【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior

Qual a sua guita? quanto vc tem pra gastar?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Galera recomendam ? http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3379/Combo-Para-Guitarra-Lane y-LX-35-R.html
Ou nao o victorleon me indico um mais meu pai nao qr me arruma mais a grana q preciso entao to pensando nesse laney o que acham?

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

É um bom amp sim, mas acho que ainda é melhor vc pegar aquele MGV7 e uma guitarra mais barata, num valvulado as coisas são bem diferentes

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


sim eu sei mais meu pai nao vai me da nem mais 1 centavo rs'

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Sim, mas é melhor vc comprar esse Meteoro, que sai uns 1100 reais e os outros 900 pra guita, da até pra comprar uma Cort KX5 :D

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


'-' vo da uma olhada'-'

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

A minha guitarra é a Seizi Stone (HSS), comprei ela e deixei no Luthier e agora ela tá uma beleza.

Na verdade não tenho um orçamento em si, estou olhando os equipamentos e vendo o que posso conseguir dentro da minha realidade. Mas se for pra falar em valores, o Borne vai sair uns 900/1000 reais e a M13 tá 1.400/1.500 reais.

Os pedais analógicos nem conto porque não vou comprar agora.

Rhadam
Veterano
# jan/12 · Editado por: Rhadam
· votar


Galera,

Atualmente possuo uma Strato SSS e estou procurando um som mais encorpado em uma Les Paul com Humbuckers. Andei pesquisando guitarras de alto padrão com custoxbenefício legal, chegando em 2 modelos:
- Gibson Les Paul Studio Faded - Caps Gibson Burstbucker Pro
- ESP LTD EC-1000 MGO - Caps Seymour Duncan APH-2
Alguém já testou ambas lado a lado? Sei pouco sobre a ESP...

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Rhadam

Ah, cara, eu gosto de braços finos, corpo mais fino, sei la. A ESP parece uma boa escolha PRA MIM.
Agora nao sei vc. Deve ser parecida a qualidade.
Eu acho que ia de Gibson

Ariel Ferreira
Veterano
# jan/12 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


[Editei pois, postei no local errado. LoL']
Postei no lugar errado...

RRJackson
Veterano
# jan/12
· votar


Galera estou numa dúvida cruel entre o custo benefício entre essas duas guitas! Como não achei nada parecido, gostaria da opinião da galera mais experiente, já que sou apenas intermediário!

Jackson RR3

Corpo Rhoads em alder c/ Flame maple; braço em maple; escala em rosewood com 22 trastes jumbo e marcação "dente de tubarão"; ferragem||preta; ponte tipo Floyd Rose; controles V/V/MT; chave de 3 posições; 2 Pickups HB Seymour Duncan® (TB4 HB na ponte e SH2N no braço).||Case SKB Deluxe c/ logo Jackson.


Jackson Elite

Corpo Alder
braço em maple
Comprimento da escala 648 milimetros
Fingerboard Ebony
Binding Ivoroid
Prata sharkfin inlays
22 trastes jumbo
Jackson Gotoh tuners thomann
1x Seymour Duncan JB (TB4) captador humbucker (ponte)
1x Seymour Duncan Jazz (SH2N) captadores humbucker (pescoço)
Recesso Floyd Rose tremolo Original
Cor: Preto
Incl. Caso Jackson

A diferença entre as duas é de R$ 590 mangos, vale a pena pelas diferenças entre as duas? (Ponte jackson x Floyd Original,turners e uma é o braço é parafusado e a outra colado)

Valeu!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


RRJackson

pra que vc criou um tópico perguntando essa msm coisa?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


RRJackson
pra que vc criou um tópico perguntando essa msm coisa?2

RedStrato
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, Tô indo pros EUA em Março / Abril e resolvi trazer uma guitarra decente, pra passar um bom tempo com ela. Ia trazer uma Gibson Les Paul Studio, mas resolvi trazer um MacBook Pro, e com isso, o dinheiro não ia dar pra trazer a Gibson. Depois de pesquisar muito aqui no fórum e vídeos e reviews, me interessei muito pela LTD EC-1000 FM, que pode ser encontrada em duas versões, uma com captadores EMG (81 e 86, se não me engano) e outra em Amber Sunburst, que vem com Seymour Duncans JB e 59'. Alguém possui / já usou essa guitarra, e poderia me dizer se ela é realmente a melhor opção por 600 dólares?

Desde já agradeço, e desculpem pelo texto longo.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior

Então cara, mas sem um valor aproximado não posso te recomendar nada, só o que posso dizer, é que no seu caso, ao invés de comprar uns 3 ou 4 pedais analógicos, seria melhor uma boa pedaleira.

Rhadam

Quanto vc tem aproximadamente para gastar? E o que vc toca? Qual é o resto do seu set (guitarra, amp, pedais)?

RedStrato

Amigo, essa LTD é uma boa guitarra sim, mas a versão com caps EMG (81/85), é mais puxada pros sons mais pesados, pro metal e tal, já a com os SD's, é mais para um Hard Rock, aí depende de vc. Com 600 doletas, vc pode pegar uma Epi Custom Ltd. Edition ainda, são boas guitarras, vc tem que testar e ver qual lhe agrada mais.

Volta
Veterano
# jan/12
· votar


gostaria de saber se alguém já viu para venda o modelo ibanez ORM1(modelo assinado pelo guitarrista do Mars Volta,Omar)de preferencia o modelo para canhotos.Qual seria o preço médio de um instrumento desses?Vi na thomann por 366 euros,será que aqui passaria dos 2 mil reais?Grato pa quem responder

victorleon
Veterano
# jan/12 · Editado por: victorleon
· votar


Volta

Cara nunca ouvi falar nessa guitarra, ainda mais canhota, provavelmente não tem aqui no Brasil. Além disso, os modelos signature cobram mais só pela assinatura do cara.

Mas quanto vc tem pra gastar, e o que vai tocar?

Volta
Veterano
# jan/12
· votar


eu já tenho guitarra(squier tele affnity),tava querendo esse modelo especifico,não procuro nenhuma outra(até queria,mas o orçamento não dá,hahaha)obrigado pela resposta.Ah,e toco indie,etc

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Volta

Essa guitarra só importada amigo, aqui no Brasil não tem

Abç

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Então cara, dei uma olhada durante o dia e vi que a Zoom G3 atende muito bem ao que eu preciso (modulações, delays e ambiencia) usaria ela no loop de efeitos do Amp, menos da metade do preço da M13 (Achei por 600 / 700 no ML)

Quanto as distorções quero elas analógicas mesmo, creio que um drive e um distortion caiam bem (pensei no ts808 e no Jackhammer) pra rolar um blues e hard rock creio que de encaixem bem.

O único porém é o Amp, quero partir do pressuposto de não ter Amp cheio de efeitos, e esse Borne é bem elogiado aqui no Forum, não tem um monte de efeitos e esta com um bom preço por ser um 2x12 de 100w.

ehfika
Veterano
# jan/12
· votar


GALERA
To com um Staner Kute 55... o alto falante dele ta estourado, alguem sabe em média quanto deve ser pra refazer o forro do AF?

RedStrato
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Valeu!

Tava pensando em pegar a dos SDs mesmo. Vou procurar mais sobre a Epi também.

[ ]s

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ehfika
Cara...leva naqueles lugares que fazem som de carro. La deve ser melhor pra descobrir. Todo bairro tem um som & acessorios.

o/

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


morezijunior

Uma pedaleira? Vá de Boss ME-25, é a melhor nessa faixa, sem dúvida.

Mas amigo, novamente, quanto vc tem pro amp? 100w acho que é demais, dependendo de onde vc vai tocar

SavioGuitarrist
Veterano
# jan/12
· votar


AI TO COM UMA CORT VIVA SERIES , MUITO BOA E TALS ,TIMBRE MUITO BOM , MAS EU NUM ME DOU BEM COM PONTE MOVEL .
POR QUANTO EU VENDO ELA , OQ POSSSO COMPRAR ???

http://www.youtube.com/watch?v=QpQKzEMLnWk&feature=g-like&context=G260 9190ALTxgT4wAAAA confiram ai !!!!

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, onde eu posso comprar um Ibanez RG 350 dx na internet pelo preço mais barato? já olhei muitas lojas mas tudo no msm nível, 1700, onde eu posso encontrar ela mais barata e que seja seguro? pode ser fora do paíz tb, já olhei no ebay, tem vários anuncios, mas as vezes fico inseguro

morezijunior
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Só que a ME-25 tem limitação da ordem de efeitos na cadeia, só posso usar uma modulação por vez, um delay por vez... e como eu vou utilizar a pedaleira no Loop queria ter mais flexibilidade, e as únicas que eu vejo que tem isso são a M13, M9 e a G3.

Por enquanto vou estudar bastante e no máximo tocar em ensaios, o problema de encontrar amps legais em potências mais baixas é que no "kit" sempre vem zilhões de efeitos que eu não vou usar e que acabam encarecendo o valor final do produto.

Será que um Borne Evidence não seria uma boa pelo custo benefício???

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


SavioGuitarrist
te mandei mp..confere ai!

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Alguem conhece?
Amplificador Giannini G65

Inoob
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_
desconheço, porem pelo que eu vi tem coisa melhor pelo preço;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda