Nivelamento da Ponte Edge 3

Autor Mensagem
Porkinhu
Veterano
# jul/09


Aew gente...
ja procurei em praticamente em todos os topicos.. mas ate agora n achei nenhum relacionado ou com informações q me ajudasse :S
Comprei uma Ibanez RG350 recentemente... e queria saber se ela esta nivelada... e caso estivesse desnivelada... me ajudassem a nivelar ela... o problema eh q ela tem um perfil triangular e eh diferente :S
tirei uma foto pra vcs verem como ela esta
http://picasaweb.google.com/marcoporkinhu/PonteEdge3#53616473661892070 58
sou novo no mundo das floyds :S
se puderem me ajudar ficaria mto grato =D
vlws

JowR
Veterano
# jul/09 · Editado por: JowR
· votar


Porkinhu
Cara, eu sei que muitas pessoas vao falar isso, mas leva pra um luthier, toda guitarra/violao tem que ser levada para um luthier e dar a primeira regulada, até mesmo porque Floyd é uma dor de cabeça para quem nao sabe mexer.

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


entao... quando eu comprei ela... o luthier da loja falou q ela ja estava tudo regulada.. mas esses dias eu comessei a perceber q a ponte estava bem diferente doq ela tava quando eu peguei ela :S Luthier aki na minha cidade eh dificil de achar :S quando + ou - deve cobrar um luthier para fazer isso ? vlw

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


Esta um pouco desnivelada...Afrouxe os parafusos e afine, repita o procedimento até ela ficar reta ,rente ao corpo e afinada.
Verifique também se não haverá trastejamento em nenhuma casa, pois caso haja o melhor é levar ao luthier.
Um pouquinho de paciencia e você consegue, eu consegui!
abraço

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


só q a Edge 3 ela eh um pouco trangular... n dah pra saber se ela esta rente ao corpo... precisaria de ter um "ponto de referencia" para saber se ela esta alinhada :S mas msm assim vlw =D

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


Porkinhu
o ponto de referência é a base dela...

guitahista
Veterano
# jul/09
· votar