【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


quero trocar uma Ibanez Rg 350 por um baixo squier, ou uma Fender Southerm Cross, quem tiver interesse da um toque !!!

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
mas o que tem nesse kit de 499? Talvez seja bom. Mas que guita-amp que é?
Eu nao vi seu post, se ja tiver falado foi mal, poe o link do post ai que eu vejo!

o/

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui: Guitarra MLP 100 Memphis Cherryburst... Cabo santo angelo +correia+capa+frete: R$ 545,90

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
Ta de bom tamanho cara. Vai usar amp?

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

eu não compraria a LP da memphis.. é bem fraquinha.. toquei numa a um tempo atras... achei tão ruim quanto a strato..
se quiser economizar, pega uma Strinberg CLP 79... mas se tiver uma graninha a mais, pouca coisa, pega uma Shelter Nashville..

Abç

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


BJA... pelo que vi, a MLP e a CLP tem a mesma faixa de preço... so q a mlp sai mais caro... e a ML´ TEM O acabamento melhor que a da CLP pelo que eu vi... como vou gastar bastante dinheiro numa guitarra (pra mim) eu vou pegar logo a que tenho certeza do acabamento bom.....
Nao vou usar Amp. vou tocar no PC.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
Se eu fosse vc economizaria um pouquinho nesse negocio de correia, bag essas coisas que nao influenciam no som pra comprar uma interface de audio. Comprei a minha por 70 conto. E um fone de ouvido, nem que seja um coby da vida, mas que seja melhorzinho. se nao sair um bom som do pc, vc vai desaminar. E bag, correia, oleozinho de limao, essas coisinhas vc arranja cara! Nao precisa ter aquela pressa toda do mundo.
E to tocando com uma paçlheta planet waves verdinha faz 6 meses, e eu me descabelo o dia que ela some. So tenho ela e é disparado a que eu mais gosto!

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15

concordo com o Buja... em casa, tu vai precisar mesmo de uma palheta e de um cabo.. o resto dos acessórios é opcional..
usa o dinheiro no bag + correia, que deve dar uns 50, pra comprar uma guitarra melhor ou uma interface ou um fone.. faz mais falta...
já viu de perto a MLP e a CLP pra comparar o acabamento? ainda mais que acabamento não é o mais importante... isso não é critério pra escolher a memphis.

Abç

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Eu ja vi de perto a nashville, a memphis e a clp. Sinceramente, nas que eu vi, o acabamento da strinberg nao estava dos melhores. Era ums CLP 79 branca. Muito bonita, mas na junção do corpo com o braço, alem de existir póe de madeira, ainda estava com esbarrão de tinta no binding da escala, coisa feia!

Na nashville, eu vi, gostei, mas nao toquei. Estava bem acabada. Toquei tambem numa michael. Nada de muito surpreendente a nao ser o preço absurdo! Na memphis, nao tenho nada contra, pessoalmente, mas o Bertola, grande referencia por aqui, ja recomendou a nashville em alguns de seus posts. Nao sei se ele mantem essa afirmação até hoje.

Vi tambem um topico a pouco tempo falando a respeito da qualidade das novas nashville, que nao sao muito boas. Convem dar uma pesquisada se isso procede e se realmente so acontece com a nashville.

No meu ver, até agora, se fosse comprar uma les paul, compraria a nashville, mas nao tenho nada que desabone a memphis nao. Quanto a strinberg, Tenho uma FLying V, muito boa e linda, acabamento nota 10 e ja tive uma strato, a pouco vendida, tambem com um bom acabamento. E olha que nela eu ainda mexi, desmontei, troquei peças e tudo. Gostei dela. O braço era de um jacarandá realmente muito bonito e escuro. Portanto, a strinberg ja tem meu voto positivo sobre acabamentos, MAS...essa les paul que por ventura eu peguei, nao tinha meu selo de aprovacao kkkk.

Convem pesquisar bastante cara!

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Po cara, entao... fica 497 só a guitarra... tenho 561... preciso comrpar msm essa tal de interface?
Eu tenho um logitech z506 (home theater,,,( mas eu compraria um fone...) eu escolherei dps....
Entoa... vou comprar palhetas (12 reais), correia por enquanto vou usar a da guitarra do guitar hero se precisar...), bag nao precisa... e so guardar na caixa q vem... botar uns panos por dentro e pá.... pra q serve essa interface de audio? com ela precisaria comrpar um cabo né?

Po cara, to numa puta duvida... prq a mlp é 497 reais com frete, e a clp é 420 com frete..... :( o que eu faço? será que elas tem o mesmo acabamento na cor cherryburst?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
cara...se gostou da mlp vai nela mano. A diferença de qualidade nao é tao gritante assim, e talvez o acabamento da strinberg nem te agrade tanto. Estamos falando de guitarras de 20 conto de diferença, nao entre (Compro uma Gibson ou uma Epiphone). Va de memphis entao e seja feliz.

Interface cara, nao é assim essencial nao. Mas cara, vc vai ligar no pc, abrir o guitar rig, colocar aquela simulacao de distorcao e "chhhxhnxhxnxhxnxhxhnx". Aquele zumbido da p*rra. Voce vai até conviver com isso, como eu fiz por um tempo, mas logo logo vai gritar por uma interface de 70 conto.

Comprar nao precisa, mas se vc falasse que ia comprar bag, correia, cordinha reserva, afinador, cinto de rebite e tal, na hora eu falaria. Compra interface hehehe.

Mas acho que ta de boa seu kit cara. Nao vai ta fazendo feio nao. E lembre-se: quem tem que gostar e voce velho. CLP, Nashville ou Memphis, e dai, a guitarra cherry burst é sua, quem vai tocar com ela é voce. Voce escolhe!

To louco pra voce vc comprar logo esse trem e mandar uns sons aqui pra gente curtir. Bola la brow, tira essa noia da cabeça. Deixa pra pensar em detalheszinhos de guitarra quando foi comprar uma de 4 mil. Bora comprar, tocar e juntar a familia de guitarristas!

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Bom... entao vou comprara MLP....
Essa interface: http://www.dealextreme.com/p/guitar-to-usb-interface-link-cable-for-pc -mac-recording-130cm-32874
Um cabo santo angelo de 3metros... (ta barato... 23 reais) e tambem umas palhetas fender :D
Dai é so alegria... pdoe deixar q quando eu aprender postarei aqui.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
Agora sim cara...tem tudo pra aprender...recapitulando:
Guitarra - Ok!
Cabo - Ok!
Interface - Ok!
Amp - (home theather) - Ok!
Palhetas - Ok!

Quando puder, em ordem de preferencia:
* 1 - Regulagem de luthier + cordas novas
* 2 - Fones de ouvido pra monitorar e nao avacalhar ninguem quando tiver aprendendo
* 3 - Oleo de limao e fast fret pra manter
* 4 - Bag pra proteger
* 5 - Correira pra tocar em pé
* 6 - Suporte de chão ou de parede pra enfeitar
* 7 - Amplificador de guitarra de verdade (se assim quiser)
.
.
.
e assim vai se a GAS for apertando

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Uma outra duvida... o que e .GAS?

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
Esse cara é daqui do forum, explica direitinho |o|
É a sindrome da compra de equipamento que so musico tem hehehe
http://luthieriadiy.blogspot.com/2011/08/gas.html

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Buja

não tenho nada a favor da strinberg.. só achei bem ruim a memphis quando testei..

Jfla15

cara, tu ta tão mal de grana assim pra ficar contando cada realzinho? :x

EDIT: esse site da interface nao é no brasil, tu vai comprar ela no mercado livre ou oq?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Gente eu tava postando aqui umas duvidas sobre guitarras na faixa de 1200 a 1300 reais ....

Só que meu pai me falou pra esperar mais um tempo ai ele compra uma um pouco melhor (na faixa de uns 1800)....

Obs. Essa grana e so para guitarra e nao para amp tbm...

Agr pergunto para vcs levando em concideração que vou tocar ...

Steve Vai, Joe Satriani, Metallica, Iron Maiden, Angra, Kiko Loureiro... e por ai vai....

Qual desses dois modelos seria melhor?
Ibanez RG 370 DXZ
Ibanez RG 350 DXZ

Aceito Sugestões ....
Obs. Ate 1800 reais!

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hammett_

Essa grana e so para guitarra e nao para amp tbm

então quanto voce tem pro amp, e pedais( ou pedaleira)?

Edit: quanto à guitarra, eu que gosto de metal pelo menos, iria de schecter.. o teu estilo não é tão diferente do meu..
são ótimas guitarras, por um bom preço, e é uma das melhores marcas pra metal na minha opnião...
a maioria nessa faixa de preço vem com emg ativo...

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Esse site ae eu vou comprar o guitar link, uma correia.... e importado, td da china.
Vou comprar a guitarra entao...
Vlw pelas resps.
Obs: to + ou menos de grana... so tenho 565 pra todo o equip inicial.

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Jfla15

putz, deu pra ver, 561, 565.. haha

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


kkkkkkk, malz a resposta a noite nessa hr... e que tava no ensaio tecnico da uniao da ilha (sou da bateria) ai n pude ver sua resposta antes...
Bom, e isso ai... rsrs, alem dessa interface, irei comprar afinador, correia... o que acham de encordoamento d adario? ta baratinho la... tipo: 8 dolares.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
alem dessa interface, irei comprar afinador, correia
Afina com o guitar rig, ele é muito bom. O afinador que eu tinha até dei de presente pra um amigo meu, nem me é util. Correia: quer tanto tocar em pé assim rsrsrs? Entao compre hehehe
So nao deixe de comprar a interface!
Cordas d'dadario sao boas, mas antes de comprar a guitarra pergunte quais cordas vem nela, pra nao cair na bobagem de comprar cordas de diametro diferente e vir a desregular o braço da guitarra. Ahhh e se ta tao baratinho assim, compra uns 3 encordoamentos hehe.
E por ultimo: afinador é bobagem pra quem vai tocar no pc. Guitar Rig tem uma afinador e é preciso, gosto muito dele e nao precisa nem mesmo ficar comparando com o ouvido. É afinar com o afinador e descer o acorde mizao que ja ta perfeito!

Agora so uma pergunta boba: como vai fazer pra comprar essas coisas no exterior? Muito gente aqui compra, mas nao sei como fazem.

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


É so pagar com o PayPal..

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


Jfla15
tem uns kit bacana no ml ate por 499 co guita amp
e essas coisinhaque vc da dando prioridade
depois com o tempo vc troca os equi

Jfla15
Veterano
# jan/12
· votar


Kit de les paul? quero uma les paul. Vou fechar a compra essa semana. FLws galera.

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


BJAofficial

Tenho Pedaleira mais o Amp vo compra tbm tenho 3000 ao todo....
Vlw pelas dicas..
Mais o que me diz dessas duas opções que botei?
e me indica umas Schecter dahora nessa faixa de preço coom 24 trastes!

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


E podem indicar outras marcas tambem!

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hammett_

tem 3mil ao todo só e quer comprar uma guitarra de 2mil?
tem certeza?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


Gente tem difereça entre a Ibanez 370 DX e a 370 DXZ ou sao a mesmo guitarra?

Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


1800 acho q um amp de 1200 pra mim ta Otimo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda