Comprar pela internet (Mercado Livre) [+Bertola]

    Autor Mensagem
    Decitar
    Veterano
    # jun/09


    Acabei de comprar uma Shelter Les Paul Nashville vinho com nut de osso como o Bertola me sugeriu em um outro tópico meu pelo mercado livre...
    Conversa vai, conversa vem, achei melhor fazer por sedex cobrar, 480 pila...
    Já passaram por negociações via mercado livre e por sedex a cobrar? Acham seguro?

    Link do vendedor: http://perfil.mercadolivre.com.br/RODCORRE

    Acham que foi bom negócio?

    Soul Wyx
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    14 Negociações???
    Não sei!

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    O segredo de comprar no mercadolivre é ver a pontuação do cara e as qualificações, ler as qualificações também etc. E também tem muitas pessoas que vendem instrumentos usados, pedais etc como o WagnerMetal (acho que é assim) entre outros que são confiantes.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Então, só encontrei uma nashville nesse preço do mercado livre...Fiz por sedex a cobrar e sim GuitarHome, sei disso, meu TS 9 e meu DD 3 vieram do ML...Estou com medo dessa vez pois nunca fiz sedex a cobrar e com alguem com qualificação baixa...

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    Se você achar que o vendedor é seguro não precisa ter medo de ser por sedex a cobrar. Eu sempre uso os esquemas de "trambiques" do mercadolivre e acabo pegando contato (telefone) e se precisar também MSN da pessoa, assim posso falar com ela frequentemente e sempre acabo dando uma ligada para "organizar" a negociação.

    Randy78
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    pelo preço foi bom, mas quanto a segurança, sedex a cobrar não garante nada, até pq a maioria dos golpes é mais pra ganhar o valor do frete mesmo e pela foto não tem como ver se o braço ta empenado, se não temruido na parte elétrica ... eu vendo no ML faz anos, mas só compro se eu puder retirar no local e cnhecer o vendedor.

    no correio vc abre a caixa da guitarra na frente do caixa do correio, pq se ela tiver quebrada ou se não for a mesma ou uma caixa cheia de lixo vc pelo menos não perde o valor do produto, se vc pagar e for ver só em casa e tiver algo errado não tem como vc recuperar o valor.

    a maioria dos vendedores são honestos

    é mais seguro fazer a compra pelo site do todaoferta, um concorrento do ML que tem um sistema de identificar vendedores mais seguro, no ML qualquer um faz um cadastro falso, no toda oferta, pelo menos para compra no pagseguro eles tem um sistema muito mais confiável, já o mercado livre como lucra com golistas tbem eles não tão nem ai pra cadastros falsos, desde que quem venda pague a comissão.

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim, isso é procedimento de praxe...mas sempre me vem slashfoda na cabeça hahhahaha

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Randy, então, ele aceitou que eu pagasse o frete na agencia dos correios mesmo...portanto, desde que eu abra lá mesmo a embalagem, sem problemas? que alivio hahaha

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Veja quais são as qualificações do cara...tenta burlar o sistema e pegar o telefone do cara,ué!!! rs...já fiz isso uma porrada de vezes...hehehe

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sim, tenho telefone, e-mail e msn, tudo ok...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    O vendedor me pareceu honesto.
    Mais tarde, instale uns capts de melhor qualidade nessa guitarra (Sound/Malagoli), e ela melhorará muito....
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Demais o modelo!

    Leus Paul Shelter Nashiville 300

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pretendia exatamente dessa marca bertola! toquei na de um amigo e achei, pro preço dela, muito boa...Obrigado por ter interferido no meu momento de embriaguez querendo comprar uma special ahahaha

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Liguei para ele, falei com ele, demonstrou ser honesto e tudo mais, disse que ela ia na caixa que ela veio quando ele comprou...Numero dele bate com o descrito no mercado livre, assim como seu nome...Acho que é de confiança, correto?

    Curly
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    no correio vc abre a caixa da guitarra na frente do caixa do correio, pq se ela tiver quebrada ou se não for a mesma ou uma caixa cheia de lixo vc pelo menos não perde o valor do produto, se vc pagar e for ver só em casa e tiver algo errado não tem como vc recuperar o valor.


    no sistema do sedex a cobrar, vc só recebe o pacote depois que vc PAGA, aí, se abrir e o conteúdo não corresponder ao que vc estiver esperando, o correio NÃO devolve o dinheiro, em outras palavras, esse sistema não é garantia de nada...

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bem já recebi o códigod e rastreamento...agora é só rezar para eu não ser o próximo slashfoda

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Bem já recebi o códigod e rastreamento...agora é só rezar para eu não ser o próximo slashfoda
    Decitar
    já? Caramba. O vendedor é o The Flash?
    Abs

    AugustoDamned
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    Não esquece de postar um som pra nois ae mano, beleuza? :)
    Abç

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pode ter certeza que sim Augusto!
    Obrigado a todos :D

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Randy78
    no correio vc abre a caixa da guitarra na frente do caixa do correio, pq se ela tiver quebrada ou se não for a mesma ou uma caixa cheia de lixo vc pelo menos não perde o valor do produto, se vc pagar e for ver só em casa e tiver algo errado não tem como vc recuperar o valor.

    no sistema do sedex a cobrar, vc só recebe o pacote depois que vc PAGA, aí, se abrir e o conteúdo não corresponder ao que vc estiver esperando, o correio NÃO devolve o dinheiro, em outras palavras, esse sistema não é garantia de nada... [2]

    uma pequena ressalva.. o correio pode devolver o dinheiro se o cara que enviou declarar o que está enviando, assim, ao abrir, se for algo diferente, o correio devolve o pacote e o dinheiro... aprendi isso quando perdi R$300 num DD3 da boss que (não) chegou numa caixa cheio de cds do é o tchan, exaltassamba, etc... fui informado desse lance de declarar o conteúdo na própria agencia do correio, ja faz alguns anos, mas ainda deve funcionar...


    Decitar
    Pra te tranquilizar, o cara tem poucas negociações mas de valor alto, que ele vendeu... parece ser honesto sim...

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Valeu Deco_ufrj não sei se ele declarou o conteudo...mesmo porque, agora já é tarde hahahah...

    Aproveitei e comprei um Chorus da Oliver que estava atrás faz tempo! 100 conto já com frete hahaha :D

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    se tivesse dito antes que tava querendo um chorus da oliver a gente tinha conversado to com um parado aqui =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar pela internet (Mercado Livre) [+Bertola]