trocar condor RX-20 por SX sst 62

    Autor Mensagem
    Johnny.
    Veterano
    # jul/09


    fala galera, tenho aqi, minha primeira guitarra, qe estou a uns 7 meses com ela, e me sinto na nescessidade de troca-la.
    a sx sst62 é uma boa aposta? é qe bateu um G.A.S. aqui quando vi ela em são paulo ! tipo uma facada no peito sabe ? "preciso compra ela!" e o pior de tudo, tenho apenas 14 anos ! toco guitarra e violão a quase dois anos, mas só comecei a tocar guitarra no começo do ano. Quer dizer, fazia algumas aulas com guitarra, mas a prioridade sempre foi violão, mas também estava sempre atento nas escalas !
    queria saber se essa troca entre essas guitarras vale a pena?
    muito obrigado galera

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    Cara, a SX SST62 é realmente melhor que a Condor RX20. Mas para que a diferença realmente apareça, o ideal é a troca dos captadores, pois em ambas eles são bem ruinzinhos.
    Abç

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas se eu fosse trocar os caps, trocaria por qual? sairia muito caro? vale a pena?

    jm17
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    depende do estilo que vc toque

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    toco um rock bem clássico, gosto de usar umas distorções, mas também toco um poqinho de pop/rock, e uns outros estilos variados.
    mas com prioridade puxada para o rock

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    Consulte o site www.captadores.com.br e veja o preço de um jôgo de captadores Traditional "Vintage" ou "Texas". Acrescente à isso a instalação por um luthier habilitado.
    Não é algo que vc precisará fazer imediatamente, mas é altamente recomendável.
    Abç

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    okay, muito obrigado
    colocar um humbucker na ponte rola? ou nada a ve, ela fica boa assim?!!?

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu acho o seguinte...se for pra trocar de guitarra espera e pega uma bem melhor...acho que nesse caso, melhor trocar os captadores, colocar um humbucker com split na ponte e um single no braço e tá beleza!!!

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    eu queria esperar e pegar uma otra melhor, mas me apaixonei por essa ! eu ia pega a condor CLP2, mas essa dai, foi como se ela me chamasse !

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    foi como se ela me chamasse !
    Pede para ela esperar um pouco !

    Brincadeira, bom se gostou tanto assim, tocou nela e achou muito melhor que sua RX-20 vai em frente, mas tarde se troca os caps e talvez as tarraxas por um jogo da Gotoh e fica uma baita guitarra legal, opinião de quem já teve uma.
    Mas se quiser esperar mais um pouco e investir em algo melhor de uma vez que a troca dos captadores ou das tarraxas não sejam tão urgentes é uma boa também!

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    axo qe vou investir nessa sst62

    GuitarHome
    vs qe teve uma, gatou quanto nela com o tempo?

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    Primeira coisa, vc tem que vender a sua guitarra...aí faça a conta mais ou menos assim:

    SST62 - 500,00
    Captadores - 200,00
    tarraxas - 120,00
    revisão luthier - 80,00
    (de cabeça, apenas da minha lembrança...rs)

    me corrijam se estiver errado!!!

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Will Bejar
    caramba !
    900 conto mano? se tá loco ! com esse dinhero eu compro logo uma condor CLP2 ! tem certeza qe é tudo isso ?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    Cara eu gastei um pouco nela sim porque eu curtia mesmo a guitarra, mas acabei me apaixonando pela Schecter.

    Eu peguei a versão dela das antigas a 8~9 anos atrás, antes do processo da Fender. A versão FST62 que ainda tinha os headstock identicos ao da Fender, que dizem as lendas ser um pouquinho melhor que as novas. Meu luthier também elogiu bastante a madeira dela.
    Como na epoca eu não tinha muita grana para comprar uma guitarra nova eu resolvi investir nela aos poucos.

    Troquei as tarraxas por um jogo da Gotoh (muito boas, seguravam a afinação muito bem).
    E troquei também o captador da ponte (antes eram 3 singles) e eu coloquei um humbucker, um Dimarzio Tone Zone que equilibrou bem o som da guitarra já que o Alder puxa para os Médios/agudos o Tone Zone era rico em Graves e Médios, achei a combinação muito boa, fora que ele tem saída alta e era o que eu precisava.
    Troquei o nut de plástico dela e de má qualidade por um de osso e boa qualidade que também faz diferença.

    Cara eu acho que é uma guitarra muito legal de se investir, mas se HOJE eu pegasse ela eu colocaria uma dupla de humbuckers no braço e na ponte da Malagoli (não uso mto cap do meio) e colocaria tarraxas Gotoh, sendo assim manteria o Custo x beneficio dela não ultrapassando o valor da guitarra e ainda sim continuaria uma guitar legal.

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    mas se HOJE eu pegasse ela eu colocaria uma dupla de humbuckers no braço e na ponte da Malagoli (não uso mto cap do meio) e colocaria tarraxas Gotoh, sendo assim manteria o Custo x beneficio dela não ultrapassando o valor da guitarra e ainda sim continuaria uma guitar legal.

    e quanto sairia um investimento desses? não esqueça, tenho apenas 14 anos e num cago dinheiro

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    Cara eu não sei muito bem pois eu não estou muito por dentro dos preços de hoje.
    Um jogo de tarraxas da Gotoh está +- 120 reais. Os dois caps da malagoli acho que não passam dos 200, no total uns 300 320 reais (chutei).

    Da uma entrada aqui http://www.captadores.com.br/ para conferir.
    Eu te aconselho ir no tópico oficial do Bertola, explicar sua "situação", o timbre que busca e o tipo de som que toca que ele vai saber te dar uma boa combinação dos captadores da Sound.

    Johnny.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fmz
    valeu cara

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Johnny.
    É por aí mesmo, cara!!! É cruel investir essa grana toda...

    Vc tem 14 anos, e como vc mesmo disse, "não caga dinheiro"...rs...então, vc toca há 2 anos e tá com a sua guitarra há apenas 7 meses!!! Caraca, é muito pouco tempo...

    Eu já disse no outro post, troca só o captador da ponte por um humbucker e vai tocando com essa mesmo. Tem um aluno meu que tem um RX20S e eu achei bem bacana. Eu acho o seguinte, é a sua primeira guitarra, curte ela bastante e educa o ouvido. Procura os colegas que tem outras guitarras e vai tocando nelas pra sentir as diferenças e quando vc perceber (acho que vai um tempo aí ainda) vc vê o que será melhor.
    Outra coisa, não adianta vc ter uma guitarra muito boa e um amp furreco...então, pensa bem direitinho.
    Troca o captador da ponte, pesquisa no fórum uns amps legais e investe neles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trocar condor RX-20 por SX sst 62