Autor |
Mensagem |
Yamauti Veterano |
# jul/09
Queria uma guitarra com Floyd Rose, Seymour Duncan, braço estável e confortável, sem notas mortas, com locking nut firme, que naum fique "chiando" e que de para dar altos bends. Estava pensando em algo como Dean Guitar, ESP, Jackson sei lá. Qual devo comprar? Essa faixa de preço não é suficiente?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jul/09
· votar
Renato Japa?
|
luxos Veterano |
# jul/09
· votar
Yamauti luthier!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
sem notas mortas Notas mortas?? Como assim, imaginei um braço cheio de caixões.
e que de para dar altos bends Isso ai vai depender da sua técnica e não necessariamente da guitarra.
Cara eu com essa grana pegaria um Ibanez Prestige sem dúvidas.
|
|
# jul/09
· votar
GuitarHome Notas mortas?? Como assim, imaginei um braço cheio de caixões.
http://www.productwiki.com/upload/images/gibson_tony_iommi_signature_s g.jpg
|
jm17 Veterano |
# jul/09
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99946829-schecter-synyster-gate s-standard-avenged-sevenfold-a7x-_JM
vc tem muitas opçoes nessa faixa de preço
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil hahahahahah sempre preparado!!! +1
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Yamauti Com 5 mil também você faz uma puuuuuuuuuuuuuuuuta guitarra com um bom Luthier.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
rs
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
duncan designed é uma coisa seymour duncan é outra (a 1° é uma marca lincenciada pra fazer captadores copias do SD mas com qualidade inferior)
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/09
· votar
Yamauti cara do jeito q vc quer acho q só usada, ou entao uma top da tagima signature, usada tem a washburn n4 q é mt boa ponte schaller, captação bill lawarence e seymour duncan
|
sobrevivente Veterano |
# jul/09 · Editado por: sobrevivente
· votar
GuitarHome Com 5 mil também você faz uma puuuuuuuuuuuuuuuuta guitarra com um bom Luthier.
Realmente. Com essa grana, eu estudaria sériamente essa possibilidade.
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Compra uma Shelter SX e gasta o resto em mulheres!
Eu iria de Ibanez como o GuitarHome disse!
|
Yamauti Veterano |
# jul/09
· votar
nota morta é quando não sai nenhum som em determinada casa, não sei se se fala assi em português, mas sempre usam esse termo em inglês "dead note". Além disso , existem guitarras em que os bends muito altos não podem ser atingidos, por exemplo algumas B.C. Rich.
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
Yamauti Alto quanto? Bend de 1 oitava? Se você não conseguir no Bend, o Floyd estará lá...
|
gsprs Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome sem notas mortas Notas mortas?? Como assim, imaginei um braço cheio de caixões Tem aquela do Iommi com um monte de cruz hehehe
|
GugaGSP Veterano |
# jul/09
· votar
Tem várias, mas deve-se considerar que dá pra fazer uma puta guita num Luthier
|
Marcosrcf Veterano |
# jul/09
· votar
gsprs Chegou atrasado... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/213599/#6159812
|
rcagliari Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome Com 5 mil também você faz uma puuuuuuuuuuuuuuuuta guitarra com um bom Luthier.
Depois sobe no cartório e casa com ela, já que não tem valor de revenda.
|
Johnny_w Veterano |
# jul/09
· votar
Ibanez Prestige, ou talvez encontre uma gibson sg special por esse preço.
=)
|
rcagliari Veterano |
# jul/09
· votar
Cara, você tem excelentes opções. Pra você ter uma idéia, eu importei, recentemente, uma musicman Axis NOVA (valor médio nos EUA - US$ 1.800,00), via UPS (meio mais caro por ser o mais rápido e mais seguro) pagando TODOS os impostos, por R$ 5.500,00.
Portanto, com cinco mil no bolso você consegue muuuuuuuuuita coisa boa.
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Depois sobe no cartório e casa com ela, já que não tem valor de revenda.
Sim, quem compra uma guitarra feita em um BOM Luthier sob medida e com todas as peças que te agrada e tops é para não vender nunca. E dependendo do Luthier pode sim ter valor um valor legal na hora de vender.
E outra uma boa guitarra feita num bom Luthier pode deixar todas essas guitarras ae no chinelo.
|
rcagliari Veterano |
# jul/09
· votar
GuitarHome Sim, quem compra uma guitarra feita em um BOM Luthier sob medida e com todas as peças que te agrada e tops é para não vender nunca.
Cara, quem é fanático por guitarra NUNCA está contente com o instrumento que tem. Sempre está querendo vender pra comprar outra coisa diferente.
E outra uma boa guitarra feita num bom Luthier pode deixar todas essas guitarras ae no chinelo.
Não conheço o serviço de todos os luthiers. Mas, baseado nos que eu conferi até hoje, não posso concordar com você.
|
|
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
rcagliari Cara, quem é fanático por guitarra NUNCA está contente com o instrumento que tem. Sempre está querendo vender pra comprar outra coisa diferente.
Fale por você. Eu não quero vender o que eu tenho, eu quero é mais.
|
rcagliari Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil Fale por você.
Você passa o dia inteiro aqui nesse forum e não percebeu até hoje a infinidade de posts de gente querendo comprar uma guitarra que julga melhor? Se você não tem a tal da G.A.S., então eu que o diga: fale por você!
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Cara, quem é fanático por guitarra NUNCA está contente com o instrumento que tem. Sempre está querendo vender pra comprar outra coisa diferente
Eu sou fanático por guitarra a bons anos, e eu sou uma das poucas pessoas talvez que se contenta com o que tem e sou feliz tirando bons timbres que consigo.
No caso do cara fazer uma guitarra com Luthier ele pode fazer tudo sob medida e tudo sobre o gosto dele o que eu acho dificil o cara não gostar ou não ficar satisfeito se o trampo for feito em um bom Luthier. Ele poderá colocar as melhores peças (ponte, captadores) do mercado sem ter que pagar pelo nome no Headstock. Mas se o cara faz questão do nomezinho "Fender" "Ibanez" "Gibson" ai já é com ele. Com uma guitarra em um bom Luthier o cara não vai ter porque vender ela nunca, pode comprar outras para tocar outros estilos ou buscar outros timbres, mas nunca vai querer vender aquela se for bem feita, não tem o porquê. O guitarrista tem que saber que uma guitarra maravilhosa não faz milagres se o amp não seguir a mesma qualidade. Na minha humilde opinião um bom amp é que faz aquela diferença a "mais" claro se acompanhado de uma guitarra.
Não conheço o serviço de todos os luthiers. Mas, baseado nos que eu conferi até hoje, não posso concordar com você
Já viu a "JEM" que o r2s2 do forúm fez? Para mim ficou mais bonita que a original (claro que beleza não quer dizer muita coisa) mas com as peças que ele colocou nela ta de pau a pau pra original e ficou digamos que menos da metade do preço da original, porque? Porque a original carrega "Ibanez" e "Steve Vai" encarecendo muuuuuuuito o produto o que eu acho que não vale a pena. Uma guitarra de Luthier você paga realmente pela qualidade total, uma Fender uma Ibanez principalmente se for signature você paga muito pelo nome (claro que pela qualidade também) mas acho que você entendeu o que eu quis dizer.
|
rcagliari Veterano |
# jul/09
· votar
The Root Of All Evil Eu não quero vender o que eu tenho, eu quero é mais.
As pessoas normalmente precisam se desfazer de algo pra poder comprar outra coisa. Não é todo mundo que tem dinheiro como você.
|
|
# jul/09
· votar
rcagliari Você passa o dia inteiro aqui nesse forum e não percebeu até hoje a infinidade de posts de gente querendo comprar uma guitarra que julga melhor?
Primeiramente, nem sempre que querem comprar outra guitarra é porque julgam melhor. Segundo, querer comprar uma guitarra melhor nem sempre implica que eu tenha que vender as outras que eu tenho.
Se você não tem a tal da G.A.S.
Você não leu meu Post?
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/09
· votar
Você passa o dia inteiro aqui nesse forum e não percebeu até hoje a infinidade de posts de gente querendo comprar uma guitarra que julga melhor? Se você não tem a tal da G.A.S., então eu que o diga: fale por você!
O problema dos caras é entre a correia e a guitarra pelo visto.... Um cara que tem problema com uma guitarra sob medida e "top" de um bom Luthier está precisando de umas aulinhas.
|
|
# jul/09
· votar
GuitarHome Um cara que tem problema com uma guitarra sob medida e "top" de um bom Luthier está precisando de umas aulinhas.
É verdade, se mesmo assim o cara precisar de uma "guitarra que julgue melhor", o problema é com o cara, não com a guitarra que ele tem.
|