[Review] Ibanez GRG 170 dx

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: likerock


    Características:

    A guitarra GRG 170 DX é da linha mais barata da Ibanez, a GIO. O corpo da guitarra é feito de Basswood, a pintura é perfeita, sem nenhuma imperfeição. O braço da guitarra é feito Maple, possui 24 trastes e tem escala em dentes de tubarão. A guitarra possui três captadores passivos PowerSound em formação H/S/H. A ponte da guitarra é uma FAT10 Tremolo, acompanha alavanca. Possui também dois botões, um de volume e outro de tom. // 9

    Sonoridade:

    Os captadores H/S/H tornam a guitarra bem versátil, podendo ser tocados gêneros desde Blues até Metal sem desconforto auditivo. O captador Hambucker do braço possui um Clean razoável, para mim sendo o mais indicado para distorção. O captador Single-Coil Central é o que torna a guitarra mais versátil, conseguindo um ótimo Clean, se tratando de uma guitarra mais voltada para Hard Rock/Heavy Metal. O Humbucker da ponte me agradou bastante, por ter um timbre um pouco diferente dos outros, tornando a guitarra ainda mais versátil. Talvez haja um pouco de microfonia caso a guitarra seja tocada muito alto ou muito perto do amplificador. // 8

    Em ação:

    Como a maioria das guitarras, a Ibanez GRG 170 DX necessitou ser levada a um Luthier para regulagem após a compra. A ponte Tremolo FAT10 não desafina tão fácil, porém com algumas (várias) alavancadas muito brutas, é necessário afinar a guitarra novamente. Tocando sem a alavanca a guitarra segura a afinação razoavelmente. // 8

    Confiabilidade e Durabilidade:

    A guitarra é extremamente confortável, principalmente o braço, conseguindo tocar por horas a fio sem cansar. Como qualquer guitarra, se não houver cuidados a guitarra poderá ter a pintura lascada, porém caso não haja mau uso, é uma guitarra para durar bastante tempo. // 9

    Considerações finais:

    A guitarra é voltada para estilos de rock mais pesados, como Hard Rock ou Heavy Metal, porém é muito versátil, podendo também serem tocados Blues e Classic Rock com um timbre muito confortável ao ouvido. A guitarra é mais indicada a inciantes / intermediários, sendo seu único defeito a ponte tremolo, que desafina com algumas alavancadas muito brutas. // 8.5

    PS: O Review é um pouco superficial, pois sou iniciante, espero ter, pelo menos, ajudado.

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    likerock
    é cara véi?

    Posta fotos!

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na faixa de R$700 até R$900. Pra mim o custo benefício é razoável, porém tem guitarras um pouco mais baratas que tem a mesma qualidade, porém eu gostei bem mais do timbre dessa ibanez.

    To sem máquina fotografica aqui, não tenho como postar fotos :/

    Tonanteador
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    o review tá bom pra quem é iniciante cara!

    Qdo puder poste fotos!

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Valeu, tirei como base alguns reviews aqui do fórum, vi os pontos que o pessoal falava e falei também, logicamente dentro do que eu sei, to tocando direto só a uma semana!

    Jack Setti
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Será que alguma Shecter Sunset Deluxe, na média dos 900, tem melhor custo benefício? Vi uma dessas na Playtech.

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jack Setti
    tem sim, schecter é bem mais guitarra

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A Schecter é R$940 na Playtech, enquanto a Ibanez GRG 170 Dx pode ser encontrada por R$700, a verdadeira concorrente da Schecter é a GRG 270, porém a Schecter é mesmo superior, já que a única diferença é que a GRG 270 tem floyd rose.

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aproveitando, encontrei no ML por R$ 655, nova, é o preço mais barato que já vi nessa guitarra, só não sei se o vendedor é confiável.

    Deef_182
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É recomendavel usar a alavanca nessa guitarra? não tem perigo de dar problema na ponte ? usando a ponte bem de leve, só pra vibrato mesmo, ela segura afinada? eu tenho ela, mas comprei usada, ai não veio com lavanca, tô pensando se vale apena comprar. Valeu.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Deef_182
    se usar só com vibrato, de levinho não desafina tão facil assim, só depois de tipo umas 15 - 20 alavancadas.

    Se vc não se importa em perder um pouco de sustain, levante a corda na parte em que ela pressiona o nut e retire-a do buraco onde fica "alojada", colocando-a do lado, assim podera passar um pouco de grafite em pó, ou raspar com um lápis grafite mesmo xD.

    Fazendo isso ela desafina um pouco menos, e a perda de sustain é ridícula.

    Deef_182
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ta, mas assim a corda não vai acabar ficando mais alta ? o_o

    williamjuliet
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caras, gostei do review!
    Vi ali quando tu fala do tipo da medeira e tal..
    Se vcs olharem os tópicos que têmm tido respostas nos últimos dias, vão ver que eu estou incomodando para saber mais sobre a Ibanez GART 60 (aliás, gostaria de um review dela, se alguém tocou nela aí, é uma boa!) e eu sei que a série Gio é uma mais barata da Ibanez, mas o que está me intrigando é justamente a madeira.
    As madeiras das Gio não têm nada a ver com Compensado né?
    Desde já agradeço..

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    olá esta guitarra valeria a pena ? ou outra guitarra até 600 reais
    meus estilos são rock bem pesado ....e outras musicas e também teria que ser nada muito pesado pois toco também no clj de porto alegre ...
    obrigado

    Geist
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    a pintura é perfeita, sem nenhuma imperfeição

    Pleonasmo DETECTED!

    Muito bom o seu review! Acho que minha próxima guitarra possivelmente será uma dessa...

    felipelfln
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nenedurock

    Ve meu review.. Ta mais detalhado..

    Geist

    Será uma boa aquisição..

    nenedurock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    felipelfln[b][/b]


    Teria como mandar link ou outra sugestão de guitarra boa até 600 pilas

    Paumdequeijo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, eu to com uma duvida.. a alavanca dela nao tem rosca, ou seja, é de pressão. Mas na minha ta solta a alavanca, se eu inclino a guitarra pra frente a alavanca cai. ai eu queria saber se tem algum pino pra apertar e tal, pra ficar presa, pois eu percebi que tem um pequeno buraco na ponte, do lado da alavanca.
    obrigado, e bom review

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não sei, mas ouvi falar que tem que usar veda rosca, não sei se é esse o seu caso. pergunta pro Bertola, foi ele quem disse isso.

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paumdequeijo

    Tem um parafusinho pequeno, bem pequeno. Da uma alavancada pra baixo, segura e ve a parte de tras da ponte. Tem um buraquinho preto, o unico. Aperta ali.

    Paumdequeijo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Paumdequeijo
    · votar


    Mas é pra usar chave philips, ou allen ?

    felipelfln
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Paumdequeijo

    Uma allen minima. Serio, mto pequena. E cuidado pq esse parafuso espana facil

    Paumdequeijo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu acho que ja me ferrei cara.. eu tenho várias allens, eu peguei desde a menor (minuscula), e tal, e parecia que estava rodando em falso. Ai eu vi no site da Ibanez que tem que ser uma allen 2,5mm se nao me engano, tentei com ela, mas sem resultado. Pelo jeito espanou o parafuso =\

    madeincasa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Será que essa ibanez grg 170 dx é bos por 500? (usada) ou tem melhor nesse preço

    felipelfln
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    madeincasa

    Por 500 ta ótimo, nunca toquei numa guitarra de 500 reais que chegasse perto da minha GRG.....
    Todas passavam impressao de barato e menos qualidade... Tipo uma Shelter, Tagimas baratas, etc....
    É uma guitarra boa, por esse preço melhor ainda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Ibanez GRG 170 dx