Elixir - 2 Meses "E nada" ('little' review)

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# ago/09


Fala, galera!
Há exatos 2 meses, no dia do meu aniversário, me presenteei com um encordoamento Elixir da série Nanoweb, .010. Lia bastante sobre eles aqui, mas nunca levei muita fé se eram realmente resistentes ou não. Só não vou poder colocar fotos porque estou sem cam, mas tudo bem...

O primeiro momento - desconfiança:
Bem, como disse, assim que saí da loja com o encordoamento, estava meio desconfiado... Até porque, não é todo dia que a gente desembolsa r$40,00 doletas em um encordoamento. Cheguei em casa, hora de limpar a escala e retirar o antigo encordoamento, que estava enferrujadíssimo... Só Deus sabe o que eu passava com essas ferrugens, hahahaha. Limpar aquilo era uma tristeza. Depois de efetuada a limpeza da escala, hora de colocar as cordas. Achei engraçado, foi o primeiro encordoamento que eu usei que não usa o esquema de cor nas bolinhas, são todas da mesma cor.

Depois de colocado - conforto:
Caraca, quase chorei!
Depois do primeiro "mizão", esqueci até que tinha gasto cerca de 25 reais a mais do que sempre gastei. O timbre era outra coisa... Comecei os primeiros licks e os bendzinhos. Realmente inacreditável como minha mão deslizava pela escala! O brilho das cordas era outro, muito mais bonito que o das outras cordas que eu usava. Os bends eram muito macios, parecia um encordoamento .009. Sem dúvidas, o mais confortável que eu já usei. E logo afinaram, e não desafinavam bruscamente depois dos bends, dava pra continuar tocando tranquilo.

Um Mês Depois - impressionante!:
Meu Deus!
Já havia passado um mês e as cordas continuavam com todo aquele brilho, mesmo com toda a umidade da serra carioca (às vezes eu tiro a guitarra da capa e ela está um pouco molhada, sem exagero, hehehe), e resistindo aos extremos de temperatura abaixo dos 10 ºC. As cordas simplesmente não perdiam a afinação e o timbre, já estava ficando espantado. Cadê a ferrugem? Cadê a desafinação? :S

Hoje - Conclusão:
Querem uma dica: Usem Elixir!
Hoje, ela ainda resiste à toda umidade aqui presente. Há umas pequenas marcas, que, quando eu passo pano sai uma sujeirinha preta como se fosse uma poeirinha, mas nada muito gritante. O brilho não permanece tão forte como antes, mas tampouco está com cara de encordoamento velho. O timbre ainda está em dia e o Sustain é infinitamente superior. Foram os r$40,00 mais bem desembolsados da minha vida. Não pensei que um encordoamento pudesse melhorar tanto o timbre e a tocabilidade, sinceramente.

Esse foi um pequeno relatozinho pra "juntar" tudo o que eu passei com esse encordoamento. Se querem confiança e qualidade, experimentem elixir. Vão gostar!

THRASH3R
Veterano
# ago/09
· votar


Obrigado pelo review, estava buscando informações sobre esses encordamentos.

mateus8
Veterano
# ago/09
· votar


bela iniciativa pelo review, você tá com sorte aqui onde moro a Elixir custa 55 reais :( quando descobri o preço tive de colocar outro tipo de corda na minha guitarra, mas um dia ainda vou usar elixir

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Insomniac_
Boa cara!!!

Mas eu ouvi algumas pessoas dizerem que a tensão da Elixir é maior mesmo em cordas de mesmo calibre.

Eu só não uso elixir porque eu uso bastante alavanca e acaba forçando a corda e as vezes estora, então acho que não compensa no meu caso!
Abraço!!

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Cara... Minhas cordas arrebentavam às vezes antes disso na ponte. Acredito que porque oxidavam mais ali na região, sei lá. Ela até que está durando bem! =P
Mas o preço é meio alto pra arriscar, mesmo.

KAEL METAL
Veterano
# ago/09
· votar


Eu estou usando a elixir ea quinze dias somente mas já foi suficiente pra percerber que o brilho dela é diferente e o timbre também, a princípio achei meio estranho mas gostei.

As d´addario que usava depois de uma semana já perdia o brilho.

Como não uso alavanca, tenho a floyd rose travada, não corro o risco de estourar.

Gostei também da tocabilidade, achei confortável e com um som mais rico

busterchair
Veterano
# ago/09
· votar


R$ = reais

foram 40 reais ou dólares? se foi dólares ou até reais pagou bem caro.

há 10 dias atrás comprei um kit com 3 elixir e paguei R$ 82,00 reais.

essa corda eh muito foda, anti-rust!

Guardiano
Veterano
# ago/09
· votar


Depois que usei uma vez elixir, só consigo usá-las agora. É Impressionante como esse encordoamento dura! Na verdade o atual da minha guita está enferrujando, a mi e si principalmante, mas já tem 7 meses que estão na guitarra :)

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Insomniac_
Mas você usa ponte floyd e da bastante alavancada? tanto para frente quanto para tras?

Guardiano
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas acho que posso ajudar. Eu uso floyd, minha guitarra é uma cort viva com gotoh, e uso bastante a ponte. E como eu disse, já tem 7 meses que estou com as cordas sem problemas, além do desgaste natural. Para quem tem floyd é um ótimo investimento, já que você tem uma corda confiável que dura bastante tempo.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Guardiano
É mas sei la. Um amigo meu pois elixir e arrebento rapidinho, ai fiquei com aquele receio =/. E acho que arrebentaram duas cordas e justamente por causa das alavancadas principalmente para tras forçando/tensionando as cordas.

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome

Acho que seu amigo não sabia usar a alavanca.. hehe

Elixir rocks, foram 7 meses na minha strato para eu resolver trocar, mas elas já estavam até com sinal dos trastes de tanto tocar hehe

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


Só tenho um dúvida em relação as elixir: pq tem gente que insiste em usar outra corda?

melhor corda sem sombra de dúvidas

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


axleWs

Não gostei nem um pouco do timbre dela. Foi um sofrimento esperar ela envelhecer (claro pra valer a grana q gastei) pra trocar de corda!!

Continuo com EnieBalls e Daddarios!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Não gostei nem um pouco do timbre dela. Foi um sofrimento esperar ela envelhecer (claro pra valer a grana q gastei) pra trocar de corda!!

auhuhahuaauuhauhuhauha

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



Continuo com EnieBalls e Daddarios!!


D'addario para mim é a melhor se for pensar em todos os fatores como entonação, timbre, durabilidade e resistência.
Ernie Ball as minhas estouravam rápido não sei porque mas as duas/três vezes que coloquei estouraram. Já D'addario raramente estoura.
Porém o timbre da Ernie Ball pelo pouco que eu lembro é mais brilhante e mais bonito, eu particulamente gostei.

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
nisso eu concordo, realmente o timbre da ernie se sobrepôs ao da elixir...

Slash_1989
Veterano
# ago/09
· votar


Meu review sobre as elixir
dia 26/5 coloquei um jogo elixir 0.9 na minha nova guita com floyd

hoje as cordas ainda estao brilhando, mas 4 dessas cordas estouraram, a D estourou duas vezes, contabilizando 5 "estouros"
a sorte q deu pra recuperar, pois estouraram na ponte.

eh isso!

FIM

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


axleWs

Mas ainda assim isso é muito relativo e subjetivo, EU não gostei do timbre, pro estilo que toco, saca? Uso low drive, nao gosto de higain, uso singles, de preferencia stratos. Talvez num humbucker com um pouco mais de drive, sustein e etc, timbre legal!!

Guguminator
Veterano
# ago/09
· votar


Os bends eram muito macios, parecia um encordoamento .009.

Engraçado que já ouvi dizer que cordas com esses anti-rust da vida tem um pouco mais de tensão pelo incremento na espessura criado pelo revestimento.

De qualquer forma, Elixir é um ótima corda. Uso 0.11, meio difícil de achar.

EDER R SANCHES
Veterano
# ago/09
· votar


Insomniac_
Bem vindo ao club! Eu usei D'Dario por uns 8 ou 9 anos, depois da minha primeira Elixir nunca mais troquei de corda. Pra mim dura 6-7 meses frouxo. Agora que voltei a estudar estou tocando 1 ou 2 horas diariamente, minha guitarra tem floyd (RG320), e estou com meu ultimo encordamento há 3 meses e ele está novinho. Na minha strato eu troco de cordas a cada 8 meses. É impressionante. Eu nunca mais troco de marca, no dia que encontrar outra corda que dure 6 meses com uso diário e com o timbre dela pode ser que eu mude idéia, até lá.... Elixir certeza.

GuitarHome
Como disse acima minha guitarra tem floyd e eu não tenho problema algum. Sem falar do brilho dessa corda... Eu usei D'Dario por uns 8 anos, quando comprei uma Elixir (há uns dois anos) nunca mais tive coragem de mudar de marca.

Abraço.

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


Pois é, e eu que moro em Santos, com umidade do ar sempre perto dos 90% ou até mais, e as Elixir durando até mais de meses... pena que as lojas daqui tão começando a enfiar a faca demais...

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


busterchair
Onde você achou esse kit por 82 reais? O.Ô

busterchair
Veterano
# ago/09
· votar


comprei pelo ebay

guitarclub
Veterano
# ago/09
· votar


Insomniac_
é porisso que sempre defendo esses encordoamentos em todos tópicos falando deles. são realmente demais!!!!

ultima troca de corda eu tava sem $$ pra Elixir, acabei levando NIG por ser mais baratinha. tava tocando com Elixir a quase um ano (2 encordoamentos nesse "quase um ano" de Elixir e um Dean Markley Blue Steel antes dos Elixir, que resulta em mais ou menos 1 ano e meio de cordas nesse "estilo"), entao tava bem acostumado com Elixir... nossa, a diferença foi gritante. realmente, cara, agora eu vejo as diferenças: na Elixir, os dedos deslizavam bem de boa, sustain maior, timbre melhor, e muito menos ferrugem...

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Eu ratifico as informações do Insomniac_. Troquei os encordamentos dos meus intrumentos (guitarras e violões) em maio, e até hoje eles estão branquinhos, sem sinais de ferrugem. O único sinal de desgaste é que as cordas soltam uma "pelezinha" que deve ser o revestimento polimérico.

MaicolBrevia
Veterano
# ago/09
· votar


Eu usava D`adario até semana passada, agora comecei a usar ernie ball, que ao meu ver, muito melhor que o encordoamento da D`adario, são muito mais macias, sustentam muito mais a afinação, com a Dàdario, eu levava uns 2 dias para que a afinação ficasse boa, ai quando coloquei as Ernie Ball, pinbaaaa, nao deu meia horinha, ja estavam afinadas, toquei uma meia hora, e ainda manteram a afinação e assim foi.

Vou usar um tempo as ernie ball, depois passo pra elixir, vou subindo aos poucos....

ogaitnas
Veterano
# ago/09
· votar


A ernie ball é muito boa, uma pena que dura menos que as elixir, qdo usei ernie ball eu achei até mais macia que as elixir, mas as ernie ball oxidaram bem mais rápido, foi uns 2 meses e só hehe

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
pode ser, não entendo mto disso mesmo, só senti que a ernie soava mais fiel, não sei explicar.... agora, quanto a durabilidade, é sem comparações.

busterchair
Veterano
# ago/09
· votar


estou com 2 conjunto de ernie ball aki 0.09 .. vou terminar com eles antes de por elixir hehehe

foda que é chato trocar ponte tipo floyd

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir - 2 Meses "E nada" ('little' review)