Entre o Chorus e o Flanger

Autor Mensagem
Luqueuris150
Veterano
# jun/09


Aew gente, eu preciso de uma ajudinha, eu to montando um set pra mim e estava estudando os efeitos mais usados, q eu vi inclusive aki na sessão d tutoriais do cifras club, lá eu vi q o flanger pod ser também um chorus, desde d q os outros botões próprios do flanger estejam zerados e apenas o Depht ( que tem no flanger e no chorus) esteja regulado, então, vale a pena comprar um flanger e usar como chorus quando necessário ou é melhor flanger como flanger e chorus como chorus?

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


no meu caso eu não sinto a necessidade de usar muito efeito..... no meu set de pedais pra modulação só tem um chorus e um delay..... é legal tentar ver o q vc realmente precisa pra não ficar enchendo o set de coisa inútil..... só toma cuidado na escolha do churus..... é um efeito q se for ruim ou tiver mal regulado acaba com o som.....

toty
Veterano
# jun/09
· votar


Entre o Chorus e o Flanger

Está o Marcio Zav...

two
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Tive esta dúvida e acabei preferindo o Flanger e não me arrependo. Bom se bem que eu uso pouco efeito de modulação, mas quando tive chorus eu usava menos ainda.
Que tipo de som tu leva? assim acho que fica mais fácil ajudar.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Bigtransa
Cara é voce que tem a Schecter Omen Extreme? Se puder da uma mão aqui oh:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211185/

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Certo, eu pretendo tocar Heavy Metal, Nu Metal, Death Metal, mas, como todo guitarrista q ama solos, eu gostaria de solar em vários tipos de música, e inclusive pretendo usar esses efeitos em minhas músicas d heavy, pra trazer aquela inovaçãozinha, por isso eu to kerendo saber quanto a isso, aproveitando esse tópico, o Phaser vale a pena? e o Vibrato/Tremolo? eu n keru me encher d pedais, mas eu to diversificando um poko pq eu gosto mto d solos :D

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Iron maiden usava Modulação nos seus solos...
o.O

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


pq eu gosto mto d solos :D

tadinho dele...

tem vários pedais que oferecem os dois efeitos num só, chorus e flanger (só a Ibanez tem várias séries). veja se algum deles não cumpre o que vc espera.

já phaser e tremolo, não acho que case com esses estilos.

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


toty
Entre o Chorus e o Flanger

Está o Marcio Zav...


iHAIUHaiuAHaiuHAIauhAIUahiAHIUHIUHIUH

Sniper
Veterano
# jun/09
· votar


AHUHUAAHUHUAHUHUA

Lìív
Veterano
# jun/09
· votar


Entre o Chorus e o Flanger

Está o Marcio Zav...


UAHEUAEHAEUHAEUHAEUHAEAEHAEUHAEUHAEUAHAEUH..

marcio_zav
Veterano
# jun/09
· votar


toty


Cretinisse! ahushuahsuhaushuas

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Está o Marcio Zav..."

LOL aushuahsuahsuahsuahsuahsua, gostei dessa XD

Bombastik

Esses pedais n são basicamente um flanger? eu n sei mto bem, mas vlw, eu vo dar uam olhada, só q no site da Ibanez n tem como testar o som dos pedais, me diz uns ai q sejam Chorus/Flanger da Ibanez, como vc falo, pra ver se eu axo vídeos ou testes do audio deles, pra ver se gosto e coloco na minha lista, oks?

Soul Wyx

eu gosto dos solos do Iron XD, eu n curto mto as músicas em geral (pra mim são mto leves), mas eu curto mto os solos (nem me pergunte os nomes pq vc tah perguntando prum kra com mal d Alzheimer se ele lembra o que ele fez quando tinha 5 anos) e o q eu keria fzr eh + ou - isso, misturar essas modulações, de forma q fique bem criativo e diferente

Vlws ai gente pela ajuda :)

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


oops, teve um erro ai, era pra sair um:
"Entre o Chorus e o Flanger

Está o Marcio Zav..."

LOL aushuahsuahsuahsuahsuahsua, gostei dessa XD

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Cara, Chorus é mais usado, eu acho.
Abs

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw MaurícioBahia

aliás, gente, o q vcs axam d um Boss CH - 1 Chorus e 1 Ibanez CF 7 Chorus e Flanger? eu tava lendo em outro tópico aki agora poko q dá pra fzr uma combinações mutcho doidas com so 2, mas vale a pena ou eu pego só o BOSS CH - 1?

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Se eu fosse vc, iria de Chorus pq é um efeito que se vc regular fica sutil quase como um reverb. Já o flanger é mais "tenso", psicodélico, entende? Se comprar só o flanger, vai usar em 0,5% das músicas. Pelo menos é assim que ocorreria comigo. De repente, pro seu estilo até vale mais um flanger, mas pensa bem!
Abs e boa sorte!

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw, kra, to pesquisando aki e axo q vo pegar um chorus msm. Kra, vc sab ond eu axo o Chorus Digitech Cf 7 vendendo? é D+ ele consgeue o som d vários outros chorus, incluindo o BOSS Super Chorus CH 1

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


ah sim, pergunta: vale a pena esse da digitech ou o Boss eh melhor? qual a sua opinião?

LeandroP
Moderador
# jun/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Entre o Chorus e o Flanger

Está o Marcio Zav...


marcio_zav
putz... hehaheuaheuahe
tão pegando no seu pé com esse papo

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Responde ae, gente, é melhor o Digitech CF - 7 Chorus ou o Boss CH 1 SuperChorus, sendo q o Digitech n eh Ibanez CF 7 Chorus e Flanger, e q o Digitech tem o som d vários outros Chorus bem conhecidos incluindo o Boss CH 1.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Luqueuris150

O melhor mesmo é um pedal de chorus pra chorus e um flanger pra flanger. Alguns modelos de flanger podem até oferecer um efeito chorus, mas como você gosta bastante de efeitos, o bom mesmo é ter um de cada.

E pro estilo que você toca, creio que o ideal mesmo seria um pedal de chorus e outro de phaser.

E não é tão caro como antigamente. Hoje você consegue pedais com timbragem profissional e preço bem acessível. Pesquise sobre pedais handmades (artesanais), como Hobbertt, Fuhrmann, etc...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Pra estilos voltados mais pro metal, acho que o Flanger seria mais legal, pois ele é mais violento e agressivo. Ele deve casar bem com distorções from hell, regulando para ele dar aquele sonzão de avião a jato.

Chorus, tremolo e vibrato são efeitos mais "mela-cueca", usados muito em música pop justamente por suas características mais "aveludadas". E o chorus com distorção extrema aparece muito pouco, e se você quiser que apareça ele embola o som.

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


Vlw ae, gente, mas isso só embolou mais, o chorus eu pretendia usar mais pra solos, o flanger eu ouvi o som, realmente eh massa, mas n eh o q eu keru, axo q o chorus pra solos deve fikr bom, mas eu gostaria de saber qual desses 2 é o melhor:Chorus Digitech CF 7 ou BOSS CH 1 Super Chorus?
e aí?
dêem suas opiniões, só falta eu escolher o chorus

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


haha

Rizzo
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
Luqueuris150

O melhor mesmo é um pedal de chorus pra chorus e um flanger pra flanger.


Nossa que descoberta!

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


sim pow, dá uma ajudinha ai, qual desses vcs preferem?
Chorus Digitech CF 7 ou Boss CH 1 Super Chorus?

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Mas o que você espera do chorus? Estou perguntando só pra ver se você tem noção do que ele faz, e se a sua espectativa é viável...

Luqueuris150
Veterano
# jun/09
· votar


pelo som q eu vi dos testes e pel oq eu li + ou - o flanger dá umas repetições do som em um pequeno espaço de tempo e com uma leve desafinação
A meu ver ele deixa os solos mais vivos, dá a impressão d q o kra sola mto rápido e em algumas visões de q tem 2 pessoas solando de formas quase identicas
o que eu quero então é basicamente isso: dar uma vida aos solos, dar essa impressão de 2 solos com diferentes afinaçoes, eu axo q isso com um delay deve fikr massa, mas eu quero um delay que apareça na distorção.
quanto ao flanger e o phaser eu n gostei mto fica fazendo aquele chiado que fica agudo e grave, agudo e grave ..., eu axo q ficaria bom em algumas bases, mas como eu to pegando o mais básico e to tocando o básico, por enquanto eles n teriam tanta serventia.
Quanto ao chorus eu gostei do som, vi o teste do CF 7 da digitech no site e vi o do CH 1 no site da boss e sinceramente eu gostei dos 2, só que o CF 7 ele tem o som de vários outros pedais "lendários" de chorus (tinha isso na descrição e no teste) e por isso é mais caro, aí eu queria saber de vocês qual é aquele que mais aparece na distorção dentre esses, ou simplesmente qual o que vcs preferem.

vlws ai pela ajuda pessoal ^^

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Luqueuris150
Flanger e phaser são coisas meio exóticas mesmo, tem que saber usar. Escute bastante o timbre do Eddie Van Halen, em termos de phaser ele é uma referência.

Quanto ao chorus, se você colocar pouco depth ("profundidade") ou pouco rate (frequência de oscilação muito baixa), não vai da perceber a diferença no som sujo. Só vai dar pra perceber melhor a diferença se você aumentar estes parâmetros, o que deixará o som "aquático" - não me pergunte o porquê desta expressão, mais procure no Youtube uns testes de pedais de chorus e veja se alguém o configura deste modo.

O delay não vai dar a sensação de ter duas guitarras tocando ao mesmo tempo, ele dará apenas um grande preenchimento ao solo, o que é muito interessante. Pra dar o efeito de duas guitarras, o efeito chama-se pitch shifter (ou harmonizer, ou whammy).

Dicas:
- Procure vídeos no youtube de testes dos pedais nos quais você está interessado.
- Procure um tópico sobre a explicação do que faz cada efeito.
- Baixe o manual da Zoom G9.2tt. Nele você encontrará uma tabela com todos os efeitos que ela tem, e cada efeito tem a explicação de seus parâmetros. Neste manual você provavelmente encontrará explicações sobre todos os efeitos que você procura, e os parâmetros constumam mudar pouco de marca pra marca (e até de pedaleira pra pedais).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre o Chorus e o Flanger