Noel Gallagher afirma que trabalha em seu "limite técnico"

Autor Mensagem
Endurance
Veterano
# jun/09 · Editado por: Endurance


"Nesta última semana, o guitarrista do OASIS, Noel Gallagher, revelou que trabalha em seu "limite técnico" dentro da banda. "O que você me vê fazendo no palco, sou eu funcionando totalmente no limite de minha habilidade musical. Não consigo tocar jazz, nem óperas chinesas, não sei nada sobre reggae", declara o cantor. Noel explica ainda que só sabe fazer rock n' roll e não aprendeu a tocar outros estilos de música. O guitarrista acredita que esta linearidade é um dos principais fatores que contribuem para a manutenção da sua base fiel de fãs. "Tudo que sei fazer é tocar as músicas que sei tocar, então nunca pudemos fazer outra coisa e também nunca tivemos essa inclinação. Se você está no OASIS, não precisa fazer mais nada diferente. É por esse mesmo motivo que as pessoas nunca pararam de seguir o U2", explica Noel."

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_874/090888-oasis.html

Minha opinião é que o pior erro de um músico é se limitar a um estilo, e não evolui, enfim, nunca gostei mesmo de Oasis e gosto menos ainda agora

dark evil
Veterano
# jun/09 · Editado por: dark evil
· votar


Noel explica ainda que só sabe fazer rock n' roll e não aprendeu a tocar outros estilos de música
:o ELE FAZ ROCK?????????? :o


Axei que ele fosse uma espécie de ronaldo esper que só fica falando mal dos outros!!!!kkkkkkkkkkkkkk

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


Nesta última semana, o guitarrista do OASIS, Noel Gallagher, revelou que trabalha em seu "limite técnico" dentro da banda. "O que você me vê fazendo no palco, sou eu funcionando totalmente no limite de minha habilidade musical. Não consigo tocar jazz, nem óperas chinesas, não sei nada sobre reggae

que novidade...

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Infelizmente, ou felizmente, os caras são uns babacas...mas o som deles é de arrasar...gosto muito mesmo...podem me apedrejar por dar bola ao noel, mas gosto das melodias que ele cria, prefiro isso do que solos com 99 trilhões de notas por segundo com melodia porca (coff coff dragonforce coff coff)

Não vou dormir com o cara, pouco me importa se ele é legal ou não...

dark evil
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Concordo!

ele é uma mala mas faz umas musicas legais...

mas eu prefiro mil vezes dragonforce!!

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


ele é uma mala mas faz umas musicas legais...

mas eu prefiro mil vezes dragonforce!!



puta que pariu velho...

dark evil
Veterano
# jun/09
· votar


jm17
tem umas musicas deles que eu curto...

Endurance
Veterano
# jun/09
· votar


Cada comparação BESTA que me fazem...

axleWs
Veterano
# jun/09
· votar


Endurance
o tremendo erro dele de tocar só um estilo rendeu pra ele, o que todos aqui do fórum (com excessão do Renato) dificilmente chegarão perto.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Endurance
o pior erro de um músico é se limitar a um estilo, e não evolui

É, né, B. B. King, Chuck Berry, Iron Maiden, todos cometendo o pior dos erros...

[/sarcasmo]

Eric 146
Veterano
# jun/09
· votar


O cara não é virtuose da guitarra mas compôs várias músicas fodas
Não tem como negar
Isso é uma outra habilidade que ele tem. que por exemplo o Steve Vai jamais terá capacidade de compor uma balada/rock como ele

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


que por exemplo o Steve Vai jamais terá capacidade de compor uma balada/rock como ele
Não tem nem como fazer essa comparação são dois músicos totalmente diferentes. Se quer baladas do Vai escuta Hand on Heart, For the love of god etc.

jm17
Veterano
# jun/09 · Editado por: jm17
· votar


prefiro isso do que solos com 99 trilhões de notas por segundo com melodia porca (coff coff dragonforce coff coff)

tu pode ate achar quando ve os caras em estudio que eles sao fritadores e tem maior tecnica e tal e conseguem fazer esses supostos solos com 99 trilhoes de notas e bla bla e bla bla... mas ao vivo nem isso ele conseguem ser! se tu ve eles ao vivo eles naum tocam 1 terço do q tocam em estudio. ja vi apresentaçoes super toscas deles em q ele cortam toda a introduçao e os solos das musicas pq devem achar q vao cagar o pau ou coisa parecida,sem falar que vivem caindo no palco e enroscando seus (nada pequenos) cabelos nos instrumentos alheios.

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09 · Editado por: ronaldo da fiel
· votar


Oasis é muito foda,curto muito mesmo,tô pouco me lixando pra opnião do cara
Isso é uma outra habilidade que ele tem. que por exemplo o Steve Vai jamais terá capacidade de compor uma balada/rock como ele

Isso é uma outra habilidade que ele tem. que por exemplo o Steve Vai jamais terá capacidade de compor uma balada/rock como ele
É mas são estilos diferentes né velho,mas não deixa de ser verdade

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


Steve Vai nunca vai compor um merengue/lambada como Beto Barbosa

ZiMiZ.
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2
hAOUEHUOAHOUEHOUhouehohaoheohae
sem mais.!

Van_Lorien
Veterano
# jun/09
· votar


O Noel Gallagher é foda e ponto.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Tirando as babaquices que falam, e os fãs que dizem ser os Beatles moderno, eles fazem músicas legais.

Curto muito os álbuns Definitely Maybe e Be Here Now.

thebassx
Veterano
# jun/09
· votar


ae seus incautos, ************ da guitarra.

Vão ouvir Definitely Maybe, e ter uma aula do que é rock n roll. Ou voces acham que esse album figura entre os melhores albuns da historia em tudo que é lista por acaso???

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Pô, devo discordar.
Se limitar a um estilo é igual usar aquelas viseiras de jumento. Ao estudar outras coisas você passa a pensar mais rápido e de outras maneiras, e ver mais possibilidades pra o que você toca. É igual ser um pintor e só usar um tipo de pincel, por mais que sua técnica seja apurada, existem coisas que você não vai conseguir fazer bem se não tiver a ferramenta adequada.

Obs: gosto do Oasis. O Noel não é o único que não sai do estilo, mas o negócio é saber fazer aquilo com excelência, ter aquilo no sangue.
Aí que entram as figuras geniais como Bob Dylan, BB King...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


"Tudo que sei fazer é tocar as músicas que sei tocar, então nunca pudemos fazer outra coisa e também nunca tivemos essa inclinação. Se você está no OASIS, não precisa fazer mais nada diferente. É por esse mesmo motivo que as pessoas nunca pararam de seguir o U2"

hahaha
Bem acertada a conclusão dele.
Quem é fã dessas bandas comerciais detesta quando elas mudam de estilo. Logo, se ele não tem capacidade de sair do estilo que emplacou, está fadado ao sucesso.

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Pô, devo discordar.

Er.... mas discordar do que exatamente? =P

Eu só apresentei uma implicação lógica. É sabido que BB King e Iron Maiden se limitam a um estilo bem específico. Chuck Berry é pior ainda, se limita praticamente a variações sobre 3 músicas.

Logo, SE se limitar a um estilo é o maior dos erros, ENTÃO BB King, Iron Maiden e Chuck Berry estão errados.

Então, só existem 3 possibilidades lógicas:

1. A premissa está errada, e na verdade BB King, Iron Maiden e/ou Chuck Berry não se limitam a estilos restritos; ou

2. A regra está incorreta ou incompleta, e na verdade se limitar a um estilo não implica diretamente em erro; ou

3. Está tudo certo, e esses tios aí estão errados mesmo.

FelipePts
Veterano
# jun/09
· votar


O fato é que ninguém pode saber tudo.
Existem casos e casos, onde as vezes as pessoas não aprendem as demais "coisas" por falta de vontade, oportunidade, tempo, ou as vezes porque não querem mesmo.
É muito relativo a questão de "tocar um pouco de tudo", mesmo assim eu acho bacana aprender outras praias.

darkwolf
Veterano
# jun/09
· votar


ganhei um ingresso pro show do Oasis esse ano.
no meio do show já estava louco pra ir embora, só não fui pois estava acompanhado.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Acho o Noel Gallagher um bom guitarrista!!!

Já compôs altos riffs, ótimas músicas... tem um repertório ótimo, independente do gosto musical de cada um aqui.

Faz muito uso de acordes cheios e 'abertos'... acho interessante.

Seus solos normalmente tem muito a ver com a música e isso não é tão fácil de fazer como se pensa...


...e sou muito mais ele do que o Slash

:)

FelipePts
Veterano
# jun/09
· votar


O que importa pra mim, além da complexibilidade das coisas que o músico toca, é o feeling, ou seja, tocar com a alma e coração.
Adianta ser um robô?

Hard_Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Noel Gallagher afirma que trabalha em seu "limite técnico"

Nota-se.

zoso
Veterano
# jun/09
· votar


O Noel Gallagher é foda e ponto.

vou fingir que eu não li isso.

Minow
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Eu discordo, acho que se limitar a um estilo é um erro, e quem faz isso não evolui como músico.

Acho isso, no caso dos citados, são figuras geniais, que contribuiram pra o desenvolvimento de novos estilos. Aí já entra o lance mais artístico do que musical.
Como músicos, não são completos, são limitados SIM, mas o que eles fazem, fazem com excelência.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Com todo o respeito, acho o Oasis a banda mais nojenta do Rock de todos os tempos. Tem músicas muito boas, mas aquele modo de cantar melódico-arrastado é muito, mas muito chato na minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noel Gallagher afirma que trabalha em seu "limite técnico"