Qual a Melhor opção entre as citadas?

Autor Mensagem
Vihung
Veterano
# ago/09


Pessoal eu estou querendo comprar uma guitarra, mas não tenho muito conhecimento do que é melhor, já pesquisei muito sobre isso, mas continuo com um nó na cabeça, vou postar aqui alguns modelos que eu achei a venda usados e vcs me falam qual deles é melhor (se possível), ou então se é melhor comprar uma nova mesmo.

Eu pretendo tocar músicas tipo Legião Urbana, pretendo aprender umas músicas do Dire Straits, principalmente os solos, pretendo aprender o Canon Rock, etc.

Quero um equipamento durável, que seja bom, não me dê dor de cabeça mais tarde e eu não me arrependa.

Também não quero um equipamento muito restrito a uma coisa.

Já aviso que são muitas opções, rsrs.

• Guitarra Golden modelo Ibanez, captadores dimarzio, 22 trastes, marcação dentes de tubarão, ponte floyd rose - S ll S ll H: R$ 250,00

• Guitarra Golden Les Paul Semi-Acústica - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Golden GH-588 - H ll S ll H: R$ 250,00

• Guitarra Faschion - H ll H: R$ 289,00

• Guitarra Aria Magna Series, ponte Wilkinson - S ll S ll H: R$ 300,00

• Guitarra Les Paul Encore + Correia + Bag + Cabo Santo Angelo - H ll H: R$ 450,00

• Guitarra Samick Les Paul Artist Series - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Les Paul Golden, 22 trastes, Braço em Maple, Tarraxas Blindadas, Corpo em Cedro, Chave para 3 posições, Controle de 2 volumes e 2 tone - H ll H: R$ 350,00

• SG Strinberg - H ll H: R$ 300,00

• Guitarra Michael Les Paul GM747, 6 meses de uso, Corpo Solid Basswood, Braço Maple, Escala Rosewood, Controle 2V 2T, Chave Seletora 03 Posições, Tarraxas Blindadas Cromadas, Timbre encorpado e limpo + Bag Michael - H ll H: R$ 450,00

• Guitarra Golden SG, década de 70 - H ll H: R$ 250,00

• Guitarra Golden Semi-Acústica, regulada por Luthier, Cordas Dadário + Alça + Capa Acolchoada Térmica + Caixa Amplificadora Meteoro 30W com distorção - H ll H: R$ 600,00

• Guitarra Semi-Acústica Golden Modelo GYSA 110, Corpo em Cedro, Escala Jacarandá, Braço em Marfim, Dois captadores tones e volumes independentes para cada um, 0.10 - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Eagle Sts 002 + Alavanca - H ll S ll S: R$ 329,00

• Guitarra Ibanez RG 270, com micro afinação floyd rose, Braço e Escala em Maple, Tarraxas Blindadas Floyd Rose, cordas bem baixas - H ll S ll H: 400,00

• Guitarra Ibanez Gio - H ll S ll S: R$ 300,00

• Guitarra Ibanez EX - H ll S ll H: 400,00

• Guitarra Tagima Menphis MG-200 - H ll S ll S: R$ 340,00

• Guitarra Golden Les Paul, Anos 80 - H ll H: R$ 350,00

• Guitarra Samick Artist Series, ponte floyd rose - H ll S ll H: R$ 350,00

• Guitarra Samick Artist Series, ponte floyd rose, Possui dois captadores hot rails e um humbucker: R$ 350,00

• Guitarra Washburn X Series - H ll S ll H: R$ 380,00

• Guitarra Yamarra SE 350 H, Anos 80, Micro Afinação, Cordas baixas, chave de 3 posições - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Washburn Lyon, ponte Tremolo - H ll S ll S + Bag + Amplificador Meteoro Thor 30 Watts: R$ 400,00

• Guitarra Shelter Stratocaster Modelo California - H ll S ll S: R$ 400,00

• Guitarra Condor Modelo Flying V - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Cort X1, ponte e tarraxas cromadas, chave de 3 estágios - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Gibson Les Paul Epiphone Special - H ll H: R$ 400,00

• Guitarra Shelter - H ll S ll H: R$ 400,00

• Guitarra Menphis MG-130, Corpo em filete de madeira natural, Braço Maple, Escala 24, Marcação personalizada em Madre perola, Chave de 5 posições, 1 volume e 1 tonalidade, Ferragem cromada, Ponte Floyd Rose, Tarraxas Blindadas - H ll S ll H: R$ 400,00

• Guitarra Washburn X10 + Pedal Shelter - H ll S ll S: R$ 420,00

• Guitarra Washburn WR 120 Rocker Series, Cordas 0.9 - H ll S ll S: R$ 420,00

• Guitarra Yamaha - H ll S ll H: R$ 450,00

• Guitarra Golden - H ll S ll S + Alavanca + Capa: R$ 450,00

• Guitarra Epiphone Special - H ll H + Capa: R$ 450,00

• Guitarra Manford ZS 500, Corpo Cedro, Braço Marfim, Escala Jacarandá, Trastes Dunlop Medium-Jumbo, Captacao Di Marzio-Gotoh, Tarrachas Gotoh, Ponte Tremulo Gotoh - H ll S: R$ 450,00

• Guitarra Cort Pop Series + Pedal MD2 Boss - H ll H: R$ 450,00

• Guitarra Jackson Coreana com Floyd Rose e captação PAF kent armstrong - H ll H: R$ 500,00

• Guitarra Washburn - H ll S ll S + Pedaleira Zoom 606 + Caixa Meteoro: R$ 500,00

• Guitarra Tagima TS Special, ponte Floyd Rose, braço 27 trastes, dois captadores um mini-humbucker e outro humbucker, dois botões de controle. Acompanha chaves de regulagem, alavanca da ponte e bag da tagima: R$ 500,00

• Guitarra Washburn lion Series, 22 casas - H ll S ll S: R$ 200,00

• Guitarra Washburn Mercury Series - H ll S ll S + Capa: R$ 500,00


Bom pessoal é isso
Espero que vocês tenham paciência pra ler e me indicar a melhor opção.

Agradeço desde já!

CrenteLouco
Veterano
# ago/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Quantas opções '-'
Diz aí quanto você tem pra gastar. Você vai precisar também de um amp.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


• Guitarra Golden modelo Ibanez, captadores dimarzio, 22 trastes, marcação dentes de tubarão, ponte floyd rose - S ll S ll H: R$ 250,00

Só um cap DiMarzio vale mais que isso.

Suspeita essa guitarra...

CrenteLouco
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
Então, pensei a mesma coisa...

Alan_Domingues
Veterano
# ago/09
· votar


Parece que você vai começar a tocar guitarra agora né?

Melhor conselho para você é começar com uma guitarra barata. Se você "gostar" do negócio mais para frente invista em uma guitarra intermediária. Se vingar, ai sim você compra uma guitarra "porreta".

No momento qualquer guitarra vai dar "no mesmo" para ti. Apenas em termos de conforto e termos de captação. (single ou humbucker).

Abraços

Vihung
Veterano
# ago/09 · Editado por: Vihung
· votar


CrenteLouco
Eu tenho mais ou menos uns R$ 800,00 pra gastar, eu não falei quanto eu tenho certo pra gastar, porque de repente eu posso juntar mais um pouco pra algo mais vantajoso.

Alan_ Domingues
Eu realmente vou comprar a minha primeira guitarra agora, mas eu estou aprendendo violão já ha algum tempo sozinho

LeandroPanucci
o link com a foto da guitarra:
http://images2.balcao.com.br//2009/07/28/2512223/3811362.jpg
não sei se dá pra ver alguma coisa por esse link

Obrigado aew o pessoal que postou!

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar



CrenteLouco
Eu tenho mais ou menos uns R$ 800,00 pra gastar



800 só para a guitarra?? Ou 800 para guitarra e pro amplificador? Porque com 800 reais da para pegar umas guitarras bem legais para inciar.
Abraço

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Eu tava pensando em R$ 800,00 para Guitarra e Amplificador, mas dependendo do negócio...
Se for muita vantagem esperar mais um pouco para comprar uma guitarra de R$ 800,00 talvez eu possa esperar e juntar mais dinheiro.

Mas foi justamente pensando nisso que eu também abri opções para guitarras usadas, pois uma guitarra de R$ 800,00 nova eu posso arranjar por uns R$ 500,00 usada, sei lá.

Eu queria um conjunto bom, uma guitarra que combinasse com o amplificador pra que um ajudasse o outro a ter o máximo desempenho, quero fazer um bom negócio, não quero me arrepender depois, quero um conjunto durável que eu possa usar em várias ocasiões, se possível né...

Obrigado a todos.

CrenteLouco
Veterano
# ago/09
· votar


• Guitarra Epiphone Special - H ll H + Capa: R$ 450,00
Suspeita essa guitarra... [2]

Vihung
Olha cara, a Cort X1 é bacaana. Dá pra ficar com ela por um tempo considerável. Responda a pergunta do GuitarHome que fica melhor pra opinar.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Bom... Já ouviu falar das SX SST62 ou SX SST57? Procura no forúm, é muito bem falada, eu já tive uma e acho ela uma guitarra sensacional para o preço. Madeira de verdade e construção legal, peca só nos captadores e ferragens mas que da para levar de boa ainda mais um iniciante. É um modelo Strato!
E o amp eu vi um amigo meu tocando Sultans of swings do Dire Straits com um Peavey Rage 158. Adorei o clean desse amp, da uma olhada, um usado em bom estado seria uma boa!!

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Achei aqui rapidamente um modelo dessa SX SST62 por R$ 450,00
e um Amplificador desse Peavey Rage 158 por R$ 300,00

o único problema é que em ambos os anúncios não têm foto
mas se valer a pena eu ligo pros proprietários e vejo se arrumo uma maneira de arranjar fotos.

Mas você acha essa combinação melhor do que as opções que eu citei lá em cima, levando em consideração o preço, etc.?

Grato.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Acho uma ótima combinação cara, ainda mais no preço você não consegue coisa melhor.
A guitarra é muito boa, procura no forúm, luthiers e todo mundo falam muito bem dela e eu tive uma que durou 8~9 anos e só vendi por que estava duro, mas troquei as tarraxas e o captador da ponte e ficou uma puta guitarra legal cara. Com o tempo você da uma "tunada" nela, troca os captadores e as tarraxas que você ja tem uma guitarra muito boa que pode durar a vida toda...

Ela tem 3 caps singles, no ML tem ela sendo vendida de LOJAS confiaveis por 490 reais. Vou pesquisar aqui pra ti e postar aqui!

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Vihung

Não dá pra afirmar que é DiMarzio. Se for, você está comprando um captador e o resto é brinde.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


SST 57 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101323542-guitarra-sx-modelo-ss t-57-preco-excelente-com-nf--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99195241-guitarra-shelter-sx-st rato-vintage-sst57-loja-jacmusic-_JM

SST 62
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93525087-guitarra-shelter-sx-ss t62-vintage-esc-mint-_JM

SX SST ASH
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99318426-guitarra-shelter-sx-st rato-sst-ash-madeira-natural-jacmusic-_JM


Bom são tudo de lojas essas guitarras, lojas que usam o MercadoLivre para divulgar os produtos e vender também obvio. Da uma olhada na pontuação.
A diferença entre a SST62 para SST57 é a madeira utilizada na escala em quanto na 57 é o maple (madeira clara) na SST62 é o Rosewood (madeira mais escura). Ai vai a gosto mesmo..

Abração!

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Sim. Uma SX SST 57/62 é muito melhor que qualquer uma dessas guitarras que tu citou. E pra que dar chance ao azar, compra nova né, não sai R$500,00. O amplificador pega ou o Peavey Rage 158 ou o Landscape Predator 20.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


O amplificador pega ou o Peavey Rage 158 ou o Landscape Predator 20

Bem lembrado.

O Rage 158 eu já ouvi ao vivo e tals e curti e tal. O Predator 20 eu só escutei via youtube, mas curti também, principalmente aquele com o Triefx embutido, legal!!

Abraço!!

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


rsrsrsrs

Vlw aew pessoal
eu descartei centenas de anúncios de guitarras por conter apenas três singles, pra mim eram os piores tipos, me falaram que esse tipo de guitarra tem muito ruido, mas pelo visto não é bem assim XD

amplificadores é que eu não sei nada mesmo
Esses amplificadores Meteoro são muito ruins mesmo?

É pq achei centenas de anúncios de guitarras que a pessoa "levava gratis" um amplificador desse.
XD

Grato.

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

Olha o link do anúncio da guitarra:
http://www.balcao.com/anuncio-musica-guitarra_golden_modelo_ibanez_cap tadores_dimarzio-rio_de_janeiro-det-2512223.aspx

no anúncio o cara diz que é Luthier, eu não sei...

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Cara não existe essa de single ser pior que humbucker (duplo)... Se fosse assim milhões de guitarristas não usariam singles nas guitarras. Eles soam diferente, cada um tem uma característica diferente. No seu caso seria legal uma guitarra H-S-H com coil tap (desliga uma das bobinas de cada humbucker transformando o mesmo em "single") e isso deixa muito versatil. Com 800 reais tem umas Cort's com esse sistema, mas ai não sobraria grana pro amp. Ou então você pode procurar alguam guitarra HSS, um duplo e dois singles.
Pois como você disse
"Também não quero um equipamento muito restrito a uma coisa."
. Ai seria legal esse sistema coil tap.

Mas ainda continuo achando que uma SX SST62 ou SST57 ou aquela em Ash com um Peavey Rage 158 ou o Predator cairia muito bem. Mais pra frente você trocaria os caps e as tarraxas que vale a pena.. Uma boa blindagem nessa guitarra seria uma boa para "limpar" os ruidos, bons cabos e sabendo regular você não vai ter problemas com isso..
Abraço

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Você conhece algum modelo parecido com esse que você me indicou (SX SST62 ou SST57) que contenha humbucker?
Que aí eu ficava com uma guitarra boa e mais dinâmica por assim dizer.
Se não conhecer amanhã eu vou nas lojas que eu conheço dar uma olhada nesses modelos que você indicou.

Grato.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Tem a Condor RX-30, mas reza a lenda que parou de ser fabricada, sem falar que a construção da SX SST 57/62 é superior.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Vihung

Muito suspeito isso. Mesmo que o cara quisesse levantar uma grana rápido, só no captador ele conseguiria este valor, além do frete sair muito mais barato... Do tipo "tá muito bom pra ser verdade".

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci

E tipo que o anúncio já está lá há uma semana, normalmente quando o anúncio é muito vantajoso vende no mesmo dia ou no dia seguinte.

Van_Lorien
Eu já vi uns modelos dessas guitarras nas lojas que eu conheço, inclusive achei bons comentários delas, mas achei que com o dinheiro eu pudesse comprar alguma coisa melhor.

Grato.

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


Uma Shelter Stratocaster California é boa?

É da mesma marca dessas SX SST57/62 e tem humbucker
só não sei se tem o sistema coil tap que o GuitarHome indicou.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Não, não é boa. SX (ou Shelter SX como alguns dizem) e Shelter são guitarras diferentes, a SX é muito superior.

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


Essas SX SST57/62 são melhores que as Squier by Fender?

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Depende qual modelo de Squier. As SX SST são melhores que as Affinity, Bullet e são parelhas com as California.

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


E as Washburn?

Vihung
Veterano
# ago/09
· votar


pelo que eu li até agora eu vou descartar daquela lista todos os modelos da marca Golden e vou adicionar algumas dessas SX SST
depois eu coloco aqui uma nova lista menor e mais selecionada.

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Vihung
Cara, a SX Sst é o melhor custo benefício e ponto. É só tu usar a busca e ver as opiniões do fórum. Eu tenho uma SX Sst e sei o que digo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a Melhor opção entre as citadas?