Duvida de compra - Gibson Les Paul Classic ou Standard

    Autor Mensagem
    lordsoth
    Veterano
    # jun/07


    E ai, galera, blz?

    então, eu to pra comprar uma gibson les paul, o unico problema é q eu sou canhoto...
    então tenho 2 opções e to na dúvida de qual vale mais a pena:

    Uma Gibson Les Paul Classic Vintage Sunburst - de 2003
    ta inteira, parece nova, tem o selo de custom shop da gibson atras do braço, os captadores tem aquela capa de metal igual das standard - ela ta 7.000 reais

    E tem uma Gibson Les Paul Standard Cherryburst( cor q eu acho muito mais bonita), de 2001, parece nova tbm
    ela ta 5.500

    Eu toco numa banda de classic rock, e curto tocar mto hard rock, classic e um pouco de metal...

    A standard é mais bonita e mais barata, mas pelo q eu li a classic tem um som mais legal para rock, tem mais peso, por causa dos captadores...

    Eu não sei qual o braço da standard, mas o da classic é '60, mais fino...deve ser mais confortavel também, né?

    O que vocês acham?

    Eu não tenho como testar a standard, só a classic...

    valeu!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lordsoth
    Essa Classic se for mesmo custom shop vale a pena, senão pega a Standard

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A standard vale bem mais a pena.

    No list price delas, as STandards custam mais caras do que as Classics nos USA.

    Essa std de 5.5k está num preco muito bom (na verdade acho q é o preco justo para estas guitarras, dai pra menos)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Mas se ele falou que está com selo de Custom shop a Classic é "melhor".

    Guitarrist
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lordsoth
    Só pelo que li, prefiro as Classic, pois possuem o braço um pouco mais fino e já vem com o 500t na ponte, que é foda pra rock e até heavy.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    hummm... não havia lido o texto todo.

    Bom, de qq forma não lembro de versão Classic na Custom Shop da Gibson.

    Ou eu to boiando hehehe ou é bom ele averiguar melhor o modelo pra ver se confere mesmo.

    Se for classic normal de linha, ai a standard vale bem mais a pena.

    Se existe Custom Shop dessa linha, ai nem tem o que pensar, abraça ela heheh

    lordsoth
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    então, na teoria a classic é mais barata...
    mas ela tem o selo de custom shop da gibson, e ela ta numa loja... o serial dela é de uma classic normal, consultei la no site da gibson...

    ela ta mais cara mas posso parcelar em varias vzs, a standard é na bucha, pq vou comprar diretamente com o dono...

    eu to na duvida por causa do som, pq a standard é mais bonita e barata..rs
    mas a classic é linda tbm

    lordsoth
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: lordsoth
    · votar


    Fotos:

    Classic

    Standard

    Silas Hammett
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Velho tambem sou canhoto e ti digo.
    uma dessa é o MEU SONHO DE CONSUMO, vai ser feliz com qualqer uma q comprar velho,no seu lugar acho q ia d Stardard mas escolhe a q vc achar mais bonita(pq como eu disse vai estar MUITO bem servido d qualqer jeito).

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    com 7 mil vc vai os estados unidos e compra as 2 (contando as passagens huehue)

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lordsoth
    Eu achei a classic mais bonita, mas o importante é o som, até pq 2,000 reais é uma boa diferença, mesmo com os caps, mas a classic está maravilhosa.

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    Bom

    vamos as comparações


    a Classic tem caps mais agressivos (500T e 498), tem braço um pouco mais fino (anos 60)

    A Standard vem com os caps da Studio (498T e 496), porém ta bem mais barata, e tirando os caps e a largura do braço é igual a classic


    Se vc confirmar q a Classic é Custom Shop, vale 7 mil, ou até mais...

    mas se ficar na duvida, Standard por 5 é muito mais negocio

    obs: pelas fotos a classic ta com capinha dos caps? ela vem sem po...

    cocomaluko
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    por 5500 a standard ta muito barata, porq aki no eua ela custa 2300 dolares e a classic 1800, mas sei la, mas pela foto essa standard ta meio estranha...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    eu compraria a classic ( q eh mais barata ) vendia os captadores dela pra algum metaleiro ser feliz por ai e botava um 57 classic no braço e um 57 plus na ponte
    ooo sonho de consumo ...

    lordsoth
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    com 7 mil vc vai os estados unidos e compra as 2 (contando as passagens huehue)

    huahauhaua....num é bem assim tbm

    passagem de ida e volta pros eua - uns 3.000 reais
    standard - uns 4.600 reais
    classic - uns 3.600 reais

    fora a hospedagem =P

    por 5500 a standard ta muito barata, porq aki no eua ela custa 2300 dolares e a classic 1800, mas sei la, mas pela foto essa standard ta meio estranha...

    A standard num ta estranha não, acho q é a iluminação dessa foto
    olha outra:
    Standard 2

    olha o selinho do custom shop na classic:

    Classic Braço

    Então UGO_RJ, a minha duvida é mais por causa dos caps mesmo, o da classic parece atender mais o meu estilo... e acho q o ex-dono da classic mandou colocar as capinhas na classic..rs...mas ela é uma classic mesmo

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    lordsoth
    Então UGO_RJ, a minha duvida é mais por causa dos caps mesmo, o da classic parece atender mais o meu estilo... e acho q o ex-dono da classic mandou colocar as capinhas na classic..rs...mas ela é uma classic mesmo


    então cara, se for só pelos caps, vc tem q ver q são 1500 reais de diferença neh....

    e 1500 da pra vc pegar uns caps iguais da Classic ou melhor (ao seu gosto) e ainda sobra uma bela grana pra vc

    bom, veja se a classic é custom shop msm, tenha certeza, se for, vale mto a pena pegar

    lordsoth
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah, galera, só pra contar o q virou, vou pegar a standard hj! daqui a pouco...
    consegui ela por 5.000! \o/

    valeu pelas dicas ae!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de compra - Gibson Les Paul Classic ou Standard