Duvida na compra de uma Ibanez Jem 7v

Autor Mensagem
Diogo_AS
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar cara, exceto se essa guitarra for o teu fetiche, sonho de consumo, opte por comprar uma strato Fender e uma LP da Gibson :)
Se algum dia quiser vender terá muito mais liquidez que a jem 7v.

betolive
Veterano
# ago/09
· votar


pessoal tô entrando de gaiato aqui pra ver se alguem vai no meu tópico. tentando tocar Steve Vai - For the Love of God. aproveitando pra dar minha opnião neste tópico, acho mera fantasia comprar uma guitarra que custa 11 mil. a menos que vc seja rico, tenha muita grana sobrando. sei que tocar com um instrumento de qualidade não tem igual, mas vamos começar devagar, fiz esse som que gravei usando uma guitarra groovin (que Deus me ajude).
Entra aí pessoal, da uma opinião aí.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214868/

turtlefingers
Veterano
# ago/09
· votar


Fio
10.000 cruzeiros num JEM é loucura! Olha que eu tenho uma que parece que acabou de sair da loja e vem com o case canadense!
A nova além de ter uma escala considerada inferior, assim que tirá-la da loja vai pegar no máximo 5.500 a 6000 no pau véio!
Essa usada também deveria ficar nessa faixa!
Espere um pouco e veja negócios melhores, se bem que o dinheiro é seu e vc faz o que quiser!
Já imagino a loja onde vc achou essa guitarra... É...Acabei de pesquisar e lá tem uma mesmo... Só podia ser lá...Arrancam sua alma!
Abraço

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


A galera não entende. Ele não veio perguntar se 10 mil reais é muita coisa ou se é pouca coisa... Ele veio perguntar entre a JEM nova e a JEM usada a galera já leva para outro lado.
Eu iria na JEM nova pelo simples fato de confiar mais em um instrumento novo com ferragens novas.

GuitarHome
Veterano
# ago/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


E eu não pegaria JEM 555 como disseram, já que você tem essa grana pra gastar hoje torra mesmo, a 555 não chega nem perto da 7v...
E se o seu amp não for la essas coisas outra hora você troca.

mr bungle
Veterano
# ago/09
· votar


cara pq se vc tem essa grana vc não vai em miami compra uma?

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


mr bungle
Não é porque ele tem dinheiro que ele necessariamente TEM que gastar dinheiro..
Sabe quanto custa uma viagem pra Miami? E pra que ir em Miami?

Eu noto que quando um cara aparece aqui dizendo que tem dinheiro, nego sempre faz piadas, sarcasmo e coisas do tipo. Porra, é pecado ser rico?

PS: Sou pobre huaheuhae

turtlefingers
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Sim eu entendi, nesse forum é comum começar falando de abobrinha e terminar em abacaxi!
O que eu realmente faria:
Produto novo: Será só seu e não tem detalhes, mas vai levar fumo assim que abrir o case, mais vale um gosto...
Produto usado: pode ter alguns detalhes, mas nessa categoria de guitarras elas geralmete são bem cuidadas, e você pode pegar uma bem nova e mais barato...Tão nova quanto a sua zero que você comprou há 1 ano e perdeu 4000!
Sem falar que vem com uma escala, que no gosto geral...não o seu ainda...é mais valorizado!
Resumo da ópera: Uma nova, mas essa eu não abraçaria! Não por esse preço!
Abraço

mr bungle
Veterano
# ago/09 · Editado por: mr bungle
· votar


Jg Destroyer

apenas citei pq hj está viável , recebi uma promoção de vôos pra miami por 499 dolares. e uma jem na guitarcenter custa 2500 dolares (e lá é bem caro). e com o dolar abaixo de 1,90. sem pagar imposto, a guita com a ida e volta (sem contar comes e bebes e estadia, ok? ) sai seco 5700 reais (praticamente metade), se pagar imposto sobre os 2000 (-500 que vc pode trazer) , 60/% a guitarra com a viagem custaria +- 8000 mil reais, ainda 2mil mais barato que aqui e ainda podendo dar um role um fds fora. isso sem conta se fosse comprar usada (como a de escala de ébano citada) que seria mais barata ainda, mas exigiria maior pesquisa

apesar de alguns acharem que abobrinhas e abacaxis tem haver com guitarras (hauhauhhauha), estou apenas mostrando uma forma de comprar a bagaça, que apesar de trabalhosa, se o cara pode pagar (e tem saco pra fazer) sai MUITO mais barato

ps: tb não sou rico, senão tinha MESMO ido buscar a minha fora e em nenhum momento a ideia foi uma piada.

outra ideia: se vc tem bala na agulha msm: compra no guitarcenter, manda entregar por UPS ou FEDEX, que eles entregam na sua porta e vc paga pra eles o imposto+ taxa de desembaraço. desse jeito vc ainda vai economizar entre 2~3 mil.

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


mr bungle
Acho q a guitarcenter não entrega fora do Brasil...

Eu sei lá, acho q num instrumento deste porte, eu iria de usada, vc num pega uma Jem 7v e bate no chão, e ele ainda falou que é de colecionador, ficava guardada, o cara mal usava, eu iria fundo na usada.

Abraços

mr bungle
Veterano
# ago/09
· votar


Manubio

foi só um exemplo, até pq o guitarcenter é uma das lojas mais caras

por mais que seja de colecionador, é uma guitarra usada, não vale mais 10k que essa loja doida tá pedindo.

mas cada louco na sua né?

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Seguinte, ja dispensei a guita usada... acho tbm que corro grande risco dela vim com a ponte zoada... vou fla com meu contato q vai importa pra mim ;] vo compra a guita nova mesmo... na verdade escolhi esse modelo por varias coisas:
1- eh a guitarra mais bonita que tem PARA MIM!
2- o som me agrada muito, acho que consigui tirar um timbre bem legal com ela quando testei uma plugada na minha GT 10
3- nao gosto do modelo lespaul (me descupem os fanaticos :])
4- para o estilo que eu toco, necessito da floyd rose.
entre outros...

Valew pela ajuda ae povo :]

Ahh, e o valor da usada era R$6.200.

mr bungle
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar

cara, falo por experiência própria (2 guitarras com edge), é muito difícil de detonar uma! a da minha jem veio particularmente destruída visualmente, com pintura nojenta (sprayzão msm) e era totalmente estável , troquei por pura estética

e por 6200 é o preço por aqui msm

modo flame ON

concordo com vc: les paul é mó bosta!

ahauhauhahahahuauh

heavy_guitar_
Veterano
# out/09
· votar


lol as jem 7v estão bem mais baratas que antigamente ;/"tinha cara pedindo 11 conto numa zera no ML po /
agora ta bem mais em conta se for comparar a 11 conto
http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=01010072003001

R$ 8.537,00 lols o vontade de ter uma xD"vai firme man jem 7v trimbraso :D

thanatos
Veterano
# out/09
· votar


vai firme man jem 7v trimbraso :D
pluga uma JEM num Zephyr e dá pra alguém que não sabe tocar pra vc ver o timbraço...

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Já vi gente com uma Schecter Signature do Synyster Gates Custom e um Marshall de 30 watts, tirar um timbre mais feio do que o meu na minha Strinberg CLP-79 e um Wattsom.
-
E volta aquela frase, 'o timbre vem das mãos do guitarrista!' :D

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Opa, é isso ai. Quem faz o som é o guitarrista e não o equipamente. Equipamento ajuda e muuuuuuito. É o que acontece com o Rubens na Formula 1. Se não tem talento, nem Jesus.

Timbre, é igual técnica. Vem com tempo. Não adianta.

Abraços !

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Sobre o tópico. Eu se fosse você mandaria fazer uma guitarra em um luthier.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Frankie

Já vi gente com uma Schecter Signature do Synyster Gates Custom e um Marshall de 30 watts, tirar um timbre mais feio do que o meu na minha Strinberg CLP-79 e um Wattsom

E volta aquela frase, 'o timbre vem das mãos do guitarrista!' :D

vc quer dizer o que exatamente: que o cara da schecter e do marshall não sabia timbrar ou que vc é um ás da guitarra e nas suas mãos até um wattsom soa melhor que um marshall?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

Quem faz o som é o guitarrista e não o equipamente. Equipamento ajuda e muuuuuuito

Se quem faz o som é o guitarrista e não o equipamento, no que o equipamento ajuda e muuuuuito?

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Eu entendi o que ele falou. Penso parecido. O equipo não faz o guitarrista, porém em alguns casos o guitarrista faz o equipo sim. Óbvio que estou falando de equipo bom para cima. Não equipo para você começar os estudos. É uma longa história. Deixemos de lado.

Abraós.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Se um determinado guitarrista soa bem com um equipo top, e no equipo mediado dele não vem ai o "equipamento ajuda e muuuuuuuito". Quando o cara tira um puta som em ambos é a mão do cara que faz o "X" da questão.

Sempre falei isso. O equipo ajuda sim, não faz milagre, só que o som vem dos dedos do cara. Entende ?

rsf
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

É uma longa história. Deixemos de lado.

por quê?
veja isso apenas como um "conversa de bar", um passatempo dialético..eheheheehe...

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Chat "ON"

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Alan_Domingues

entendo alan, mas sempre questiono a afirmação "o timbre vem das mãos", porque acho um exagero..é claro que o talento do guitarrista, sua execução precisa e inspirada, é o mais importante...mas a importancia de um bom equipamento está no fato de um cara que toca como vc, por exemplo, não ter que "subutilizar" seu talento em função da limitação do equipamento...uma guitarra que peida num bend, que para tirar um harmonico tem que depender da sorte..etc...isso sem falar no timbre....com a dinamica da palhetada captada por um captador decente, por um amplificador decente, reproduzida em um alto falante decente e por ai vai...
isso para não dizer que não acredito que mesmo um cara como vc que toca muito, consiga tirar um som decente de um equipamento ruim...o que vai acontecer é que, em razão de vc ser um ótimo guitarrista, a sua execução(interpretação) irá mascarar o timbre ruim produzido pelo equipamento ruim....

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


rsf

Claro, sempre falo de uma guitarra regulada e um equipo em perfeito estado. A maioria da galera que toca guitarra nunca se quer levou seu instrumento em luthier. E nem sabe o trabalho que o cara tem. É igual carro. Sempre tem que ter a revisão. Assim como aplificadores (no caso de uso constante).

Eu falo isto porque não uso e tenho um válvulado pela necessidade mesmo. São N palcos em possibilidades diferentes. E no momento (durante anos) um simulador está me bastando. Admito, meu sonho de todos os equipos que já toquei seria um Mark IV e um SLO brother. Isso é fato, só que no momento eu não iria investir em um equipo deste porte. Apenas por necessidade. Talvez no meu caso acho que o equipo não me daria um "up"que iria me valer a pena. Eu falo isto muito para antigos alunos, porque você sonha com a guitarra do Steve Vai, compra e pluga em um Meteoro e fica puto porque o som não chega perto do cara. Se você estiver mandando bem na guitarra, vai ver que chega próximo sim entende.

Alan_Domingues
Veterano
# out/09
· votar


Concordo que este assunto é complicado. Anos atrás (bastante mesmo) eu cantava a bola que chegariamos a um nível que equipos digitais ficariam bem satisfatórios, nunca melhor, mas bem satisfatórios. E acho que estamos bem próximos disso.

Naradak
Veterano
# out/09
· votar


Eu compraria uma novinha... ja que tem o caixa livre, pegava uma zerada. Ébano é ébano, mas rosewood é muito bom.

Equipamento é fundamental, ainda mais pra quem tem talento.

Queria ver Jimmy Page de Tonante ou Jennifer, e um Wattsom Cube 60 moendo... ia ser épico.

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Alan_Domingues

Hehe ^^
-

rsf

É claro que o cara não sabia timbrar, ¬¬'
Foi até ignorância de sua parte considerar a possibilidade que eu poderia ter dito no sentido de que sou um 'ás' da guitarra e faço um Wattsom soar melhor que um Marshall.
Enfim, abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra de uma Ibanez Jem 7v