Qual a melhor opção entre essas duas? XT live ou Floor pod + ampli novo?

    Autor Mensagem
    augustoccm
    Veterano
    # ago/08


    Calma antes de falar " use a busca" veja que está pergunta é bem particular.

    Bem eu tenho uma SX LP, GX1 e um ampli da Warm music ( HD 22). Só toco em casa, não tenho banda e não pretendo ter.

    Um amigo meu esta no Canada e pelo que vi no site de uma loja de lá o XT live está por $ 409,99 e o Floor pod está $ 212,99 . Bom eu queria saber se é melhor eu ficar comprar o XT live e ficar com meu ampli ruinzinho mesmo ou compro o Floor pod e troco meu ampli com a diferença que vai sobrar (Ampli novo até R$ 450,00 )? Lembrando que é para tocar no quarto em apartamento.

    Desde já agradeço a ajuda.

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm

    a floor tem quase todos os recursos que a live, eu iria de floor+ampli

    Bog
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Diino

    Ops, nononono!

    A Floor Pod é BEEEEM limitada, é um pequeno sub-conjunto das funções do Pod 2.0.

    augustoccm

    Pedaleira boa + amp ruinzinho = som ruinzinho.
    Pedaleira bacaninha + amp bacaninha = som bacaninha.

    Não tem jeito cara, se o amp for ruim, ele vai fatalmente estragar qualquer coisa que seja jogada nele. Nessas coisas, sempre vale ter um amp minimamente decente antes de tudo.

    No mais, eu fiz um review sobre o Floor Pod há uns tempos. Lembre-se que é um produto desenvolvido para um público-alvo bem específico, tem poucos recursos, e dependendo, vale mais investir em outra alternativa. O Pocket Pod não é muito mais caro, e tem bem mais coisas que o Floor Pod.

    john_joao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm

    Um amigo meu esta no Canada e pelo que vi no site de uma loja de lá o XT live está por $ 409,99 e o Floor pod está $ 212,99

    eu hein, sei não desse seu amigo.

    essa xt está ao preço do X3.

    Diino
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Bog

    porra, se ela é tao limitada assim, a live vem ate com 4 rodas entao pra ir pros shows.
    :|
    eiohaheiuehiauhe

    que que a live tem que a floor nao tem?
    eu testei a floor e se fosse pra pegar uma pedaleira eu certamente compraria ela.
    :)

    abç!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino

    Você talvez tenha testado a Floor Pod *PLUS*, que tem todos os recursos do Pod 2.0 - ainda assim, são menos recursos e algoritmos diferentes do que o que se encontra no XT e no XT Live.

    Eu *TIVE* um Floor Pod, sei do que estou falando. Se quiser saber mesmo o que ele tem de tão limitado:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/155837/

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    john_joao
    eu hein, sei não desse seu amigo.

    essa xt está ao preço do X3.


    Num ta não cara! por algum motivo, a xt tem só uns 100 dolares de diferença pra x3!

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu ainda to na duvida. Alguem me ajuda a decidir?

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm

    Cara, só você pode decidir.

    Você leu o que eu escrevi sobre o Floor Pod ser limitado? Não adianta comprar uma pedaleira com poucos recursos se você quer ter pilhas e mais pilhas de efeitos, gravação pela USB e 40 e tantas simulações de amps. Mas se vc não precisa disso tudo, comprar a XTL pode ser simplesmente desperdício. Só você é quem sabe se precisa de muitos ou poucos efeitos, de gravação/configuração pela USB, ou de uma entrada auxiliar para tocar junto com uma BT com fones de ouvido.

    E sobre nada soar bem em amp ruim? Aí, é ainda mais simples: se você ligar uma guitarra top e pedais tops num amp vagabundo, o som vai ser o de um amp vagabundo e pronto. Ele é um limitador máximo da qualidade que você pode obter. Se o amp for ruim, nada do que vc jogar nele vai soar bem. Para usar uma pedaleira com simulações de amps (a XTL faz isso, o Floor Pod faz praticamente SÓ isso), você precisa de um amp com um clean muito bom, ou até mesmo de um power, ou um mini-PA. Simulações de amps + amp ruim = som ruim. Agora, quem tem que dizer se o teu amp tem um som limpo e neutro o suficiente para não estragar as simulações é você.

    A propósito, uma pedaleira grandona, tipo a XTL, cheia de coisas, exige uma boa dose de paciência para ser usada. Muita gente nào tem paciência para usar qualquer pedaleira que seja. Novamente, você é quem sabe se tem essa paciência.

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O meu problema é que eu não tenho parametros para comparar. Eu nunca tive oportunidade de tocar com nenhuma pedaleira melhor que a minha g1x como tb não toquei em nenhum ampli alem do meu HD 22. Por isso é que peço a opnião de vcs.
    Obrigado pelas dicas!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm

    Pergunta: você explora bem os recursos da G1x? Caso a resposta seja "não", qual o motivo?

    (ex: "não tenho paciência para ficar futucando", "não entendo como os parâmetros interagem entre si", "não uso tantos efeitos assim", etc)

    Tenho a séria impressão de que este amp não vai servir, vai estragar o som de qualquer coisa que você jogue nele. Na verdade, com pedaleiras, às vezes você nem precisa usar um amp de guitarra, principalmente tocando em casa. Eu consideraria antes de tudo a hipótese de trocar de amp.

    Se você quiser aproveitar para pedir algo para o teu amigo, lembre-se que existem outras opções: pedais e mais pedais, e outras pedaleiras. Mas para isso, você antes de tudo precisa conhecer as suas próprias necessidades - não existe um equipamento que supra qualquer necessidade de qualquer pessoa da melhor forma. Não existe "a melhor pedaleira", existe o melhor para esta ou aquela pessoa.

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu conheço bem a G1X e sei o que me incomoda nela.

    Não gosto do equalizador nem da Função noise e eu acho os reverbs são muito exagerados. eles tem 9 estagios de presence e nunca usei nenhum acima do 2º estagio.

    Outra coisa geralmente eu preciso tocar com fones de ouvido Para não acordar a minha esposa. rsrsrs

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm

    Fones de ouvido? Procure no fórum por um certo "Pocket Pod". É feito para isso! Se vc explora bem os recursos da G1, talvez ache o Floor Pod limitado demais.

    Para tocar em casa, não precisa de muita coisa. Se você faz questão de ter vários efeitos, e quer algo bem prático, o Pocket Pod é uma boa. O amp pode ser algo pequeno - tipo um Roland Micro Cube ou Mobile Cube. O Mobile Cube sozinho não é grande coisa, mas em volumes baixos, funciona maravilhosamente bem com pedaleiras, porque serve como PA stereo. Esses dois juntos devem te custar menos que um Pod XTL, e ocupam menos espaço.

    Estou falando isso porque eu mesmo vou me mudar no mês que vem para um lugar com restrição de ruído, e estou pensando em montar um mini-set super-portátil para brincar em outros lugares. E a minha idéia é exatamente usar um Mobile Cube com um Pocket Pod.

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Nesse pocket POD eu vou precisar usar as mão para trocar de patch?

    augustoccm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu pensei na RP-500 que esta $ 320,00

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    augustoccm
    Nesse pocket POD eu vou precisar usar as mão para trocar de patch?

    Sim...

    Mas é beeeem pequeno, e isso pode ser importante, já que você vai pedir para um amigo trazer. Outra opção são os Pandora, da Korg, que são feitos para se treinar mesmo, e tem vários recursos legais. Dá para usar footswitch e trocar de patch com esses. Mas esse eu nunca ouvi "ao vivo" para saber se presta.

    Existem dúzias de pedaleiras, com características próprias, e para escolher uma, vc precisa saber bem o que é importante para você e o que não é. Dê uma olhada nos manuais e afins, você vai notar que existem recursos que só aparecem em uma ou outra pedaleira, e isso pode ser o que você precisa para escolher "a melhor".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor opção entre essas duas? XT live ou Floor pod + ampli novo?