Dúvida na escolha de pontes

Autor Mensagem
Luqueuris150
Veterano
# jun/09


Aew pessoal, gostaria de saber de vocês uma ponte floyd rose boa, q n desafinasse quando eu desse uma alavancada e q fosse boa pra afinações com tons a baixo.

Digam o nome completo da ponte, por favor (se for Gotoh por exemplo: Qual Gotoh?)

se estilo de música tem importância na escolha de pontes: é pra eu tocar Heavy Metal / New Metal / Death Metal. (axo q todo mundo já sabe disso)

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150

Qualquer ponte da Gotoh é boa. Mas precisa mesmo ser do tipo Floyd Rose?

Talvez não seja uma boa pra tocar os estilos que você falou porque nesses gêneros variam as afinações, e com a Floyd não rola.

Uma ponte comum (tipo strato) apoiada em dois pivôs (ao invés de presas por 6 parafusos como nas stratos tradicionais), ou ponte tipo Wilkinson, em conjunto com um bom nut (roletado, de osso, latão ou fibra de carbono) e tarrachas com trava, pode ser melhor.

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, eh pq a guitarra q eu vo comprar vem com uma ponte floyd, só q eh a licensed comum e tosca, ai eu pretendo trocar pra uma melhor, por isso a idéia, além de q eu sou + solo do q base na banda e uns solos com a ajudinha da floyd com certeza fica bom XD

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150

A Gotoh só tem UMA ponte estilo Floyd Rose, o que pode variar é o tamanho do nut e a forma de prendê-lo na guitarra (final GHL ou FGR, 1 ou 2).

Enfim, creio que o que vc procura é a mais comum: GE1996T 43mm
Não lembro qual a sigla final que indica o nut de 43mm parafusado por trás...

Abç

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Não lembro qual a sigla final que indica o nut de 43mm parafusado por trás...
era só isso o que me faltava!! um nut de 43mm parafusado por trás...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Só pra lembrar, Floyd Rose não é o tipo de ponte ideal ara ficar mudando de afinação. Se for usar um tom abaixo, por exemplo, tem que regulá-la para tal e já era. Pra alterar pra outro tom, tem que regular novamente, processo que costuma levar umas 4 ou 5 horas (fazendo direito, obviamente).

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


eu sei disso, e inclusive tenho uam guitarar aqui (usada só pra treinos msm) q é floyd, só q eh a tosca licensed by floyd rose, e dá mto mais trabalho do q uma gotoh ou uma edge pro q eu vejo vcs falando, e como a nova q eu vo comprar (uma BC Rich Warbeast Standard Gunmetal) já vem com floyd, só q é a licenced by BC Rich e nunca ouvi flar dela ai eu to pretendendo trocar, pq essa nova eu vo "Tunar" (XD) pq é pra deixar ela boazuda pra shows msm.

essa é uma guitarra legal, madeiras: Mogno no corpo, Jumbo no braço e a escala é em rosewood (era as q eu queria, se mogno n tivesse já em extinção e proibida de ser cortada eu ia mandar fzr uam guitarra, q ai eu faria do jeito q eu quisesse sem precisar estar modificando em nada ^^), só q o q eu vo fzr eh mudar a captação (mas n agora pq a captação dela é legal ai eu vo aproveitar um poko e mudar depois), mudar a ponte e talvez a pintura, ai eu queria q vcs me indicassem uma ponte floyd boa, n precisa ser unicamente gotoh, mas digam ai XD

a propósito - eu n tenho certeza se o parafuso dessa guitarra é por trás e, se alguem a conhece melhor, eu gostaria de saber se é por trás ou pela frente.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Cara não são todas pontes genéricas (lincesed) que são ruins não. Depende muito da guitarra. Qual sua guitarra?

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


cara, a minha é uma Michael GM 485, a q eu vo comprar pra shows é a BC Rich Warbeast Standard Gunmetal, a ponte é Licensed By BC Rich, eu vo testar, se n for boa msm eu vo trocar pra uma melhor, e é essa melhor q eu to querendo saber, pq como eu falei, a minha guitarra pra shows eu vo melhorar bem pra q fique o melhor possível, entende?

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Você nem comprou a guitarra ainda e já tá de cara virada com a ponte dela?
huauhuhauhauhahuauhhua

Na boa, faz assim, sem pressa....
Compra a guita e fica com ela por um tempo, do jeito que ela vier...
Assim, passa aquele gás todo de 'instrumento novo' e vc consegue ver o que realmente vai valer a pena trocar ou não....

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989

Não entendi seu comentário...

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


lol

vlw kra, é q caso precise eu jah sei d quanto vo precisar, ai eu junto a quantidade certa, pra n fikr gastando, tipo, dá vontade de ir no cinema com os amigos, sair pra uam festa, etc etc e assim eu perco $$$ e já sabendo o preço certo eu junto e guardo o necessário XD, mas vlw pessoar fuiz

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


dá vontade de ir no cinema com os amigos,
Po cara vai no cinema só se for com as amigas, com os amigos não é um bom custo x beneficio.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Depende... e se o cara for 'flex'?
AEOuaehoIAEUHaoeiuhEAOIUehaioAEUHea

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


auhuahuahuahuah lá nele

é com as amigas msm pow XD, eh q digitei errado

ps: eu sou hetero (nada de flex n, é só gasolina msm e cabo XD)

sim, essa G.A.S. assassina ainda tah em matando aqui, diz aew uma ponte boa pessoal XD

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


(nada de flex n, é só gasolina msm e cabo XD)
cabo??? só piorou em...

essa G.A.S. assassina
Estou passando por isso também cara hauahuahu! é foda... e é justamente por uma guitarra com ponte floyd ...

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Ponte... Gotoh e Schaller

Agora, vou repetir, TUDO que a gente faz no GAS tem grandes chances de dar errado... pelo menos experimenta por 1 mês a guitar, aí você decide!
Huhahuauhauhauhuha

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


auhauahauhauahuahua

vlw pessoal, eu vo testar por um tempo e se a ponte n me incomodar eu vo deixar ela msm, mas se incomodar eu mudo pra uma dessas.

mas dentre essas 2: Gotoh e Schaller na opinião de vcs qual eh a melhor?

renanguitar777
Veterano
# jun/09
· votar


gotoh

daniel_guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
gotoh, já toquei numa n4 q tem floyd schaller mesmo bem regulada por ótimo luthier a ponte deixo a desejar em comparação a outras como gotoh e as pontes da ibanez antiga americana e olhe q a n4 nem tinha back box

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


vlw pessoal, vo colokr a gotoh na minah lista, só q eu vo testar a guita por um tempo e só vo mudar se for ruim ms (e aliás eu vo fzr um teste na gotoh pra ver se a mudança vale a pena) vlw gente pela ajuda ^^

ViniMGS
Veterano
# jun/09 · Editado por: ViniMGS
· votar


daniel_guitar
Mas você tocou em na licenciada da Schaller ou na original? Porque, até onde eu sei, a original é uma ótima ponte.

Nesse video o cara fala das licenciadas e das originais, e mostra uma floyd original da Schaller na primeira guitarra, a da pintura de camuflada.

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


kra, gostei da schaller.

nesse vídeo o kra diz q as Edge PRO e as Edge ZR tbm são boas (as Edge da Ibanez), mas pelo q eu vi aí as Schaller são melhores e mto massas :D

mas e as Gotoh? alguem sab de algum vídeo mostrando alguem usando uma?

pra eu poder comparar melhor e saber msm qual e a melhor entre as Gotoh e as Schaller

ViniMGS
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
EU acho que elas são equivalentes, inclusive no preço, mas isso é na base da pesquisa, nunca testei nenhuma delas. A Schaller que encontrei no ML tava R$300 usada, então deve tar uns R$450 nova...

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Luqueuris150
Cara Gotoh aguenta tudo que você for fazer e mais um pouco, fora que a durabilidade da mesma é bem grande, pode comprar sem medo nenhum de comprar algo "melhor" ou "pior" que as Schaller.
A guitarra do Steve Vai por exemplo tem a Edge Pro, o cara puxa a guitarra pela alavanca, levanta ela apenas pela alavanca, afunda alavanca até o escudo da guitarra e não desafina, claro ele tem varias guitarras daquela para caso der problemas, mas mostra como a ponte é estavel e se você não for um cavalo também é uma boa uma guitarra com uma dessas.

Thyagw
Veterano
# jun/09
· votar


Que isso
O cara falou que a Edge dele ficou afinada por 22 anos
Meu deus!
Exagerou né?
Ou é possível mesmo?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Thyagw
Ah eu acho isso impossivel. Nenhuma ponte dura 22 anos cara, não que eu saiba, acho que nem se ele não desse alavancadas a ponte iria uma hora desafinar. Fora que precisa de uma manutenção frequente em pontes desse tipo, pra mim isso é lorota!

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Thyagw
Levando em consideração que vira e mexe quando você troca as cordas, acaba acertando uma coisinha aqui, outra ali...

ViniMGS
Veterano
# jun/09
· votar


Thyagw
GuitarHome
Marcosrcf
Eu acho que o que ele quiz dizer é que ele tem a ponte a 22 anos e ela não desafina com alavancas e bends, não que ela não tenha sido regulada ou desafinado uma corda nesses 22 anos...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


O cara falou que a Edge dele ficou afinada por 22 anos


ViniMGS
Acho que não foi isso não, ele fala claramente que a ponte dele ficou AFINADA por 22 anos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida na escolha de pontes