Set com R$ 4.000 (s-470 ou x-11)

Autor Mensagem
Thi_Lennon
Veterano
# jun/09


Set com R$ 4.000 (ja usei a busca),

Bom galera, hoje eu tenho uma condor RX-30, um amp warmmusic HD22, e uma X-vamp.

To com 4 pratas pra investir. E to pensando

Uma cort x-11 (com cap EMG) R$ 1600+ Laney Lv100 ou Peavey Bandit R$ 1500, + furmann tube drive R$ 180
Sobra uns R$ 720. Que junto pra comprar uma Condor CLP2 e futuramente turbino ela com uns caps.


Uma ibanez S-470 R$ 2000+dimarzio paf pro + fred R$ 500, + Laney Lv100 ou Peavey Bandit R$ 1500
Sobra nada!

To afim d tirar um som tipo satriani. um timbre tipo esse:






janick
Veterano
# jun/09
· votar


Na boa, pensa mais alto ai, pensa num All Tube. Laney LC-30, ou algum Hand-Made, ou um Bugera.

A guitarra, ou uma Cort, ou uma Ibanez, ou uma LTD, são boas guitarras. Pela sua praia eu iria ou de LTD ou de Cort X-Th.

Outra opção é uma pedaleira Top como preamp + Caixa 2x12.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207762/

Já que tu curte Satriani cara, saca o som do Douglas, ele fez um cover da Always em uma Vox Tonelabs, e ficou MUITO parecido. E no ML se você procurar tem ela usada até por uns 1500 reais, vale apena mesmo.

abçs

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


pois é, um Lc 30 ta caro pra mim, pensei num LC 15
sera que cairia melhor?

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


janick
Não achei o timbre tão parecido não cara, consigo um com o V-amp 2 ainda mais parecido.

Thi_Lennon
Acho uma boa cara, vai ficar com um set legal. Mas no caso, ao inves de pegar os 720 e juntar pra CLP 2 porque você já não compra uma ponte Gotoh ? Ai a guitarra vai fica top aguentando alavancadas a vontade.
abç

NEWHERO
Veterano
# jun/09
· votar


eu tenho uma S470 dxqm, recomendo a guitarra. pega um handmade valvulado 2x12 e depois compra um satchurator

janick
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Você ta querendo comparar um V-AMP com uma TONELAB?

HAHAHAHAHAHHAHA

beleza então.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


janick
http://www.4shared.com/file/58798036/3d1a4ea6/always_2_.html?dirPwdVer ified=72ef05f4

Gravado com mic de pc ainda.
Eu particulamente prefiro mais esse timbre pra tocar covers Satriani, achei bem mais parecido. E em momento ALGUM eu comparei uma coisa com a outra, ok?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Não achei o timbre tão parecido não cara, consigo um com o V-amp 2 ainda mais parecido.

Só isso. Eu digo isso pq já tive diversas pedaleiras:

Zoom 505 II
V-amp II
Zoom G2
Boss GT-8
Line 6 Floor Pod
Vox Tonelab

E sinceramente, timbre de Marshall e Soldano, os melhores foram na Tonelab, disparados. E até onde eu sei, o Satch usava Marshalls nessa época. E eu já ouvi gravações ótimas da mesma reproduzindo o timbre do Satriani.

Enfim, não to depreciando não, só estou pondo as coisas em seu devido lugar.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Ouça, teste e veja o que é melhor para você.

Abçs

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Sim não falei que a Tonelab é pior que o V-amp 2. Só achei o timbre do Douglas nada a ver com o do Satriani (opinião) e achei que o que eu tiro com o V-amp 2 que eu postei ai está muito mais perto do que a do cara, mesmo sendo gravado com mic de pc. Só digo que o cara não conseguiu fazer o que se propos, pode ser que consiga se um dia ele sentar e ficar timbrando o dia todo, pode ser que fique bem melhor que o meu, ou não.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


E lembrando que o V-amp 2 não se enquadra na sua lista de pedaleiras até porque ele é um Simulador de amplificadores com alguns efeitos acoplados (bem ruinzinhos por sinal).

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


um sachurator pode ser uma boa tambem! a ponte da x-11 nao e tao boa nao?
edge III é melhor do que ela?
parece que a ZR da s470 e a melhor delas ne

Zandor
Veterano
# jun/09
· votar


Se for essa S470 aqui então compra ela porque a ponte dela é superior à da cort

http://i7.photobucket.com/albums/y257/zasam/Ibanez%20S470%20BK/S470BKb ody.jpg

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
É sim cara, pelo que falam essa ponte ZR é top.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Se você pegar uma viva e colocar os dimarzios nela. Pode ser que fique legal e mais barato. A viva parece muito com a S. Opnião de que tem uma. O formato,a pegada,só o som da S que é um pouco mais limpo, nada que a captação não resolva.

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


Alguem sabe onde encontro a Cort X11? so achei no barra music em RJ..

Moro em MG (bh), de preferencia queria comprar em MG RJ ou SP que fica mais perto.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
E ai cara, ouviu o som da Vox cara?

Bixo, melhor lugar para comprar é a BarraMusic mesmo. O professor Beto, cara super honesto e simpático, tem muito cuidado com seus produtos e clientes, recomendo.

Mas pode tentar na Rexsom também. Imagino que eles tenham algumas Cort's por la.

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


curti muito o som da VOx, qual e a dela? efeitos que simulam valvulas?
Ja pensei em uma GT-10 tambem, a Vox ta 2200 mta grana, so tenho 4 pratas!!

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Cara, ela tem uma Valvula imbutida. Ela tem o Power valvulado, 16 simulações de amplificador , 16 simulações de pedais, 10 modulações, 10 delays e 10 reverb, simulação de caixa acustica, , pedaleira top mesmo.

Me procura que vc consigue ela por 1450 pratas .

Passa teu msn que a gente conversa.

abçs

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Ps - Edita quando passar que eu edito aqui, senão o pessoal pega no pé.

janick
Veterano
# jun/09 · Editado por: janick
· votar


Sou de BH também cara, você da o toque que eu sei de boas lojas por aqui também.

abçs

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


achei a Cort X-11 no megadisconildo por R$ 1300 mas parece que é sob encomenda, alguem sabe outro lugar onde tenha a X-11 ou X-TH?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Fala Rapaz!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-98407235-guitarra-cort-viva-gol d-2-micro-afinaco-_JM

Ao invés dessas eu recomendaria a Viva Gold que é uma ótima guitarra, além de ser linda. E o preço da Barra Music ta espetacular cara, ainda te sobrariam 2800 para gastar no resto do teu equipamento cara.

Viva Gold + Laney LV100 + Boa pedaleira, tu ta feito cara

Abraço!

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


sera q essa gold com Paf pro + Mo joe, + Lv100 + DS-1, eu arrancaria uns timbres bacana?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Cara, posso dizer com certeza que sim. Já toquei em uma bem tunada, e fica massa. Mas cara, só com o DS-1 acho difícil. Ta muito magrinho o set assim.

Steve's Special + Paf Pro quebra tudo cara.

E do amp, ou um LV100, ou um Hartke GT100, vc vai ta bem servido, confie em mim.

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


e o pedal de distorção? qual cairia bem?
esse steve-s special e o evolution?

olha q timbre maneiro





janick
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Cara, se é pedal analógico apenas, eu te recomendaria aquele Tube da 55 Inc, ou um Dr Boogey, ou um Damage Control Demonizer, que parece ser mais nessa praia que vc curte.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Thi_Lennon
Essa ponte é a original da X 11?

Thi_Lennon
Veterano
# jun/09
· votar


nao sei cara, mas nunca vi ela com ponte dourada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original