【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar

HeliRocha
bugera na certa

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar

Tisho
então o hardware n é mt caro

HeliRocha
Veterano
# out/11 · Editado por: HeliRocha
· votar

igor.schecter
Mais falam que ele peteca demais e verdade isso?
e qual e a diferença de valvulado para não valvulado?

ferbarper
Veterano
# out/11
· votar

Paul.Gilbert valeu man ta muito melhor custo beneficio msmo depois te mando um scrap com minha decisao

brunno11
Veterano
# out/11
· votar

Pessoal, apareceu uma pessoa querendo comprar minha guitarra Condor RX20s por R$290,00 eu ia fazer um upgrade nela, com caps hot blade e 59 rails da MALAGOLI , eu estou querendo comprar um Shelter sx sst 62, que consigo comprar por R$420,00, será que vale a pena vender essa Condor para comprar a sx sst62 e deixar para fazer os upgrade nessa Shelter, ou essas guitarras sao semelhantes, ou é melhor eu ficar com a Condor ?

E com os R$130,00 que eu ia interar para comprar Shelter eu faço upgrade na Condor com os caps que citei, me ajudem a fazer a coisa certa. Aguardo Vocês me ajudarem !!!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar

HeliRocha
o valvulado é bem superior ao transistor em potencia e em timbre...agora se ele peteca ou n ai eu n sei
só que falam bem dele.

Vampire_Music
Veterano
# out/11
· votar

Oi pessoal eh meu primeiro post e eu sempre utilizo esse fórum aprendo muito com vcs!!! parabéns!! Mas desta vez estou com uma duvida e nao consegui achar nada parecido com a busca

tenho uma guitarra que comprei (admito que foi uma G.A.S momentanea) do meu professor de guitarra por 350 reais
mas ela eh uma frankenstein de algum luthier que ele nao lembra e nem sabe que madeira ela eh feita , eh uma flying v RR com 2 humbuckers (tbm sem marca, mas que tem saída alta) e uma ponte sigma (uma antiga ponte nacional) então ela ta bem velhinha e meio acabada pensei em colocar uma floyd(gotoh) e colocar um cap ativo na ponte (só nao sei qual , talvez EMG) , mas minha duvida é: nao sei se vale a pena gastar tanto nessa guita ou se vale a pena comprar outra .-.

e eu queria tocar Metalcore e vertentes

desde já obrigado galera x)

daniel_frs
Veterano
# out/11
· votar

Vampire_Music
você gosta da guitarra? da aparência,braço,conforto? se você gostar vale a pena sim...eu peguei uma ibanez pr1660 reformei ela toda pintei, coloquei um SD e um dimarzio evolution e uma ponte gotoh ( tive que fazer umas adptações por que a antiga era kahler )na minha opinião valeu a pena e se você gosta da guitarra investe que vai valer a pena =D
espero ter ajudado

lithus_polanski
Veterano
# out/11
· votar

Bertola e colegas do FCC, me ajudem, por favor.
Já tem um certo tempo que estou procurando uma guitarra. Gosto muito do modelo Les Paul (a minha preferida é a Epiphone Black Beauty).
Devo comprar uma guitarra nos próximos dias, mas não será a Epiphone (pretendo gastar no máximo R$ 1.100,00).
Pesquisando bastante, inclusive aqui no FCC, já tinha praticamente me decidido pela SX GG1 Custom... Acontece que nesta semana conheci a Condor CLP DLX BK que, além de ser visualmente mais parecida com a Black Beauty, achei linda e também parece ser uma boa guitarra. Mas ainda não achei review dela.

Seguem abaixo as informações das duas guitarras:

Condor CLP DLX R$ 900,60
• Corpo: Nato
• Tampo: Flamed Maple
• Braço: Nato
• Escala: Rosewood
• Trastes: 22
• Tarraxas: Condor
• Ponte: Tune-o-matic
• Captação: 3 HUMBUCKERS CONDOR

SX GG1 Custom R$ 1.100,00
• Braço: Madeira Mogno
• Escala: Madeira Rosewood
• Corpo: Mogno Arched Top
• Trastes: 22
• Tarraxas: Blindadas (não sei qual fabricante, imagino que seja SX mesmo)
• Ponte: Tune-o-matic
• Captação: 2 Humbuckers (não sei qual fabricante, imagino que seja SX mesmo)

Gostaria de saber qual seria a melhor compra.
Gostei muito mais, visualmente, da CLP DLX e ela é mais barata também. Mas será que ela seria uma melhor compra do que a SX GG1?
Terei muita diferença na qualidade pelo fato da SX ser em Mogno e a CLP ser em Nato?
E o terceiro humbucker da CLP é uma grande vantagem?

Muito obrigado!

wdstan
Veterano
# out/11
· votar

E aew pessoal e fui nas lojas da uma pesquisada pra ver se encontrava alguma guitarra para canhoto as que eu achei mesmo não sacando muito já estranhei. Encontrei esses seguintes modelos:

Epiphone-lp
Tagima t-735
Eagle-STS 002
Strimberg EGS-216

Se poder me recomendar algum lugar no Rio de Janeiro ficarei grato.

nenedurock
Veterano
# out/11
· votar

wdstan

A melhor delas é a tagima t 735 se for a nacional e não tiver o "s" maldito

wdstan
Veterano
# out/11 · Editado por: wdstan
· votar

nenedurock
A melhor delas é a tagima t 735 se for a nacional e não tiver o "s" maldito

Puts agora eu não sei se é, ela tem alguma diferença da normal?!

na verdade eu queria uma cort-x2 mas essa é rara.

HeliRocha
Veterano
# out/11
· votar

igor.schecter
Obrigado!
Mas sobre a guitarra ninguém pode me ajudar?

Oreo
Veterano
# out/11
· votar

Fala galera eu estou de olho em Super Strato, e fiquei entre duas

LTD Mh-50
Cort Viva II

Eu estou querendo para tocar Satriani, Steve Vai, pretendo trocar os caps com o tempo. Gostaria da opnião de vocês para saber com qual das duas eu conseguirei um timbre próximo do que citei acima.

Obrigado !

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar

Oreo
viva concerteza.

bschaedler
Veterano
# out/11
· votar

Olá pessoal, já toco violão há 1 ano mais ou menos e queria comprar uma guitarra na faixa dos R$ 650. Quais vocês me indicariam?

Ps: Gosto de Green Day e Avenged.

Valeu

henriquemxk
Veterano
# out/11
· votar

Comprei um guitarra de 800RS numa loja, ai veio com defeito mais não tem outra dessa pra trocar, então ele me falou essas 3:
Guitarra New Sg Tagima Memphis Msg-100 (470RS)
Guitarra Ibanez GART 60 TFB (800RS)
Guitarra Strinberg Sg Clg24 Wr (549RS)
Relembrando que o que sobrar de 800 eu pretendo usar pra comprar outra coisa, entao tem que ver custo x beneficio, qual vcs recomendariam?

henriquemxk
Veterano
# out/11
· votar

obs: toco rock, tipo GnR, AcDc, Ozzy...

lithus_polanski
Veterano
# out/11
· votar

Hello. Is there anybody in there?

wdstan
Veterano
# out/11
· votar

Pelo visto em loja física vai ser difícil achar alguma guitarra decente, eu vi no mercado livre dois modelos de guitarra para canhoto:

Guitarra Ibanez Grg 170dxl Bkn Canhota/ Canhoto Captador Std
Guitarra Cort X2 Canhota Preta C/ Alavanca Canhoto Indonésia

As duas estão praticamente na mesma faixa de preço e o vendedor é o mesmo.

Alguém já comprou algo pelo Grupo Muraro?

lithus_polanski
Veterano
# out/11
· votar

Eu já comprei... Chegou rapidinho e tudo certo!

lithus_polanski
Veterano
# out/11
· votar

wdstan

Complementando...
Eu comprei um baixolão há 3 meses. Comprei pelo ML mesmo. A compra, pagamento e entrega foram super tranquilas.

RaphaeL Hudson
Veterano
# out/11
· votar

E ae gente boa!

acabei de comprar uma Memphis mg22 por R$ 260,00
pelo mercado livre + Frete Gratis

Tá nos preço ? ou fui roubado ?

respondao aew.
hauhshuahs

henriquemxk
Veterano
# out/11
· votar

RaphaeL Hudson
acho q não,
o preço dela é de 230 a 270, ja que o frete era gratis, vale a pena, mais ja vi vender de 210.

wdstan
Veterano
# out/11
· votar

Galera das duas guitarras que eu citei acima qual seria a melhor?

Repetindo
Guitarra Ibanez Grg 170dxl Bkn Canhota/ Canhoto Captador Std
Guitarra Cort X2 Canhota Preta C/ Alavanca Canhoto Indonésia

victorleon
Veterano
# out/11
· votar

wdstan
Olha amigo, eu dei uma boa pesquisada sobre essas 2 guitas q vc falou, e EU escolheria a Cort...
Mas pra ajudar a decidir peguei os reviews das 2 guitas, aki do fórum:
Cort X2:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/182130/
Ibanez GRG170:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227600/
Espero ter ajudado =)

Aniinha
Veterano
# out/11
· votar

Eu queria comprar uma guitarra, mas como é a minha primeira, quero ter certeza se é boa e tudo o mais... Falei com uns amigos que tocam há um tempo, e indiquei umas guitarras pra eles darem uma opinião, e me aconselharam de guardar bastante dinheiro e comprar uma Fender. O problema é que eu preciso saber o quando vale mais ou menos a Fender que eu quero... O modelo é o seguinte:

Standard Strat® HSS w/ Locking Tremolo, Rosewood Fingerboard, Lake Placid Blue

Se tiverem alguma opinião sobre ela, se é boa ou não, e souberem o preço, por favor, me informem. Obrigada.

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar

Aniinha

Porra se é boa!!???

Se for americana é uma das melhores, pra quem gosta das strato como eu (Essa é um dos meus sonhos de consumo)...

A americana custa uns 3 paus, talvez um pouco menos.

As japonesas ou mexicanas são mais baratas, mas a qualidade é inferior.

Como é sua primeira guitarra, acho que vc pode começar com um modelo mais barato. Tem guitarras pela casa dos R$ 1.000,00 (pra quem ia gastar 3!!) bem bacanas.

Outra coisa, que tipo de música vc curte e que som quer tocar?

Na boa, não recomendaria esse tipo de ponte para iniciantes, é um saco... use a ponte tremolo normal, que é mais barata e mais fácil de lidar com a guita...

Da uma olhada nessa guitarras fender novas que são para iniciantes custam cerca de US$ 400,00, não sei se já chegaram no Brasil nem o preço aqui...

http://www.fender.com/en-BR/products/modernplayer/models.php?prodNo=02 41400

ah.. e tem a cor que você quer...hehe

Ai da pra vc comprar um bom amp valvulado tb, não adianta ter uma puta guita e não ter um bom amp pra plugá-la...

Não tem nada mais belo que o som de uma fender plugada direto num fender...

abraço

wdstan
Veterano
# out/11
· votar

victorleon
Vlw msm, caso eu compre por lá vou com a Cort msm!!!

StaggPRS
Veterano
# out/11
· votar

Bom, só tenho 1,400~1500 pra compra outra guitar, pois agr tenho a stagg r500. Tava pensando nas seguintes guitarras:

Cort cr 250
Cort m600t
Condor clp (não sei qual delas, qual vcs recomendam?)

Então é isso, qual seria melhor escolha, musicas que eu toco são, desde metallica, ozzy, até ac dc airboune motoroker, guns etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda