Escolhendo uma guitarra!

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# jun/09


Aí galera, suave na nave?

Eu to querendo comprar uma guitarra que aguente melhor distorções mais pesadas. Eu jah tenho uma behringer strato de 7 anos atras (Amo essa guitarra *-*) Mas ela tem 3 singles, e timbre bem característico de stratos.

Então to querendo uma com pelo menos um humbucker na ponte. Eu to com 500 conto pra investir, sei q eh pouco mas eh o q tenho. Vejam algumas q eu olhei: (prefiro comprar aqui no DF mesmo)

Epiphone Les Paul Special - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97827672

Guitarra samick - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=97941663

Washburn lyon - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98062277-guitarra-washurn-lyon- sunburst-_JM

Jackson PS4 com Dimarzio - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97565914-guitarra-jackson-ps4-c om-dimarzio-x2n-_JM

Essa jackson eu soh to botando pra se o cara tiver piedade de mim e fizer ela por 530! então opinem qual a melhor entre as outras fora a Jackson. Vlw!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Cara fuja da Epi Special, da samick e da Lyon, são ruins e pelo preço tem coisa muito melhor. A Jackson não posso falar, mas escuto falar muito bem delas cara.
Alias, eu estou com uma Shelter SX FST62 aqui com Dimarzio Tone Zone na ponte (saida alta, perfeito para distorções pesadas como você disse) e tarrachas Gotoh, o que você pode ficar sossegado por longos dias sem ter que afinar a guitarra, guenta até umas alavancadas.
Se tiver interesse da um toque.
abç

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Eu dei uma olhada no teu anúncio do ml, mas sua guitar tah acima do meu orçamento :/ As outras 3 guitarras q eu postei nenhuma seria pelo menos razoável?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Serio você encontrou ela? hehehe :)!

Então cara, as três que eu falei não são legais não.
A Jackson eu não posso falar muito, ouço falar bem delas, não sei desse modelo.
Mas pelo preço, essa ponte dela não deve ser uma boa, e se você tiver começando agora não seria muito legal pegar uma guitarra com esse tipo de ponte.
Qual máximo que você pode gastar? Porque ai ajuda pra saber umas legais no preço!
abç

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


To com 500-550 =) Mas se eu num achar nada q chegue perto de uma guitar decente vou ficar soh com a strato por enquanto, e eu sei regular floyd tudo certinho e nunca vi ninguém falando mal das pontes da jackson, mas não entendo o preço baixo q esse cara tah pedindo na guitar. Deve tah bem fudida, sei lah, mas eh bom um visual vintage xD

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
É ve se não ta fudidona mesmo, porque a ponte já não é das melhores, se tiver toda fodida ao inves de segurar a afinação ela vai desafinar toda hora!
Mas alguém que conheça essa guitarra logo ta aqui pra falar sobre ela !!

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Alguém podia me falar mais sobre cada modelo em específico?

Theus..
Veterano
# jun/09
· votar


Cort X-6

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


Cort X-6
Ah, não! Cort de novo?
ahuaha.. zuera.

X6 tá mais de 500. Mesmo usada.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Entre essas aí pode ser a Jackson, mas pelo fato de ser usada, pode tar ferrada.

Procure as Corts, Shelters e Condor, pois nessa faixa de preço apresentam maior Custo X Benefício.

fuja das pontes Floyd Rose (flutuantes), pois vao te dar bastante trabalho no início

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Hum... Vlw, mas a partir da viva gold II ou da X6, a ponte jah dah menos trabalho?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Cara ouço falar bem das pontes da viva gold e da x-6, claro que não é top então se você for alavancar que nem um cavalo (leia-se Steve Vai) ela vai desafinar um pouco.
Se você for iniciante eu não acho uma boa pegar uma guitarra com Floyd por em quanto. Tenta procurar uma guitarra igual a minha só que toda original que da pra encontar baratinha e é uma boa.

lindoso
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
cara, junta soh mais 100 conto que vc pega uma Shelter Nashville Les Paul, que eh muito boa pelo preço e muito elogiada por aqui

inclusive, ela tem varios reviews por aki, eh soh vc usar a busca

enfim, essa eh a minha sugestao

boa sorte na compra!

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


mas com 600 jah dah pra comprar uma cort viva II usada, e aí, cort ou Shelter Nashville?

Grimc
Veterano
# jun/09 · Editado por: Grimc
· votar


Compra uma gilberson uma gilberson

Theus..
Veterano
# jun/09
· votar


lindoso
Olha cara, pelo preço da nashville, ele irá se incomodar, com trastes soltos, captação... pra começa sempre recomendo strato ou cort..

renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


pega um shelter detroit tem dois humbuckers, ja q vc ja tem uma strato.

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
do contrario do que disseram ai encima a samick é uma guitarra bacana já tive uma e um vizinho tem uma parecido com essa e segura a onda a anos em shows e o cara usa mt a alanvaca o lance e vc ter paciencia pra regular

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


se vc tiver só como arrumar mais um pouco tem a nashville por R$ 585 nova, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96492090-guitarra-shelter-les-p aul-nashville-braco-colado-paga-12x-mp-_JM

Deco_ufrj
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
kra, eu ja tive uma jackson dessas... na epoca vendi por R$800 toda original, tah mt barata mesmo, ainda mais com caps dimarzio...

eu recomendo que voce teste alguma, pq eu achava o som dela bem legal, mas um tanto quanto desconfortável... não sei se é problema do modelo ou porque eu estava acustumado com uma explorer... mas segue aih minha dica... a guitarra em sí tinha um som legal...

aah! eu troquei ela por uma outra jackson, só q modelo kelly... isso faz uns 5 anos, tenho até hj...

daniel_guitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


o encaixe da alavanca nessa floyd já era, a samick que tive tava assim tb tem q arrumar num torneiro mecanico mas nem e tão caro assim (a jackson), tipo se ele tiver a peça toda q saiu da pra colocar ali mas fica ´´solto`` em show pode cair

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Sim to vendo q a jackson tah bem judiada, eu vou tentar marcar com o cara pra testar. O cara da epipoca aceitou 450 na dele, eu não sou nenhum profissa, serah q a epipoca num aguenta uma distorçãozinha mais pesada? Pq os caps da strato embolam demais em distorções mais graves... Help D:

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Cara esquece essa Epi Special, 450 está MUITO caro nela ainda, desista.
Eu tenho um Tone Zone na ponte da minha SX FST62 e pode ter certeza que é um dos captadores que menos embolam em dist mais pesadas que eu já toquei, muito definido mesmo.
Fica ai a dica.
abç

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Guitar Home

E que tal a epiphone + um tone zone na ponte? (se vc me xingar eu paro de falar da epipoca =p) Se eu pudesse eu colocava um tone zone na strato mas teria q modificar o corpo, e acho q não ficaria barato isso...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Cara não vale a pena, essa epi é de compensado, mal construida, e não vale a pena colocar um captador bom numa guitarra como essa.
Se eu pudesse eu colocava um tone zone na strato
Precisa não cara, a maioria das stratos já vem com espaço para colocar humbucker, a minha só preciso cortar o escudo, pois a madeira já tem espaço tanto na ponte como no braço e o luthier nem cobro por isso e fez um serviço de primeira. A madeira mesmo não precisa cortar nada.
E o Tone Zone casa muito bem com strato, pelo menos com a minha que é de Alder maciço e tem um som mais puxado pro médio/agudo e o tone zone tem bastante grave e médio ai deu uma equilibrada no timbre e uma encorpada legal, fora que ele não embola nenhum pouco.

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


okok sem epiphone... Tipo, minha behringer não eh de madeira maciça, não sei se eh compensado mas eu consigo ver uma emenda no corpo, então não sei se vale a pena investir nela, mas ela eh a guitarra mais confortável q jah toquei D: Então ela eh meu xodó, por isso queria um modelo diferente, ô dúvida cruel... E a samick? Tbm não?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
A Samick eu nunca toquei cara mas pelo preço eu não acho que deve ter uma ponte boa e ainda mais usada, acho que vai dar dor de cabeça, mas se conseguir testar e aprovar guitarra ai vai fundo.
Quando a Behringer eu nunca vi guitarra da behringer. Emendas no corpo podem ter em guitarras de madeira maciça, tem fenders com 3 emendas no corpo e nem por isso deixa de ser boa (alias boa até demais).

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


pois eh, mas normalmente as emendas são escondidas, na minha dah pra ver claramente a emenda.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


DaniloReis
Geralmente uma boa pintura consegue desfarçar as emendas, na minha guitarra eu não consigo ver. Posta uma foto da sua guitarra ae.

DaniloReis
Veterano
# jun/09
· votar


Vou ver se eu tiro umas aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolhendo uma guitarra!