Escolhendo uma fonte booaaa!

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # jul/08


    Aí galera to começando a monta meu set de pedais e pra não ter que ficar com aquela amolação de comprar/trocar a bateria toda hora resolvi abrir mão, temporariamente é claro hehehe, de um pedal de wah wah pra comprar logo uma fonte boa e poder ligar todos os meus pedais de uma vez, sem maiores preocupações...bom as candidatas ao posto de "minha fonte" são:


    - Dunlop DC-BRICK

    - T-REX FUEL TANK JUNIOR (foi a única da t-rex q eu vi a venda)

    - VOODOO LAB PEDAL POWER II PLUS


    por ora soh tenho dois pedais da boss: um DS-2 e um CE-5 e vou comprar junto com a fonte o DD-7 (novo delay da boss)...e pretendo, ainda esse ano comprar um GT-2 da Sansamp (talveiz até venda o DS-2) e mais algum (talveiz um tubescreamer, TS9, TS9DX)..bom é isso queria que vcs me ajudassem a descobrir a fonte que melhor atenderia minhas necessidades presentes e futuras hehehe

    abrçs

    OBS: no fórum de pedais ninguém respondeu ao meu tópico, por isso postei aqui...

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara acho que os Landscape são mais em conta!

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    compra as fontes originais da boss pra nao ter problemas.

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Landscape, ou boss .abcs :)

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    http://www.hobbertt.com.br/power_supplies.htm

    Essa aqui deve ser bacana e você pode escolher o número de saídas.

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Uma fonte T-Rex deve ser mais cara que meu pedalboard inteiro :S

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg
    Se voçê quiser somente estes, qualquer um vai te atender muito bem, mas tem um mais barato e excelente, são as fontes da Landscape, teste e acredito que vai gostar!

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o que tem que levar em conta na hora de comprar uma fonte?

    matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a marca , a qualidade da fabricação, a qualidade dos plugs e fios,
    tipo
    eu tenho aquelas hayonick de 50 reais com 6 saidas
    e nao deu um ano e tá dando pau!
    isso que uso pouco,
    a borracha dos plugs tá rachando, os fios conforme meche tá dandando mau contato

    melhor pagar 200 numa landscape , doque 50 numa podre 1000 vezes!

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o que tem que levar em conta na hora de comprar uma fonte?

    O preço ! fuja de fontes baratas. O mais crítico e caro é o trafo!
    quanto mais perdas no núcleo por ligas vagabundas na confecção do cobre das espiras, por mal dimencionamento da demanda de corrente,por filtragem insuficiente, por falta de um CI da família 79/78XX, para uma regulagem eficiente etc... Porém , como não temos acesso a esses detalhes na hora da compra, o jeito é pegar a mais cara, né? :)

    nicida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg

    por favor, não entre com este nick em um fórum gringo.... fagg em inglês é abreviação de faggot, que significa viado... só pra te avisar.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tenho duas fontes Hayonix de 4 saídas e são excelentes. Não deram nenhum problema ainda.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sobrevivente
    o numero de saidas é o numero de pedais que eu posso conectar né? então é bom comprar uma grande de uma vez..

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker
    o numero de saidas é o numero de pedais que eu posso conectar né? então é bom comprar uma grande de uma vez..

    Isso mesmo.
    Bom, para o que eu tenho está legal, pois tenho 8 saídas para ligar nos pedais, e como não tenho a pretensão de ter mais de 8 pedais (assim espero... hehehe)...

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nicida
    vlw hehehe...


    pow galera eu sei que essas fontes saum kras, mas tb naum eh o preço de uma pedalboard naum rsrsrs tipo a da dunlop e a da t-rex taum entorno de R$350,00 e a da Voodoolab entorno de R$550,00...mas queria que vcs me dissesem qual eh a melhor dentre essas mesm..se alguem aqui tem ou conhece alguem que tem, ou manja de eletrônica pq aquelas especificações das fontes (ainda mais em inglês) naum me dizem mt coisa hehehe

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aproveitando o asunto, se eu tiver pedais do tipo boss(com a polaridade invertida), e de um outro tipo com polaridade normal tem como ligar os dois na mesma fonte, tipo algum adaptador?

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg
    LANDSCAPE Ps12 no doubts

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    aproveitando o asunto, se eu tiver pedais do tipo boss(com a polaridade invertida), e de um outro tipo com polaridade normal tem como ligar os dois na mesma fonte, tipo algum adaptador?


    Sim, basta ligar um cabo inversamente e o consumo for menor
    que a fonte fornecer, mas as carcaças podem fazer contato com
    um dos polos e ao tocarem-se fecharão curto(a menos que seja tipo dannelectro ,zoomg1,de plástico)

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rafagg

    Acho que uma PS-8 da Landscape te serviria bem, porém não sei o consumo do GT2. Ou se pretende adquirir mais pedais vai de PS12.

    Landscape

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    marcioguita

    Sim, basta ligar um cabo inversamente e o consumo for menor
    que a fonte fornecer, mas as carcaças podem fazer contato com
    um dos polos e ao tocarem-se fecharão curto(a menos que seja tipo dannelectro ,zoomg1,de plástico)


    Obrigado pela resposta cara mas eu não entendi muito bem, tem como ser mais especifico(se não for pedir demais é claro)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo uma fonte booaaa!