Enquete: o seu set é coerente?

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# jul/09
· votar


jm17

que nada , é os pedais mesmo =P UAEHuAHeuAh


se eu ligar a guita direto no amp , pelo amor ....


ae , achei que tu tava sendo um idiota falando do meu set , mas depois vi que nao tinha nada a ver , viajei , AUEHUAEhuAhAUEhAUE

como dizia rita lee ... ´´Nós os malucosss , temos um lemmaaa , na vida tudo é um problema! `` AUHEuAHeuAHeuEHAUEh

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


acho q sim

guitas:
epiphone korina explorer (acabei de comprar)
ltd ec 50

amp:
fender fm 65r

pedaleira
boss me 20 (vou ver se troco por uma me 70)

has4
Veterano
# jul/09 · Editado por: has4
· votar


- Gibson Les Paul Standard
- Zoom 505 II

erico.ascencao

Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!!
MauricioBahia

Vi uma banda em Taguatinga-DF fazendo um som, e o guitarrista estava com uma fender american e a referida pedal(eira)... o time tocava músicas excelentes e o som idem, só então, vi a tal pedal(eira) que o guitarrista estava usando (exataemnte esta aí), daí, pensei:

"pô, é inacreditável q o cara tira este som nesta pedaleira!"

Deduzindo:

o guitarrista manda muito mais que seus próprios equipos!

Hansen
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que independente dos valores, o que tem que ser coerente é o resultado final, ele suprir a necessidade.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


Floydniaco
huashuashuashuashuas!
eu tbem fiquei com medo eu pensei "putz sera que eu falei algo de ruim ou desmereci o cara?" rsrsrsrs...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Legal ver que este tópico tomou proporções folosóficas e de auto-análise...

MauricioBahia
Em termos qualitativos (que muitas vezes acaba recaindo no quesito preço...).

D3Xt3R_CwB
Não sei se você também acha "normal" ter uma pedaleira top e uma guitarra intermediária como a Cort, mas na minha cabeça eu acho normal.

Jinkxs
Esse é um desequilíbrio também, merece um tópico a parte. O que eu quis saber é se o set da galera tem alguma peça que não acompanha as outras em termos de qualidade.

Zero Zen
De fato o lance que o MauricioBahia comentou sobre ele mesmo ser o elo fraco do seu set é muito válido. Eu tenho medo de a GAS me tomar conta de tal maneira que meus equipos engulam o guitarrista erico.ascencao - que já não é graaaaaande coisa. Chega uma hora em que os equipos começam a cobrar de você uma evolução, e é aí que o bicho pega...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Eu quero morrer!! Escrevi um puta post e na hora de enviar o IE travou!!!

ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


erico.ascencao

Bem feito. Faça como os bons guitarristas e use o Fire Fox!!!!!!!!

EDIT: O meu nunca deu pau. Mas acho melhor pararmos por aqui que esse assunto parece muito bom pra desvirtuar rapidamente o Tópico. Aposto que todo mundo quer dar pitaco sobre navegador.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


ogner
eu tenho e as vezes acontece o mesmo comigo.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Hoje eu finalmente acho que tenho um set equilibrado em qualidade:

Tagima JA-2 com ponte gotoh e só falta instalar um malagoli (tá do lado dela)
Epiphone Custom Zakk Wylde
Epiphone Standard
Boss GT-10
Laney VC-30

E digo, se for para ter um set incoerente, começe com um amp decente primeiro, foi o que mudou minha vida, mesmo com a tagima com os captadores xing-ling que ainda estão nela eu consigo tirar um bom som.

Mas não acho meu set coerente, o cara que me ver ligando uma Epi ZW em um VC-30 vai achar que peguei a guitarra emprestada.

Johnny Favorite
Veterano
# jul/09 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Meu set atual é:

Squier 20th aniversary creme com um Stellfner Neodymiun Hot na ponte + case R$500,00 (usada) reguladíssima, blindada..tranquila de tocar

Ampli Fender Jam "chutado" de um amigo kkk. Segundo Bertola ele vale uns R$800,00 se não me engano.

Wah Wah Morley Classic R$ 300,00

Compressor Behringer. R$60,00 (usado)

Marshall Bluesbreaker II R$ 270,00

Sansamp Tri-ac R$500,00 usado (melhor aquisição que já fiz).

Behringer multi-efeitos ( Chorus, Pitch shifter, Delay, tremolo, Flanger, Phaser) R$110,00

Cabos santo angelo, palhetas Jin Dunlop...vários tipos..

R$ 2540,00 não dá o preço de uma guita decente mas para o que eu toco ta de bom tamanho, ou seja, acho um set coerente sim.

Além disso tenho um baixo SX sjb75 e um amp Staner B120, violao hofma folk, uma Giannini Lespaul (tá emprestada), uma epiphone SG (tá com o braço quebrado), uma Condor RX30 (também está emprestada) tudo conseguido em rolo e trocas.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
O seu set é um dos melhores e mais coerentes que postaram por aí. Você usa a GT-10 do no loop do ampli?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
eu cheguei a usar com um esquema de send/return, onde ela controlaria totalmente o amp, mas ele é bom demais para ficar assim, pois ela meio que tira o pré dele, agora estou usando normal: Guitarra > GT-10 > VC-30. Sendo que dá GT-10 o que mais uso é efeito, como dist, comp, reverb, delay, wah, as simulações só de amp clean, pra dist eu prefiro ligar uma dist e o drive do amp.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Guitarras:

*Epiphone SG Special com captadores Dearmond (futuramente com dois Cabrera)
*Shelter Nashville (Les Paul) com captação de Epiphone SG 400 (futuramente com os Dearmond da SG)
*Memphis mg32 (Stratocaster)

Pedais:

*SimulAmp Hobbertt
*Chorus Ashland by Crafter
*Superoverdrive Boss
*Groovin' Digital Delay 900
*Equalizer Oliver GE-70
*Wahwah Onerr CB-01 (não comprem, pelo amor de deus)

De amplificador eu tô mal, mas pretendo comprar um valvuladão de 40w do Acedo, um handmade que tá bem em conta... No momento tô com um L&L ruinzinho para compôr e fazer pré-produções. Como eu me ligo mais em lances de estúdio do que tocar com banda, acho que é um set bem variadinho... Com plugins e outras ferramentas dá pra tirar um som bem legal. :)

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


Meu "set", não é coerente se se considerar que uso um amplificador Fender Champion 600 (supsostamente de qualidade), com pedais Behringer (considerados de baixa qualidade), em uma guitarra entry level, Condor RX-20, com caps intermediários, (Texas Malagoli).

Para muitos, isso é incoerente. Hehhehe

É coerente se se considerar que sou universitário e pago uma pequena fortuna por mês de facul.... e também se minha satisfação conta, posto que consigo ter um timbre agradável em baixos volumes ( o amp é de 5 watts) com a cópia de TS e o reverb que tenho. Os próximos pedais pretendo fazé-los eu mesmo.... (Por hobby, para me desligar do mundo, que me aporrinha por vezes).

Obviamente, se dinheiro e tempo tivesse, teria aqui comigo alguns Tweed Vintage e um bom Marshall Vintage qualquer... hehehehe. Compraria as Strato do Rory Gallagher e do SRV, e uma Lucille para brincar de quando em vez, assim como uma semi-acústica (335)..... heheheh

É aquela história, enquanto não acho a mulher certa, me divirto com as erradas.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Perguntei pois hoje fiquei a tarde inteira fuçando sites de handmakers atrás de um valvulado bem clean para usar minha pedaleira no loop. Achei o Pedrone Super Clean, mas deve ser os olhos da cara (pra lá de R$2000 fácil).

daniel_guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


acho q tá no mesmo nivel, amp staner(35w), pedais digital delay greatone, oliver chorus, boss hyper metal, boss turbo distortion, boss turbo overdrive, marshall jackhammer e uma kramer strato zx30h de 87, dá pra tirar um som legal oq fica mais atrás acho q são as modulações e o amp mas como não tenho grana

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
tu que faz poli neh? se bem q pra lá tb num dá pra levar.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
tu que faz poli neh? se bem q pra lá tb num dá pra levar.
É, sou eu. Como assim "pra lá também não dá pra levar"?

jigo__
Veterano
# jul/09
· votar


o meu eu nao sei se é coerente, tenho uma guitarra mto barata mas upada com captadores da stelfner e kent armstrong, um amp de 50 W valvulado (NASA da Electrontubes) um Rat da efx q to vendendo e um dd3, p/ mim axo q ele só ficaria bem com mais um wah, um boost limpo um ts e uma guitarra Fender!!

abç

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao

Hahha, eu tenho um MONTE de tralhas, porque fui acumulando em vez trocar. Nessas, tenho desde a minha primeira caixa multiuso Frahn até uma Gibson Les Paul. Mas só liguei os dois juntos uma vez, para ter noção do estrago. =P

Eu particularmente acho difícil medir certas "incoerências". Por um bom tempo, usei a Gibson com um Roland Micro Cube e uma G2, e ainda assim achava o som muito bacana. Também gosto de ligar guitarras num ampzinho Pignose de 100 dólares. E tenho uns pedaizinhos Behringer, paguei uns 15 dólares neles, e um deles é realmente "usável", mesmo com guitarras caras e tudo mais. Acho que, em certas horas, mais do que a qualidade do equipamento, o importante é existir sinergia entre as partes para chegar em um determinado resultado. São raras as vezes em que um equipamento é ruim com TUDO o que você liga nele (eu tenho 3 que são assim: uma Tonante, a já citada caixa Frahn e uma Zoom 504!).

MauricioBahia
Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!!

Hahhahaha, genial, tirou as palavras dos meus dedos! Eu definitivamente estou aquém dos meus equipamentos.

Incrível que ninguém tinha te positivado. =P

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
pra tu dar uma ouvida no som do amp.
Eu to no segundo ano agora, eng. naval.

Cara, eu me apaixonei por este amp, dificilmente vou querer troca-lo. Eu ia comprar um amp de 2000, testei todos imaginavéis, meteoro, peavey, laney e um warm music estilo vintage, na mesma loja o cara falou, testa este aqui, ele é no mesmo esquema vintage do warm, só que bem mais legal, eu testei, e quase cai para trás, era o som que eu queria, um clean gostoso, cristalino, um drive moderado, que fica bem legal empurrado por uma dist. resultado? não levei, era presente, meu pai ia pagar, nada de levar um amp que custava mais de 3000, fiquei sem amp nenhum, era aquele ou nenhum outro.
Passou-se um tempinho, uns 2 aninhos, e ai finalmente, achei o mesmo amp por 2200, até hj acho ele a parte mais importante do timbre que tiro.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Bog
Você mora no Japão, não é? A sua realidade também é um pouco diferente... talvez você tenha acesso cm mais facilidade a equipos mais caros.

LeandroP
Moderador
# jul/09 · Editado por: LeandroP
· votar


O meu set é um wah-wah, um simulamp, um phaser e um delay.

Tenho mais dois drives que estou me desfazendo.

Tá legal assim, porque é mais fácil pra tocar.

Bog
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Você mora no Japão, não é?

Hhaha, é, e é por isso também que meu maior amp tem um falante de 6.5". =( =(

talvez você tenha acesso cm mais facilidade a equipos mais caros.

Sim, uma Gibson Les Paul Studio aqui pesa no bolso o mesmo que uma Epiphone no Brasil. Mas mesmo assim... Eu não tenho problemas com ligar uma guitarra de 1500 ou 2500 dólares em um pedal de 15 ou um ampzinho de 100 dólares.

Mas, como eu disse, mesmo sendo raros, existem equipamentos que estragam qualquer coisa que você liga neles. Um dos meus Behringerzinhos de 15 dólares é perfeitamente usável (desde que você não use 3 deles em série). Já a caixa Frahn...

LucaSlash
Veterano
# jul/09
· votar


Sem dúvida, a coisa mais incoerente do meu set sou eu!!!! (2)

Realmente... eu também sou assim.

Agora do meu Set eu acho que é meu Amp que é um Fender Deluxe Reverb e Meus pedais : Dan ECHO, TU15, GE7, CH1, ML2, SD1, Dyna Comp e um GCB 95 Dunlop (acho que é gcb) com uma RG350 e eu.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


meu set é super coerente:
condor rx-20
meteoro nitrous drive

podem babar

Jandira
Veterano
# jul/09
· votar


Hj eu tô achando meu set mais coerente:

Guitarra Cort - 1700 reais
Amp Behringer GMX212 120w - 1700 reais
Pedaleira Zoom G2.1u - 100 dolares paraguaios (kkkk)

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


erico.ascencao

Pergunta complicada heim?Tenho uma SX,caps custom alnico.O ampli,rsrs....afanei do meu velho,um peavey kb 15 que era de um teclado dele.Agora resolvi montar outra guita.Só com coisas top,cujo vou começar do corpo.Sei lá se isso é coerente.mas que é uma brincadeira gostosa,esse lance de montar uma guita do zero é.Meu medo é depois que a coisa estiver pronta, eu por na ponta da caneta o que gastei, e ver que daria para comprar uma Fender.Ai sim eu acho que seria incoerente.Hehehe...

teuabreu
Veterano
# jul/09 · Editado por: teuabreu
· votar


A incoerência é um violino que tava até aprendendo legal mais desisti.

O resto é bem coerente.

Guitars:

Crafter semi acustica com Di Marzio R$ 2.000
Samick com Sound R$ 700,00
Jennifer com braço de violão R$ 00,01

Ampli

Landscape triefx 380,00

Pedais R$ 500,00

Violões

Tagima Vegas 380,00

Yamaha c 80 500,00

Yamaha silent 100 N 1.600,00

Violino 400,00

e

gaita Hering 80,00

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: o seu set é coerente?