Turbinando Guitarra Barata

Autor Mensagem
Gabriel Ns
Veterano
# jun/09


Gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte, quero comprar uma guitarra stratocaster das mais baratas que tem, mas queria saber se é uma boa idéia comprar uma, com o tempo colocar captadores Seymour Duncan (tipo o Jb jr.,hot rails, '59..., acho q escreve assim ahisuhaius) e dps com MAIS tempo ainda trocar a guitarra por uma mais decente e passar os captadores pra ela e colocar os caps da guitarra "decente" nessa ruim.
Se for uma idéia não muito louca, qual guitarra BARATA seria recomendado pra começar essa doidera, (estive pensando em pegar uma Eagle, três singles, corpo em basswood, braço maple e escala em rosewood, mas sl n entendo muito disso).

PS: Memphis...tive pessimas experiencias com essa criatura, já toquei em duas e achei horrivel, desafinava o tempo todo, som péssimo, mas tbm, acho q era pq estavam desreguladas ou algo assim, então, plz quero opinião de vcs, agradeço desde já e desculpa o incomodo com minhas duvidas toscas.

DE PREFERÊNCIA NADA ACIMA DE 350 pila

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Ns
Não, não vale nenhum pouco a pena.
Primeiro porque você vai está gastando muuuuito mais em captadores do que na guitarra que provavelmente vai ser bemmm ruizinha, e os caps não irão fazer milagres...

com o tempo colocar captadores Seymour Duncan (tipo o Jb jr.,hot rails, '59..., acho q escreve assim ahisuhaius)
dps com MAIS tempo ainda trocar a guitarra por uma mais decente
Horra não é melhor esperar e comprar uma guitarra decente de uma vez ueh??? vai comprar uma guitarra meia boca, depois com um certo tempo trocar os caps, e depois com mais um certo tempo trocar a guitarra??? muito tempo ai...

Péssima ideia!

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, se for vc "reaproveitar" os captadores em uma outra guitarra (uma boa) vale a pena sim, pq desta forma vc consegue ir "parcelando" a compra.

Nessa faixa de preço que vc quer (350), acho que a Condor RX se encaixa bem.

No entanto, EU acho que valeria mais a pena vc esperar um pouco mais e já pegar uma outra, um pouco melhor, gastando uns 500 ou 600 reais, pq ai vc já teria uma guitarra "digna" de caps bons...

Abç

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Gabriel Ns

Vale a pena sim. Se você não tem grana pra comprar um guita top, é um bom investimento comprar captadores novos. Depois, quando for se desfazer da guitarra, é só destrocar os captadores (por isso é bom guardar). Mas depende muito do modelo, porque tem alguns que não vale nem a mão-de-obra da troca, e depois você perceberá que não são apenas os caps e ferragens que fazem a diferença, mas um monte de detalhes que acabamos conhecendo com o tempo. De qualquer forma, não será um dinheiro jogado fora.

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gabriel Ns
· votar


então qual seria a melhor coisa a fazer com 350 pila no momento? (juntar mais para pegar algo melhor n da)
guitarras de 3 singles n sao muito ruins para distorção? minha outra opção seria pega uma simples, dps pega uma pedaleira boa, um amp bom e vai por ai, mas eu gosto de tocar vários estilos de música (system, eric johnson, joe satriani, blink, metallica...)
a proposito, bah curti esse forum, respostas boas, diretas e rapidas ;)

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Gabriel Ns

Talvez com R$ 1.200,00 você compra uma guitarra que não precise trocar nada. Já toquei com muitas guitarras "baratas", com captação original, que mandaram muito bem.

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Trocando os 3 captadores por marcas importadas, será um gasto de, no mínimo, R$ 700,00 (só material).

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


LeandroPanucci
O que eu acho que não vale a pena.
Iria gastar 350 na guitarra, e quase 350 por cada captador.

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gabriel Ns
· votar


eu sei, eh claro q se eu podesse eu pegava uma ibanez rg 350dx logo mas questoes financeiras fazer o q =/
agora a minha dúvida é se pego uma eagle de 3 singles ou uma condor, a condor eu queria saber se vcs falam da de 3 singles ou a de 2 singles e um humbucker, pq guitarras de 2 singles e 1 humbucker baratas parecem q tão em extinção aki em Porto Alegre, mas outra, os captadores iriam ficar na guitarra até vir algo melhor, n vo deixa a guitarra barata cheia de captadores bons pra sempre, iria tirar dela dps, ela seria soh uma "casa de aluguel" pros captadores ate conseguirem uma "casa" boa só deles auishais

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Gabriel Ns
Cara, faz o que eu disse. Com a grana da guitarra você guarda, espera chegar a grana na qual você ia trocar os captadores, e depois espera chegar a grana que você iria trocar de guitarra.
Com tudo isso você já pega uma guitarra legal de uma vez.
Na minha opinião isso tudo que você está fazendo é besteira.
Você vai pagar 350 pela guitarra, e depois vai pagar quase o preço da guitarra por CADA captador? isso não faz o minimo sentido.

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


a moral eh q vo ganhar uma guitarra, e ela deve ser de mais ou menos akele preço, n tem como guardar o dinheiro, ou eu pego algo ou n pego sacou?

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Ns

Faz uma forcinha, junta 500,00 e pega um SX-SST62, e pronto.
Se vc gosta de Strato, ta feito...Troca os caps, claro...são bemmm xexelentos...Mas pra iniciante nem precisa trocar nada....Já que nao tem ouvido mesmo, hauheuhuhea....

Sou desse time agora tb....SX-SST62 pra Presidente do Brasil!!!!!

GuitarHome
Veterano
# jun/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


Gabriel Ns
Cara não foi isso que você disse no tópico.
Gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte, quero comprar uma guitarra stratocaster das mais baratas que tem, mas queria saber se é uma boa idéia comprar uma
Ai claramente da pra ver que você não ia ganhar a guitarra mas ok.

Se for ganhar mesmo, ótimo, é sempre bom.
Mas JAMAIS compre três captadores de 300 reais cada pra colocar nela.

Pense 350 guitarra + 3x300(captadores).
Só isso iria dar +ou- 1250 reais, agora iria pagar com luthier, regulagem e tals...
No final das contas dava para pegar uma Ibanez usada em ótimo estado.

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09 · Editado por: Gabriel Ns
· votar


ta eu sou péssimo ainda, mas alguma noção ja tenho, toco violão a um bom tempo e seguido toco guitarra com meus amigos, substituo amigos meus pra tocar em bandas e talz, eu iria chegar na parte de se irritar com o som da guita ruim logo logo, esquecendo um poko a parte de turbinar a guitarra, qual guitarra seria melhor pra comprar com esse preço e que seja versátil?

edit: ahhhhhhhhhh ta vo da os detalhes ja q pra vc parece ser tao importante, eu vou receber 350, tenho uns 30 pila comigo, mas soh recebo esse dinheiro pra pegar e na hora pega um buzao pro centro e ai me vira e acha uma guitarra pra compra, e msm q eu implique pra fica com o dinheiro pra tenta guarda, n quero, pronto? satisfeito?

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


Gabriel Ns
Compre a SX SST62 como o ogner disse. Fique com ela por um tempo, você é iniciante e garanto 100% que não vai sentir necessidades de trocar nada por um bom tempo. Essa guitarra tem ótimas madeiras e uma boa construção, só pecando nas ferragens e captadores.

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

Velho e ferragens só a ponte mesmo é que não é legal..As tarraxas alem de serem lindas, sou viciado nas Kluston, seguram bem viu, coloquei 0,10, "enrolei" com capricho e foi!! não desafina não....Claro eu nem tentei usar a alavanca..nem vou!! hehehe...

To vendo caps na GFS e uma ponte vintage tb...e pronto....Nao sei da parte eletrica dela....sabe se é fudéba?? ruim??

Hansen
Veterano
# jun/09
· votar


Talvez com R$ 1.200,00 você compra uma guitarra que não precise trocar nada. Já toquei com muitas guitarras "baratas", com captação original, que mandaram muito bem.

Eu tenho uma SX 2001, daquelas primeiras que vinham, ainda com head Fender, sem recortes. Há um tempo eu achava que precisava de caps melhores, pois o timbre não saía lá aquelas coisas. Nada, só uma regulagem de altura das cordas e altura dos captadores e hoje ela tem um timbre e pegada no melhor estio Stratocaster.

Socomegaton
Veterano
# jun/09 · Editado por: Socomegaton
· votar


Seria uma boa idéia, não fosse o fato de que numa guitarra muito barata, tudo nela é ruim, não só os captadores.

Madeira ruim, construção ruim, pintura ruim, acabamento ruim, visual ruim, trastes ruins, tarraxas ruins, ponte ruim, mola da ponte ruim, escudo ruim, parafusos ruins, roscas para os parafusos ruins, tensor ruim, nut ruim, até com cordas ruins ela vem.
Se vem com bag, o bag é ruim.
Se você ganha uma palheta do vendedor de brinde, até essa palheta é ruim.
Se você compra um ampli junto, mesmo que ele seja bom, com essa guita ele vai ficar ruim.
Seus pais vão se transformar em pessoas ruins pra você ao verem você tocando essa guita, e seus vizinhos também.

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


groovin gst 200 tem na net po 189,00 e é boazinha até!!!

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


ahhhh desisto, vo pega a primeira barata q aparece na frente sem ser Memphis, foda-se dps eu junto com calma e pego alguma coisa q me agrade, vai ser só pra brincar msm...

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


groovin eh compensado, sl n parece ser algo bom, conheço gente q tem groovin e ela quebro ao meio o corpo

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Eu já achava as tarraxas meia-bocas.
Eu tenho uma FST62 é a remessa mais antigona de todas, com o headstock igual aos da fender e tals, antes do processo. Tive a oportunidade e pegar um jogo de tarraxas gotoh por um preço legal, não pensei duas vezes e comprei e taquei nela /o, fico duca!

Se quiser ainda tenho as originais da Shelter aqui, se você gosta tanto delas assim posso te vender :P, elas existem a 8~9 anos estão bem vintage \o/ haahah :P!

mpmegas
Veterano
# jun/09
· votar


eu tenhop uma gst 200 e da pro gasto cara!!

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


vou ver se tem ela, e se der eu testo, se me agradar pego ela msm

M.E.T.A.L
Veterano
# jun/09 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


Gabriel Ns

Olha cara, eu tenho uma Memphis MG32 Strato, cara ele nunca me deixou na mão e olha que eu do "pancada" nela...
Mas, isso tempo atras agora toco de leve,já que eu coloquei um Seymour Duncan na ponte, um Floyd Rose by Gotoh e blindei ela, nunca toquei numa guitarra tão boa! (só que gastei mais em caps, floyd, do que a propria guita nova!)
Eu te recomendaria isso, Seymour Duncan é tudo de bom, um Floyd Rose e uma maravilha e uma boa blindagem voce terá uma boa guitarra do restoda vida!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome

hehehehe, to feliz com as que vieram....hehehe. Valeu!!!

http://picasaweb.google.com/toscao/GuitarraJr#

Gabriel Ns

Po, velho, nao consegue juntar 500tinho??....Na barramusic eles parcelam!!!! não vai se arrepender, como eu disse, se vc gosta de stratos é uma boa....Mas ela não é muito versátil...versatilidade seria melhor uma HSS...

M.E.T.A.L
Veterano
# jun/09
· votar


ou compre uma guitarra novo com tudo isso...

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


Mas, isso tempo atras agora eu coloquei um Seymour Duncan na ponte, um Floyd Rose by Gotoh e blindei ela, nunca toquei numa guitarra tão boa! (só que gastei mais em caps, floyd, do que a propria guita nova!)

nossa, alguem q penso parecido comigo aisuhauis, bah agora fiquei na dúvida, tipo, Memphis eu fiquei com os dois pés atras pq toquei numas q tavam desreguladas com certeza pq tava uma bosta total, tu tocava na mizinho ela se tranformava num ré na hora, mas se vc gosta da sua eh pq bem regulada e com uns caps bons ela eh decente , vou pensar no caso ;)

GuitarHome
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Lindona em??
É igualzinha a minha, só o headstock que o da minha não tem esse "chifre". é assim o head da minha: http://m20.photobucket.com/image/Shelter%20SX/georgedel/SHELTERSX8.jpg .html?src=www

Ela fica muuuuuuuuuuuuuuuito atras da Fender?

Gabriel Ns
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

q merda, gostei muito dessa guita mas n vai da véio, vo te q pega uma vagabunda msm, eu dalei tanto na eagle pq acho muito bonita a branca deles, e parece ser boazinha até pelo preço, mas agora to mais confuso q sl o q

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinando Guitarra Barata