Enquete: o seu set é coerente?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/09


Vira e mexe aparece uns tópicos "opiniões sobre meu set", e sempre aparecem umas coisas meio bizarras, tipo:

- Gibson Les Paul Standard
- Zoom 505 II

Aí fica a pergunta: o seu set tem destas incoerências ou é um set coerente e homogêneo?

Eu acho meu set um tanto quanto incoerente por parte da pedaleira. Minhas guitarras são "populares" (Cort e SX), mas minha pedaleira (POD X3 Live) é uma das tops do mercado... às vezes fico com aquele peso na consciência "hum, minhas guitarras poderiam ser melhores...", mas na verdade é tudo GAS.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar



- Gibson Les Paul Standard
- Zoom 505 II

hauhauuahuahuahuhu!!

Eu acho meu set coerente e homogêneo, tirando o fato de eu não ter um amp melhor que mesmo assim não me impossibilita de tirar timbres legais.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Vc tá falando em termos financeiros, qualitativos ou ambos?

D3Xt3R_CwB
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho uma


Cort Viva Gold 2 que paguei R$ 900.00

e uma Pedaleira GT-8 da Boss que paguei R$ 1500.00

Acredito que meu set nao seja coerente heuahe !

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao

Eu acredito que pro meu estilo e minhas aspirações estou bem focado e coeso com minhas pretensões guitarristicas, hehauehuae.

Guitas - Stratos Fender e SX ( e mais algumas )
Amp - Valvulado 20W e um Bandit112 de reserva
Pedais - Drives ( TS - Blues B. - Direct Drive(EFX Clone) - SuperFuzz(bertola) - Reverb Landscape) e só!! Tenho um bosster de lata do MRoxy q ta quebrando um galho aqui pra empurrar as valvulas.

Única pretensão futura e imediata é um Delay. O Único problema é que sou tarado por drives.

Meus maiores ataques de GAS no momento são equipos pra gravar microfonando com qualidade.

EDIT: Ahhhh ia esquecendo da cereja do bolo, um Monovibe da MG. Sou vintage porr@!!!!!

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho um monte de de coisas (para quem só toca em casa por hobby), mas o que uso mais é:

Minha strato fuçada com dimarzio + stellfner e outros que deixaram ela boa :)
e a boss gt-6 (volta e meia ligada em um transistor de 10w e caixa 1x12).

Estou esperando meu valvuladinho de 8w com loop e talvez uma firula extra, e tenho uns behringers e umas latas de sardinha de pedais avulsos, além de um bb2.

Tenho uma LP tb, mas essa precisa de um up nas tarrachas para ficar afinada por mais tempo hehe.

Dani xD
Veterano
# jul/09
· votar


acredito q o meu não seja mto naum..
-Ibanez SA160
-Squier Strato Fretless
-Crate GTD120
-Digitech Rp50
hauhauhua

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu era mais coerente quando não conhecia o Ebay... hehe Mas, a questão mesmo é o tal do GAS. Eu poderia viver sem 80% de meus pedais e apenas com uma Strato.

Bom, pro meu set ficar coerente mesmo eu preciso de um amp e um bom guitarrista! Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!!

Abs

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao


Cara.... na minha opinião, o termo correto para o seu exemplo seria um Set desequilibrado, onde a qualidade e valor agregado de um componente é muito superior ao outro, de modo que o inferior impossibilita (ou dificulta) que o superior possa ser aproveitado na plenitude de suas qualidades.

Um Set incoerente, na minha opinião, seria o cara ter uma Jackson de 7 cordas plugada num ampli Fender Vintage e num pedal tipo Blues Braker..... ou uma Fender Strato Vintage Series com Caps Tex Mex plugada num cabeçote Mesa Boggie Triple Rectfier junto com um pedal Metal Core.....

Ou não.... sei lá!!!!

Meu Set (que acho equilibrado e coerente, na medida do possível ne?):
Tagima T-735 Plus, Behringer TS 800, Wha Dunlop CryBaby CG 95 (ou sei lá o que...) e Ampli Landscape Predator Triefx (já vem com delay e chorus)

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Velho descreve seu equipo todo ae!! Tudo não omita nada!!

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho meu set coerente sim....

Uma telezinha alema maravilhosa
uma strato dos anos 60
um artec blues overdrive
um rocktron deep blue chorus
um vox ad50
um slide
milhoes de metodos
cabos feitos por mim mesmo.

Acho que tah bom. Toco o que quero e com o timbre que quero. No mais soh se eu fosse partir pros floreios, como delay, wah, flanger e tal, mas nem uso mesmo... melhor nao GAStar com esse tipo de coisa.

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam

E que diabos de som vc toca?? Rock, progRock, metal, pagodão, forro universitário, blues? Ahhh, Pop Music!!??

hehe

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Bom, pro meu set ficar coerente mesmo eu preciso de um amp e um bom guitarrista! Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!! [2]

hehe
Mas acho o meu bem coerente sim, toco blues e rock and roll setentista;
Condor GX-50
SD-1 Boss, Mini Fuzz Bertola e Dunlop Cry Babe;

Me falta um ampli decente tb, pq o meu é um Meteoro Atomic Drive de 20w, q não uso em shows. Aliás, quase nem uso ele...

Mas acho q minha coerência quanto ao set se dá mais pela falta de $ do q por bom senso mesmo... rsrs

Mas acho q mesmo se tivesse $, não teria zilhoes de efeitos e guitas infinitas. Teria umas 3 guitas no máximo, cada uma de um modelo (vintages), e mais uns 2 ou 3 pedais (delay, chorus, afinador, talvez um Phaser). (Claro q q a GAS ataca de repente, né...)

Abraço

seek n destroy
Veterano
# jul/09
· votar


- Fender Stratocaster Standard
- Landscape Predator TrieFx 20w (igual o do nosso amigo Jinkxs :] )


não tenho pedal/pedaleira :/

diwillo
Veterano
# jul/09
· votar


Sei la, agora que troquei de amp, acho que o meu é coerente sim. Ele corresponde ao que eu preciso, atualmente.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafamoraes
Tenho 2 amps. O Behringer AC-108 (pré valvulado) de 15w e um Condor GX35R de 35W.
Atualmente, tá de bom tamanho. Mas no futuro quando for me apresentar no Maracanã e virar um pop star, aí vou precisar de algo melhor. hehe.

Mas, considero o meu equipo muito acima dos amps.

Abs

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia
Bom, não tenho nada top dos tops, mas tb não tenho nada vagabundo dos vagabundos.
Como toco com minha banda autoral, acho q não tá incoerente em nada. Tá bem equilibrado meu set.

Abraço

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


ogner

Pagando, meu amigo, quase tudo. Soh nao toco metal pois nao tenho a velocidade necessaria, mas faco as bases se for o caso e nao tenho tanta experiencia assim em mpb.

Caso a curiosidade bata, tambem nao sou tao bom assim em jazz nao, mas nada que uns acordes T-3-7 bem sequinhos nao resolvam

x=]

Floydniaco
Veterano
# jul/09
· votar


O que vale é estar bem com o que tem !

mas é o que incoerente é que nem o Jinkxs disse , pegar uma guita com caps tex mex ligar num Mesa e um metal core !


Eu acho o meu set equilibrado vendo pelo lado de qualidade

mas é bem exagerado , sendo que toco só por hobby

Tagima 635 ( texas special caps )
Amp 15 W tosco

Marshall Ed-1 compressor
Big Muff triangle version handmade
Rat II handmade
Fuzz Bc108 handmade
Esi PRO DRIVE II
Colorsound PB handmade
Ts808 handmade
Boss Ce-2 chorus
Boss DD-3 Delay

e esta pra chegar um Eletric Mistress Flanger handmade e um Univibe handmade tbm


sim

um exagero , posso me virar sem eles , mas é aquilo que chamam de GAS =P

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Set Coerente ou Equilibrado ?

O que é isso ? Como medir isso ? Pela qualidade, pelo dinheiro gasto em cada área de equipos ou pela utilidade no estilo de música que se toca rotineiramente ?

Pela qualidade acho difícil avaliar, pois é muito mais fácil comprar um pedal realmente top do que um amp e, principalmente, uma guitarra top. E como estas caixinhas são viciantes, a tendência é o guitarrista ter algumas delas, mesmo que parecidas.

Da mesma forma acho difícil dizer se um set é coerente ou equilibrado medindo o quanto se gastou em cada área, Guitarra, Amp e Pedalboard. Tem gente que não gosta de efeitos, outros os amam. Amp ? Vários instrumentistas ligam suas guitarras direto num DI Box, na mesa ou no PC e estão muito felizes.

Ampless Life é uma realidade.

Também acho impossível medir a coerência de um set cotejando-o com o estilo de música produzida. Tem gente que toca Jazz com Telecasters, mas ela é amada no Rock e no Country. O mesmo pode ser dito das Les Pauls, das Stratos, dos Amps Marshalls, Fenders, Mesa, Bogner e muito mais.

E se formos medir a coerência do set, comparando os equipos com a qualidade guitarrística do proprietário... Eu estaria sendo muitíssimo incoerente ! E suponho que muitos aqui.

O MauricioBahia ja fez seu mea culpa !

Bom, pro meu set ficar coerente mesmo eu preciso de um amp e um bom guitarrista! Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!!

T+.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Floydniaco
eita que é pedal pra uma tagima 635 e um amp tosco!

ogner
Veterano
# jul/09
· votar


Zero Zen

Eu acho que é possivel levando-se em consideração e relacionando
o estilo tocado e discrepância de qualidade de equipo.

Se vc tem uma Fender e um amp Frahn, algo esta errado.
Se vc toca Jazz e e tem um pedal, sei lá. drive from hell no set algo não cheira bem.

Financeiramente não dá, tenho uma Fender e um pedal TS handmade de 40,00 que foram feitos um pro outro, hehehe. Por exemplo.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Floydniaco
Univibe handmade tbm
Como conseguiu isso? Quanto foi, aonde, etc? É controlável pelo pedal de expressão?
Abraço

ROo
Veterano
# jul/09 · Editado por: ROo
· votar


O meu:
Ibanez RG350LTD Japa (que será vendida)
Fender '54 Reissue CIJ
Marshall G30RCD (que será vendido)
Floor POD Plus (que também será vendida)

Meu estilo é Hard Rock, Rock e Blues. O máximo no metal é Black Sabbath e Metallica de vez em quando.
Mas pretendo comprar um amp valvulado, provavelmente um Laney VC30 e investir em bons pedais.
Depois disso comprar uma outra guitarra, que será uma telecaster.

Meu set é meio incoerente, pois tenho duas guitarras boas e um amp fraco, que nem tem loop pra ligar a pedaleira.
Alem disso toco em duas bandas e meu amp não aguenta uma bateria.
Alem disso denovo, a pedaleira tem muita coisa inutil pra mim, prefiro investir em um bom amp valvulado vintage e alguns pedais pra dar um "boost" quando for necessário e o resto com efeitos.

Sou vintage porr@!!!!!(2)
:D

Zero Zen
Veterano
# jul/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Eu acho que é possivel levando-se em consideração e relacionando
o estilo tocado e discrepância de qualidade de equipo.

Se vc tem uma Fender e um amp Frahn, algo esta errado.
Se vc toca Jazz e e tem um pedal, sei lá. drive from hell no set algo não cheira bem.


Como eu disse acima:

Muita gente hoje em dia leva uma vida sem amp. Liga só na pedaleira ou PC. Pode até não ter a Caixa Frahm. (Acho até melhor !)

Quanto à possuir um pedal Boss Heavy Metal e tocar Jazz...
Sei lá, não é muito comum, mas o guitarrista pode ter o pedal para algumas passagens da música, solos, etc... Ele não precisa usa o pedal da mesma forma que concebemos o seu uso ou aquele que fariamos dele.

T+.

Edit: Porém. Se o indivíduo tem um Marshall JTM-45, uma pedaleira de Barbers, Fulltones, ZVEXs, DLSs e toca neles com uma Tonante...

Sou obrigado a concordar com você. Algo não cheira bem !

É guitarra, que é uma bosta ! hehe

andregui7
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho que to legal (coerente) de equipo:

- Epiphone Les Paul Custom
- GT10
- Caixa Marshall (ptz, nem lembro o modelo)

Velho Juka
Veterano
# jul/09
· votar


Sei lá se o meu set é corente...

Guitarra:
- SX Les Paul GG1 STD

Amp:
- Condor Gx35r

Pedais
- DS1 Boss
- Tremolo Behringer
- Hell Babe Wah
- Ibanez DE7
- Milk Shake Chorus Danelectro
- Vintage Overdrive VT911 Behringer

Floydniaco
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

Engraçado , com essa tagima 635 e este amp tosco , mt gente elogia mt bem meu timbre ...

e agora?
qm gosta do que faz , faz bem onde for , com o que for.

rafamoraes

Então cara , esses handmades meus , tirando o Pro drive , são feitos por um conhecido de são paulo , ele já trabalhou em alguma empresa ai de pedais , e hj em dia ele tem uma banda cover do Pink Floyd , e faz os pedais replicas e talz , tem uns videos meus ai no forum , se quiser conferir o som dos pedais.

Agora , qnt ao Vibe , nao sei se pode ser controlado por pedal de expressao , ainda nao ficou pronto.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

Engraçado , com essa tagima 635 e este amp tosco , mt gente elogia mt bem meu timbre ...


merito seu então :)

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Dolphin Les Paul
Amplitube Fender

Consideando que paguei 500 no primeiro e nada no segundo, é meio incoerente haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: o seu set é coerente?