Autor |
Mensagem |
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
Set com R$ 4.000 (ja usei a busca),
Bom galera, hoje eu tenho uma condor RX-30, um amp warmmusic HD22, e uma X-vamp.
To com 4 pratas pra investir. E to pensando
Uma cort x-11 (com cap EMG) R$ 1600+ Laney Lv100 ou Peavey Bandit R$ 1500, + furmann tube drive R$ 180 Sobra uns R$ 720. Que junto pra comprar uma Condor CLP2 e futuramente turbino ela com uns caps.
Uma ibanez S-470 R$ 2000+dimarzio paf pro + fred R$ 500, + Laney Lv100 ou Peavey Bandit R$ 1500 Sobra nada!
To afim d tirar um som tipo satriani. um timbre tipo esse:
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Na boa, pensa mais alto ai, pensa num All Tube. Laney LC-30, ou algum Hand-Made, ou um Bugera.
A guitarra, ou uma Cort, ou uma Ibanez, ou uma LTD, são boas guitarras. Pela sua praia eu iria ou de LTD ou de Cort X-Th.
Outra opção é uma pedaleira Top como preamp + Caixa 2x12.
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207762/
Já que tu curte Satriani cara, saca o som do Douglas, ele fez um cover da Always em uma Vox Tonelabs, e ficou MUITO parecido. E no ML se você procurar tem ela usada até por uns 1500 reais, vale apena mesmo.
abçs
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
pois é, um Lc 30 ta caro pra mim, pensei num LC 15 sera que cairia melhor?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
janick Não achei o timbre tão parecido não cara, consigo um com o V-amp 2 ainda mais parecido.
Thi_Lennon Acho uma boa cara, vai ficar com um set legal. Mas no caso, ao inves de pegar os 720 e juntar pra CLP 2 porque você já não compra uma ponte Gotoh ? Ai a guitarra vai fica top aguentando alavancadas a vontade. abç
|
NEWHERO Veterano |
# jun/09
· votar
eu tenho uma S470 dxqm, recomendo a guitarra. pega um handmade valvulado 2x12 e depois compra um satchurator
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome Você ta querendo comparar um V-AMP com uma TONELAB?
HAHAHAHAHAHHAHA
beleza então.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
janick http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4
Gravado com mic de pc ainda. Eu particulamente prefiro mais esse timbre pra tocar covers Satriani, achei bem mais parecido. E em momento ALGUM eu comparei uma coisa com a outra, ok?
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
GuitarHome Não achei o timbre tão parecido não cara, consigo um com o V-amp 2 ainda mais parecido.
Só isso. Eu digo isso pq já tive diversas pedaleiras:
Zoom 505 II V-amp II Zoom G2 Boss GT-8 Line 6 Floor Pod Vox Tonelab
E sinceramente, timbre de Marshall e Soldano, os melhores foram na Tonelab, disparados. E até onde eu sei, o Satch usava Marshalls nessa época. E eu já ouvi gravações ótimas da mesma reproduzindo o timbre do Satriani.
Enfim, não to depreciando não, só estou pondo as coisas em seu devido lugar.
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Ouça, teste e veja o que é melhor para você.
Abçs
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
janick Sim não falei que a Tonelab é pior que o V-amp 2. Só achei o timbre do Douglas nada a ver com o do Satriani (opinião) e achei que o que eu tiro com o V-amp 2 que eu postei ai está muito mais perto do que a do cara, mesmo sendo gravado com mic de pc. Só digo que o cara não conseguiu fazer o que se propos, pode ser que consiga se um dia ele sentar e ficar timbrando o dia todo, pode ser que fique bem melhor que o meu, ou não.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
E lembrando que o V-amp 2 não se enquadra na sua lista de pedaleiras até porque ele é um Simulador de amplificadores com alguns efeitos acoplados (bem ruinzinhos por sinal).
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
um sachurator pode ser uma boa tambem! a ponte da x-11 nao e tao boa nao? edge III é melhor do que ela? parece que a ZR da s470 e a melhor delas ne
|
Zandor Veterano |
# jun/09
· votar
Se for essa S470 aqui então compra ela porque a ponte dela é superior à da cort
http://i7.photobucket.com/albums/y257/zasam/Ibanez%20S470%20BK/S470BKb ody.jpg
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Thi_Lennon É sim cara, pelo que falam essa ponte ZR é top.
|
Soul Wyx Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Se você pegar uma viva e colocar os dimarzios nela. Pode ser que fique legal e mais barato. A viva parece muito com a S. Opnião de que tem uma. O formato,a pegada,só o som da S que é um pouco mais limpo, nada que a captação não resolva.
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
Alguem sabe onde encontro a Cort X11? so achei no barra music em RJ..
Moro em MG (bh), de preferencia queria comprar em MG RJ ou SP que fica mais perto.
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon E ai cara, ouviu o som da Vox cara?
Bixo, melhor lugar para comprar é a BarraMusic mesmo. O professor Beto, cara super honesto e simpático, tem muito cuidado com seus produtos e clientes, recomendo.
Mas pode tentar na Rexsom também. Imagino que eles tenham algumas Cort's por la.
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
curti muito o som da VOx, qual e a dela? efeitos que simulam valvulas? Ja pensei em uma GT-10 tambem, a Vox ta 2200 mta grana, so tenho 4 pratas!!
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Cara, ela tem uma Valvula imbutida. Ela tem o Power valvulado, 16 simulações de amplificador , 16 simulações de pedais, 10 modulações, 10 delays e 10 reverb, simulação de caixa acustica, , pedaleira top mesmo.
Me procura que vc consigue ela por 1450 pratas .
Passa teu msn que a gente conversa.
abçs
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Ps - Edita quando passar que eu edito aqui, senão o pessoal pega no pé.
|
janick Veterano |
# jun/09 · Editado por: janick
· votar
Sou de BH também cara, você da o toque que eu sei de boas lojas por aqui também.
abçs
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
achei a Cort X-11 no megadisconildo por R$ 1300 mas parece que é sob encomenda, alguem sabe outro lugar onde tenha a X-11 ou X-TH?
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Fala Rapaz!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98407235-guitarra-cort-viva-gol d-2-micro-afinaco-_JM
Ao invés dessas eu recomendaria a Viva Gold que é uma ótima guitarra, além de ser linda. E o preço da Barra Music ta espetacular cara, ainda te sobrariam 2800 para gastar no resto do teu equipamento cara.
Viva Gold + Laney LV100 + Boa pedaleira, tu ta feito cara
Abraço!
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
sera q essa gold com Paf pro + Mo joe, + Lv100 + DS-1, eu arrancaria uns timbres bacana?
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Cara, posso dizer com certeza que sim. Já toquei em uma bem tunada, e fica massa. Mas cara, só com o DS-1 acho difícil. Ta muito magrinho o set assim.
Steve's Special + Paf Pro quebra tudo cara.
E do amp, ou um LV100, ou um Hartke GT100, vc vai ta bem servido, confie em mim.
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
e o pedal de distorção? qual cairia bem? esse steve-s special e o evolution?
olha q timbre maneiro
|
janick Veterano |
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Cara, se é pedal analógico apenas, eu te recomendaria aquele Tube da 55 Inc, ou um Dr Boogey, ou um Damage Control Demonizer, que parece ser mais nessa praia que vc curte.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/09
· votar
Thi_Lennon Essa ponte é a original da X 11?
|
Thi_Lennon Veterano |
# jun/09
· votar
nao sei cara, mas nunca vi ela com ponte dourada.
|