【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK
danielfz
A RX10 é compensadão, o Clean dela é horrivel na minha opnião, e os singles de 3 reaU nao dao certo com distorção, entao, a maior parte do tempo que eu tocava com ela, era desligada...
Dei uma olhada nas Shelter, mas como oque estou procurando no momento é alto ganho, uma strato teria que ser mechida, mais adiante, procurarei um bom som clean.

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

A Dean Vendetta é uma guitarra legal sim, ela é voltada pro rock mas por causa da construção e da madeira você consegue tocar muitas coisas com ela. Eu testei a versão com floyd rose e mesmo assim ainda consegui rolar uma bluseira com bastante grave e sustain!

As Dean vendidas no Brasil são todas coreanas e são guitarras com uma qualidade muito legal. Já toquei na Vendetta e achei o braço dela extremamente confortável, o som com um bom drive valvulado é matador, a alavanca responde bem e não dropa a afinação quando usada com mais força.

Só posso opinar no caso da guitarra pois não testei os demais equipamentos que você falou.

Espero ter ajudado, abraço!

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal

Acho que a minha também é...
Você viu o vídeo dos captadores malagoli que eu passei??
Acho que o kit completo custa uns 300 / 400 reais...
Agora queria ver alguém que tem.. porque.. não sei até que ponto são os caps ou a pedaleira do cara.
http://www.youtube.com/watch?v=NZJtze0UVNo

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal

Mais um vídeo interessante.. veja o cleam destes caps.. comparado com a fender

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal
Ops ! Esqueci de postar o link
http://www.youtube.com/watch?v=6S-guyUqmsc&feature=related

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.HardRock

Falo Sobre a Dean Vendetta Xm ...Gostaria de saber se é uma boa compra ou não ?

kelvis
Veterano
# ago/11
· votar


qual das 2 devo levar ?? Tem um videos dela que eu axei eu ja tenho uma guita mais vo comprar uma outra mais ou menos ai levo 2 nos shows

Yamaha Eg 112

VIDEO

http://www.youtube.com/user/alexsviridenko#p/u/14/TZzEEMIxyjU


Condor rx 30

VIDEO

http://www.youtube.com/user/LPVJester#p/u/0/pzbuWyYre74

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis


Teste Ambas se Não tiver Como Eu iria de Condor

kelvis
Veterano
# ago/11
· votar


obrigado

kelvis
Veterano
# ago/11
· votar


agora em les paul qual das 2 e melhor nao pela marca pelo som dessas duas


Golden Les paul

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-189478609-guitarra-golden-les-p aul-preta-e-branca-classica-_JM


Shelter les paul

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196132238-les-paul-shelter-nash ville-300-suporte-original-_JM

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

Shelter sem pensar

matheusmona
Veterano
# ago/11
· votar


Eaí galera!
Li muitos tópicos no fórum, vi muitos videos, e fiquei interessado em comprar uma Les paul, especialmente uma Gibson Studio, ou uma Epiphone standard ou custom black beauty.
Gostaria que vocês me indicassem sites CONFIÁVEIS em que eu possa pesquisar o preço dessas guitarras pra comprar uma.
Obrigado!

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar


nenedurock

A Vendetta XM eu nunca testei. Se seguir o mesmo padrão de construção e madeira da Vendetta com Floyd Rose é uma guitarra legal. Você poderia testar algumas guitarras da Condor que são mais baratas e possuem uma qualidade tão legal quanto! (depende do que você quer tocar).

Como eu sou fã de floyd rose só testei essa versão, desculpe não poder opinar sobre a XM.

Abraço

Mr.HardRock
Veterano
# ago/11
· votar


matheusmona

Cara, na minha modesta opinião, de longe, a Gibson Studio da um pau nas epiphones que você disse. Não falo isso só por causa da marca mas porque a guitarra possui um nível de qualidade além da Epiphone e isso é fato.

Se pretende comprar uma Les Paul, pode testar as epiphones e etc mas com certeza a qualidade da madeira, o acabamento, as peças e o som da Gibson Studio vão mandar as Epiphones pro ESPAÇO.

Aqui no Brasil infelizmente as lojas de instrumentos (até as mais famosas) possuem sites PÍFIOS, você quase nunca acha o que quer e quase tudo que é vendido sempre está fora de estoque. Sem contar os preços abusivos.

Eu te aconselho a ir direto nas lojas pra negociar e ver os preços, assim você já toca na guitarra e sente qual você prefere e soa mais legal pra você, desse jeito fica mais fácil negociar.

Espero ter ajudado.

Abraço

nenedurock
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.HardRock


Bah condor em Porto Alegre só encomendando e olhe lá

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


matheusmona
A Gibson Studio, pois ela é feita de modo completamente superior. Eu curto particularmente esse modelo, pela ausência do verniz na parte de trás do braço que deixa mais fácil pra deslizar a mão.
Os captadores são muito legais, um excelente instrumento.

kelvis
Shelter.

Mr.Leo Metal
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Vi sim o video cara, curti bastante a captação, e aquele maluco la falando hehehe.
surgiu uma nova oportunidade aqui. Me liberaram o credito para eu poder comprar uma guita de até 700 reais... agora to em duvida doque eu faço. O Foda é que eu só posso comprar nessa [url=www.musicalbrasil.com.br]loja[/url]... e nao tem muita coisa boa aqui.

mas ta sendo muito bom a ajuda de você e do Eldorado UK

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Mr.Leo Metal

Cara eu curti muito este timbre... mas tem a pedaleira.. né... agora não sei se é só os caps ou a pedaleira ajuda...
e o preço deste escudo completo com 3 caps + potenciômetros todo o circuito é mais ou menos o preço de um captador Seymour Duncan!!

Vou comprar logo logo uma guitarra com floyd ou mandar fazer isso sem duvida.. mas eu também sempre quis ter uma strato ... estilão YM... hehe

Estou pensando uma coisa... já vou perguntar até pro El_DoradoUK que ele manja...

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

Agente tava conversando ates... É possível? Achar corpo por R$300,00 ??? Já vem com furações?

É que já tenho tarraxas Sperzel com trava.. que são excelentes seguram muito a afinação e um captador JB, para braço em formato single...na guitarra antiga que provavelmente é de compensado pois é mto leve o braço parece legal e é de maple... um luthier faz tempo que disse que o braço ta legal e o tensor responde bem... estou pensando em aproveitar este braço comprar um corpo de madeira boa, e mandar fazer uma Strato! Tenho duas alternativas:
Colocar uns captadores Malagoli o, talvéz um daqueles kits Malagoli, ou aproveitar o JB e comprar mais dois caps...
Se aproveitar o JB, comprar +2 caps é mais caro vou gastar uns 300 dois caps bons... talvez mais !!
Já os kits malagoli por exemplo este que postei custa uns +-300 e vem completo com o escudo o circuito inteiro!
Aí mais uma ponte descente.. uns 200!
Nas duas opções.. eu gastaria mais ou menos uns 1000 fora o luthier!

Quanto você acha que gastaria de mão de obra de Luthier pra fazer a parte elétrica, instalar a ponte, blindagem e dar uma ajeitada no braço (trocar os trastes , NUT)?

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Guitarra do Malmsteen? Escalope fundo, tenho medo daquilo, parece mais uma buraco do que um escalope. Não me pergunte como faz pra dar slide que eu não faço ideia. Ele usa uma ponte tremolo comum, o único diferencial aparente da guitarra dele é o escalope. Ele deve ter modificações pra segurar melhor a afinação, já que em suas músicas a alavanca aparece de modo bem sútil. Mandar fazer uma guitarra custa caro e é como um casamento, o cara faz a guitarra base no seu artista, mas vai fazer as adaptações pra você, ou seja, a guitarra vai ser feita pra você e a revenda é difícil, a menos que o luthier tenha um bom nome.

Manda seu orçamento, que a gente pensa numa guitarra legal e se for fazer uma guitarra parecida com a do Malmsteen, cuidado pra não perder os dedos no buraco do escalope.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Corpo por R$300,00 acha fácil sem furação. Tem um cara no ML que vende corpos de guitarras, troca uma ideia com ele pra dar uma adaptada no corpo ao seu gosto, vai subir o preço, mas segue o link.

OBS: Sem pintura também.

Quanto a captadores, vai nos que te atendem melhor, eu curto mais os captadores de saída moderada, mas quem saber tu não curte um que tenha saída baixa. Enfim, você tem que se decidir qual vai ser melhor. Dá uma olhada nos Cool Rails da Kent Armstrong e põe esse JB na ponte. CxB legal e um membro daqui do fórum disse que ficou bem legal.

Eu meteria essa ponte ou essa

Com a grana que tu vai gastar, que na minha opinião, não compensa. Eu compraria uma Ibanez, Cort ou se for mesmo de Strato uma Fender mexicana usada que ia te dar mais resultado.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Muito legal valeu a dica.. você acha que compensa??
Você conhece esta madeira brasileira??
CEDRO ROSA?? Qual o timbre?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

As fender são de Alder né??
Não sei o quanto afeta a madeira.. numa guitarra com escudo oque você me diz?
O escalope faz diferença?? Não sei se é verdade ou mito!
Então.. não é nem pelo escalope. não... eu quero ter uma pelo timbre... o f*da se não conseguir o timbre de fender strato tem que ser strato rs!

Não quero gastar muito. não.. quero apenas ter várias guitarras de qualidade... não me importo se for toda feia.. com tanto que o timbre seja animal... hehehehehehe!

esta ponte parece legal... bonita.. porque não postaram o bloco né?

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Se compensa? Não, a grana que tu vai gastar, eu investiria numa Fender Mexicana, que tu vai gastar a mesma coisa e vai ter uma Fender legítima em mãos.
Cedro Rosa, se não me engano, médio-agudo. Madeira, todas as informações ou são suposições sobre respostas que não lembro, ou são creditadas ao Bertola.
Se vai ser R$1.000,00 só de peças, supondo que tu gaste R$400,00 ou R$500,00 no luthier. Compensa tu pegar uma Fender Mexicana que ta na faixa dos R$2.000,00 usada ou menos até e tua divide no cartão e a mágica feita.

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11 · Editado por: El_DoradoUK
· votar


danielfz
As Fender são de Alder, cara. Timbrera animal elas têm. O escudo pra mim é só pra proteger a parte elétrica das Stratos. Os escalope melhora a tocabilidade, mas tem que tocar de leve, pq se forçar o dedo em qualquer casa, desafina. Facilita bends, vibratos, mas o do Malmsteen é muito fundo.

Edit:
Qualquer escalope desafina se apertar muito.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK
Por isso não... que pra mim seja o caso... Tenho que ver vários pontos..
1 Se os caps não forem bons?? Pois duvido que uma fender mexicana... se iguale a uma americana... .. geralmente guitarras deste porte não vem com caps que estão na original eu não pagaria pra ver.. Você acha mesmo que vale pagar pelo nome?? Se for primeira linha sim sem duvida.. mas segunda linha?? Se não Melhor ficar com a guitarra do jeito que tá hoje... que já tem um timbre legal... a não ser que fosse o mesmo som.. os mesmos caps.. da fender original!
2 Vou ter que mexer, de qualquer jeito.. e madar no luthier de qualquer jeito.. pois não me adapto a braços de strato... geralmente não são a medida pra minha pegada...

Você não acha que customizar e fazer guitarra em luthier vale a pena?

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


El_DoradoUK

Desafina??? Estranho não acha??

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que esse link vai responder todas suas perguntas.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Cara.. o cara do cedro rosa já ta respondendo!!!
Valeu hein!
Eu não tenho moral de comprar uma guitarra usada.. quanto custa uma nova?

Pô cara.. pelos links que você me passou.. vou gastar muito menos...
Se ta estre preço por aqui no e-bay vai custar bem menos!

El_DoradoUK
Veterano
# ago/11
· votar


danielfz
Faz o seguinte. Compra o corpo e as peças, pede pro teu luthier pintar da cor que você quiser, isso é caro. Põe os captadores do teu gosto. Vai ter atender melhor e você vai ficar mais confortável. Põe captadores que te agradem, já citem uns que são CxB.
Ex: Ponte Fender Tremolo Std R$270,00
Trastes Dunlop R$70,00
Kit Malagoli R$350,00 ou R$400,00
Total: R$730,00 + mão-de-obra, peças eventuais e pintura = R$2.000,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda