Escolhendo a marca da guitarra

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # nov/07


    Eu estou querendo comprar uma guita,
    e de primeiro veio a idéia de comprar uma golden, que sai na faixa de uns 700 contos, mas meu amigo comprou uma strinberg, um modelo novo, e saiu por 1,200... Com uns capitadores bons e microafinação...
    Agora não sei... pra começar não entendo de guitarra pq vai ser a primeira que vou ter,

    As duas marcas são confiáveis? Microafinação faz bastante diferença?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho
    As duas marcas são confiáveis? Microafinação faz bastante diferença?
    Golden é muito ruim, Stringberg é melhorzinha

    Microafinação faz diferença se vc tiver experiência em usá-la e se seu estilo permitir que vc realmente use, se não é melhor fugir

    mas qual estilo vc ta querendo tocar?

    M4lfeitor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Puts, Fuja cara!!!!! a duas são muito ruins !!! mas dentre as duas a strinberg ainda é um pouco superior(embora que por 1200 não vale nem um pouco) ... qual modelo de guitarra você quer pegar??

    castanho
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: castanho
    · votar


    Ch4p0L1N

    Solos estilo Joe Satriani o0

    M4lfeitor
    Eu não sei certo o modelo...

    Microafinação faz diferença se vc tiver experiência em usá-la e se seu estilo permitir que vc realmente use, se não é melhor fugir
    Em que aspecto é bom a microafinação e em qual é ruim?



    Obs: Strinberg é tao ruinzinha assim? tem alguma outra marca que não seja muito cara que é melhor?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho
    Fuja de strimberg!!
    As que eu toquei eram de compensado, sustain zero. Nossa, 1200 numa Strimberg é extorsão!
    Golden não tem o que falar, é ruim demais, fuja disso.

    Se quer tocar solos do Satriani, vai precisar de microafinação mesmo..
    só que é um saco pra regular!

    Nesse valor, recomendo a Cort X-6, ou uma Samick Artist Series usada... não são guitarras realmente boas, mas dão um pau tanto na Strimberg quanto na Golden.

    p.s: se tiver msn, me adiciona tenho uma proposta que pode ser interessante pra ti: falazaqueu no rótiméiou ponto com.

    abraços

    kiki
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    castanho
    microafinação é um pepino pra regular. trocar corda dá trabalho, afinar também.
    pro estilo que voce quer, seria bem recomendável, pois pra usar alavanca de verdade tem que ser ponte flutuante.
    mas se voce ainda não toca muito, acho que pode esperar.

    compre alguma mais simples. por 700 voce compra coisa muito melhor que golden. por 1200 voce compra coisa muuuuito melhor que golden.

    de uma busca em guitarras por preço aqui no fcc, ou pra iniciantes, tem varios topicos.

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas tipo, eu sempre toquei violão, e vai ser a primeira que eu vou tocar, eu nem paleta manjo, vou começar guita quase que do zero.
    Strinberg não serv nem pra iniciante? É que eu preciso acima de tudo de um preciso acessível pq eu ganho salário de fome =/

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    kiki

    A sim, postei antes de ler o0

    Com 700 contos o que eu posso comprar além de golden?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho
    Quantos vc tem pra gastar?

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    Eu vou comprar parcelado, mas não quero gastar mais que mil, pq vou ter q comprar caixa e pedal tb o0

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    mais que mil digo só na guitarra

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho
    se quiser com micro afinação recomendo a Cort X11 ou a Washburn X24

    se for sem, recomendo a Cort X6 ou uma Squier

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho
    Viva Gold II usada na veia heheh

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho

    Como vc é iniciante, recomendo q gaste mais no amplificador.

    A guitarra vc compra uma intermediária, pode ser uma SX sst62, uma squier california strat ou uma condor CG (com Floyd), vc encontra por uns 500 usada, entre mil outras.

    Mas lembre-se, gaste com um ampli bom, é o q mais vai contar para o som. Vc tb vai precisar de um qdo for tocar em banda por ex. recomendo o Nitrous GS 100W da Meteoro vc pega ele por uns 700 novo, ampli mto bom pelo preço.

    Se for o caso toque com um Eagle strat.

    LEO_BAK
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sai da golden.

    Nunca toquei numa strimberg...mas sei q é de qualidade inferior, pra iniciante acho q rola...

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    LEO_BAK
    Vlw. Vou dar uma pesquisada.

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E Quanto ao pedal?

    M4lfeitor
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    castanho

    Vamos por partes,! se eu fosse você pegaria um amp com um som razoável e com drive!! mas pra estudo mesmo, ja que você é iniciante essa fase de bandas e tudo mais ainda deve demorar um pouco, mas é bom você ter um equipamento pra ja de inicio tirar um som legal e que agrade os ouvidos alheios né hehe, até pra ganhar um incentivo e depois no futuro quando quiser melhor seu set ter uma boa moeda de troca !

    fuja de ciclotron, watson, brabus,mog...só vai te trazer dor de cabeça.

    pegue um meteoro ou warm music de 20w ou 30w que ja é mas que suficiente( dessas marcas não recomendo o Atomic driver) e tu vai pagar ai 200,300 r$ num novo.. e até menos num usado.

    A respeito de guitarra cara, tem umas Ltds( subsidiária da ESP) que tem preço acessivel, algo em torno de 700 a 900 reais(s/floyd rose) e são bem legais pra quem está começando, madeiras boas, corpo e braço confortavel e captadores com boa saída.

    Agora a Respeito de Pedais...
    que tipo de pedal você quer pegar ?!?? .. pedais tem varios efeios diferentes...

    castanho
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    M4lfeitor

    Ainda não sei direito, pensei num pedal digital , mas é mais caro com ctz, e se for pegar um pedal simples, seria pra alguma distorção no som, mas nada exagerado, q continue limpo, com tanto q nao fique com som de violão elétrico o0

    Sumerrew
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    u uso uma guita Michael strato Rhino Series...paguei 785 nela e curto d monte tocar nela...pra mim eh confortável e pro pouco q sei tocar ela realmente eh boa :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolhendo a marca da guitarra