Compra de Les Paul Para Rock N Roll Classic

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


trashit hc
Eu nunca toquei em uma também, mas já ouvi falar bem...
Da uma pesquisada no forúm que foi aqui mesmo!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

falou!

valeu.

GugaGSP
Veterano
# jul/09 · Editado por: GugaGSP
· votar


A Condor CLP 2 é em nato (madeira próxima ao mogno). [edit]

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
VTezao
Essa segunda eu achei feiona, mas a primeira é bonita, já vi um cara falar que são boas essas guitarras.


Mas eu vo pega da cor Sunburst, eu só quero saber se as 2 guitarras sao iguais, porque ela tem as mesmas caracteristicas, mas sao de linhas e preços diferentes...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
A segunda eu achei feiona não pela cor e sim pelo shape do corpo diferente...

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


haam,aquela parte de baixo do braço que eh diferente mesmo né, fui perceber agora...

mas o conteudo da guitarra será o mesmo?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Não sei provavelmente não para um preço mais baixo. E "special" não costuma ser legal em hehehe...

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


kkkkk, pode crer, é o mal da 'Epipoca'

e essa Special seriel ae é muito maçanzuda

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
E as Tagimas também...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


VTezao

Esta:
Guitarra Rmv Arena Lv Lespaul Special Series

É na verdade da marca Arena.
Arena está para RMV assim como Memphis está para Tagima.

A Arena tem braço parafusado.

A outra tem braço colado e é da RMV mesmo. Se for comprar uma das duas, compre a da RMV.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


haaaaaaaam...

Eclareceu tudo agora (Y)

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


VTezao
Guitarra de mogno, acho que a mais barata é a Sx SSG, e ela é modelo SG, não Les Paul.

Uma LP que está no "auge" é a Shelter Nashville. Não testei ela, porém, possuo uma Dolphin Les Paul, e são praticamente a mesma guitarra e eu digo que vale muito a pena.
Consegui a Dolphin sem case por 450. Se minha verba fosse a mesma da sua na época, teria comprado junto um set de captadores HH777 da malagoli e um GDI 21.
Abraço.

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
Não necessariamente a SX é melhor porque é em mogno. O mogno dá um timbre mais encorpado, semelhante ao das Gibsons - guardadas as devidas proporções. O basswood tem uma característica sonora mais médio-grave, tendo um timbre menos encorpado e mais "rasgado". O fato de o braço ser em maple também contribue para o timbre ter menos graves do que um braço em mogno.

Marco Nunes Tori Studios
Veterano
# jul/09
· votar


Bom dia Pessoal!

Eu acabei de comprar uma Walczak Gold Top muito legal, com captadores EMG/HZ. Essa guitarra é de cedro-rosa e escala em pau-ferro. O que me chamou mais atenção foi o encaixe do braço com o corpo que facilita bastante o acesso nas últimas casas. Outra coisa muito legal é que o braço tem uma pegada de guitarra mais moderna, o que deixa a execução muito mais ágil. Adorei o instrumento, recomendo. Abs!!

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao

só a sx, e a Sx SSG, são em mogno braço e corpo?

esclareceu mais umas pequenas dúvidas que eu tinha!

valeu cara!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
A Sx SSG STD foram feitas em Mogno, corpo e braço, braço colado e por um otimo preço, cerca de 700 reais. Por um tempo elas pararam de ser fabricadas, substituídas pela Sx SSG STD BO, que são em alder, se não me engano, braço em maple e braço parafusado. Mas as antigas voltaram a ser comercializadas aqui, só que subiram o preço, estão custando cerca de 900 reais.
Além de vir com hard case, depois de uma Gibson, acho que ela é o melhor custoxbeneficio se tratando de SG.

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


Marco Nunes Tori Studios

Opa amigo.... será que dá pra você falar um pouco mais sobre essa Walzack.... tipo... quanto pagou, como é o timbre, pegada, ferragens etc....???

É que ví uma dessas numa loja à pouco tempo e bateu uma GAS forte.... mas tava R$1.300,00 (um pouco caro pros meus padrões) e eu tinha muito pouca informação sobre ela....

Valew...

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


trashit hc
Para esclarecer todas as suas dúvidas: www.habro.com.br/shelter. Vá em produtos > guitarra > guitarra SX.

trashit hc
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

eu também acho um bom investimento para que não tem muita grana.

valeu.

erico.ascencao

valeu.

VTezao
Veterano
# jul/09
· votar


se eu nao comprar a SX vou pegar a RMV

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Eu pegaria a RMV no seu caso.

Marco Nunes Tori Studios
Veterano
# jul/09
· votar


Olá amigo!

Essa Walczak que comentei eu paguei R$ 1400,00. Não tem hoje guitarra com corpo realmente maciço nesta faixa de preço. As ferragens são todas da Wilkinson e as tarrahas são extremamente precisas. Sem nenhuma possibilidade de compração entre Epiphones, Condor, Shelter... E não falo da boca par fora, pois testei TODOS os modelos de Lespaul qe tinha na Playtech e na Made in Brazil. É o tipo de guitarra que vc compra e não precisa ficar se descabelando para trocar tarrachas, captadores, etc... e ainda, citando uma frase muito boa de meu professor da faculdade: "-não adianta passar chantilly no cocô, ela não vai virar bolo de chocolate!" Abs e boas compras!! PS. O site da Walczak é: www.walczak.com.br. É meio feinho, mas tem as informçõesnecessárias!! abs!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Marco Nunes Tori Studios
Do caralho estas Walczak! Quando estava procurando minha Les Paul vi uma destas da Walczak mas não achava o site dela.

Jinkxs
Veterano
# jul/09
· votar


Marco Nunes Tori Studios

Valew amigo.... quero comprar uma LP de qualidade, não essas meia boca (Shelter Nashville, Golden, Stagg etc...) que precisa trocas os caps, ferragens etc... e ainda sim ficar com um timbre "mais ou menos"

Tava na dúvida entre uma CLP II ou uma SX (ambas na faixa entre R$900,00 e R$1100,00), que vão precisar de upgrade no futuro, ou se investia logo numa Epipoca Standard (+ ou - R$2500,00).

Mas agora que vi essas Walzack, sabendo que as madeiras, construção e acabamento são de qualidade, com ferragens Wilkinson e caps EMG...... ou seja, não vou precisar fazer upgrades futuros, por R$1400,00.... Parece que decidi qual LP vai pro meu Set.... hehehe....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Les Paul Para Rock N Roll Classic