Zakk Wylde critica Metallica e Aerosmith

Autor Mensagem
SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


O Zakk pode não ser foda como vários outros guitarristas mas uma coisa é ele tocando outra ele falando

"'Appetite for Destruction' foi escrito pelo Guns N' Roses, não por alguns fracotes como aqueles compositores defeituosos no Aerosmith. Eles escreveram grandes músicas como 'Dream On' e 'Back in the Saddle' quando estavam no álcool e nas drogas. Depois eles ficaram sóbrios e trouxeram os compositores e então virou a maior merda."

+1 pra ele falou tudo e concordo com ele sobre o aerosmith

além da parte sobre compor musicas essa parada de pedir pros outros comporem pra você não tá com nada...

SteveRayMorse
Veterano
# out/09
· votar


Galera!!! Só pra lembrar que o Zakk fez um puta trabalho de guitarras em algumas participações com o Planet X e, principalmente, com os solos do Derex Sherenian(nuam lembro se é assim que escreve?!). Apesar de eu naum curtir tanto estes sons tenho que admitir que é muito bem feito e executado, e já vale a pena dar uma conferida.

Qto ao que ele falou! Não totalmente errado...só não devia ter falado hehehe.

Homem Cueca
Veterano
# out/09
· votar


Cada um é cada um e faz o que acha melhor.


Abraços.

_Dio
Veterano
# out/09 · Editado por: _Dio
· votar


SlasherFan
...não por alguns fracotes como aqueles compositores...

também não é assim, cara. Tem muito cara famosão aí que não compõe tudo o que toca. Acho que o ponto da questão é saber escolher o cara que vai criar a música pra vc, saca?

SlasherFan
Veterano
# out/09
· votar


_Dio

tem razão cara mas uma música que você compõe tem, na minha opinião um sabor muito melhor do que você pedir pra outra pessoa compor

conandrade
Veterano
# out/09 · Editado por: conandrade
· votar


Leblues
cara não vou mais discutir isso porque ja eh ridiculo, o Zakk Wylde tem muito mais nome que o Joe Perry, vc querendo ou não. O Aerosmith nem ta na ativa mais, o Zakk esta a 20 anos na ativa, parou agora porque esta doente, Zakk Wylde tem sido considerado o melhor guitarrista de metal nos ultimos 10 anos, ele lota estadios com o BLS por onde faz turne, quando toca com o Ozzy, metade do publico que ta assistindo eh fã de Ozzy e a outra metade eh fã do Wylde, o cara ja gravou o filme Rockstar, eh personagem do jogo guitar hero. Coloque no youtube Zakk wylde e veja quanta coisa aparece, o cara fez o nome dele sozinho e ainda ressuscitou o Ozzy.

Agora te pergunto, e o Joe perry?
te respondo: ele não fez bosta nenhuma relevante que não fosse o Aerosmith, ele precisa do Aerosmith e o Aerosmith precisa dele. vai morrer assim, o legado dele eh o Aerosmith e soh, ele não eh um guitar idol, eh um membro do Aerosmith, depende do conjunto... qualquer leigo sabe quem eh Zakk Wylde, pergunta prum leigo se ele sabe quem eh Joe perry... o povo soh conhece o bocão do Steven Tyler.

curto pra caramba o Joe, mas vamos combinar, se vc não manja de rock, não toca guitarra e ouve a palavra Aerosmith, a ultima coisa que passa na tua cabeça eh Joe perry, o nome dele não tem força.... agora fala Zakk Wylde... todo mundo sabe quem eh!!

-

Com todo respeito, sei que essa msg nem era pra mim mas, não entendi onde, ou em que, isso diz que ele é melhor guitarrista que o Joe Perry. Onde isso dá o direito pro Zakk sair falando merda por aí! É nesse sentido que Zakk Wylde VIAJA ao falar um bando de bosta.

É por essa atitude que o cara não passa de um merda que toca guitarra pra caralho. Poderia guardar pra ele mesmo e seguir tocando guitarra, fazendo música etc.

N'Sync e Britney Spears tambem lotam estádios e são referências em seus gêneros, isso não significa que podem sair falando merda por aí de qualquer um que seja.

Quanto às composições; ter músicas escritas por outras pessoas, não significa que não há personalidade de incorporá-la numa linguagem própria, e conduzir a música com o talento natural de cada integrante da banda. POUQUISSIMAS BANDAS NO MUNDO têm uma linguagem tão própria quanto o Aerosmith. E isso, inclusive é uma marca deles. E nesse ponto, eles são do nível de um Led Zeppelin da vida. Não é qualquer coisa não!

Além do mais, muitas vezes, essas músicas são compostas por amigos e pessoas próximas que viveram/compartilharam situações em conjunto com a própria banda. Isso aconteceu com uma porrada de banda no mundo todo, das mais famosas as menos famosas.

Leblues, na minha humilde e sincera opinião, o único problema do Zakk Wylde, é que ele falou merda. É um puta guitarrista mas não oferece nada de novo no cenário do Metal. Como disse antes, considero o Joe Perry, o Angus Young, o Ritchie Blackmore, o Tonny Iomi e até o próprio Randy Rhoads, mais guitarristas do que o Wylde.

E nenhum deles saíram falando merda por aí.

Vai entender...

[]´s

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


a , zakk é macho pra caralho i é isso qui importa !!!

ROo
Veterano
# out/09 · Editado por: ROo
· votar


Concordo com todo o texto, menos:
Ritchie Blackmore
E nenhum deles saíram falando merda por aí.

O Blackmore é o cara mais insuportável, só perde, talvez, pra sua cria sueca xD

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


ROo
da uma briga , mais o blackmore é mala não nojento igual o malmsteen

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


SlasherFan
além da parte sobre compor musicas essa parada de pedir pros outros comporem pra você não tá com nada...

Sinceramente, então o B.B. King tá lascado, já que ele compôs pouquissimas musicas nos 60 e tantos anos de carreira dele, e muitas delas vc nem consegue imaginar como sendo de outra pessoa de tanta personalidade que o cara pôs nela.

Night Life foi composta pelo Willie Nelson, mas a versão do B.B. King é tão marcante que o próprio autor passou a tocar a versão do Rei.

Caralho até Thrill is Gone, que é a musica mais associada ao B.B. King, não é composição dele, é musica de dois compositores profissionais dos anos 50.

Então eu pensaria 2x antes de falar essas bobagens.

Leblues

Rapaz, pra mim só interessa uma coisa, que quando o Zakk Wilde era um menino catarrento, o Joe Perry e o Aerosmith estavam ajudando a criar toda a estética do Hard Rock e pela altura que o Wilde se tornou um adolescente batedor de bronha, o Joe Perry e o Aerosmith já eram O AEROSMITH.

Então ele pode falar a merda que quiser, que ele mesmo nunca fez porra nenhuma melhor que os caras, embora se julgue tão fodão.

E nem de longe foi ele quem se fez sozinho e ressucitou o Ozzy, muito pelo contrário, o Ozzy que pegou um menino de 19 anos de idade e transformou em Guitar Hero, já que o Zakk começou a trabalhar pro Ozzy. Então longe de ser um cara que se fez sozinho, quem fez a fama dele foi o Ozzy, nos períodos que ele se afasta muito do Ozzy a fama dele cai pra caralho. E além de se achar muito mais do que é, ainda adora falar merda.

MMI
Veterano
# out/09 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix

Cara, Zakk Wylde e Joe Perry são dois excelentes guitarristas, os dois tem seu espaço na história do rock e não tem como comparar os caras. Aí já botam Angus Young, o Ritchie Blackmore, o Tonny Iomi, Randy Rhoads, BB King, sei lá mais quem... Nada a ver discutir quem é melhor!
Eu, que nunca vou ter meu nome escrito na história da música, humildemente acho que o Zakk perdeu uma ótima chance de ter calado a boca. Mas é um cara que vive chapado, de álcool e sei lá mais o que, vai saber se ele acha isso mesmo ou soltou quando não estava com domínio de suas faculdades mentais. Quem nunca falou merda? Aliás, muitos dos guitarristas famosos são gênios com a guitarra na mão, tirando esses momentos é melhor não levar muito em consideração e nem tomar como exemplo, vide o Slash, o Zakk, o Clapton e tantos outros. Tem que comentar o que eles fazem de bom, as cagadas, deixa para lá... Simplesmente o Zakk Wylde falou bobagem e devia ter ficado quieto e acabou.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Desisti do incéndio... =(

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Simplesmente o Zakk Wylde falou bobagem e devia ter ficado quieto e acabou.

Isso é fato.

Cara, Zakk Wylde e Joe Perry são dois excelentes guitarristas, os dois tem seu espaço na história do rock e não tem como comparar os caras. Aí já botam Angus Young, o Ritchie Blackmore, o Tonny Iomi, Randy Rhoads, BB King, sei lá mais quem... Nada a ver discutir quem é melhor!

Na verdade pelo menos eu não discuti quem é melhor.

Respondi ao jovem que falou que musicos que não compõe as próprias musicas não estão com nada, e respondi com um musico, conhecido por ser um grande musico, mas por raramente compor musicas que é o B.B. King.

Também respondi ao Leblues, que embora ele acredite que o Zakk Wylde tirou o Ozzy da cova, a verdade é justamente o oposto. E que muito embora eu goste muito do som dele (até por achar que é o melhor guitarrista do Ozzy desde o Randy Rhoads), a contribuição dele pra história do rock é bem mais modesta que a do Aerosmith, já que enquanto o Zakk joga a peteca pra frente é a nova geração assumindo o comando, já o Aerosmith fez parte de uma geração que criou não só o Hard Rock, como o Heavy Blues e o Heavy Metal, já que as 3 vertentes parte de um denominador comum na virada dos anos 60 pros 70.

Enfim criar um estilo novo é. via de regra, uma contribuição bem mais relevante que revitalizar um existente, não estou dizendo que um é melhor que o outro, mas como diz um economista chamado Alexander Hamilton, que dizia que "a distância do 0 pro 1 é bem maior que a do 1 pro 10". Por isso acho a contribuição do Aerosmith mais significativa.

brunoliam
Quotei só por que concordo e pois quero o circo pegar fogo. =)

Ah seu Nero.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Quotei só por que concordo e pois quero o circo pegar fogo. =)

Ah seu Nero.


Ah... bom, pelo menos não é Adriano. ehhehehe

georginho_gallagher
Veterano
# out/09
· votar


cara não vou mais discutir isso porque ja eh ridiculo, o Zakk Wylde tem muito mais nome que o Joe Perry, vc querendo ou não. O Aerosmith nem ta na ativa mais, o Zakk esta a 20 anos na ativa, parou agora porque esta doente, Zakk Wylde tem sido considerado o melhor guitarrista de metal nos ultimos 10 anos, ele lota estadios com o BLS por onde faz turne, quando toca com o Ozzy, metade do publico que ta assistindo eh fã de Ozzy e a outra metade eh fã do Wylde, o cara ja gravou o filme Rockstar, eh personagem do jogo guitar hero. Coloque no youtube Zakk wylde e veja quanta coisa aparece, o cara fez o nome dele sozinho e ainda ressuscitou o Ozzy.

Agora te pergunto, e o Joe perry?
te respondo: ele não fez bosta nenhuma relevante que não fosse o Aerosmith, ele precisa do Aerosmith e o Aerosmith precisa dele. vai morrer assim, o legado dele eh o Aerosmith e soh, ele não eh um guitar idol, eh um membro do Aerosmith, depende do conjunto... qualquer leigo sabe quem eh Zakk Wylde, pergunta prum leigo se ele sabe quem eh Joe perry... o povo soh conhece o bocão do Steven Tyler.

curto pra caramba o Joe, mas vamos combinar, se vc não manja de rock, não toca guitarra e ouve a palavra Aerosmith, a ultima coisa que passa na tua cabeça eh Joe perry, o nome dele não tem força.... agora fala Zakk Wylde... todo mundo sabe quem eh!!


Caralho, em anos de fórum acho que nunca li tanta merda junta.

Desculpa Leblues por escrever desta maneira, mas ler isso ae foi foda.

Faço minhas as palavras do nichendrix.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


georginho_gallagher
não vou nem discutir com alguem com o nick como o seu.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


Editei porque me exaltei :D

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
sim, o Zakk deu um up na carreira do Ozzy. O Ozzy tava indo pro buraco, a ultima turne com o Jake foi meio miada, o Ozzy tava se cagando nas drogas, a vibe da banda tava uma bosta... o Zakk entrou e deu uma cara totalmente nova pra banda. A melhor coisa que o Ozzy fez foi descobrir o Zakk, e by the way merito do Zakk que passou numa seleção imensa de guitarristas, meritos dele, o Ozzy nunca fez bosta nenhuma nos discos dele, as musicas vinham prontas e ele cantava em cima, portanto a unica coisa que serviu pro Zakk foi a fama do Ozzy de coloca-lo na midia, depois o Ozzy foi carregado nas costas pela excelente banda dele.

Falem o que quiser, mas Zakk Wylde eh um guitarrista bem sucedido no rock como poucos são, e ele pode falar a merda que quiser pois ele tem merito pra criticar, porque conhece os caras do Aerosmith e eh amigo do Kirk e do James do Metallica, porque qualquer coisa ele vai la e conversa com os caras. Vocêm falam que ele não pode criticar como se ele fosse um merda, então segundo a concepção de vcs, todos vcs não podem cirticar a opinião dele porque perto dele vcs são uns merdas.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


get the bus!
to the land!
of the!
metal!
a passagem é 1 reaaaaaaaaaal

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Leblues

Sinceramente cara, eu não lembro de alguém ter falado que ele era um bosta. O máximo que se fala é que nestas colocações ele foi bastante infeliz.

Pelo menos eu não falei em nenhum momento, nem que ele era um bosta e nem que ele não era um musico muito bem sucedido. No máximo falei que a contribuição dele pra musica, nem se compara tanto com a contribuição do Metallica, quanto a do Aerosmith e que no fim ele falou uma grande besteira, que foi o que ele realmente fez, e não é a primeira vez que ele abre a boca pra falar merda. O cara tocar bem e ser bem sucedido na musica não implica que todas as opiniões dele vão ser positivas não, da mesma forma que reconhecer que muitas vezes ele fala merda não implida em dizer que ele é um bostinha qualquer. O Zakk é um grande guitarrista sim, muito bem sucedido, mas que vez por outra fala besteiras que ficariam melhor pra ele, se ele não tivesse falado.

Até porque não acho que contratar consultor de performance seja um demerito pra banda nenhuma, da mesma forma que não considero gravar a musica de outros compositores quando não se quer ou não se conseguiu fazer uma letra do jeito que gostaria pra determinada musica seja um ponto negativo.

Em ambos os casos o que eu vejo é uma certa maturidade de ambas as bandas. O Metallica não é mais a mesma banda de antes, os caras não estão mais na flor da idade, mas no mercado musical competem com caras com metade da idade que podem usar e abusar dum palco, acho até natural contratarem alguém pra ajudar a ver o que eles podem fazer pra continuar prendendo o interesse do publico, sem deixar de se adequar à idade e ao estilo deles. Caralho até os Rolling Stones já fizeram isso, e olha que o Mick Jagger é provavelmente o maior performer da história do rock and roll.

O Aerosmith contratar compositores, caralho, desde quando isso é problema, quantas bandas ou artistas fazem isso toda hora sem ser criticados? Caralho o Elvis calcou a carreira inteira dele em composições que não eram dele e ninguém reclamou em 50 e tantos anos, porque o Aerosmith agora é poseragem por fazer o mesmo? Você acha seriamente que dá pra continuar compondo da mesma forma e no mesmo ritmo que antes?

Isso me lembra uma frase do par de Gallagher do Oasis, os caras que compõe mal e porcamente uma vez falaram que hoje em dia compunham de forma diferente que antes, porque antes eram lisos, bebados, solteiros e jovens, e por isso falavam disso na musica deles, hoje são riquissimos, continuam bebados, são pais de familia e não são mais tão jovens e isso era refletido na musica, se este par de compositores meia boca sentem isso com 10 anos de carreira, imagine o que deve ser pros caras do Aerosmith depois de quase 40 anos de estrada.

É nessas horas que eu penso nas sábias palavras do Son House, quando ele diz que a musica que nasce dentro de você, vai envelhecendo e morrendo a medida que você também envelhece e se aproxima da morte, aos 30 você não toca tão bem quanto aos 20 e na velhice não toca tão bem quanto na juventude.

Novamente quanto ao Zakk ter dado uma nova cara pra banda do Ozzy, não tenha duvida, e ele ser selecionado em um processo seletivo com muita gente não é novidade foi assim com o Jake Lee e com o Randy Rhoads também, passaram por processos seletivos pra entrar pra banda dele.

Sobre eles fazerem as musicas e o Ozzy só receber pra tocar, cara venhamos e convenhamos, as musicas do Ozzy são bem características, dá pra ver o dedo dele em todas as musicas compostas com a banda dele, compare todas e vc vai notar que embora haja variações de uma formação pra outra, existem características que se mantém no estilo de composição, características essas que com certeza podem e devem ser atribuidas ao Ozzy, então conta esta de que o Ozzy recebia tudo prontinho pra cantar pra outro.

Soul Wyx
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
+1 pelo tamanho'

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
já tentou resumir suas idéias em 10 linhas? assim ninguem lê

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
já tentou resumir suas idéias em 10 linhas? assim ninguem lê

Até poderia resumir, mas sinceramente eu não estou nem aí pra quem não lê... mas me interesso muito pelos comentários de quem lê.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


-editado-

melhor assim senão jajá começam a discutir texto grande X texto pequeno

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Headstock invertido
melhor assim senão jajá começam a discutir texto grande X texto pequeno

Eu sei que com um texto menor, mais gente leria, mas a qualidade dos comentários também cairia junto. Então prefiro ser mais seletivo. Pode ver que a maioria dos meus textos é bem direcionado pras pessoas que sei que vão ler, tanto na linguagem, quanto nas ideias, quanto na forma de expor as mesmas. Assim tanto eu me poupo de ficar perdendo tempo com comentário inútil, como tenho a certeza que quem responder, vai sermpre me dar muito o que pensar e aprender, pq ao contrario do que muitos dizem, eu não sou uma enciclopédia que sabe tudo... hehehehhehehehehehe

MMI
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMI
· votar


nichendrix
É nessas horas que eu penso nas sábias palavras do Son House, quando ele diz que a musica que nasce dentro de você, vai envelhecendo e morrendo a medida que você também envelhece e se aproxima da morte, aos 30 você não toca tão bem quanto aos 20 e na velhice não toca tão bem quanto na juventude.

É como diz o título da música "We All Die Young", que aliás tem uma guitarra incrível do Zakk Wylde. Aliás, muito legal esse filme que retrata a carreira do Tim 'Ripper' Owens ao substituir Rob Halford no Judas Priest. Aí juntaram uns ótimos músicos, como o Zakk, Jeff Pilson no baixo, Nick Catanese na banda rival, Jason Bonham na batera e dois vocais Miljenko Matijevic e, um dos melhores na minha opinião, Jeff Scott Soto (conhece o trabalho do cara?).

Voltando ao assunto... Já ouvi entrevistas que dizem que chegar ao sucesso é relativamente fácil, dificil para valer é se manter. Isso que é incrível em bandas como Stones e U2. Sempre detona, tem melhores e piores, mas sempre que vem coisa nova arrebenta. Não vejo problema em bandas como Aerosmith e Metallica procurarem ajuda para fazer sucesso. Mesmo porque, quem diria que Clapton é um bosta porque um dos maiores sucessos dele (Cocaine), não é dele? Mas você citou Elvis, aí que não tem argumento mesmo. Isso de tocar músicas dos outros não tem nada a ver...
É como eu falei antes, grande parte desse pessoal marcou a história pela capacidade musical, fora disso quase todos não são exemplos e são uns bostas sim. E nisso inclui o Zakk Wylde, Clapton, Slash, James Hetfield, John Bonham, Hendrix e tantos outros. Mesmo assim, os caras são bons e devem ser reverenciados, tanto que merecem que ninguém leve em consideração o que fizeram fora dos palcos e estúdios. Ah, Joe Perry entra nessa lista também, o cara perdeu tudo, até a guitarra preferida nas "viagens" de álcool e drogas, só que com certeza tem seu nome imortalizado na história do rock.

Edit: só uma citação:
"Adoro quando idiotas drogados se matam, pois sobra cada vez mais espaço prá gente."

Gene Simmons, Kiss (que também não serve de exemplo para ninguém)

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
Mesmo assim, os caras são bons e devem ser reverenciados, tanto que merecem que ninguém leve em consideração o que fizeram fora dos palcos e estúdios.

APoiado em gênero, número e grau... o Zakk é um dos guitarristas mais legais de hoje em dia. Embora não faça nada que seja realmente novo, é um dos poucos que tentam ter um estilo original e inconfundível de tocar.

Agora a gente não pode sempre levar a palavras dos caras à sério, um outro exemplo clássico de cara que você não podia levar o que dizia muito a ferro e fogo era o John Lennon, que adorava falar besteira só pra causar polêmica.

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Eu pensei nele quando estava escrevendo, mas deixei quieto... São muito poucos os que não tem grandes críticas a receber, como o mestre BB King (que eu saiba).

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


MMI
É é complicado a vida desses caras, até pq qualquer besteira vinda deles pode vir a influênciar um monte de gente.

qew
Veterano
# nov/09
· votar


Tá nas regras, 1.6.

Não se deve criar tópicos de comparação do tipo "Fulano VS Sicrano".

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Zakk Wylde critica Metallica e Aerosmith