Guitarra + Floyd Rose

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome


Iae galera, bão?
Então, estou sofrendo uma GAS terrivel e necessidades também de trocar de guitarra.
Eu tenho uma Shelter FST62 como todos sabem, adoro a pegada e o timbre que consigo com ela porém ela me "limita" muito, 21 casas e ponte tremolo. E eu sinto muuuuuuitissima falta de pelo menos 22 casas ou então quem sabe 24 e uma ponte Floyd. Também sinto falta de um braço do tipo das Ibanez RG e dos trastes jumbos.

Bom sentindo a "limitação" que a strato me traz pensei e acho que vou fazer umas vendas aqui e ali para comprar uma guitarra nova que atendesse todas minhas necessidades.
Pra começar, como ta dificil a verba eu teria que vender minha Shelter e meu pedal de wah (esse talvez) e conseguiria cerca de 1400 até 1600 reais (vendendo os dois).

Sobre as guitarras que mais me chamaram atenção foram

Ibanez RG 350 EX:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-96347629-guitarra-ibanez-rg-350 -ex-nova-com-garantia-loja-jacmusic-_JM

Schecter Omen Extreme FR: http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336192

Schecter Sunset Deluxe FR:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=336369

Essa ultima foi a que menos chamou atenção, para falar a verdade acabei de encontrar ela aqui hehehe.

Pois então, eu gostaria da guitarra que tivesse a melhor ponte nessa faixa de preço, digo, se a ponte da Ibanez for melhor que a da Schecter eu tenderia a comprar a Ibanez do que a Schecter pois procuro uma ponte estável e que de para dar alavancadas frequentemente (claro que não vou me pendurar na alavanca e afundar a guitarra pela alavanca como o Vai faz).

Se eu pegar a Schecter e vendesse meu wah eu acho que sobraria uns 400 500 reais e daria para arriscar comprar uma floyd gotoh e instalar nela.
Eu já toquei em uma RG 320 a muito tempo e lembro de ter gostado MUITO do braço dela, que não tem aquela curvinha das stratos e os trastes jumbos, adorei. E no site que eu mandei não passa informações sobre os trastes da Schecter.

Bom basicamente é isso, desculpa o tópico grande mas queria opinião da galera que é sempre bom para não fazer merda e se arrepender.
Sobre testar, eu vou TENTAR ver se consigo testar TODAS, mas talvez eu consiga testar a RG 350 só que o problema é que por ela estar em estoque provavelmente a floyd dela vai está totalmente desregulada e pode ser que não me passe boa impressão.
É isso
Abraço galera!

Edit: Pensando em todas guitarras de fábrica, sem nenhuma troca qual seria mais legal? Sera que a ponte da Ibanez (as EDGE III) não são melhores que as da Schecters não? Porque se eu pegasse a Schecter eu não sei se eu teria coragem de vender meu wah :P

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
preciso mesmo dizer qual eu recomendo?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
hauhauhua não :P! Mas se já tocou na RG 350? Eu curto muito o braço dessas guitarras.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


essa schecter omen extreme me pareceu muito bonita eu pegaria ela.um amigo meu tocou e disse que ela tinha um timbraço! e como vc mesmo disse sobraria grana pra pegar uma ponte maneira :)

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
jah... mas pessoalmente eu odeio os timbre de ibanez...
essa extreme tem o braço um pouco mais grosso q os da ibanez, mas c encontra outras schecters com o braço estilo ibanez, só q eh um pokin mais cara pq vem com EMG e talz...
eu demorei 1 semama pra me acostumar com a pedaga do novo braço q era um poko mais grosso q o da minha memphis, agora ja ta sussa e sinceramente naum posso dizer q eh mais confortavel o da memphis...

AugustoDamned
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
Brother, conhece a BC Rich Assassin?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Ah entendi, mas os EMG não seria o tipo de captação que eu procuro.

AugustoDamned
Já vi essas guitarras sim, mas não fazem meu estilo.
abraço

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
intaum vai de extreme mmo!! a ponte eh boa! ateh agora a desafinação q ela sofreu foi mto pequena e vc pode trocar no futuro...
o acabamento eh impecavel! corpo em mogno com tampo em maple... timbrao mto forte! sistema coil tap pra uma variedade maior de timbres, captador de alta saida...
qdo eu peskisei aki no forum sobre essa guita eu naum achei nenhum individuo flando mal dela... todos pró!
a unica coisa q vc pode ficar com meio pé atras eh o braço dela, mas com 1 semaninha c se acostuma!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
O traste dela é jumbo estilo os que vem com a Ibanez?
Cara se não for pedir muito, não teria como você tirar algumas fotos de perto do braço da sua?
abraço.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
os trastes dela segundo o site sao X-jumbo...
sao bem grandoes!! otimos trastes!!
tiro a foto sim! agora num to em casa, mas assim q tirar eu posto aki!!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Opa cara brigadão!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Cara, a omen 6 é em basswood, 24 trastes jumbo, floyd rose licensed e tarraxas boas. Eu nunca vi alguém reclamando da ponte dela, mas tb não é uma guitarra igual a RG 350, que todo mundo tem, então não dá pra fazer uma amostragem.

Mas cara, daí eu vou pela marca, que tem um nome a zelar e preza pela qualidade, é só ver o acabamentos das schecters, mesmo as mais baratas são perfeitas, lindas, do nível das melhores guitarras do mundo. Acho bem difícil que a ponte seja vagabunda, pode não ser top, mas vagabunda tb não é.

Bem, há outra diferença, a schecter tem a configuração de caps braço/ponte diferente da RG. Se eu não me engano, pois não me lembro agora, eles splitam virando singles. Ou seja, é bem versátil. Eu já tive uma Ibanez RG 470, com os INF. A Ibanez tb é versatil, mas vc não terá nela nunca o single do braço (os singles de braço são pra mim a coisa mais incrível que foi desenvolvida na guitarra). Até por isso eu vendi a minha na época.

Eu acho que qualquer que seja a sua escolha, vc vai mandar bem. Mas eu iria na schecter.

Abs

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
Sabias palavras hehehe !
Então cara, essa Schecter é feita de mogno mesmo, basswood é a Ibanez. Como você disse, pelas fotos claramente se ve a qualidade de construção/acabamento que a Schecter oferece por um preço muito em conta. E também pela qualidade, e pelo que o pessoal fala acredito que a floyd dela também não seja vagabunda, talvez do nivel da Edge III.
A Schecter parece que possue push pull o que daria uma gama maior de timbres, acho que o single do meio da Ibanez eu não iria usar muito, sistema de Push Pull numa guitarra com dois hb parece ser mais interessante.
To pensando em ir de Schecter se sobrar uma grana da uma segurada na grana, testar a floyd ta Schecter e ver mesmo se seria necessario uma troca por uma Gotoh. Da para conseguir um desconto de 200 reais na Schecter pelo pagamento a vista, como vou pagar a vista provavelmente vou tentar chorar por um descontinho ainda maior ai é felicidade na certa \o.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


thmenezes_RJ
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179442/
Tava lendo esse tópico. Só que é sobre a de 7 cordas com ponte fixa. O bertola assinou embaixo e o cara falou super bem dessa guitar. Pelo que ele falo da guitarra acredito que a que tenha floyd deve ser tão boa quanto e a floyd deve ser legal.
To quase me decidindo por essa Schecter. Eu queria na cor preta mas acho que só encontrei vinho.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
intaum... eu queria a preta qdo fui procurar, mas num achei em nenhum lugar (isso inclui o site youtube), intaum acho q a cor preta eh meio "lenda" mas acabei me apaixonando pela vinho... diferentemente das fotos dos sites, a cor vinho eh mais "opaca" e mto mais bonita ao vivo!
a schecter omen 6 eh basswood e não possui o push pull, mas as EXTREME omen 6 sao de mogno com o sistema push pull!

vai de schecter cara!! uma excelente guitarra por um preço maravilhoso!!! com um timbre nota 10!!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
É então é desse modelo que eu falo. da Omen EXTREME FR. É essa que você tem? A de mogno né?
Quanto a de basswood também tem FR? Seria um modelo mais "fraco"? Eu não cheguei a ver essa de basswood.

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
E me diz uma coisa, nessas Schecter rola colocar uma ação de cordas baixas sem trastejar e consequentemente perder muito do sustain? falo isso porque na minha strato a ação está baixinha mas o sustain já vai lá pro saco por não ser uma guitarra "estruturada" para ação das cordas baixinhas e talvez os trastes gastos também atrapalham, coisa que com os jumbos da Schecter creio que não vou ter esses problemas.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
essa mmo q eu tenho, eh q o thmenezes_RJ tinha falado basswood, e rola uma polemica qdo a madeira dessa guita, mas mandei um email pra schecter e eles confirmaram q era mogno...
sobre as cordas, a ação esta baixissima, principalmente nas cordas primas... só trasteja ligeiramente na primeira casa da corda A, mas isso qdo tocada com mta força... o luthier q eu mandei regular até podia subir um poko mais as cordas pra naum dar esse trastejamento, mas achei melhor deixar assim q eh tao leve q naum chega a aparecer no amp, só com a guita desplugada mmo...

Penta_Blues
Moderador
# jun/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

GuitarHome
Cara, na minha opinião, eu iria de Schecter Omen 6 fr (http://www.playtech.com.br/produto_img_preview.asp?cod=336130&depto=c ordas).
Eu tenho o modelo sem Floyd porque já possuo uma guitarra com este tipo de ponte e o que posso dizer é que se ambas possuirem as mesmas qualidades vc não vai se decepcionar.
Além disso, o preço está até menor que o que vc pretende investir.
Valeu!!!

Edited: o link é só para visualizar a imagem. Não trabalho na empresa não...rs

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Ah então beleza, ela não perde o sustain com as cordas baixas? Pelo menos se perder não é nada de dar um bend e em 1 segundo o som morrer né? Porque minha strato ta meio nessa.

Penta_Blues
Opa cara valeu! Acho que vou de Schecter mesmo, apaixonante essa guitarra.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
intaum... confesso q nunca realizei um teste de sustain nela, mas ateh hj naum houve perda perceptivel de pra me fazer prestar atenção...
ouça aki uma gravação q fiz com ela, naum tem notas mto longas, mas da pra ter uma ideia...

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
A guitarra desafinou depois daquela alavancada do final hauhau ?? Eu vi sua gravação tentando chegar perto do timbre do petrucci e eu achei muuuuito massa aquele timbre.

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Então cara, a maioria das schecters é de mogno mesmo, mas se eu não me engano, as omen 6 são de basswood... pelo menos até o modelo de 2008 era, com certeza. Ano passado quase comprei ela sem floyd, acabei optando pela cort m600.

Mas na verdade, isso não faz a mínima diferença, tanto uma quanto a outra são ótimas madeiras.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
A guitarra desafinou depois daquela alavancada do final hauhau ??
neemmm... lembra num topico ae eu tinha comentado q afinei ela com 0.0 de precisao, depois de umas experiencias fui conferir a afinação e tava em 0.0 ainda... foi nesse dia ai.
eu dou uma conferia na afinação 1 vez por semana mais ou menos, e geralmente cai pra 0.5 em algumas cordas... saca akelas desafinações imperceptiveis ao ouvido nu?
naum tem comparação com minha memphis q desafinava só com um slide...

Eu vi sua gravação tentando chegar perto do timbre do petrucci e eu achei muuuuito massa aquele timbre.
vlw!! eu acho q acabei gravando um pokinho alto de mais, tanto q os P.M soaram meio saturados!!

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Lembro sim hehehe. Bom saber cara, parece ser uma ponte bastante legal né? Estou quase decidido mesmo por essa guitarra, mas é sempre bou ouvir mais opiniões. Minha maior duvida agora é do braço dessa Schecter.

thmenezes_RJ
Com certeza, ambas são boas madeiras se forem de qualidade.

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


thmenezes_RJ
as omen 6 são de basswood
as omen 6 são de basswood,
as omen 6 EXTREME sao de mogno


GuitarHome
ateh agora a ponte naum me decepcionou em nada!! eh licensed under floyd rose patents
qto ao braço te digo q eh questao somente de costume... no começo c pega sua antiga guitarra e fala "mas a porra desse braço torto eh melhor que o outro reguladinho" depois de 1 semaninha vc percebe q o braço da sua antiga guitarra era apenas mais fino que o da nova
ja me acostumei com os dois tipos de braço:
memphis: mais fino
schecter: mais grosso e mais confortavel pra tocar (sim, essa combinação eh possivel!)
edit: o termo "grosso" soa meio estranho, mesmo pq naum eh grosso como os da les paul... mas tambem naum eh akele palito de dente das ibanez

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Slash_1989
Entendi. Se já tocou numa RG ? Os trastes são parecidos? E a escala da Schecter é "plano" tipo os da RG ou tem aquela pequena curvinha que tem nas stratos sabe?

Slash_1989
Veterano
# jun/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


GuitarHome
cara, ja toquei em RG só em loja, pra testar... naum lembro desses detalhes...
E a escala da Schecter é "plano" tipo os da RG ou tem aquela pequena curvinha que tem nas stratos sabe?
não intendi oq vc quis dizer...

bom, tirei algumas fotos do braço pra vc ter uma ideia:

http://img248.imageshack.us/i/imgp0548.jpg/

http://img31.imageshack.us/i/imgp0549.jpg/

http://img145.imageshack.us/i/imgp0556.jpg/

http://img35.imageshack.us/i/imgp0559l.jpg/

http://img199.imageshack.us/i/imgp0560p.jpg/

http://img32.imageshack.us/i/imgp0564y.jpg/

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989
Opa cara, brigadão por tirar as fotos mesmo.
Lindissima a guitar em, estou cada vez mais decidido por ela ^^!

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
vai nessa!!! eu acho q foi a melhor compra que eu poderia ter feito! custoXbenefício incrivel!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra + Floyd Rose