Dúvidas Direct Box GI 100 e Laney LV300

    Autor Mensagem
    Marcio McBean
    Veterano
    # mai/09


    Olá Pessoal,

    Deixa eu pedir um auxilio, procurei muito aqui na busca do fórum mas não tenho confiança para fazer o que quero. Bem, tenho um amplificador para guitarra Laney LV300, 120W, Pré-Valvulado e um Direct Box GI 100 da Behringer. Este amp não possui saída "Line Out", somente saída "Speaker Out" (mín. 8 Ohms de impedância). Toquei uma vez em um clube onde não pude microfonar o amp e o técnico disse que eu não poderia conectar a saída "Speaker Out" no DI pois esta saída mandava "Watts reais" do amp e ão "sinal". A minha dúvida é que já ouvi comentarem que é possível conectar a saída Speaker no DI mas não entendi direito.
    Eu posso ligar esta saída para Speaker na minha GI100 (similar a DI100)?
    Este Direct Box GI100 possui dois pads de atenuamento: -20 dB e outra de -20 dB.
    Se for possível:
    1 - Quanto eu devo atenuar?
    2 - Se esta informação ajudar, nas especificações vem escrito o seguinte "Direct connection of amplifier outputs with ratings of up to 3,000 Watts";
    3 - Qual é o valor do sinal da guitarra?

    Estes são os dados técnico da DI (eu não os compreendo mas se for de utilidade para alguém):
    Frequency Response: 10 Hz to 160 KHz
    Noise: -99.2 dBu
    Distortion: < 0.014% (1 KHz, 0 dBu in)
    Input resistance: > 250 KOhm
    Connection impendance: > 600 Ohm
    Input: 1/4" mono jack
    Output: XLR balanced
    Max. input level: +8/+28/+48 dBu (Simulation OFF)
    -2/+18/+38 dBu (Simulation ON)

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Praquê microfonar um amp de 120 watts? oO Tu toco no rock'n rio?
    Mas brincadeiras à parte, não sei responder à sua pergunta.

    Marcio McBean
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quem me dera GuitarUser, ter tocado no Rock in Rio mas não tenho este calibre rs... o problema é que tanto neste lugar quanto na igreja onde toco, o som tem que sair igual nas caixas gerais.
    No caso da igreja, se eu tocar sem conectar o amp no pa, o som não sai bem equalizado com o da banda.
    No caso do lugar onde eu toquei aqui em campinas o cara me fez ligar a guitarra direto no pa sem passar pelo amp, o som ficou horrível pois eu nunca tinha equalizado meus pedais para trabalharem sem um amp e agora estou tentando novas alternativas para não passar por uma situação dessas despreparado novamente. Valeu

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Marcio McBean

    Se vc usar o speaker out, vc terá que ter ou um speaker na saída direct link do GI100 ou um atenuador de potência ali, e ligar a saída balanceada do GI100 na mesa.

    Se vc tem algum pedal que simula pré, vc pode fazer o seguinte, ligar seus pedais nesse pré, ligar o pré na GI100 e a GI100 na mesa, ativando a simulação de 4x12 da GI100, o resultado é bom, mas nmho perde para o som do falante do lv300, sacanagem não te deixarem usar :(

    Na verdade, acho que a melhor solução para vc é ligar o line out do ampli na GI100 e ligar isso na mesa, use a simulação de 4x12 dela.

    Marcio McBean
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu Ogaitnas

    Sacanagem mesmo... o som do Lv é muito legal e eu não tenho pedais que simulem pré (agora estou pensando em adquirir um depois destes contra tempos).

    Desculpe se ainda não entendi direito (para ser sincero, nunca achei que um direct box pudesse ser tão complicado, mas depois vi que muita gente tem dúvidas sobre isso), o problema é que o ampli não tem "line out""speaker out"...

    1 - Se eu colocar a DI ali e atenuar os 40 dB, eu posso jogar o sinal balanceado no mix? É isso?

    2 - Posso fazer o que está no item 1 sem mandar um sinal do "Direct Link" da DI e sem causar danos em meus equipamentos?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Marcio McBean

    A atenuação do DI não serve para o speaker pq ela não atenua potência do ampli (ela nem tem onde dissipar isso), essa atenuação dela, só reduz ganho/volume, não utilize essa di no speaker sem um dissipador real de potência, tipo aqueles hot plate e afins (resistores para dissipar a potência do ampli em forma de calor. Eu confundi com o lv200 que tem saída para fones que aí servia para ligar o di nela, mas no speaker out, SOMENTE com um atenuador de potência ligado na saída do DI para o speaker (como se fosse um falante), senão vc corre risco de queimar a DI e o power do ampli.

    Acho que a saída mais barata para vc é usar algum pedal de pré entre o DI e seus pedais, e infelizmente só usar o lv300 onde vc puder microfonar, :( soda.

    Talvez alguém com mais experiência ao vivo dê um toque aí com outra saída.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Direct Box GI 100 e Laney LV300