Guitarra + Floyd Rose

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Sobre o braço é meio dificil explicar mesmo. Mas repare que o braço da sua strato (Memphis) na parte da escala ele não é plano, ele tem uma curvinha tipo ). E os braços da ibanez são mais planos |. Não sei bem explicar, mas acredito que seja parecido com o da Ibanez mesmo.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
ah eah.... na schecter eh plano mmo
ela eh tipo ibanez mmo, mas tem mais corpo!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


AS SCHECTERS OMEN EXTREME SÃO EM BASSWOOD! As de mogno são só as fábricadas em 2009 que ainda NÃO CHEGARAM no brasil! elas tem 3 cores, vinho, igual essa da playtech, azul, e preta!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Tem certeza? Sei lá em, pois no site mostra claramente que a Omen 6 (não Extreme) são de basswood e as Omen 6 EXTREME são de mogno e a que vende na playtech é justamente a EXTREME. E no site não mostra nenhum modelo da EXTREME em basswood! Então creio eu que seja de mogno mesmo. Alias o Slash_1989 até mandou email para Schecter e eles confirmaram que era de mogno.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
sim, toda certeza do mundo...

eu sou usuário da schecter já a algum tempo...inclusive, já toquei em uma extreme! tenho um amigo que tem uma extreme, e ano passado o catálogo da schecter dizia claramente que era de basswood, a de mogno custa mais caro, cerca de 450 dolares! o bigtransa tbm tem uma, e ele pode confirmar que é de basswood! ;) a Schecter mudou a Omen Extreme, hj em dia não tem mais na cor Mel que antigamente tinha, só vinho azul e preta! que agora tbm são em mogno! ;) abraço!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


e cuidado muita gente pode colocar a descrição da nova Omen como se fosse a antiga! mas eu liguei na sunset que é a importadora da schecter no Brasil, e eles ainda n tinham previsão pra trazer a nova linha 2009, eu to mto afim de pegar uma Synyster Gates mas... ainda n tem previsão pra chegada delas :,/ quem tem essas guitas, trouxe de fora!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Eu ouvi falar que essa Omen Extreme FR era pesadona cerca de 5kg coisa que uma guitarra de basswood não chegaria a tanto por ser leve. Mas se você diz eu acredito e nem por isso mudo minha escolha, basswood é tão boa quanto mogno se ambos forem de qualidade e com uma secagem apropriada.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
cara, só te digo uma coisa, vai na fé! essa guitarra podia ser de caixa de fruta! só to te dizendo pra vc n se decepcionar! mas veja bem, as vezes algumas pessoas conseguem os novos modelos, sem ser pela sunset! não acho díficil vc conseguir a de mogno! aliás, se conseguir, pegue a preta que é a mais foda de todas! e outra! eu tenho uma Demon, ela é mais pesada que a Omen do meu brother! mas eu ainda gosto mais do som da Omen! pois os caps são passivos hi gain! são excelentes, qndo vc splita, vc consegue um Clean maravilhoso! se eu pudesse, trocaria a minha sem dúvida por uma omen extreme! vai na fé! meu amigo é o Pablo Vilela de uma banda de metal conhecida aqui do DF chama-se Dynahead dá uma conferida no som, pra ver +- como é o som da guita!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Valeu brother!! É estou cada vez mais decidido por essa guitarra mesmo. Creio que em 1 mes ou pouco menos eu já possa estar com ela aqui e fazer um review para galera /o, principalmente sobre a ponte que não tem muitas coisas aqui e é o que eu mais queria saber.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
cara, a ponte da schecter, é licensed, é boa! mas não é uma OFR, e nem uma Gotoh, desafina, mas não mto, eu tive a oportunidade de testar uma Damien 7 FR, dei umas alavancadas, ela tava reguladinha e pah, não desafinou, mas, usando constantemente... ela dá uma desafinada normal de qlqr floyd ainda mais com 7 cordas! mas o ponto realmente forte na Omen, são os Pups (tirando o acabamento PERFEITO)! cara, que captadores legais! não há real necessidade de troca, são bem bacanas! você vai curtir!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Po cara, brigadão. To animadissimo! A Shelter já foi a venda, fiz um anuncio bacana aqui e vamos ver no que da! Se sair rápido, melhor hehehehe!!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


isso! pega logo e grava, olha, recomendo a rexsom pra tu comprar! dá uma pesquisada! talvez lá vc consiga a schecter do modelo novo! eles são os que mais vendem schecter... e lá é bom de comprar, preços em conta, atendimento de primeira! comprei minha guitarra em um dia no outro ela chegou! e tipo... eu moro no DF :P

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Cara na Playtech que fica aqui em São Paulo mesmo ai o frete sairia baratinho ou de graça se eu for buscar a guitar lá, eles dão um desconto de quase 200 reais acho no pagamento a vista se viu lá? Então, eu vou pagar a vista ai sai por 1178, barato até. Se acha que na Rexsom eu consigo um desconto ainda maior? A rexsom fica aqui em SP capital? eu vou dar uma olhada no site, mas acho que eu olhei e não lembro de ter visto anuncio da Omen Extreme FR.

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


bug.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
a rexsom fica no SUL, no paraná eu acho... cara! eles me deram um desconto de 300 conto + sedex 10 grátis ;) procura o Anderson! não custa nada olhar antes :)

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Opa vou mandar um email pra eles sim, valeu pela dica cara !!

thanatos
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Cara, eu te ODEIO...já to numa GAS bizarra aqui pra trocar de guitarra e vc manda fotos dessas Schecters aih...achei a extreme MTO linda =D
Tava olhando umas Cort X11 tb, mas tá foda encontrar...essa Schecter eu já vi que tem no site duma loja numa cidade aqui perto, pretendo ir testar qq dia...pelo msn o cara disse que custa 1369 mas deve ter um desconto chorando um pouco, comprei minha samick strato lá e a bateria da minha irmã...
Espero que o braço seja plano igual pareceu nas fotos, odeio braço mto curvado, tanto na escala como a parte de trás...já me xingaram pacas pq acho mais confortável minha guitarra de caixa de maçã do que uma strato fender dum amigo meu xD
Maior problema agora é a parte monetária da coisa...uheuhehue digamos que minha GAS é mto maior que minha renda ¬¬
pior que to de olhos em pedais tb...e uma gaita...to até vendo que vou gastar td minha grana em alguma besteira por aih e vou comprar porra nenhuma xD uhehueuhe

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


thanatos
cara! é plano, porém são robustos, são bem próximos de uma les paul em questão de largura!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


thanatos
hauhauhuauahua é foda!
O Slash_1989 aumentou tanto minha GAS que eu não aguentei. Minha GAS também está maior que minha renda, mas um esforcinho aqui e ali, vendendo algumas coisinhas sempre da certo \o/.

Bigtransa
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
a informação que tenho é que as omen extreme são de baswood com top de maple..... tenho tb uma 006 elite em mogno e com braço colado das americanas (feitas na coréia e montadas nos eua).... esta supostamente seria um modelo superior e a extreme chinesa não deve nada a ela...... não conheço o floyd da schecter....... na verdade não sei nada sobre floyd...... na minha opinião o forte dessa guitarra são os bons captadores, a excelente construção e o acabamento......

ps sem intenção de quebrar as regras: se ta procurando guitarra com floyd tenho uma jackson jdr concept (não é a 94) from hell com um seymour invader na ponte..... faria bom uso de um wah.......
abraços

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Bigtransa
Opa valeu as informações cara. Mas estou tentando só vender minha guitar mesmo e acho que já daria para pegar a Extreme FR. Qualquer coisa volto a falar com você.
Brigadão.
abraço.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


apimentando ainda mais a polemica da madeira...

como o GuitarHome disse, eu mandei um email pra Schecter com o numero do serial da minha guitarra, perguntando o ano de fabricação e a madeira envolvida...
obtive a seguinte resposta:

It's a 2008 model, mahogany body with a maple top.

ja ouvi gente dizendo q eh mogno, outros dizendo q eh basswood.
eu particularmente acho q eh mogno, pelo "desenho" da madeira, o peso (q eh mto pesado pra ser basswood), e pelo timbre, q difere bastante da minha memphis de basswood (mas no timbre tem varios outros fatores envolvidos).
a schecter confirmou, mas vai saber...

oq interresa eh q independentemente da madeira eh uma putaa guitarra!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
É isso ae, independente da madeira isso não vai deixar a guitarra melhor ou pior, até porque as duas madeiras são de qualidade.
O que achei estranho também foi o fato do peso que você falou que ela pesa, acho que pra uma guitarra de basswood seria muito. Mas isso tanto importa, pela foto se ve a qualidade de construção/acabamento e dos materiais. Eu quero logo pegar essa guitarra e testar a floyd dela, minha maior curiosidade.
To muito ansioso, a Shelter já foi a venda agora é só esperar e quanto mais rapido vender mais rapido a Schecter ta aqui \o/.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
mas antes devo te dar um aviso sobre as Schecters...
eu convivi quase 5 anos com uma memphis e um nitrous drive, talvez por estar acostumado com um timbre nojento nunca senti necessidade de nada mais.
depois q comprei a schecter fui atacado por um G.A.S desgraçado, agora quero urgentemente um amp novo, talvez o spider da line 6 q ja economizo com os efeitos, quero tambem um Shure sm57 (naum me pergunto pra que, só fui atacado pela GAS de ter um) e neste momento acabei de me apaixonar pelo tube screammer da ibanez...
levando em considerção o tempo q demorei pra trocar de guita, e o fato de eu ter quase vendido minha alma pra comprar essa Schecter, as chances de eu suprimir meu GAS sao poucas...
outra coisa q vc pode sofrer ao comprar uma Schecter eh o cuidado excessivo com a guitarra: a minha ta guardadinha no hard-case, sempre depois de tocar limpo cuidadosamente corda por corda, manuseio com o maior cuidado pra naum esbarrar em nada, e cheguei a ponto de limpar a palheta antes de tocar nela...
naum preciso nem falar q lavo mto mais as maos antes de tocar guitarra do q antes das refeições...

cuidado com a G.A.S que uma guitarra dessas pode te trazer!!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
hauhuauaa é foda.
Mas eu tenho todos esses cuidados com minha Shelter, alias a 8 anos que eu tenho cuidados assim. Quando acabo uma música ja passo uma camisa velha no braço e nas cordas da guitarra, isso de música em música. Lavo a mão antes de tocar e no fim quando acabar de tocar limpo corda por corda. Com a Schecters esses cuidados só tendem a piorar ou melhorar depende do ponto de vista se é que você me entende hehehe :P!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
vc comprou ela quando?! foi fábricada quando?!

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
comprei faz 2 semanas. segundo o Greg Burns, q respondeu o email q mandei pra Schecter, foi fabricada em 2008 e eh mogno com maple top: It's a 2008 model, mahogany body with a maple top.

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


Passei a informação errado! imaginei! perdão! huahuauha eu tava vendo meu catálogo aqui de 2007 e o de 2008... a de 2008 já é de mogno! a de 2007 pra baixo que é de basswood! desculpa a confusão! é pq não chegou ainda no brasil a maioria dos novos modelos, como a synyster gates! confundi! realmente a sua é de mogno!

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


droga :/ e eu perguntando pro cara da sunset se os modelos 2009 já tinham chegado... de qlqr forma! a azul e a preta são de 2009! sem erro! uhauhauhauh

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Messiah King
Sera que é possivel achar a preta no Brasil já?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Floyd Rose