Qual guitarra até 5000 reais?

Autor Mensagem
edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


nunca toquei em uma mas a Tagima JA-2 parece ser muito legal!!!
Gotoh, Seymour Duncan, Corpo de cedro e a pintura é mto loka...

GuitarHome
Veterano
# jul/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


edumnovaes
Essa é a JA-1.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Cara, tem um detalhe que você tá esquecendo: as pessoas enjoam de coisas! Pode ser uma guitarra maravilhosa que isso acontece do mesmo jeito.

Eu tenho certeza que a relação custo/benefício de uma guitarra feita por um bom luthier normalmente é melhor que uma guitarra de "grife". Mas tem todo o lance de você ter uma guitarra clássica em mãos, uma coisa tradicional, que tem história, que tem "alma", como costumam dizer. Ter uma guitarra tecnicamente melhor que uma Fender, Gibson ou Music Man não é a mesma coisa que ter uma Fender, Gibson ou Music Man. No fundo, talvez acabe sendo só questão de gosto mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Mas tem todo o lance de você ter uma guitarra clássica em mãos, uma coisa tradicional, que tem história, que tem "alma", como costumam dizer. Ter uma guitarra tecnicamente melhor que uma Fender, Gibson ou Music Man não é a mesma coisa que ter uma Fender, Gibson ou Music Man.

Então, tem gente que liga pra isso e gente que não liga.

E sendo, como você disse, uma questão de gosto, é melhor falar por si mesmo.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Primeiramente, nem sempre que querem comprar outra guitarra é porque julgam melhor

"Julgar" que a coisa é melhor não significa que a coisa seja realmente melhor. Pra trocar uma coisa que se tem por outra que se sabe, conscientemente, ser pior, é porque tá merecendo o Nobel de burrice. Quem troca, sempre acha que está fazendo um bom negócio, ainda na realidade não seja.



Você não leu meu Post?

Eu li. É que minha resposta foi mais rápida que a sua edição.

Segundo, querer comprar uma guitarra melhor nem sempre implica que eu tenha que vender as outras que eu tenho.

Como eu disse, não é todo mundo que tem dinheiro como você (você não leu o meu post??).

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Se eu sei que a guitarra feita em um bom Luthier pode ficar melhor que essas clássicas eu não ligara absolutamente para nada.
Eu sei que as pessoas costumam enjoar das coisas, mas uma guitarra dessas é para vida inteira cara, talvez até mais que uma dessas clássicas uma vez que ela é feita exatamente PARA você assim como costuma serem as signatures.

O cara com 5 mil reais faz uma puuuuuuuuuta mais uma putaaaaaa de uma guitarra em um Luthier mesmo. Um dia ele pode ir lá e comprar outra guitarra para buscar novos timbres, mas vender essa jamais ele vai querer se fizer certinho e tiver consdciência na hora de escolher as peças...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
A guitarra que eu tinha falado do r2s2
http://picasaweb.google.com/firenicex/CalOpeP#5334763868959892226


Aqui tem mais fotos dela:

http://picasaweb.google.com/firenicex/CalOpeP#


Acredito que essa guitarra não deve nada para original de 11 mil e pouquinhos reais. As peças são tão boas quanto, ela é mais bonita (opinião) e com acabamento ainda melhor na minha opinião, e o preço??? Menos da metade de 11 mil pode ter certeza!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
"Julgar" que a coisa é melhor não significa que a coisa seja realmente melhor.

That's not the point.

O que eu quis dizer é que o cara pode querer algo não por ser melhor do que o que ele já tem, mas por ser diferente, ou outro motivo qualquer. Isto quer dizer que a G.A.S. não e só pra comprr coisas melhores.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Então, tem gente que liga pra isso e gente que não liga.

E sendo, como você disse, uma questão de gosto, é melhor falar por si mesmo.


Como assim falar por mim? Por acaso sou só eu que penso assim? Eu falo por mim e pela MAIORIA dos guitarristas. Quantos você vê tocando com uma guitarra feita por luthier e quantos você vê tocando com uma guitarra de grife?

Ô, velho, se liga, essas tuas intervenções estão com a maior cara de mágoa pessoal! Você tá querendo alfinetar de alguma forma, mas tá faltando sustância nessas respostas aí. Ensaia mais um pouco que você consegue.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Como eu disse, não é todo mundo que tem dinheiro como você

Você não leu o meu direito:

Segundo, querer comprar uma guitarra melhor nem sempre implica que eu tenha que vender as outras que eu tenho.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Se o cara não ligar pra modelos/marcas, com as 5 milhas ele deve ir a um Luthier e escolher até quais parafusos usar. Vai ter uma guita perfeita pra necessidade dele, e personalizada. Agora, se fizer questão de ter uma guita clássica, etc, aí tem q ver qual a q vai atender ele melhor.
Eu, se tivesse apenas os 5 mil pra comprar uma guita só, acho q iria de Fender, pelo meu estilo. Afinal, se vc for um cara q não tem dinheiro sobrando, vai ter q pensar numa futura revenda, coisa q com uma guita de luthier vc acaba perdendo e muito quando for revender, num tem jeito.
Agora, se eu ja tivesse alguma Top, iria a um Luthier fazer a MINHA GUITARRA.
Abraço

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


rcagliari
Ô, velho, se liga, essas tuas intervenções estão com a maior cara de mágoa pessoal! Você tá querendo alfinetar de alguma forma, mas tá faltando sustância nessas respostas aí. Ensaia mais um pouco que você consegue.

Caralho, tu só pode estar cheirado.
Nem sei quem é você e cheguei falando de boa com você, você que já começou dando respostas ignorantes, sem nexo e com mentalidade de garotinha que gosta de roupinha de marca, ao invés de ligar pra qualidade; volte a página e veja.

Vá encher o saco de outro ae.

passar mal.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Se eu sei que a guitarra feita em um bom Luthier pode ficar melhor que essas clássicas eu não ligara absolutamente para nada.
Eu sei que as pessoas costumam enjoar das coisas, mas uma guitarra dessas é para vida inteira cara, talvez até mais que uma dessas clássicas uma vez que ela é feita exatamente PARA você assim como costuma serem as signatures.

O cara com 5 mil reais faz uma puuuuuuuuuta mais uma putaaaaaa de uma guitarra em um Luthier mesmo. Um dia ele pode ir lá e comprar outra guitarra para buscar novos timbres, mas vender essa jamais ele vai querer se fizer certinho e tiver consdciência na hora de escolher as peças...


Cara, eu entendo perfeitamente seu ponto de vista, mas não é assim que funciona na cabeça da maioria das pessoas. Racionalmente, você tá COBERTÍSSIMO de razão. Mas músico é uma desgraça, a gente sabe disso. O cara sempre vai querer um equipo diferente. E se ele não tem dinheiro pra bancar tudo o que quer, a única saída vai ser vender as coisas que tem, que é o que acontece com a grande maioria das pessoas.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Caralho, tu só pode estar cheirado.
Nem sei quem é você e cheguei falando de boa com você, você que já começou dando respostas ignorantes, sem nexo e com mentalidade de garotinha que gosta de roupinha de marca, ao invés de ligar pra qualidade; volte a página e veja.

Vá encher o saco de outro ae.

passar mal.


Xiiiiiiiiii... espanou!

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Vai, cara, tá bom. Deixa pra lá, devo ter interpretado mal as tuas respostas. Dá o dedinho aí e vamos ficar de bem, então.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Deixa pra lá, devo ter interpretado mal as tuas respostas. Dá o dedinho aí e vamos ficar de bem, então.

Tá :D

\o/

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil

Você me chamou de menininha que só liga pra marca. BOBO, FEIO E CHATO!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Você me chamou de menininha que só liga pra marca. BOBO, FEIO E CHATO!!

Sorry, dude!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Fernandes Ravelle Deluxe, e ainda sobra grana.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Melhor a Fernandes Ravelle Elite, que vem com o Fernandes Sustainer.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Já testei o sustainer, e é realmente uma questão de gosto pessoal. Meu sustainer vem dos dedos. Além do mais, sou mais o timbrão encorpado do Seymour Jazz Model no braço.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Meu sustainer vem dos dedos.

Desculpa ae.

Alex Ferrer
Veterano
# jul/09 · Editado por: Alex Ferrer
· votar


Com 5000, tenta comprar uma Schecter Synyster Gates Custom (não a Standard que mostraram do ML) no E-Bay. Trazer de fora do Brasil é a melhor opção com impostos abusivos que nem chegam na íntegra aonde deveriam, param no bolso de alguns, rsrs...

Já toquei numa dessas. Não gostaria para mim já que ela tem um timbre pesado que não se aplica ao tipo de música que eu toco. Mas imparcialmente ela é foda. Muito boa mesmo, Floyd original, Seymour Duncan Invader na ponte o no braço. Eu acho que é a melhor Schecter (não custom) por aí....

janick
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Tendo um bom amplificador, bons efeitos, e um pouquinho de esforço, para alguns, bons segundos de sustain, não é preciso de captador sustainer.

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Só que aí não dá pra brincar de Steve Vai.... até dá, mas não deve ter a mesma graça...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


janick
Tendo um bom amplificador, bons efeitos

Não era dos dedos que vinha?

O sustainer dá o sustain infinito até com som clean, coisa que é impossível de se obter. Além de também poder dar o sustain em forma de feedback. Além de permitir o sustain sem a utilização de vibrato, que pode ser útil em alguns casos.
É um novo leque de possibilidades.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Marcosrcf
Hehehehe pois é, por isso disse que no meio caso da certo, eu não sou o Vai!
Mas sério, usando o volume do amplificador alto, como normalmente faço, considerando a distorção, o feedback que rola, o corpo da guitarra e a captação de qualidade, da para tirar um sustain legal. Imagina, Aquela nota de parisienne walkways, do Gary Moore, que ele segura por uns bons 10 segundos. É bem nessa onda.

Zedin
Veterano
# jul/09
· votar


Eu tenho uma artesanal réplica de music man feita pelo luthier Eliezer Lara. Foi +- esse custo e recomendo!

janick
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Além de permitir o sustain sem a utilização de vibrato, que pode ser útil em alguns casos.
É assim que sempre faço, funciona comigo.
Não era dos dedos que vinha?
Sim, dos mesmos, quando eu toco na minha Ravelle Deluxe somado à minha parafernalha.

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


Zedin
Eu tenho uma artesanal réplica de music man feita pelo luthier Eliezer Lara. Foi +- esse custo e recomendo!

Ô loco! Tu pagou quase o preço da original nova?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra até 5000 reais?