Autor |
Mensagem |
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Vc sabe alguma strato SSS ou HSS por menos de Mil reais e que seja boa? É que talvez eu poderia testar na loja, mas eu teria pouco tempo, por isso, ja quero saber mais ou menos oque comprar.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
Cara, compra a guita primeiro, depois você pensa em modificar...
Mas seja um pouco menos exigente cara! Você quer comprar a guita perfeita, que agrade sua vista, que tenha um bom clean sem chiar, mas que tenha uma boa distorção também...
Se for assim, junta mais grana e faz uma de Luthier então! Você não vai ter uma guita que consiga tudo isso que você quer que não se não for feita sob medida. E pior que não é bom fazer isso ainda, além de sair caro, você tem pouca experiência e provavelmente tem coisas que você agora gosta numa guita, porque ouviu falr bem, ou testou uma vez e gostou, mas a longo prazo não goste mais...
Também, seu gosto musical (tanto quanto meu e o de todo mundo) pode mudar drásticamente com o tempo...
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho
guita perfeita, que agrade sua vista, que tenha um bom clean sem chiar, mas que tenha uma boa distorção também...
Será que não vale a pena ao de pagar uma bagaça em uma guitarra para tentar ser perfeita, visto que dificilmente será conseguirá ser tão boa no clean e na distorção?
Não seria melhor ter duas ou mais guitarras cada uma focada em um tipo de som?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Eu penso assim também, tenho uma LP e a minha próxima vai ser Superstrat =)
Mas eu to falando que ele quer uma guita perfeita pra todos os estilos, e pior, que ele ache bonita e seja barata ainda...
Isto non ecziste! heheh
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/11 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Galera, o que vocês acham da Tagima T 635? http://tagima.com.br/produto/34/t-635
Eu estou pensando numa stratocaster de bom custoxbenefício pra ser minha segunda guitarra. (a 1ª é uma Epi LP Std que eu vou turbinar com um par de seymours; eu tenho uma Memphis strato, mas sem chance dela ser minha segunda guitarra).
Essa Tagima tá ganhando das Stratos da Squier? Vale ressaltar que eu considero posteriormente colocar caps Fender na strato, seja lá qual eu escolher...
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon
Também penso assim! Eu tinha esta mente que podia achar a guitarra perfeita, mas desencanei. Ou ela é muito cara ou não existe! heheheh!
O meu foco atual é a guitarra ser primeiramente uma madeira, de qualidade boa, acabamento, etc. E em segundo confortável com a minha pegada, o braço a tocabilidade em si!
Tendo isso, aí o negócio de customizar o timbre é outra coisa, analisar os caps que tem e mudar se for necessário!! Isso é o de menos.
Você sabe se existe algum tipo de madeira que propicia mais sustain, principalmente de harmônicos artificiais??? O pessoal fala muito que neck-thru é melhor pra sustain, mas e a madeira, também pode interferir?
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock
Eu também estou afim de montar uma guitarra strato e colocar uns caps fender!
|
# dez/11
· votar
danielfz
E pelo o que vc pesquisou, qual guitarra tá compensando mais?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz
Quanto mais massa mais sustain, essa é a regra, por isso que as LP's são conhecidas por darem mais sustain, pois tem mais peso e massa...
O braço colado é melhor, porque os parafusos podem da interferência nos caps, e isso atrapalha o Sustain...
Agora sobre madeiras, sei não, mas acho que quanto mais densa (e pesada, consequentemente) for a madeira, mais sustain dá... Mas não é certeza, acho melhor você perguntar la pro Bertola
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Quanto você tem pra gastar? Quer só Strato mesmo?
|
# dez/11
· votar
victorleon
Quero Strato mesmo, pra tocar Blues na linha de Clapton, SRV, John Mayer, Buddy Guy, etc. Penso em gastar no máximo 1200 na guitarra (sem a captação que depois eu ia ter que pensar no que comprar).
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Como eu já tenho algumas peças boas de qualidade guardadas estou pensando na verdade em montar uma ou mandar fazer o corpo e o braço, com uma madeira TOP ou comprar um kit mandar no luthier só pra envernizar ou pintar e montar o braço com o corpo.. o resto e eu mesmo vou montar ela com as peças que tenho.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Essa Tagima é boa sim, mas eu daria uma olhada nas Squiers Standard e na Vintage V6, ela parece ser boa
|
Buja Veterano |
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar
quero comprar guitarra e preciso de ajuda sim ajuda: quero comprar uma strato cor natural pelo menor preço que conseguir, mesmo que detonada, mas funcional. quem quiser conversar me manda MP
agora sem desvirtuar: Essa Tagima é boa sim, mas eu daria uma olhada nas Squiers Standard e na Vintage V6, ela parece ser boa A squier standart é uma boa strato. Testei ela tem 1 mes e me surpreendi. Tem um som bem caracteristico mesmo de strato, nao é como as outras stratos de enganação nao, um timbre agudo incrivel no cap do braço e encorpado no do braço. As junções braço-meio, meio-ponte sao tambem bem definidas, se nota a presença dos dois captadores envolvidos, e no mais o acabamento me surprenedeu mesmo. Que pena que era carinha pra caramba. Nao acho que vale 1400 nao. EU (Buja) nao acho que valha isso tudo nao (opiniao pessoal).
|
danielfz Veterano |
# dez/11
· votar
Buja um timbre agudo incrivel no cap do braço e encorpado no do braço.
Sinistro hein!!!
Mas porque não vale? Você só fez elogios!!
|
xtreme.guitar Veterano |
# dez/11
· votar
Ai galera eu tenhu 1400 reais e vou comprar a guitarra Cort x-1 q e 653 reais sobrandu assim 747 reais. Queria q vcs me indicassem um amplificador para comprar vlw!!!
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
xtreme.guitar
Cara, se você quiser com efeitos, pegue um Roland 20xl ou um Orange 20ldx, que é mais barato, ainda sobra uma grana...
Mas dizem, que amp com efeitos quebra fácil, então eu recomendo você comprar um Fender Frontman 15r ou 25r e depois comprar uma pedaleira, tipo Boss ME-25 ou alguma parecida que tenha bastante efeitos
|
xtreme.guitar Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon VLW brigadao ai
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom
evh tem a ver com o van hallen, pq se tiver, eu não curto nem um pouco ele.. não faz sentido comprar.. e na minha opnião, schecter é mto melhor que evh..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
então, voltei já..
esse link que o danielfz postou do ml da schecter, de um vendedor chamado JOE IMPORT... esse sim é seguro... mas ta 4mil né...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
TheLegendOfWatsf
tava lendo um post teu, de um tempinho atras:
E o AMP para combinar com a Custom do Syn?
me preocupou um pouco até... tu ta ligado que não adianta ter a guita do syn, com um amp ruim, que vai seguir uma merda né? hahaha tu tem quanto guardado pro amp?
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial
Nem li os posts acima, só meu nick na última página aqui, e poxa cara... As guitarras EVH destroem muitas fenders... Se eu tivesse 3500 pra gastar numa guitarra, e tivesse indo para os EUA... Ia fazer a festa... Godin, Line 6 Variax, Charvel, Gretsch, EVH Wolfgang... As EVH já vem com peças da Gotoh, Caps da Bourns ou Seymour Duncan tops...
Tem muita guitarra bacana custando pouco... Tem que saber comprar...
Um dos meus sonhos...
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
danielfz pq é muito caro....nao acho que vale dar 1400 numa squier nao...existem outras stratos tao boas quanto
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
Exemplo?
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
Pessoal, pra algum de vocês também não estão apaarecendo os links da GC?
Pra mim sempre aparece um tal de que não tem mais o produto, e o site deles só tem umas 10 guitarras, todas desconhecidas =/
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
victorleon verdade....so aparece laguna e washburn, se me lembro bem, umas 16 guitarras so....nunca entendi o pq disso
Tisho Exemplo? Boa strato: Tagima T635 - por uns 800 - com upgrade nos captadores fica melhor que uma squier standart. Propcure o PGilbert do forum que tem uma dessa é sabe falar. SX Sst62 - tambem uma boa guitarra com bons captadores. Fica mais barato que uma squier de 1400 e fica melhor que ela. Entre outras, que apos uma simples troca de captadores e boa regulagem pode ultrapassar uma squier com folga
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
TagimaT635 ou Yamaha Pacifica 112J?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Chinaycustom
cara, não é bem assim não.. tu ta querendo comparar EHV com Schecter argumentando que é melhor que Fender? como assim cara? quem em sã consciencia compraria uma fender pra tocar metal(fora a personalizada do jim root, claro) ? tu ta misturando coisas nada a ver.. pra metal, pode ser schecter pra mim.. agr se eu tocasse clean, ia ser fender.. se fosse har rock, ia de gibson... e assim vai... não tem de melhor pra tudo, e querer comparar ESP com Fender ou coisa do tipo.. pra mim, clean nem precisava, é totalmente indispensavel.. então, tu tem que ver o estilo de cada um.. e dessa lista de marcas que tu citou, eu não compraria nenhuma, nem que fosse 100 dólares as 5 que tu disse... se tu olhar do meu ponto de vista, é um pior que a outra.. tudo bem que essa Charvel seja o teu sonho, mas acharia ridiculo da tua parte recomendar ela pra alguém só pq TU gosta dela... não serve pra todo mundo.. vc recomendar evh ou fender pra mim, tbm acho ridiculo... pode ver, tipo, pros iniciantes, as dicas que eu dou, strato HSH, ou HSS, cort m600, strinberg, condor clp.. são guitarras que EU nunca vou querer, nem de graça... mas sei que pra ELES vai servir.. mesma coisa amp... imagina eu tocando avenged, pantera, slipknot ou o caralho a4 com um orange crush? um meteoro mgv7? ou um maverick? óbvio que não, mas nem por isso eu deixo de recomendar, pq eu sei que pra eles serve.. agr vem um cara, diz que quer tocar blues e hard rock ou um rock mais leve.. tu realmente acha que eu vou recomendar uma Schecter Synyster Custom e um Mesa Boogie Dual Rectifier? (esse é o MEU sonho, haha)
|
Tisho Veterano |
# dez/11
· votar
A Tagima T635 é boa mesmo? Pois li que o corpo é em Marupá, que a densidade é bem baixa =X. Isso vai me dar um som bem magrinho?
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
Tisho TagimaT635 ou Yamaha Pacifica 112J? me disseram que guitarra de 800 pra baixo nao existe no mundo melhor que yamaha pacifica. Quem me falou foi um vendedor da Serenata de BH. Eu acredito
|