser uma boa guitarra, e a Cort é uma ótima marca, mas de uma olhada nas SX

2 - ME-25 com certeza

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


Galera comprei minha guitarra recentemente e estou bem satisfeito com ela, porém agora quero um amp e efeitos...

To pensando em pegar um Borne Evidence 212 ou um Borne FCC 1260...

E para efeitos gostaria muito de pegar um Line6 M13 e utilizá-lo por enquanto para tudo (distorções, efeitos e etc.). Mas mais pra frente pretendo utilizar ele no Loop de efeitos e comprar dois pedais de distorção analógicos (já que as distorções de pedaleiras são seus pontos fracos) e um Wah. Fica um set legal? Lembrando que o M13 não simula amps, mesmo assim fica bacana?

E pra completar: quanto aos dois pedais analógicos, estou pensando em um TS-808 (ou similar Behringer ou Handmade) para fazer aqueles solos mais blues/pop e quando fosse um drive leve para bases eu regulava o do amp mesmo e trocava no footswitch. Tava querendo também tocar um Hard Rock / Clássico, para tal qual pedal vcs me recomendariam para ser o 2o analógico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda