Elixir - 2 Meses "E nada" ('little' review)

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Sempre usei Dadario, e elas duram bem pouco mesmo. O timbre me parece muito bom. NIG não presta, nunca comprem essa bosta. Até Giannini é melhor. GHS usei uma vez, e são boas tb, acho até melhor q Dadario. Duram um pouco mais q Dadario, e são quase o mesmo preço. Earnie ball ainda não testei. Elixir coloquei um kit 0.09 híbrido na minha strato segunda feira, me pareceu realmente muito boa em timbre e durabilidade. Aki no DF custa na faixa dos 40 mangos. Depois vou testar a Earnie Ball pra ver se compensa por ser um pouco mais barata.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


D'Addario não dura nada comigo. Acho que é uma questão, literalmente, "de química". Já as Ernie tem uma durabilidade, sei lá, 3x maior.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Eu tava com um kit de cordas Elixir desde a metade de Maio. Mas então, ontem, com um bend no mizinho, a corna da corda 0.09 estourou no meio dos meus dedos onde eu fazia o bend.
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.
Vou ter q desembolsar 50 num kit novo :'( Mas acho q dessa vez eu pego 0.10 de novo. Faz um ano que eu to com 0.09 e to perdendo corda e dinheiro direto, e é sempre a porra do mizinho. To cheio de cordas Mizão, D, A e G aki que estão sobrando, desde Elixir a D'Addario. Porque eles não voltam a fabricar kits com Mizinho extra????????

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
boa idéia :d

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Estes dias eu estourei a solzinho do meu violão 12 cordas. Este encordamento é uns R$100.

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


Aahuahuah, carai!
Por isso que não uso .009...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


axleWs
Eles já faziam assim. Pararam pra arrancar mis dinheiro de nós "/

erico.ascencao
Eita oO hueheuheueuheheh Uma corde fode tudo .-. Boa sorte man ô/

Insomniac_
Émais gostosa pra solar, eu prefiro que meu bolso fique confortado do que o meu dinheiro :D

axleWs
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

2 coisas que acho que deixariam a elixir perfeita (pra mim claro)
colocar 1 mizinha extra (nunca estourou comigo, mas vale o cuidado) e embalar as cordas em sacos vedados

MatheusFarage
Veterano
# ago/09
· votar


coloquei a minha em 22/03 e ainda estao novas

Insomniac_
Veterano
# ago/09
· votar


axleWs
Pô, mas eu acho que as embalagens individuais são boas!

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


Insomniac_
Uso essa msm elixir q vc e recomendo!
Jah está a 3 meses na minha guita e nada de ferrugem!

cata101
Veterano
# ago/09 · Editado por: cata101
· votar


Cara eu q uso 08 na strato eiuhaeiuaehA faiz uns 5 meses ja, e o pior de tudo é giannini ainda por cima....não sei como durou pq eu fico dando bend a toda hora....

Hoje vou pegar um kit novo, passar pra 09...e um 010 na ibanez:P

Pena que aqui nao tem Elixir :(

Vai ter que ser Giannini mesmo eaiueahiuahA

Willi Les Paul
Veterano
# ago/09
· votar


comprei um kit elixir .010 ontem.
o timbre é realmente muito bom. A durabilidade não sei, ela ta na guitarra a apenas um dia.

costumava usar daddario mas estragavam muito rapido, ai resolvi mudar

abç

Victorblues
Veterano
# ago/09
· votar


Ernie ball é minha corda preferida mas como sou um músico pobre tenho de usar elixir mesmo para ñ ter de trocar de mês em mês cordas. Acreditem um jogo de elixir dura uns 4,5 meses com o mesmo brilho.

Porém é real, as elixir são um pouco mais pesadas e tensionam mais a ponte. A gente sente na mão mas como toco blues as acho maravilhosas pq elas tem o som de uma 011 com a leveza de uma 010...tirando a média e temos uma encordoamento 0105..rsss

Fiz minha Revisão/Regulagem de Inverno (aqui em curitiba isso é muito necessário) coloquei novamente uma ernie ball depois de uns 2 anos de uso ininterrupto das Elixir. E a diferença é grande...o timbre é mais aberto, leve(peso) e pouco mais brilhante porém obvio que depois de um mês de regulagem e uso contínuo ela já esta oxidando.

Minha opção geral é que para os profissionais e principalmente para músicos amadores/semi-profissionais (ou os que não querem gastar rios de grana) as Elixir são a melhor opção e valem cada centavo investido!! Há perda insignificante de brilho nelas, porém temos um ganho em sustain e encorpada consideravel no som...pelo menos foi isso que senti usando essas cordas por uns anos.

marcpires
Veterano
# ago/09
· votar


Na minha guiatarra ficou 7 meses essa corda sem apresentar nenhum problema, só tive de trocar por que a 1ª corda estourou.

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Fiz um review os encordamentos 0,09 e 0,10 da Elixir. Dêem uma olhada lá: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214859/

PipaAvuada
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sempre recomendei Elixir!
Vale a pena, com certeza

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# ago/09
· votar


Eu sempre usei fender super bullets... Acho muito bom o timbre dessa corda, mas infelizmente mesmo morando em sp, ta fd achar 010 ora vender... Daí uso ernie... Dura mais que a fender, mas ainda assim prefiro a fender

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Economizei R$ 50 \m/ Achei um lugar que vende cordas individuais a R$2,50. Mas é só SG ¬¬' Ainda não tive tempo de plugar a guita no amp pra ver se o som vai ter diferença das outras pra ela, ou se vai ficar pelo menos parecido .-. Mesmo assim, eonomizei mow dinherão \ô/

erico.ascencao
Veterano
# ago/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Onde você achou? É em SP? Estou precisando de uma mizinha 0,10 pra colocar no meu violão.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


erico.ascencao

Respondi no seus recados ;) fikdik

Yamauti
Veterano
# ago/09
· votar


Uma Elixir dura um mês só pra mim , suo muito na mão e sou pobre.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Yamauti
caramba, 1 mês?



elixir dura 5 meses comigo, se não estourar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir - 2 Meses "E nada" ('little' review)