【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop


calma velho, guita nem chegou e ja ta querendo mudar ela

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop
O que voce ja comprou até agora mano?

Compra um fone de ouvido behringer. Vai ser util!

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214842387-double-neck-art-pro-g uitarra-e-violo-mod-jem-2-em-1-saldo-_JM
Acham uma boa?precisar eu preciso aki na igreja estamos sem violonista e eu toco guitar,acham uma boa?

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11 · Editado por: Futuro_Guitarrista
· votar


Ae galera, primeiramente feliz natal ai pra vcs! Eu tava pesquisando umas guitarras, ano que vem talvez eu compre a minha segunda guitarra (toco guitarra faz 2 anos) e me interessei muito na Dean ZX (modelo explorer), alguém aí tem uma ou já tocou em uma pra dar uma opiniao?

Especificações:
• Basswood Top/Body
• 24-3/4" Scale
• 1-11/16" Nut
• Bolt-On Maple C Neck
• Rosewood Fingerboard
• Pearl Dot Inlays
• Grover tuners
• Chrome Hardware
• Tune-O-Matic Bridge
• DMT Design Pickups

Ela ta saindo na faixa de R$980 na Teodoro.

Falou, abraços!

Nikai
Veterano
# dez/11
· votar


Vamos lá, boa tarde e um feliz natal :D, seguindo o que foi descrito no inicio do tópico, aí vão as minhas respostas:

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?

Aproximadamente, R$800 até o momento, entretando é para a guitarra, cubo, cabo etc..

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?

Eu sou iniciante, CANHOTO (principal 'problema'), e o meu objetivo principal é aprendizado e fazer um som pesado :D.

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?

Não existem ainda :D, o único equipamento existente até o momento sou eu.

d) Qual é o seu nível técnico?

Muito baixo, sei apenas bem pouco de violão, mas é porque não me agrada muito o som acustico, sou um metalhead, o violão não serve pra mim, por isso quero investir em uma guitarra! (:

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?

Aqui mora o problema, a única caracteristica que realmente me interessa é que ela faça o som que eu quero, (quero tocar Iron, Motörhead, Motlëy Crüe, Primal Fear, Lordi e por aí vai), a aparencia geralmente me atrai na sua diversidade, nunca vi uma guitarra que eu olhasse e dissesse que era feia, mas venho pesquisando a alguns dias e vejo que para canhotos a coisa realmente é feia! :T

Por isso vim pedir socorro pra galera que já está nesse meio à mais tempo :D

Quero ajuda pra saber em qual modelo e equipamento investir, se já tenho dinheiro pra isso, ou vou ter que segurar os cavalos pra comprar algo que atenda minhas necessidades, enfim, passo a bola pra quem sabe!

Então espero começar com o pé direito aqui no fórum, com esse meu primeiro post, e conforme for passando o tempo e eu ir aprendendo mais espero poder começar ajudar os outros também, bom, era isso por hora.. aguardo respostas :D

Obrigado a todos desde já ^^

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

Até agora só o amplificador e a guitarra mesmo

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, quero comprar uma guitarra pra começar... mas não queria começar com uma guitarra feia e ruim.. queria uma Les Paul... vi uns reviews na net, e os preços, acabei achando a Memphis Les Paul mlp100... no caso irei comrpar Cherryburst.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209238064-guitarra-tagima-memph is-mlp-100-les-paul-com-braco-colado-_JM
Tem outro link, mas n achei... que da frete gratis+ capa por esse preço aew...
O que acham? vou aprender em casa... e depois usar um professor se precisar. Esse preço é o MAXIMO, portanto nao coloquem nada acima.. a preferencia é Les Paul MESMO, não quero usada... quero so saber se essa vai atender minhas espectativas... vou tocar no PC.
Compro essa ou uma qualquer mg32 ou ggxhh1 e compro um amp junto..?
Que lugar eu posso aprender? queria aprneder a ler escalas...e tudo? aqui no cifra club mostra como/

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Jfla15

NUNCA compre esses kits dos sites, são horriveis...
enfim, a mimphis tem algumas guitarras "boas", mas entre elas não estão a mg32(strato) nem a MLP100...
com essa grana eu iria de strinberg clp79... que a vista ta o mesmo preço da memphis aqui:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/18318/guitarra-strinberg-les-paul-c lp-79---sunburst.aspx

.... se vai tocar com PC, é aconselhavel ter um BOM fone, e uma interface...

Abç

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Jfla15

Cara, além dessa Strinberg que o BJAofficial recomendou, tem também a Shelter Nashville, no ML ta saindo por uns 500 reais também, porém é um pouco melhor.

Futuro_Guitarrista

Essas Dean são lá da Made in Brazil né?

Então, eu nunca testei essa, até porque não gosto muito de Explorer, mas já testei a Dean Deceiver X, uma LP lá e me pareceu muito boa... E também, não acho que tenha muitas Explorers nessa faixa de preço...

Nikai

Então cara, canhoto é tenso... e com essa pouca graninha que você tem, vai tirar um equipo bem básico...

Eu recomendo você comprar só a guita, toca no PC por enquanto, junta grana e depois compra um amp

Eu recomendo essa aqui: Cort X2

Jfla15
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jfla15
· votar


Vlww. Gostei dessa guitarra... mas essa marca é boa? li que ela nao e la essas coisas...
E nao to falando de kit cara...
To falando de capa+guitarra somente.
Queria uma com a cor exatamente igual a essa mlp que postei... cherry burst... http://www.playtech.com.br/ch/prod/18317/guitarra-strinberg-les-paul-c lp-79---sunb-vermelho.aspx

Sera que eu acho essa em algum lugar mais barata?
Interface eu tenho...
fone eu compro um Audio Technica ou Sennheiser..
Galera, é até 450... e não 500.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Jfla15

Cara, é R$499 a Shelter! E é melhor que ela!

Se você for comprar a vista, da uma choradinha que os caras aceitam ;) hehehehe

Eu tenho uma Shelter nessa mesma cor, Cherryburst, e quando eu compraei, fi na teodoro e testei as 3, Shelter, Memphis e Strinberg, e eu realmente achei melhor, se não fosse eu não teria pagado 130 reais a mais do que eu iria pagar na Strinberg... Acho que vale o investimento

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


Gente qual a melhor opção da Ibanez com microafinação ate 1650? obg!

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Hammett_

Necessariamente Ibanez?

Esclarece isso ae man, você quer guita até 1650, com Floyd, e Superstrato né?

Olha essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214371542-guitarra-ibanez-rg-37 0-dxz-basswood-floyd-rose-preta-_JM

E essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214573517-guitarra-cort-viva-go ld-series-iii-_JM

Essa Cort é a Viva Gold III, EMG's ativos, Floyd e tal, e o cara faz fora do ML por 1500, as duas estão no mesmo nível

EDIT: Essa Cort que eu mandei é usada, o cara que fez o anúncio botou como nova ¬¬

Mas mesmo usada, se estiver em bom estado vale a pena, mas tem nova aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215758699-guitarra-cort-viva-go ld-iii-com-nota-fiscal-frete-gratis-_JM

Hammett_
Veterano
# dez/11
· votar


vlw!
voi da uma olhada!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


felipexdtop
legal...com 100zinho pode comprar:
* Uma fone de ouvido legal,
* Uma interface guitar link da mais barata que tiver no ML (acho que é 65 conto).
* Um bag + um suporte de instrumento + 1 jogo de corda de reserva e o resto de palhetas
* Um afinador + um capotraste (gosto d+ daquilo hehe) + palhetas
* Uma correia de qualidade + 2 jogos de cordas extras

Ou seja, da pra comprar varios itens.
Se fosse 150 vc ainda compra um pedal de distorcao behringer e a fonte pra ele (ajuda muito quando seu amp nao tem dist que presta, ou entao serve como boost)

Ahhh cara, eu iria no fone de ouvido, pq eu nao tenho e ja vi que ta fazendo falta d+. Toda vez que quero tocar e o barulho atrapalha alguem eu fico na vontade. E eu até tenho fone de ouvido philips, 2 por sinal, muito bons, mas pra guitarra nao presta. O negocio mesmo é o fonão de ouvido de DJ. Aquilo sim que é bom.

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Sim, na ultima vez que fui la nao tive tempo para testar, só olhar hehe...Mas testarei ela na proxima oportunidade, só queria saber se alguem tem uma opiniao sobre ela

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Futuro_Guitarrista

Eu não conheço muito bem, mas naquele dia, fui procurando a Condor CLP e a Cort CR250, e essa Dean era tão boa quanto as outras, é uma LP com pegada mais Metal...

E essa Made in Brazil é a unica loja que importa essas Guitarras. Mas da uma olhada na LTD EX-50 e na Cort VX-2X, são as únicas Explorers nessa faixa de preço além dessa Dean

Abç

romuloguitarman
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém sabe se uma Ibanez RG 7 cordas é boa?

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214842387-double-neck-art-pro-g uitarra-e-violo-mod-jem-2-em-1-saldo-_JM
Acham uma boa?precisar eu preciso aki na igreja estamos sem violonista e eu toco guitar,acham uma boa?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


erikinhoafram
cara...vc nao acha mais jogo comprar um violao top com essa grana ai? Tem bons takamines, condors, tagima, da até pra comprar um jumbo de dar inveja. Senao um folk que vc goste.

Nikai
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon Huum pois é, pelo que tenho visto tem que ser isso, ou compro só a guita, ou uma daquelas Eagle STS 002, mas que eu vejo a galera falando bem mal e não sei se aguentaria o tranco :S

To buscando alternativas, mas pela grana curta e ser canhoto não tenho muitas hauhauahu

O foda é que dizem também que tocar pelo pc detona a placa de som!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Nikai

Cara, junta mais uns 200~300 conto, pega aquela Cort que eu falei, e compra uma boa interface, e um belo par de fones de ouvido, daqueles de DJ mesmo...

Aí você pode ir tocando tranquilamente pelo PC, até juntar uns 500~600 dilmas, pelo menos pra comprar um amp decente

Futuro_Guitarrista
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Vo dar uma olhada, valeu cara! Abraço

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


juntei uma grana para compra uma guitarra...e ai estou em duvida entre um epiphone sg g400 e essa giannini....a epi ta por 700 dilmas(usada mas em bom estado) e a gianinni 600 dilmas ( nova , faz 6 anos q ta na loja)....mas a questão não é qual a "melhor", são guitarras diferentes, e eu testei e gostewi das duas e não sei qual comprar, mas elas valem esse preço?
giannini gemini standart,.......ahh não tenho um stilo fixo para tocar, so quero "uma a mais na coleção"........

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
vou fazer as contas!!
vlw!

Pindolinha
Veterano
# dez/11
· votar


Infelizmente não vou ter o dinheiro que eu achava que teria pra comprar a Fender American Standard Strat, então eu decidi que vou pegar a Fender Road Worn 60's e colocar um set de cap Fender Hot Noiseless. O que voces acham?
Valeu

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar


é que eu preciso dos dois

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, sou novato no Fórum, da uma ajuda para um pobre coitado rsrs...

Segue a planilha com as minhas respostas?

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Na Guitarra pretendo gastar uns 600, mas se for algo que compense muito, mas muito mesmo, que dê uma bela diferença, posso chegar em 800. Pretendo comprar uma guitarra nova.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
Toco violão há 10 anos, mas sempre preferi guitarra, mas nunca tive $$$ pra comprar equipamentos, agora como terminei a Facul vai sobrar um din din. Tenho um conhecimento razoável de teoria musical, acordes, etc. Resolvi entrar em um curso de guitarra para pegar as técnicas específicas desse instrumento.
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
Vou comprar também uma pedaleira (estou pensando na Zoom G2.1nu) e um ampzinho (aceito sugestões tb, mas nada muito caro, para no máximo ensaios, se precisar tocar em algum lugar eu vejo outro equipamento). Se isso conta também, tenho um MacBook com GarageBand (por isso estou escolhendo a Zoom, pela conexão USB) e um fone Pioneer HDJ-500 (sou DJ nas horas vagas rsrs).
d) Qual é o seu nível técnico?
Como dito anteriormente, tenho conhecimento técnico razoável, quero agora me aprofundar em guitarra. Vou entrar no curso para ter alguém que manja me ensinando técnicas.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Quero uma guitarra modelo strato, pretendo tirar coisas como John Mayer, mais puxadas pra Pop e Blues, mas se rolar uma distorçãozinha mais pesada eu agradeço tb rs. Não entendo muito dos modelos disponíveis, estou namorando uma Squier Bullet, porém encontro opiniões bem controversas a respeito dela, muitos indicam Tagima, então estou meio perdido. Também gostaria de saber se tem alguma com captador duplo (Humbucker o nome, certo?) nessa faixa de preço que eu citei.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


erikinhoafram

Cara, acho que não compensa não, melhor você comprar uma guita e depois um violão, não boto fé nessa mistureba ae não...

morezijunior

Cara, primeiro de tudo: Amp>>>mais importante>>>guitarra.... Se você tiver um amp porcaria e uma Gibson Custom, seu timbre ainda vai ser uma porcaria...

Quanto você tem pra gastar no total (amp + guitarra + pedaleira)?

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Então cara, amp é a parte que eu to mais perdido, não tenho noção nem de produto, nem de preço. Quero um amp para no máximo ensaiar. Não sei exatamente de qtos Watts ele deveria ser.

Mas para facilitar a ajuda de vocês, vamos tomar esse como ponto de partida:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213259295-caixa-amplificada-lan ey-lx35r-na-studio-som-joo--_JM

Se a marca é ruim ou a potência é baixa vocês me falam a partir deste, se alguém conseguir indicar um mais em conta, melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda