Luthiers - Guitarra por encomenda

    Autor Mensagem
    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05 · Editado por: GAMMOTH


    Gente, preciso de nome de luthiers que façam guitarra por encomenda.

    Toca há quase dez anos e procuro algum luthier que tenha um trabalho reconhecido, e com bastante experiência, porém que tenha cabeça bem aberta e seja flexível.

    Conheço já luthiers muito bons que fazem instrumentos excepcionais, porém não sob encomenda.

    Procurei conversar com alguns amigos meus que são músicos profissionais, professores formados em faculdades de música. Então vocês podem imaginar o nível de qualidade do serviço que procuro.

    Penso em gastar por volta de R$ 2.000,00 numa guitarra de construção tipo Gibson Les Paul, sendo que esse preço seria SEM o valor das tarraxas e captador da ponte, já que vou utilizar os que já tenho.
    Valeu!

    zozo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara vc já converso com o Sérgio Buccini? O cara dispensa comentários, eu falaria com ele porque ele é de confiança e mesmo que ele não faça por encomenda com certeza ele conhece alguêm que faça esse tipo de serviço pra vc...

    Ele faz umas Stratos que não tem pra ninguêm, agora tipo les paul é só vendo com ele...

    http://www.inconcertclub.com.br/

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Marcio Zaganin, Edmar Luighi, Tiguez.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    zozo: Hauhuahueahe!!! É exatamente dele que falei quando mencionei que conheço um bom, mas que não faz por encomenda! Hehehe! Conheço o cara há quase dez anos, ehehe!

    A contrução é tipo Les Paul, mas o design é exclusivo. Terá ponte fixa, braço semelhante às Gibsons, mas o formato do corpo é diferente, eehhe!

    O Sérgio dificilmente faria algo que estou procurando, porque seria muito customizado ao meu gosto. Mas as guitarras dele são muito boas mesmo, conheço essas Stratos sim!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH
    Pede indicação pra ele, se ele é um profissional sério vai te passar.

    ciceroramalho93
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH
    por 2000 mil uma guitarra porrada não é muito fácil~
    se vc quer uma guita PORRADA sairá no mínimo uns 3200

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ciceroramalho93
    Também acho.

    zozo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Po acho que 2000 tá mais que bom...

    Madeira aqui no Brasil é o que não falta...

    De repente não precisa nem fazer pintura, vai na cor da madeira mesmo...

    Porque tarracha já tem, captador da ponte tb só precisaria de mais um pro braço... as pontes gibson são tune o matic?

    fernando__lins
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Axo que com 2000 da pra fazer corpo e braço sem as ferragens,captadores,ponte etc...

    tem a dicastelli's o zaganin, Edmar luighi procura na busca do forum que tu vai axar alguma coisa

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fernando__lins
    Di Castelli's é em que região?


    Tem a Cheruti também.

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ciceroramalho93: É, eu entendo que sai mais carinho, porém possuo cap da ponte e tarraxas Gotoh japonesas em mãos já. Tenho um captador Spanich Fusion também que achei muito bom pro braço, ams a cor dele é diferente do DiMarzio Super Distortion da ponte, então vou vendê-lo e comprar outro na cor preta também. Então não creio que gastarei tanto.

    zozo: A ponte será ou tune-o-matic, ou daquelas que a corda vem por trás do corpo, "abraçando" o instrumento. Mas não queria as coreanas pq elas enferrujam rápido! Paguei R$ 90,00 em uma Tune-O-Matic coreana que veio uns pontos de ferrugem no cromado em menos de um ano.

    Entrarei em contato com o Luighi e com o Zaganin. Alguém conhece o trabalho do Josino, da Cast? Acho que é isso. Ouví falar muito bem dele...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH
    A cast não acabou?

    Quem era o luthier responsável pelas Dreamer?

    leuw
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Minha sugestão: Tiguez

    O cara é mto bom... já toquei em 2 guitas feitas por ele sob encomenda e curti DEMAIS a construção, som, elétrica (blindada), regulagem, madeiras, enfim.. tudo !! rsrs

    O problema é o preço... se vc quiser madeiras de qualidade muito boa, vai gastar de 2000 a 3000 só no corpo... mas isso é na maioria dos bons luthiers... LP custom em luthier por 2000 é embaçado...

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Di Castelli´s é em Curitiba.
    Cheruti em Porto Alegre (Região Metropolitana)

    O resto (Tiguez, Zaganin e Buccini) é em SP.
    E tem o Elifas Santana (acho que é isso), mas não sei ao certo aonde ele trabalha.

    O Luthier responsavel pelas Dreamer era o Jaques Molina (hoje ele usa o nome de Jax Molina e toca no Pr-5 (aquela banda do Paulo Ricardo) mas tem outros trabalhos senão me engano).

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fritz_mkvl: Aquele Josino parece que tá trampando para a Gianinni, segundo a última notícia que tive.


    leuw: Hmm, pensei no Tiguez, mas o preço dele é salgado! Vou conferir com ele também...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Tem um tal de Vellozo na Teodoro Sampaio também. Alguém sabe quem era o luthier responsável pelas Dreamer?

    GAMMOTH
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fritz_mkvl: Tenho um amigo que tem uma guitarra feita por esse cara da Dreamer. É legalzinha, mas não me lembro o nome do cara. Mas eu tava procurando um cara firmeza pra fazer a guitar, e tô vendo que a grana é mais do que eu pensava...

    Bem, mandei e-mail pruns três e ainda vou ligar para mais uns dois aê. Ainda tô na dúvida quanto a madeira utilizada, e andei lendo vários tópicos sobre isso aqui. Esses fóruns a gente aprende várias coisas, né? eheheh!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    GAMMOTH
    MAs você sabe o nome do cara da Dreamer?

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fritz_mkvl

    Gasoline
    O Luthier responsavel pelas Dreamer era o Jaques Molina (hoje ele usa o nome de Jax Molina e toca no Pr-5 (aquela banda do Paulo Ricardo) mas tem outros trabalhos senão me engano).



    Tá respondido já..

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Gasoline
    Desculpa cara, até tinha lido, mas me distraí. Então ele não trabalha mais com luthieria?

    Gasoline
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Até aonde eu sei, acho que não, ele deve fazer regulagens, e talvez alguma que outra guitarra por encomenda para alguém que ele ache que valha a pena (como um Ardanuy da vida), mas acho que ele não faz mais guitarras para qualquer um...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthiers - Guitarra por encomenda