Duvida na compra de uma Ibanez Jem 7v

Autor Mensagem
MathGuitar
Veterano
# ago/09


Ola amigos, boa noite.
estou fazendo a aquisicao de uma ibanez jem 7v, porem nas minhas buscas por estas guitarras encontrei uma duvida a qual me impede de finalizar a compra. Eh o seguinte, encontrei em uma loja uma Ibanez Jem 7v ano 1999 com escala em Ebano e o vendedor me afirmou que ela eh melhor que as atuais, o preco entre esta e a nova eh o mesmo, porem as atuais nao tem essa escala em Ebano. Outra duvida, o fato desta 1999 estar guardada a muito tempo pode comprometer suas qualidades? Ela visualmente esta perfeita, nao esta amarelada e nao tem nenhum detalhe.

(OBS 1: o fato do preco ser igual eh devido a um contato que eu tenho que traz para mim do exterior, e portanto a diferenca eh minima!!
OBS 2: nao tenho interesse em outro modelo!!)

Peco que me ajudem se possivel. Obrigado, aguardo retorno.

Tiago O.
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar

Vc quer mesmo essa escala em 'ebano', pq se naum fizer diferença p VC, acho q pode dispensar

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Todo dia aparece um no FCC comprando uma JEM 7...xD
sobre ela ser de 1999, desde que bem cuidada, não vejo problemas...tem um Vintage escrito nas entrelinhas hehehe me dá uma Gibson LP 59' que não vou achar nem um pouco velha =p
acho que se o cara cuidou da forma como eu cuidaria de uma JEM, mandar ela num luthier pruma regulagem já seria o suficiente pra deixar ela como nova...

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Tiago O.[

Entao cara, meu dilema eh esse, eu nunca toquei em uma guita com escala em ebano. E outra coisa, me disseram que as jem fabricada antes de 2000 possuem pecas melhores.

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
tem como algum conhecido avaliar e tirar fotos atuais dela? dependendo de como ficou guardada pode comprometer sim, braço empenado, ferragem enferujadas tem q se ligar tente ver se como ela tá agora afinal mt gente pode colocar fotos antigas e tal, no mais tem alguma possibilidade de cair na alfandega e ser taxado? em R$ separada pra isso?

Tiago O.
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar

eh as vezes acontece de um produto ser bom e feito em escala menor. Depois de um tempo p baixar os preços (e aumentar os lucros) eles começam a ffabricar em 'massa' em grande escala...

Talvez com essa JEM tenha acontecido isso, talvez as antigas fossem feitas com mais cuidado, em menor escala. E talvez as de hj tenham peças de menor qualidade p baratear. mas EU NAUM SEI ao certo...

Eh melhor esperar alguem q conheça essa guita p aparecer aki e dar opnião aushaushhaus

sobre a escala 'ebano', eu naum conheço, jah toquei em 'rosewood' mas nunca em ebano, naum sei se as duas saum parecidas aushausu
tente olhar no google akelas tabelas de 'densidade' da madeira, se vc descobrir a densidade acho q dah p ter uma idéia do som.

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


po por enquanto valeus a todos ae.. espero que alguem que conheca a fundo isso me ajude hehehe :].


daniel_guitar
a usada 1999 era item de colecionador, nao ta empenada, nao tem ferrujem nao tem riscado nem batida, e ela sequer ta amarelada como muitas ae... ela aparenta ser ZERO!! ZERO mesmo. se eu conseguir upo fotos dela. Vlw.

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
15 anos comprando uma guitarra dessa? Ganhou na loteria?

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
Nem, quem dera hehe :}
to trocando pq eu toco ja tem algum tempo 6 anos :D, na verdade eh uma historia meio doida, se eu for contar pra vc vai demora pakas, mais vo da uma breve resumida... minha primera guitarra era uma gio ibanez bem fraquinha por sinal, resolvi troca... ia pega um Ibanez RG 350, porem impulsivamente fui numa loja e acabei comprando uma Tagima K2 (kiko loureiro), mais nao me agradou muito, ai fui conversar com meu pai e ele falo assim, anem ja nao aguento mais essa historia de guitarra... vo te da uma otima pra tu queta... dai veio a ideia da ibanez jem 7v, estou decido a comprar... se nao for essa usada vai ser uma nova :DDD.
Vlws abraco.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar

kra, depende mto, se o preço eh o msm pega pela q vc mais gostar XD, na MINHA opinião, eu pegaria a com a escala em ébano e pq as guitarras q eu vejo com escala em ébano são boas, caras, e sempre dizem q ébano é madeira nobre e tals...

Tiago O.

kra, se eu n me engano, dizem q ébano é pesado, só n sei a densidade ao certo XD

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


po to achando que vo fika com a de ebano ...

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
Cacete seu pai vai te dar uma guitarra de 10 contos?

Bem, sinta-se invejado. Mas eu não compraria uma jem de 99, as chances da ponte estar acabada é muito grande.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


kra, vc tem q testar, eh o melhor, as 2 lado a lado pra ver qual vc mais gosta, mas eu iria dessa de ébano por 3 motivos:

Ela é mais antiga e por isso pode ser q realmente venha com peças melhores por na época muito provavelmente n ser produzida em grande escala.

Eu axo ébano mais bonito que rosewood :D, e já que a diferença no timbre na mudança da escala não é tão grande assim, então eu pegaria a de ébano.

E o ébano é uma madeira nobre que, penso eu (corrijam-me se eu estiver errado, por favor) que nessa época (1999) era permitido seu corte, portanto eles usavam mto nas guitarras de até essa época por ser considerada mto boa, e o rosewood q eles usam hj em dia n eh a brasileira pq o corte tah proibido ...

PS: mas essa é minha opinião, então o melhor seria vc formular a sua própria pra depois vc n se arrepender

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle
Cara a guita eh de 99 mais ela ta zera...o ex dono dexava ela guardada, soh adimirando... mandava pro luthier periodicamente nada de defeito :D pouuuuuquiiissimas vezes usada!!

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Rod Turtle

kra, se ele vai importar a guita, pode acreditar na palavra do gringo, pq se ele diz q tah em perfeito estado eh pq tah, pq lá as leis são bem mais rigidas e ele pode pegar cadeia só por mentir na hora de uma venda, daí eles são mto mais verdadeiros q aki ...

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
O corte de ébano é proibido a muito tempo, isso é "estoque".

MathGuitar
Num boto fé nisso nem a pau, e pra repor essas pontes é uma luta.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
nossa acho que vou comprar umas duas guitarras e vo falar que não gostei pro meu pai tbm de repente ele me arruma uma wolfgang usada né?!?!

Rod Turtle
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Se ele tiver problemas não poderá apelar para meios legais, pois se não me engano é proibida a importação de itens usados.

lipe_2104
Veterano
# ago/09
· votar


mas sinceramente eu não arriscaria não a não ser que as peças sejam muito melhores eu pegaria uma nova

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


é cara, mudei de idéia, eu pegaria a nova msm o.O
kra, q ébano é bom é, tanto é q já cortaram tanto q o corte é proibido, se cortaram mto eh pq eh boa, só compre a de 99 se vc tiver e$tima $uficiente pra trokr todas as ferragens e olhe lá se n precisar trocar os caps tbm pq realmente pode vir lenhada, mas se fosse nova e não usada eu iria nessa de ébano.

Rod Turtle

vlw, pela correção, eu n sabia dessas coisas q vc falo o.O

MathGuitar
Veterano
# ago/09 · Editado por: MathGuitar
· votar


Acho que vcs nao intenderam bem hehe... a usada ta no Brasil... a nova que eu irei importar caso nao compense essa usada ;]

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


ah, então compre a nova, pq usada no brasil eh lixo, no mínimo esse ébano é rosewood (ou até mesmo compensado) pintado de preto numa imitação barata. ou pdoe não ser também ...

mas nesse caso eu pegaria a nova importada, sem pensar 2 vezes...

thanatos
Veterano
# ago/09
· votar


Eu pegava os 10 mil da brincadeira, comprava um valvulado e umas 3 guitarrinhas mais baratas xD

Luqueuris150
Veterano
# ago/09 · Editado por: Luqueuris150
· votar


PORRA, CARALHO, É R$10000? EU NEM TINHA PERCEBIDO, CARALHO, SEU PAI VAI TE DAR UMA GUITA DESSE PREÇO SÓ POR VC PEDIR TODA HORA? CARALHO! PORRA!

desculpem os palavrões, já me acalmei ... quem me dera que meu pai tbm fosse assim ..., foi uma guerra pra ele me dar uma guita d 400 conto e pra comprar 1 pedal eu to pedindo pra minha mae pq meu pai n vai dar ...

kra, n eh só a guita q vai te dar um som bom, se eu fosse vc pegava um amp valvulado bom, uma guita lgl, com som bom q eu gostasse e tenha testado, e mais uns 3 ou 4 pedaisinhos q eu gostasse n se esquecendo da fonte pros pedais e do case ...

vale mto mais a pena do q pegar uma guita de 10000 sem nada fora o amp e colokr ela pura e tentar tirar um som q te agrade, assim n dá, pra tirar um som bom vc precisaria d um amp BOM, de uns pedais LEGAIS e de uma guita boa, a guita sozinha n faz milagres, lembre-se disso.

EDIT: ah sim kra, use bem esse dinheiro, vc n pode se eskecer dos cabos e tudo mais caso vá comprar pedais. eu recomendo q pegue pedais, amp e guita, tem várias guitarras mais baratas com som igual ou melhor q a jem 7v, se eu fosse vc eu procurava +, via uns vídeos d umas, testava, pra comprar a q vc mais gostar e dá uma pesquisada tbm sobre pedais e amps pra vc comprar pedais e amps bons, se n vc só vai ter uma guita boa com um som lixo pq vc n tem nada pra complementar

MathGuitar
Veterano
# ago/09
· votar


Po galera valeu pelas dicas ae, agora to na duvida... vou esperar o bertola me responder na area dele la fiz uma pergunta... mais em todo caso valeus

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar

kra, siga o q estamos aconselhando, eh bem melhor tu pegar um amp bom, uma guita boa e uns pedais bons, n fique na foem de comprar agora, pesquise melhor, pedais, amps e uma guita q te agradem e depois vc compra, pois vc n vai tirar um som bom com uma guita boa, um amp pôdre e sem pedais ... pensa bem ...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
Bom, ou você é super fã do Steve Vai ou você tem uma tara por esta guitarra. Até certo ponto, compreendo você. Porém, pensa bem nesse lance de comprar a usada, pois pode ser mais uma de suas aventuras de GAS. No seu lugar, se eu tivesse R$10000 pra comprar uma guitarra, pegaria a JEM nova.

Porém, com esta grana dá pra você pegar uma guitarra tão boa quanto a JEM e pegar um valvulado bem legal. Com uma guitarra muito boa e um amplificador muito bom você faz miséria. Leia este tópico para entender melhor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214513/.

Numa breve divagação, com R$10000 eu compraria os seguintes itens:
- Peavey 6505 212: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19264&idDept=168
- Ibanez JEM 555: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=44555&idDept=235

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


nem precisava ser a jem 555 q tbm eh bem cara, tem uams do msm nível só q mais baratas, e ainda sobra dindin pra uns pedaisinhos ...

ah n ser q ele pegue um amp bom msm (tipo esse citado pelo erico.ascencao) com alguns efeitos valvulados bons, tipo distorção, reverb e tudo mais, pra substituir os pedais ...

Tiago O.
Veterano
# ago/09
· votar


cara, pelas historias q ouvi vc deve tomar muito cuidado com guitarras 'usadas'. Tem gente honesta vendendo, mas sempre tem gente q as vezes tenta te passar a perna. E na usada eh mais dificil de vc saber oq jah fizeram com ela, se todas as peças são originais, se foi bem regulada, etc.

Ouvi falar da historia de um brother aeh q com´prou um baixo usado...
O baixo, lindo, perfeito, extremamente bem conservado (soh um arranhaozinho de nada aki e ali).
De repente acabou a bateria e fez uns mal-contato e ele foi abrir p trocar a bateria e ver tudo por dentro: Tinha solda mal-feita, fio desencapado, tudo sujo de cola, TINHA ATEH PAPEL ALUMINIO DE CHOCOLATE (daqueles 'hersheys') colado dentro p fazer a 'blindagem' do baixo....

Jg Destroyer
Veterano
# ago/09
· votar


MathGuitar
Cara, sai daqui, daqui a pouco mandam você comprar uma Cort!

EAHUHAEUHE

Mas respondendo sua dúvida, você vai comprar essa guitarra do exterior mais barata né, sem imposto? Então quanto tá valendo a usada que você vai pegar? Porque se ela tiver no preço de uma 7v AQUI NO BRASIL COM IMPOSTO, que é de 9 a 10 mil, não vale a pena, pegue a nova.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida na compra de uma Ibanez Jem 7v