Nivelamento da Ponte Edge 3

Autor Mensagem
Porkinhu
Veterano
# jul/09


Aew gente...
ja procurei em praticamente em todos os topicos.. mas ate agora n achei nenhum relacionado ou com informações q me ajudasse :S
Comprei uma Ibanez RG350 recentemente... e queria saber se ela esta nivelada... e caso estivesse desnivelada... me ajudassem a nivelar ela... o problema eh q ela tem um perfil triangular e eh diferente :S
tirei uma foto pra vcs verem como ela esta
http://picasaweb.google.com/marcoporkinhu/PonteEdge3#53616473661892070 58
sou novo no mundo das floyds :S
se puderem me ajudar ficaria mto grato =D
vlws

JowR
Veterano
# jul/09 · Editado por: JowR
· votar


Porkinhu
Cara, eu sei que muitas pessoas vao falar isso, mas leva pra um luthier, toda guitarra/violao tem que ser levada para um luthier e dar a primeira regulada, até mesmo porque Floyd é uma dor de cabeça para quem nao sabe mexer.

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


entao... quando eu comprei ela... o luthier da loja falou q ela ja estava tudo regulada.. mas esses dias eu comessei a perceber q a ponte estava bem diferente doq ela tava quando eu peguei ela :S Luthier aki na minha cidade eh dificil de achar :S quando + ou - deve cobrar um luthier para fazer isso ? vlw

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


Esta um pouco desnivelada...Afrouxe os parafusos e afine, repita o procedimento até ela ficar reta ,rente ao corpo e afinada.
Verifique também se não haverá trastejamento em nenhuma casa, pois caso haja o melhor é levar ao luthier.
Um pouquinho de paciencia e você consegue, eu consegui!
abraço

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


só q a Edge 3 ela eh um pouco trangular... n dah pra saber se ela esta rente ao corpo... precisaria de ter um "ponto de referencia" para saber se ela esta alinhada :S mas msm assim vlw =D

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


Porkinhu
o ponto de referência é a base dela...

guitahista
Veterano
# jul/09
· votar


O ponto de referência é o bloquinho sem cromo que fica do lado da ponte, ele tem que estar reto com o corpo. Aperte os 2 parafusos atrás da ponte um pouco. Você deve ter colocado cordas mais grossas doque estavam por isso ela subiu.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


guitahista
cara, não entendi...q bloquinho é esse?

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


cara, tem q estar assim... http://resources.ibanez.com/resourceservicehost/images/Ibanez/web/inse ts/zoom/edgeIII_cu.jpg

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, eu sei que muitas pessoas vao falar isso, mas leva pra um luthier, toda guitarra/violao tem que ser levada para um luthier e dar a primeira regulada, até mesmo porque Floyd é uma dor de cabeça para quem nao sabe mexer



Eu concordo e descordo. É sempre bom e recomendado levar a guitarra para um Luthier assim que se compra ela, ok!! Mas eu quando comprei minha Schecter com floyd (recentemente) eu tava duro pra leva num luthier foi quando eu entre no TÓPICO OFICIAL DE REGULAGEM DE FLOYD daqui do forúm MUUUUITO bom por sinal e consegui sem o MENOR PROBLEMA deixar a minha ponte 100% REGULADA! Perfeita, estável e não está desafinando nada... Eu sempre ajusto ela toda troca de cordas e acho MUUUITO facil, não tem o MENOR MISTÉRIO!!

Vai fundo para você aprender e economizar com Luthier, porque se a cada desregulada dela você for ter que levar em um Luthier meu brother, pode preparando o bolso ai que vai ser bem frequente, isso se quiser manter ela sempre 100% nivelada...

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
cara, pela foto não está nivelada não...se vc olhar no manual da ibanez, a base do triângulo é q deve estar nivelada, como ela tem um perfil triangular, a parte de cima (a "hipotenusa") fica um pouco inclinada, daí a dificuldade em regular a edge III, desse jeito q vc colocou aí segura 100% a afinação?

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


edilsonaragaojr
n dah pra ver a base dela :S


guitahista
tbem n entendi que bloquinho é esse

GuitarHome
verdade... se toda vez q a ponte estiver desnivelada e eu tiver q levar num luthier to fe.... e tbem eh mto melhor eu aprender como manter ela regulada para poder comessar a fazer sozinho isso... eu so precisaria de uma foto ou alguma coisa q mostrasse sertinho a posição dela pra ter certeza

edilsonaragaojr
verdade... esta desnivelada...a parte triangular dela eh um pouco acima... entao cara... eu deixei ela parecida do jeito q mostra no manual... (ela estava pior antes... eu tentei dar uma regulada nela, na foto q eu postei eu ja tinha dado uma regulada nela...) ela ate q esta segurando bem... ate criei esse topico pra mais ter certeza se ela esta nivelada certinho, pq vcs entendem mais doq eu dessa ponte neah ;D vlw

JowR
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Eu reitero e concordo. É uma dor de cabeça para quem nao sabe mexer. Masm em contrapartida, eu aprendi a fazer uma besteirinhas e faz tempo que meus instrumentos nao veem o luthier. Mas para quem nao sabe mexer em nada e nao tiver tempo/paciencia para aprender é melhor levar no luthier.

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


entao... eu so precisaria saber se a foto q eu postei ela esta reguladinha... e se pudesse... alguem por uma foto de uma regulada certinho *-* vlw aew gente

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


jonas.hetfield
e aew, cara, segura melhor a afinação do teu jeito? eu tou curioso, pq tou testando novas regulagens...

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


eu deixei a minha assim pra ver.. e tipo... a alavanca vai menos para tras.. parece q chega no "maximo"... o certo eh deixar um pouco mais acima doq esta na foto (deixa um pouco mais pra fora) vlw

JOTA VOX
Veterano
# jul/09 · Editado por: JOTA VOX
· votar


Opa amigão muito cuidado com a sua ponte, não mecha em hipotese alguma .... ela esta corretissima assim ... eu tenho uma ponte assim (retificando, a minha é a mesma do steve vai, a sua é pouco diferente), é tlvz a melhor ponte da ibanez é a mesma do steve vai ... vo editar a sua propria foto e te mostrar como c regula ok? te mais

Pronto aqui esta ... repare na sua ponte que tem um bloquinho dentro dela ( bem onde eu sublinhei de vermelho, vide foto) é por ali que vc nivela a sua ponte .

segue a foto CLIQUE AQUI PARA VER A SUA FOTO EDITADA

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


JOTA VOX
cara, ainda tou na dúvida, q bloco eh esse q vc tanto fala? não seria a linha inferior da base da ponte...

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


edilsonaragaojr
do jeito q regulo fica perfeita pra mim..
ação das cordas baixa, harmonicos ok, leve de tocar e sem trastejamento...

fuça ai e ve cara!
é inviavel mesmo levar no luthier toda vez.
tem q aprender na marra rs

JOTA VOX
Veterano
# jul/09
· votar


edilsonaragaojr
sim, é essa linha mesmo...

esse tipo de ponte tem q haver essa inclinação, mas lembrem-se, somente esse tipo de ponte... as outras são normais (rentes ao corpo)

Abraço!

--------

Jota Vox
www.heroisdaguitarra.com.br

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


nos vlw aew gente *-* consegui deixar ela certinho *--*
perfeita para tocar *---*
abraço !

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


Porkinhu
cara, deu certo? ainda não consegui deixar ela sem desafinar 100% =[ vc poderia postar a foto de uns 3 ângulos pra gente ver? que referência vc usou?

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


entao... ela n segura 100% =\ e as cordas esta um pouco velhas jah tbem... isso tbem ajuda a perder um pouco mais a afinação... blz.. tiro sim =D
aki o link para a foto
eu usei akela linha como ponto de referencia... deixa akilo reto ao corpo tipo
------------------ a linha onde eu marquei

------------------- corpo da guitarra
abraço

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/09
· votar


Porkinhu
beleza, vou tentar aki

JOTA VOX
Veterano
# jul/09
· votar


Maravilha brothers, que bom que deu certo...

Abração!!!


Jota Vox
www.heroisdaguitarra.com.br

Porkinhu
Veterano
# jul/09
· votar


edilsonaragaojr
posta uma foto da sua ai depois de como ficou ;D

Rennan_Guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


Para o pessoal sanar essa duvida, ta ai um vídeo do site da própria Ibanez!



Rennan_Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal por favor me ajudem!

Tenho uma guitarra RG350EX igual ao do cara desse topico!

ja levei minha guitarra no luthier varias vezes troquei as molas e ela ainda não segura a afinação!

O que pode ser isso? me ajudem por favor
não aguente mas ficar sem guitarra!

Abração!

rafael_cpu
Veterano
# out/10
· votar


Rennan_Guitar

Tire uma foto da ponte para vermos se está nivelada;

Quantas molas está usando? Trocou todas as molas? Molas genéricas ou boas (Gotoh)?

T+

Rennan_Guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Rennan_Guitar
· votar


rafael_cpu

Cara estou usando 3 molas uso encordoamento Nig 0.10!
é o seguinte, levei ela em um luthier que acabou ferrrando minha guitarra e as molas originais ele as tirou! Então levei a outro luthier e o cara deixou minha guitarra manera, só que depois de um mês desse acontecido a guitarra não segura mas a afinação!

Me ajudem por favor! tenho gravações e shows pra fazer! Preciso estudar!

[IMG]http://img178.imageshack.us/img178/3143/ponteq.jpg[/IMG]

[EDIT] Esqueci de avisar que as molas que estão atualmente são da Sonotec pois não tem Gotoh aki so vai chegar na primeira 15 do mes que vem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nivelamento da Ponte Edge 3