Guitarra pra encomenda tá boa?

Autor Mensagem
WiníciuS
Veterano
# jul/09


Bom, no final do ano tou mandando um 'projeto' de guitarra pra um luthier e tou meio indeciso sobre certas partes (basicamente captadores e ponte), e queria uma luz sobre o melhor a se fazer...
Vamos ao que interessa:

-1ª idéia:
MODELO: SG

CAPTADORES:
-No braço: Hot Rails (Seymour Duncan)
-No meio: Classic Stack Plus STK-S4 (Seymour Duncan)
-Na ponte: Parallel Axis Trembucker PATB 1 (Seymour Duncan)

CORPO:
-Mogno

BRAÇO:
-Mogno

ESCALA:
-Jacarandá

PONTE FLOYD ROSE:
-Gotoh

CHAVE SELETORA:
-Gotoh (de 3 posições)

TARRACHAS:
-Gotoh com trava

-2ª idéia:
Difere em relação a 1ª: o captador da ponte (JB da Seymour Duncan) e a ponte (Tune-o-matic da Gotoh)

Ah, outra dúvida... esse stack do meio é viável? =l

Se tiverem idéias melhores, iria ajudar muito...
Valeu galera! Abraço ^^

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS
se fosse fosse iria da 2° opção por ser uma sg mais tradicional, sg com single ia ser meio estranho sei lá vc pode tanto gostar qunt com o tempo enjoar da guitarra por tá mt diferente do padrão da SG

PunkBarney
Veterano
# jul/09
· votar


Não sei se o corpo padrao da SG suporta uma ponte Floyd Rose. Acho que não.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS
Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd, mas cada um com seu gosto :D!

Pompermayer
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS

Eu não colocaria captador do meio em uma SG e nem floyd rose.
Não sei até que ponto o hot rails combina com o PATB1, mas o hot rails não é minihumb?
Em uma SG eu colocaria ou JB + '59 ou EMG ativos 81 e 85.
Pra colocar floyd rose eu faria superstrato.

Cara, se você vai mandar fazer a guitarra no luthier, faça a guitarra dos seus sonhos, aquela que você não vai achar pra comprar nunca.

Visualmente eu faria assim no luthier:

essa:
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89910744_9339.jpg&v=E

com essa pintura:
http://mos.musicradar.com/images/Total%20Guitar/Issue%20184/scheckter/ schecter-synyster1-850-100.jpg

Você já pensou se vai ser braço parafusado, colado?
Tenta ver se corpo inteiro é muito mais cara...

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd...

que angus young o diga...

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


se quer captador do meio e floyd monte uma strato ou super strato, sg ou lp com isso é sacrilégio...

Van_Lorien
Veterano
# jul/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Meu deus, que sacrilégio! Uma SG com, éca, Floyd Rose e Hot Rails. Jogar mogno e jacarandá fora fazendo isso...

:(

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


nem fica tão feia LP com floyd.

Gibson Les Paul w/ Floyd

assacinodeemos
Veterano
# jul/09
· votar


kara faz uma igual do tony iommi,assim:


http://www.gibson.com/Files/aaFeaturesImages2008/Tony-Iommi_3.jpg

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


O Tony Iommi usa, ainda, uma outra SG com floyd. Uma branca. Dá pra ver bem detalhada no DVD do heaven & hell. Não acho que estraga a guitarra, não. É questão de gosto, e eu, particularmente, acho que fica muito legal. Quanto aos caps, posso opinar apenas a respeito do hot rails, que está no braço de numa Cast (Josino) que tenho aqui. Eu gosto, acho um som bem encorpado, com muito ganho. O único problema é que fiz uma combinação esquisita: coloquei, na ponte, um trembucker distortion, que já tem um som super grave. Resultado: a diferença de timbre entre os caps acabou ficando irrisória, ou seja, ficou uma guitarra pouco versátil.

Eu fiz uma rápida demo pra mostrar o som do hotrails pra um sujeito que me pediu uma vez aqui no forum. Toquei primeiro com um chorus, depois com o som totalmente limpo e, por fim, com distorção - que nem é de muito ganho. Se quiser conferir, segue o link abaixo. Falou!
http://www.4shared.com/file/72986032/3b97ed7f/hotrails.html

WiníciuS
Veterano
# jul/09
· votar


Uhmm, então stack e floyd rose fora?
Era a tradicional sg que eu tava em mente msm ^^

E em relação ao captador da ponte...
Se for tune-o-matic, o trembucker patb1 sai fora tambem neh?
Pq tipo, ele é mais pra floyd e tal...
Daih vcs acham que o Jb fica de boa com o hot rails no braço?

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


que angus young o diga...

Pois é, coisa horrivel!

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS
aconselho você dar uma passada no Kisekae Guitar e ver se você REALMENTE acharia bonita uma SG com Singles e Floyd Rose..

se sim...ai tu procura saber sobre os captadores.

WiníciuS
Veterano
# jul/09
· votar


rcagliari
Gostei pacas do som do hot rails,
Inclusive dos bends ;] AUHAUAhuAH

Mas quais caps por pra obter um som pesado, não muito sujo e com muito ganho? ><

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


Mas quais caps por pra obter um som pesado, não muito sujo e com muito ganho? ><

depende do q é pesado pra vc, diz ai + ou -

rcagliari

Sim, vc é Michael Angelo, é? vc largo a distorção e palheto parecendo o MAB XD, mesmo assim eu ainda sou mais minha vó tocando, ela toca melhor até do q o Yngwie, do q o Hendrix ... tudo lixo perto dela .... :P

WiníciuS
Veterano
# jul/09
· votar


Pesado e versátil ao mesmo tempo x}
Tipo, iron maiden, dead fish, soad, matanza... hehehe
Não são os melhores exemplos, mas ta valendo ^^

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd...
digo o mesmo

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


então pra um som assim eu sei q o hot rails é bom (se n me engano o kiko loureiro usa esse cap no braço), pena q agora eu n posso procurar aqui uns caps legais pra ajudar vc, se pudesse eu ajudava ^^, procure uns com média/alta saída, na faixa do hot rails e que combinem com o hot rails, tem várias combinaçoes em vídeos no you tube ou no próprio site da SD por exemplo, eles colocam algumas combinações em reviews e no forum ....

ou espera o pessoal ai opinar mais, com certeza tem vários q o pessoal aí sabe q são legais, mas no mais, o certo é vc ouvir os sons dos q vc olhar e gostar + e o q vc gostar + vc manda colocar

Luqueuris150
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd...

eu não axo :)

leo2505
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd..

eu não axo :)

Cada um com seus gostos, colocar aerofóleo em kombi não é convencional mas tem gente que põe porque acha bonito

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS

Vc poderia dar uma olhada no SH-10 full shred , para a ponte. Ao invés de colocar o PATB-1. Pra uma guita com corpo em mogno acho q ficaria melhor. Mas enfim, é questão de preferência...

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


Luqueuris150

Sim, vc é Michael Angelo, é?

Dizem que meu cabelo parece o dele.

mesmo assim eu ainda sou mais minha vó tocando, ela toca melhor até do q o Yngwie, do q o Hendrix ... tudo lixo perto dela .... :P

Você é neto da Bonnie Raitt?

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


Nossa acho que iria ficar muito feia uma SG com single no braço e ponte floyd..
(2)
Perde a alma da guitarra

rcagliari
Veterano
# jul/09
· votar


WiníciuS
Mas quais caps por pra obter um som pesado, não muito sujo e com muito ganho? ><

Vai por mim: a qualidade do seu som é definida PRIMORDIALMENTE pelo seu amplificador. Qualquer humbucker de boa procedência (seymour, dimarzio, gibson) pode te dar um puta som pesado, com muito ganho e, ao mesmo tempo, limpo, desde que você plugue sua guitarra em algo decente. Por isso sempre digo: seu ampli é um bom valvulado? Se for, então não se preocupe com o captador. Se não for, pode pedir para o eddie van halen te projetar um captador que nem assim você não vai conseguir tirar um som legal na sua guitarra.

CLARO que os captadores são importantes, mas eu penso que existe uma ordem de prioridades. E nessa ordem, o amplificador está beeeeeeeeem mais adiante dos captadores.

WiníciuS
Veterano
# jul/09 · Editado por: WiníciuS
· votar


rcagliari
Vlw pelo toque sobre o ampli, podexá que gravei bem ;]

Mas tipo, meu objetivo atualmente é fazer sair essa guita...
E queria um negócio bem organizado e definitivo, que durasse um bucado sem precisar fazer alterações/upgrades...

Megamedes
Veterano
# jul/09
· votar


Eu faria vintage, parecida com a que o Iommi usa hoje.
Escala em ébano, ponte tune-o-matic, chave de 5 posições devido aos 3 captadores e os caps eu faria diferente. Na ponte colocaria aquele SD do Slash, Alnico pro II. No meio um PAF 57' da gibson, SD ou DM, e no braço alguma coisa com saída moderada. Ferragens Gotoh e construção interiça de Mogno.

Faria com H-H-H, acho que em SG Floyd e H-S-H não combinam muito, mas isso é pessoa. Minha opção tá aí!

WiníciuS
Veterano
# jul/09 · Editado por: WiníciuS
· votar


Megamedes
É uma boa opção, porém foge um pouco do som que eu procuro... =l
Mas vlw aih ^^

WiníciuS
Veterano
# jul/09
· votar


...

WiníciuS
Veterano
# jul/09
· votar


E então, com o hot rails no braço, o que fica na ponte?
a) JB b)Trembucker patb1 c)SH-10 full shred d)Outro (qual?)

Vlw x]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra pra encomenda tá boa?