Dúvida idiota sobre ponte pontes double-locking

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06


    Eu sei que em sistemas double-locking (presente em pontes de guitarras Jackson, Ibanez e etc), deve-se cortar a bolinha (ou colocar a bolinha do lado das tarrachas) antes de colocar a corda na ponte, que fica presa sob pressão, dada através do aperto de um parafuso usando uma chave allen.

    Na hora de colocar a corda, o cara tem que apertar pra valer?
    Não tem perigo da corda escorregar e voar na cara do guitarrista não?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Não tem perigo da corda escorregar e voar na cara do guitarrista não?
    Não. Ela não voa. No maximo sai e fica solta...

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    uma vez eu apertei mal ae saiu e só levei uma chicotada na mão , mas foi fraco

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tem que prender bem cara, vai que vc tá lá afinando, e do nada a ponta da corda voa com tudo no teu olho! é, pode acontecer, cordas com tensão são perigosas...cuidem do rosto quando forem mexer com molas e durante a troca das cordas.
    Abç!

    ki_suco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cuida só o parafuso/chave
    pode espanar o troço

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É só você usar a a chave allen assim: ╗

    Desse modo você pode fazer mais força se correr o risco de estragar a cabeça do parafuso, pois o torque vai ser menor... Você consegue apertar suficientemente bem e sem exageros.

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    iMPeLLiTTeRi
    exato... esses parafusos geralmente são de antimônio ou outros materias não tão resistentes, é bem facil quebrar um parafuso desses na pressão.
    Eu geralmente giro a chave com o dedo até sentir resistencia, aí giro 1/8 de volta e tá pronto, nunca voou nenhuma corda na minha cara! hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida idiota sobre ponte pontes double-locking