Laney Lv300 ou Boss Gt10?

Autor Mensagem
Marcio Baron
Veterano
# jul/09


Olá a todos,

Um colega meu me colocou em cheque.

Ele vai comprar alguma coisa, não sei exatamente o que, mas vai comprar.

Seu nome é Leandro, e é o rapaz que perdeu uma porrada de equipamentos quando sua casa pegou fogo, história que contei por aqui.


Bom, ele esta entre comprar um Laney LV300 e uma BOSS Gt10

A dúvida é:

Se ele comprar o Laney vai seco, ou seja, cabo ampli guitarra, sem pedal ou efeito algum. e Alem disso vai ter de carregar ele para todos os shows.


Se ele comprar a Boss vai ter muitos efeitos, timbre muito bons e não vai ter que levar um ampli em todos os shows, pois em qualquer coisa que ele espetar vai dar som, incluindo P.A.


E ai, o que vcs acham?


Abraços!

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron
Eu pegaria o amp, se fosse pra pegar uma pedaleira para colocar no PA a GT-10 não é a melhor opção, fala pra ele ver a Tonelab e a X3 Live

john_joao
Veterano
# jul/09 · Editado por: john_joao
· votar


Se ele comprar o Laney vai seco, ou seja, cabo ampli guitarra, sem pedal ou efeito algum. e Alem disso vai ter de carregar ele para todos os shows.


o LV 300 é bom, tem volume, mas é seco a distorção dele é moderada. mas agora eu acho mais vantagem o cara ter um laney e três pedais (tipo: distortion, delay e chorus)e não depender da ocasião que SÓ ter a pedaleira e ficar refém do P.A.

Se ele comprar a Boss vai ter muitos efeitos, timbre muito bons e não vai ter que levar um ampli em todos os shows, pois em qualquer coisa que ele espetar vai dar som, incluindo P.A.


com certeza esse GT-10 deve ser fudido de bom, mas essa história de espetar no P.A é pura ilusão! algumas "casas de show" as vezes não tem nem p.a! e outra tem de ser um P.A de porte para se tirar um bom, não adianta viajar na maionese com essa história de ligar no P.A, falo por experiência própria.

boa sorte na escolha.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09
· votar


eu nao sei se a gt 10 fica perfeita em um pa, mas o pod x3 fica.



Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


john_joao

Cara, eu mesmo já toquei em p.a. e posso te falar que me virei bem, não ficou muito ruim... só ruim rsrsrs.

Mas é raro, na maioria das vezes tinha um Meteoro RX para tocar...


bom, 2 votos para o Laney

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett

eu nao sei se a gt 10 fica perfeita em um pa, mas o pod x3 fica.

a questão não a qualidade da GT-10 ou da X3 (que eu já testei e realmente é foda!), que devem ser pau a pau!

eu tiro som assim até das minha edifier.

eu quero ver nego pegar e fazer isso com um volume 50 vezes maior com bateria, baixo e vocal tocando numa caixa só.

Slash Hammett
Veterano
# jul/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


john_joao
eh, tem isso tb.

Marcio Baron
mas em todo caso, acho q eu ficaria com o laney, e aos poucos começaria a comprar os pedais mais basicos.

flws

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Slash Hammett
cara eu acho a idéia do P.A. muito massa, mas o grande problema são as próprias casas de show, que não tem infra-estrutura, e pessoalmente, já me livrei de muito aperto por não ter que depender de equipamento da casa.

abrcs

diwillo
Veterano
# jul/09
· votar


Eu pegaria a GT-10 (ou a X3, ou a Tonelab) pq dá pra fazer um estrago com qualquer ampzinho com loop (ou até sem loop).
Tenho uma GT-10 e posso confirmar isso...

E outr, mesmo que ele fique sem amp, sempre é fácil arrumar um, mesmo que seja bem ruim! Pq dá pra "consertar" isso com a pedaleira...até porque tocar em lugares com o amp seco, sem um delayzinho e um chorus é foda!

Abç

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Olha, a x3L é uma puta ferramenta. Tenho uma e não troco por nada!!

Mas como disse o john_joao, é ilusão achar que as casas de show vão ter equipamento/pessoal qualificado pra vc ligar sua pedaleira e tirar um sonzão!!

PORÉM, eu já vi ( e o john_joao tb!!!) a x3L ligada em um amp da behringer, e posso dizer que a pedaleira, com um preset de fábrica, fez milagres pelo amp!! Ou seja, se vc chegar numa casa de show meia boca que não tem PA, mas tem um warm music tosco, talvez vc tire um som melhor com a pedaleira...

outra coisa é a mobilidade...vai carregar um Laney LV300 Twin pra cima e pra baixo pra ver...

PORÉM, tirando tudo isso acima, acho o laney uma ótima escolha, então meu voto é nulo!! hueheuheu

Abraços!

Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

Laney 4

Boss 1

NULO 1

hauahahaha

rafamoraes
Veterano
# jul/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Marcio Baron
Cara já ouviu falar alguma vez q o ampli é grande parte do seu som?
Com o laney, por mais seco q fike seu som sem pedais, vc vai ter um som de verdade da sua guitarra, vai ter independência total das mazelas q assolam os sons dos butecos e outras espeluncas onde tocamos por ai. Faça um teste: Vá na loja e plugue qualquer guita no laney. Depois pegue essa pedaleira e plugue no warm music q o cara aí em cima falou. Duvido q vc optará pela pedaleira... E a maioria dos amplis bons tem alguns efeitos sim, distorção, reverb, chorus, etc. Não ficaria um som totalmente cru...
O som, volume e qualidade de um bom ampli não tem pedaleira fodona plugada em P.A. q se aproxime.
Eu compraria o ampli sem dúvida, e aos poucos ia comprando/fazendo os pedais q interessam.
Abraço

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Ah, e já vi várias vezes os operadores do som não aceitarem nem a pau q se plugue guita ou baixo em P.A., dizendo q força o som deles, etc. E se fizerem isso com o cara, o q ele vai fazer? Botar a "pedaleira na sacola e ir viajar", né...
Rsrsrs

daniel_guitar
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron
ele só quer amp novo? pq tem um fender roc pro 700 q ele dá pra pegar usado na faixa dos 1200 aproximadamente e pega um sd1 pra booster vai fazer mt estrago, meu professor tem um amp desses, tipo pedaleira como o pessoal falou acima tem mt mesario chato pra kramba que pode ficar com frescura

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


outra coisa é a mobilidade...vai carregar um Laney LV300 Twin pra cima e pra baixo pra ver...

PORÉM, tirando tudo isso acima, acho o laney uma ótima escolha, então meu voto é nulo!! hueheuheu

Abraços!


ponto para a X3... infelizmente a Laney é um trambolho de 35 Kg!

Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


Bom...

Todos falam da X3, mas ele gostou da GT10 ( eu tbm ).

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


PORÉM, eu já vi ( e o john_joao tb!!!) a x3L ligada em um amp da behringer, e posso dizer que a pedaleira, com um preset de fábrica, fez milagres pelo amp!! Ou seja, se vc chegar numa casa de show meia boca que não tem PA, mas tem um warm music tosco, talvez vc tire um som melhor com a pedaleira...

isso é vero, não sei quanto a GT-10, mas a X3 num amp médio/razoável, faz milagres mesmo. mas é lógico não que adianta tu ligar uma x3 num Ciclotron, não!

mas pensando bem pelo preço de um X3, você pega o LV 300 mas uma pedaleira RP 500 da Digitech que parece ser uma puta pedaleira (grava e edita os presets via USB, tem pedal de expressão e parece um tanque de guerra! ahuahuuha)

veja os vídeos:

http://www.digitech-brasil.com.br/lista/lista.asp?codigo=9588

BaNdAiD
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron

O pessoal fala muito da X3 porque as simulações de amp dela são muuito foda!!

rafamoraes

Um grande problema que eu vejo é que as bandas deixam o seu som a cargo "da casa". Pra mim, qualquer banda q pensa em ser um pouco mais séria, precisa ter alguém que cuide do seu som exclusivamente.

Abraços!

Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD

Concordo, mas para quem ganha uma miséria para tocar na pqp, levar um tec de audio específico fica caro demais.


Falo isso de mão cheia, pois sabado estava a tocar em Indaiatuba (SP) e fomos os 4 integrantes dentro do carro mais um amp de guitarra e um de baixo. Um 5 elemento ficaria apertado e oneroso.



Abraços!

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron
Se soh ha essas duas possibilidades, va de amp, porem, se essa opiniao contar em alguma coisa, o lv300 possui 120w (coisa pra caralho e altamente desnecessaria para shows de pessoas normais, cuja casa vai ateh umas 2000 pessoas mais ou menos) com um pre valvulado (para amps hibridos, procure um com valvulas no pos) custando em torno das 2000 lascas (achei numa media de R$1700,00)
Por esse valor pode-se conseguir um all tube sem muitas dificuldades, mas com menor wattagem, como o LC15 por exemplo, que eh um amp sensacional e dah conta do recado sem reclamar, fora o reverb de mola e a cremosidade imbativel das valvulas...
Se for o caso, como eh o meu de preferir falantes de 12", basta pegar o cabecote dele e montar numa caixa de 12.
Depois, com o tempo, junta-se uma graninha e coloca ele pra upgrade, reenrolando os trafos e substituindo alguns componentes por outros de melhor qualidade e pronto: nunca mais vai precisar de outra coisa na vida, fora o fato de ele ser muito mais pratico em questao de locomocao e etc.
Quanto a efeitos, teste os pedais da Artec. Eles sao muito bacanas, bem versateis e possuem um preco bem camarada.

Eh isso.
Abc.

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


BaNdAiD
Realmente, o som de uma banda nao pode ficar nas mãos da casa. Até pq quando vc menos espera, o safado do cara abaixa teu volume e vc some no meio da música. Sem contar a furada, como aconteceu comigo sexta, onde tive q usar um microfone lascado meu e meu proprio pedestal tb pq a casa simplesmente não tinha cabos p/ seus microfones. Enfim, uma banda séria deve se precaver no q puder, pra nao ser surpreendido e se tornar refém dos caprichos e falta de estrutura das casas de shows. Até mesmo por isso, meu voto nesse caso vai pro Laney de olhos vendados.
Agora um técnico de som próprio é quase uma ilusão, se considerarmos q 90% das bandas são de pequeno porte, sendo consideradas amadoras. O importante é a banda buscar o máximo de qualidade, na medida do possível.
Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


Ele poderia pegar um LV-100 e uma Zoom G2 ou alguma do tipo.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


acho q é o melhor a se fazer, pegar um amp legal, e alguns pedais, ou uma pedaleira simples.
Pelo menos num iria ter que mecher em nada em cima da hora, só ligar o amp e os pedais, sem complicação, e com menos medo de dar algo errado.

http://www.efxpedais.com/

Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam

Valeu cara, mas ele toca Metal.

rafamoraes

Eu concordo com você na sua colocação.




Agora ele me perguntou dos Spider da line 6... e eu não sei nada, só conheço a linha P.O.D. da Marca. Alguem tem Idéia?

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron

Com relacao ao Spider, aih vai:
Eh um amp que possui diversas configuracoes e diversos timbres presetados. Eh como se fosse um V-Ampire, da Behringer.
Sinceramente nao gostei nao. Achei o som muito medio, mesmo com regulagens mais amenas, mas pro caso dele que toca metal, vai servir sim.

Como gosto eh gosto e ha a possibilidade de eu nao ter tido tanta paciencia quanto necessario para tirar um som bom desse amp, dah uma olhada nele aqui: http://line6.com/spiderii/

Agora, soh uma coisa: esse topico talvez venha a ser fechado por um moderador, dado que ele originalmente pertence a parte de amplificadores do forum, que inclusive eh um otimo lugar para se procurar reviews e afins sobre esse assunto.
Use a busca.
Falou

Marcio Baron
Veterano
# jul/09
· votar


prog_jam

Valeu ai o review.

Mas é verdade! Eu nem reparei que o tal do topico tá no lugar errado!

Porem, como não é para mim, e estou fazendo um comparativo direto entre dois produtos diferentes, não existiu resultado satisfatório na busca.

Obrigado.

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


Marcio Baron

Nao tem review nem comparativo de todos os tres produtos nao??

o da GT-10 tah aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188924/

quanto aos amps Laney Lv 300 e Line 6 Spider, dah uma checada nisso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/195867/

Sei lah, man, mas eu achei a resposta facinho:
Laney Lv 300 + Metal Zone ou algo que o valha.

Falou ae.

john_joao
Veterano
# jul/09
· votar


Sei lah, man, mas eu achei a resposta facinho:
Laney Lv 300 + Metal Zone ou algo que o valha.


se é pra metal pode ir garantido nessa. e se arranjar m booster limpo, fica show de bola!

Dórico
Veterano
# jul/09
· votar


Sei lá, essa GT-10 não me convenceu. Fiz um teste na loja e a única coisa q consegui foi um belo som de "plástico". Não gostei. Deu pra fuçar um bocado nela. Testei com um ampli meteoro + a tagima arrow. Simplesmente não gostei!! Pega a pod q deve ser melhor!! Ow a me70 que tem um som mais natural.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Dórico
É pq vc não deve estar acostumado com ela. Eu tenho uma e te garanto que ela tem um som legal, mas o pessoal diz que a simulação dela fica atras da POD, e bem atrás da Tonelab, como eu num uso simulação dela, to de boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Laney Lv300 ou Boss Gt10?