Vídeo de Steve Vai mostrando seus equipamentos

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Eu também acho.

JowR
Veterano
# jul/09
· votar


Eu consegui identificar:
Guitarra Tonante Stratohell
Padais da Behringer e da Groooooovin.
Violao Giannini Acustico.
E mais algumas coisas que nao deu pra ver >,<

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
se o Eric Johnson, que tem ouvido absoluto, não faz isso, que é o Steve Vai pra fazer?

Cara, sempre tem a descupa do Eric Johnson estar ficando surdo com o Tinitus... hehehehehe

MauricioBahia
Pô, a guitarra veio com um puta defeito e isso a torna especial! É... o poder da marca faz a diferença.

Cara, esse sempre foi o problema das Les Pauls Silverburst, não é um defeito de fabrica, mas uma reação quimica, como a Gibson usa verniz Nitrocelulose, o pigmento prateado oxida com o tempo ou com o suor, não tem como evitar, se usar verniz PU diminui o esverdeamento, mas tb não deixa a madeira respirar e envelhecer e ficar com o som melhor, qual das duas opções vc prefere???

Agora sinceramente nada supera dois momentos desse video, ...a very important piece of gear, cause it makes me cool, not just cool because of the heat, but most importantly it makes me look cool... rapaz eu caguei de rir nessa parte, masi na hora do, "More Lights" eu tive que sair correndo pro banheiro mijar de tanto que eu ri da cara dele. Melhor que isso só, Because I love him (baterista fala), but I love you too... enfim, o cara é carismatico até em um video sobre equipamento.

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


ja que o Mauricio Bahia postou um video desse canal,vou postar um video do yngwie malmsteen mostrando seu estudio.e muito doido ele deixa todas suas guitarras amontoadas no chao no meio do estudio
http://www.youtube.com/watch?v=cQANhRXDDt0&feature=channel

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Você poderia explicar o que faz uma Ibanez ter som de plástico?
Os captadores? A madeira? A qualidade das peças?
Não é a toa que caras como John Scofield, Satriani, Paul Gilbert e Pat Metheny usam guitarras da marca...
E na boa, não acho o timbre do Satch nada plástico, é muito orgânico.
Há Ibanez e Ibanez claro, mas quando se tem uma opinião sobre uma Gio ou até mesmo uma RG com pickups fracos, não se pode generalizar uma marca inteira.
Digo isso porque tinha uma opinião quando só havia tocado em Ibanez mais baratas (até 1600) e outro ponto de vista completamente diferente depois que toquei em uma RGT com Dimarzios.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


ohm777

Não sei ele, pra mim o unico problema das Ibanez de fritador são os captadores, obvio eles são bem adequados pro que se propõe, mas com caps de alto ganho fica foda se o cara precisar de outro tipo de timbre e não puder trocar de guitarra, mas no que se propões essas são ótimas guitarras.

Agora pra mim o bom da Ibanez mesmo são as Semi-Acusticas, pra mim é a unica marca que consegue competir com Gibson e Gretsch sem deixar a desejar em absolutamente nada.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


ohm777
cara, eu não sei, eu só toco e não gosto, e conheço pessoas que tocaram, e meu professor já tocou em tudo que é tipo de ibanez, (pra alguém que tem quase 40 guitarras, como ele mesmo disse) e tb não gosta, mas num é por isto que é uma guitarra ruim, entende?
É uma opinião minha, tb nunca procurei saber porque, mas é.
Agora eu posso ouvir um cara tirando um sonzão de uma, mas eu não consigo. Não me adapto ao som, nem ao braço.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Eu, meu professor e mais alguns conhecidos achamos que Ibanez tem som de plástico, até ai...
Cada um com sua opinião.



HAHAHAHAHAHA pois é, tirei até pint screen desse tópico. nunca li tanta criatividade. AFF bom, eu acho strato som de papel, les paul tem som de espuma.... PODEMOS IR ENTAO EM QUALQUER PAPELARIA PRA COMPRAR AS GUITARRAS. hahahahaahhaa

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
HAHAHAHAHAHA pois é, tirei até pint screen desse tópico. nunca li tanta criatividade. AFF bom, eu acho strato som de papel, les paul tem som de espuma.... PODEMOS IR ENTAO EM QUALQUER PAPELARIA PRA COMPRAR AS GUITARRAS. hahahahaahhaa

Se vc nào entende a linguagem, vc deveria perguntar antes de falar merda, o som nào parece organico para mim, simplesmente isto, é como a zoom 505, que é uma pedaleira em que nenhum timbre de simulação parece o real, parece algo feito no computador, com um som sem graça, sem separação do tipo de harmonico que sai, e sem a percepção de nuances no som.
Agora vc entendeu?

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Em outras palavras, Ibanez essas porqueiras do tipo tem som de Mega Drive.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Não, eu não consigo timbrar e gostar do som dela.
Tem gente que consegue, e admiro isto.
O Silas Fernandes adora elas, o Vai, o Satriani, e muitos outros.
Eu particularmente nào consigo timbrar, nem gostar, e creio que posso emitir minha opinião como qq um aqui.

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Eu compartilho a tua opinião. Não gosto de super strato.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

ahahaha ÔRGANICO... PLASTICO É ORGÂNICO ! VC É MUITO INTELIGENTE.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Em outras palavras, Ibanez essas porqueiras do tipo tem som de Mega Drive.


ESSE AÍ.. só fala pérolas .

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
É muito difícil pra você entender que o cara não gosta de Ibanez e pronto?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


NEWHERO
Desculpe o Senhor das Ibanez, grande defensor dos shredders indefesos e do som poderoso que sai por aquele jack.

Eu garanto que sou inteligente, e vc acaba de me garantir que não entende de giria.

NEWHERO
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Eu garanto que sou inteligente, e vc acaba de me garantir que não entende de giria.

e vc do resto.

rafaeltlg
Veterano
# jul/09
· votar


nossa o Malmsteen caga guitarras

Thyagw
Veterano
# jul/09
· votar


Po, o cara não gosta de Ibanez, ta certo
Mas essas definições usadas pra definir timbre sempre foram muito estranhas
Timbre seco, gordo, magro, umido, translucido, etc

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio

Cara, vc já tocou nas Semi Acusticas da Ibanez, pra mim são as unicas que realmente tem o som legal, as Superstrats só são legais pra fritador, Di Marzzio tem um som que parece som com muita compressão no som do cap, existe até uma lenda em cima de porque captador Di Marzzio dá esse som meio comprimido.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
nada contra as semi-acusticas.
Só nas gosto das superstrats.
Não gostei de nenhuma que testei, mas nosso amigo NEWHERO não pode aceitar isto. Esta discutindo comigo em dois tópicos me obrigando a gostar delas e me pedindo motivos pelos quais meu ouvido prefere uma Les Paul do que uma Ibanez superstrat

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Só nas gosto das superstrats.

Eu já tive uma JEM 555BK, sabe queles negócios que tu faz achando que é vantagem, tipo trocar 2 guitarras por 1? Foi assim que consegui ela, mas não gostei também, a guitarra só dá som de Steve Vai, não serve pra tocar outra coisa.

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix
antigamente eu achava elas guitarras lindas, maravilhosas, meu sonho era ter uma Jem 7v, mas ai fui comprar uma superstrat, e nào gostei, comprei uma tagima, que hj acho q tb num tem um som bom, mas eu me apaixonei pelo braço dela. Tanto que estou pra trocar os captadores, coloquei ponte gotoh.

Agora as semi-acusticas nunca ouvi alguém falar mal, são guitarras lindas, bem construidas e com um sonzaço caracteristico.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


Manubio
Agora as semi-acusticas nunca ouvi alguém falar mal, são guitarras lindas, bem construidas e com um sonzaço caracteristico.

A unica que não gostei quando testei, foi a Pat Metheny, tipo ela é ótima, tme o braço massa e um som da porra, mas aquele cutway superior dela apesar de melhorar o acesso aos agudos, tb é estranho pra porra de acostumar.

geniogovan
Veterano
# jul/09
· votar


Tenho uma ibanez RG570 e para o som que ela se propõe é uma ótima guitarra.
Até por que é meio difícil (Praticamente impossível ) ter total versatilidade numa única guitarra quem quer um som de strato compra uma strato e assim se sucede.

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


geniogovan

Na verdade nem é isso, tipo, uma vez peguei uma JEM que o dono trocou os caps pelo Duo JB/Jazz e botou um Alnico Pro no meio... ficou simplesmente show, a guitarra tinha um som limpo do caralho, um som distorcido do caralho, tinha som de single e de humbuckers legais, dava pra tocar tudo nela, diferentemente do set de Di Marzzio Evolution que vem nas JEM, que só dão aquele som de Steve Vai e mais nada.

geniogovan
Veterano
# jul/09
· votar


nichendrix

realmente o Dimarzio Evolution eu já tive e me arrependi profundamente

nichendrix
Veterano
# jul/09 · Editado por: nichendrix
· votar


geniogovan
realmente o Dimarzio Evolution eu já tive e me arrependi profundamente

Cara eu não curto muito DiMarzios, existem poucos caps da Marca que me agradam e dos de alta saída só o Tone Zone e o Super Distortions são legais. Os Norton e Air Norton são Ok, alguns dos vintage são bons, mas em geral os Duncan dão de 10 a 0 pro meu gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo de Steve Vai mostrando seus equipamentos