Vídeo de Steve Vai mostrando seus equipamentos

Autor Mensagem
ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09



Conseguir identificar um MXR Phase VH e um DS-1 laranjinha
Despertando a GAS da galera

Megamedes
Veterano
# jul/09
· votar


Aquele distortion parece até um Hand-made. Muito massa o vídeo.

Midgard
Veterano
# jul/09
· votar


Megamedes
Aquele distortion parece até um Hand-made

Esse provavelmente era o prototipo do Pedal gemini da Ibanez lançado a pouco tempo

Eu queria um G-system =/

Megamedes
Veterano
# jul/09
· votar


Midgard

Isso aí, só que com certeza é diferente :D

Rough
Veterano
# jul/09
· votar


Wah Morley, Whammy I Original Digitech, Volume Morley, Um floor da Eventide, Um pedalzinho estranho da Eventide também.. DS-1, MXR Phase VH, e um Afinador estranho que não conheço!
Nunca gostei desse cara, mas ele se mostrou muito bem humorado e brincalhão.. brincando com o baterista que fez um arranhão no violão dele.. falando das guitarras com 'luzes' HAUHAUHAU ri muito essa hora.. gente boa ele!

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


falando das guitarras com 'luzes'
É mesmo,cara,aquela JEM com marcações que acendem é hilária

Marcosrcf
Veterano
# jul/09
· votar


Ae pessoal!
Queria dizer que to montando um setup idêntico ao do Steve Vai!

Já tenho o ventilador!
Só tá faltando os amps, as guitars e os hacks!!!

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


O pedal que parece handmade era um protótipo do jemini, ele fala isso no vídeo (vcs viram no mudo ?).

E fala o nome de tudo mais que tem ali, animal o set do cara, e o Vai é uma figura.

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


ogaitnas
E a hora que parece que ele fala assim pra um cara:
-No,you love me,but i love you more
huahuahuhauhauha

joaormrt
Veterano
# jul/09
· votar


MORE LIGHTS!!

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


Vale lembrar que o site que disponibilizou esse vídeo é muito massa,tem lições,vídeos e aquela parada ''Betcha you can´t play
this''.
Recomendo mesmo

Endurance
Veterano
# jul/09
· votar


Eu achei interessante pra caramba aquela parte que ele bate no corpo e no braço da JEM, e é unisono! Pelo que eu entendi, isso faz o instrumento ter um som mais organico e com mais sustain, é isso?
Fiz isso no meu violão, e deu um intervalo de quinta maior xD

ronaldo da fiel
Veterano
# jul/09
· votar


Endurance
Pelo que eu entendi,é mesmo para dar esse sustain a mais

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Comentários:
1) Adoro este vídeos sobre equipos!
2) Ainda bem que ele assume que é poser!
3) Pensava que o lance dos trastes tortos eram lenda. Porra, mas eu não vejo o porquê de fazer esta customização... guitarra é um instrumento pra som sujo (ou pelo menos para som "não-limpo"), logo pequenas diferenças de afinação não fazem uma diferença brutal quanto num vilão, por exemplo. E tem um argumento final: se o Eric Johnson, que tem ouvido absoluto, não faz isso, que é o Steve Vai pra fazer?

fernando0877
Veterano
# jul/09
· votar


Estes dias vi um vídeo dele e os cabelos deles voavam pra cima, mas o cabelo do resto da banda não... daí vi que ele usava também um ventilador logo à frente dos pedais... esse "efeito" eu não conhecia... que palha!!!!!

Alguém aí tem ventilador no seu setup???

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Pena que esse video não tem legendas...
Meu inglês é ruim e não peguei algumas partes!

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


Quanta tralha... E o pior é que o timbre é péssimo.

Midgard
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
o Eric Johnson, que tem ouvido absoluto, não faz isso, que é o Steve Vai pra fazer?

ja ouvi falar que o eric johnson mandou tirar um parafuso do pedal porque interferia no som oO ahueauhaueh

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Midgard
Se isso for verdade, valeu a minha noite, chorei de rir...
ASIUOHASOUIASHUIOASHUASOHASIOASHUIOASH
Mas nada se compara ao Vai falando sobre o ventilador e as guitarras com luzinhas ASIOHIHOASASHASUIHIOASHUIHAH

ogaitnas
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
o Eric Johnson, que tem ouvido absoluto, não faz isso, que é o Steve Vai pra fazer?

um cara com um monte de $$ para fazer o que quiser com o equipo que quiser hauahauahauaua

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Muito legal esse vídeo!

jm17
Veterano
# jul/09
· votar


que G.A.S velho! so de ver essas jems dele!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás, esse canal do Youtbe é muito bom. Tem vários "gear tours" tipo essa do Vai. Já me inscrevi no canal! hehe

Pô, em outro vídeo do canal, o guitarrista do Slipknot guarda os pedais todos amontados numa caixa de papelão.. Lixão! :-P

ohm777
Veterano
# jul/09
· votar


Van_Lorien
Quanta tralha... E o pior é que o timbre é péssimo.

Discordo... O timbre dele tem muito sustain sem soar abelha e é um dos guitarristas com timbre mais característico que existem.
Você ouve o som dele e sabe na hora que é o Vai.

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Esse provavelmente era o prototipo do Pedal gemini da Ibanez lançado a pouco tempo
Midgard
Ele diz que é o protótipo.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


heheh. Em outro vídeo do canal (3:10''), o cara diz que comprou uma Gibson Silverburst e em alguns meses a tinta prateada oxidou e ela foi ficando esverdeada. Este fato tornoua guitarra mais valiosa e mais especial, diz ele.

Pô, a guitarra veio com um puta defeito e isso a torna especial! É... o poder da marca faz a diferença.

Resumindo, se alguém comprar uma Gibson com algum defeito desse tipo, não fique triste, você é um felizardo! :-)))

NEWHERO
Veterano
# jul/09 · Editado por: NEWHERO
· votar


Van_Lorien
Quanta tralha... E o pior é que o timbre é péssimo.

é por isso q vc tem uma strato vintage, estilo malmsteen, q por sinal tem um som muito porco e ele consegue ter mais tralha que o Vai! aff gosto é F. Opinião sem fundamento é mais ainda.

muito bom o video.

Deco_ufrj
Veterano
# jul/09
· votar


El Cabongo
Alguém aí tem ventilador no seu setup???

eu tenho!! \o/

no verão é muito util.. hahaha

Van_Lorien
Veterano
# jul/09
· votar


ohm777
Pro meu gosto, o timbre dele é péssimo, fora que não gosto dele tocando. Mas gosto é que nem cu, cada um com o seu.

NEWHERO
Aí entra a questão de opinião. Pra mim, o timbre do Malmsteen é melhor que o do Vai, mesmo não sendo o melhor timbre do mundo pros mes ouvidos. E o que tem a ver eu ter uma Strato vintage?

Manubio
Veterano
# jul/09
· votar


Eu, meu professor e mais alguns conhecidos achamos que Ibanez tem som de plástico, até ai...
Cada um com sua opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo de Steve Vai mostrando seus equipamentos