regulagens de pontes com microafinação e sem microafinação( pontes móveis)

    Autor Mensagem
    clebinho
    Veterano
    # set/05


    quando se compra uma guitarra nova tem que se regular a ponte para obter uma boa afinação. Existe alguma dica para uma afinação perfeita?

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    talvez... regular a ponte???? hehe levar num luthier... tem q ver o hardware (ponte, tarrachas), se tem uma qualidade aceitável... senão não tem como...

    clebinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valew veio mas eu regulo em casa mermo.... ja fiz isso várias veses en outras guitarras que tive eu só presciso de de chave e muita passiencia mas valew pela dica

    gege_correa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ah tá, entendi agora heheh... a minha guita tem microafinação, a ponte é flutuante, tipo floyd rose, só que é 'genérica'... ai de vez em qdo tem q dar uma mexida pra ela não desafinar qdo alavanca... o que acontece geralmente é que ela sai da posíção, tipo, fica inclinada (as vezes pra frente, as vezes pra trás) e ela tem que ficar paralela ao corpo da guitarra, daí ela funciona bem...

    clebinho
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valew pela dica irmão a minha guita é uma giannine st sonic e tem ponte móvel... não é de micro afinação, mas daqui uns dias quem sabe eu cnompro uma microafinada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagens de pontes com microafinação e sem microafinação( pontes móveis)